Escolhas de Formatura

Escolhas de Formatura Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Escolhas de Formatura

Babi 09/10/2023

Por meio dessa eu confesso ...
Eu ainda não estava pronta para o terminar essa série.

Como em todo "Sociedade secreta "tem seus pontos altos e baixos para mim .E definitivamente este último livro não é meu favorito deles ,porém terminar essa jornada através desse universo me deixou com uma sensação de vazio no peito.

Acabou , e doeu me despedir dos personagens, principalmente da Amy e do Jamie .

É uma série apaixonante que merecia ser mais famosa .
Amei passar os últimos dias na companhia desses personagens , com certeza eles tem seu lugar garantido em meu coração.

Jussara 21/04/2023

Mas gente, o que foi essa bomba pra cima da C177 próximo ao final? Sabia que seria resolvido, mas não fazia ideia de como!

Muita coisa me surpreendeu nesse último livro, mas achei um bom encerramento para uma série muito boa e que me conquistou desde a primeira sinopse lida ?

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Amei!
Bem... essa série não podia ter terminado de forma melhor, sério! Que livro sensacional! Trouxe de volta a insegurança e todos os pensamentos conflituosos e conspiratórios de Amy! Além disso, trouxe as piores e melhores partes de Jamie e o lado heroico de George!

Além do companheirismo e lealdade dos Coveiros, também como amigos, há uma dose de feminismo que devemos sempre levar em conta! ❤️ Assim como uma discussão acerca de assédio e como as pessoas fazem pouco caso desse assunto, que não deveria ser tratado levianamente.

site: https://www.instagram.com/p/BqkmjTxAr-b/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Patricia 07/02/2023

Resenha completa em: https://leiturasdapati.wordpress.com/2023/02/07/escolhas-de-formatura-diana-peterfreund-sociedade-secreta-4/

Esse é um daqueles livros que faz a gente querer viver a história, sabe? Durante toda a série eu queria ser a Amy, fazer parte de uma sociedade secreta, ser amiga dos amigos dela. E sim, eu me apaixonei pelo par dela.

fe.nacelo 27/07/2022

Por meio dessa eu confesso...
... vou sentir muita saudade da C177 e dessa série maravilhosa.
Eu realmente não queria terminar essa história e me despedi, sem dúvidas é uma das minhas série favoritas da vida.
Amei a trajetória da Amy e dos seus amigos e acho que esse livro fechou muito bem a história. É bom ver como a subestimada C177 evoluiu e conquistou seu lugar dentro da sociedade. A evolução da Amy como pessoa e a maduridade dela com seu relacionamento (e eu namoro o namoro da Amy e do Jamie kkkkkk) Gostei muito de acompanhar os personagens construírem uma amizade incrível e de como um livro antigo trata e fala super bem de assuntos como misoginia, feminismo, homofobia, relacionamento abusivo, entre outros e tem representatividade racial e LGBTQ+ , uma protagonista empoderada, forte e com um um humor maravilhoso.

Danilo.Andrade 15/07/2022

A série sociedade secreta é uma série boa. Pra mim os melhores livros são o 3 e 4. Gostei da protagonista Amy, mesmo em vários momentos ela ser chata, mas no geral faltou alguma coisa pra mim nessa série.

elliecg 09/05/2022

Por meio desta eu confesso.
Quando peguei pra ler esse último livro eu já sabia o impacto que ia ter. Esse livro foi tudo pra mim, toda a nostalgia que tem, me faz querer flutuar só de pensar. Ele é basicamente o primeiro livro porém em ordem reversa, enquanto lá a gente acompanhava pelos olhos da Amy como ela foi convocada e iniciada, aqui a gente vê o lado contrário, dela procurando candidatos, os convocando e os iniciando. Magnífico.
Queria falar de 3 pessoas aqui: Lydia, P-Jamie e Amy.

Nos dois primeiros livros tivemos o plot da Lydia sendo toda misteriosa com a sociedade dela, tanto que há julguei de hipócrita várias vezes, para descobrir que simplesmente ela fingiu tudo pois não queria ser a única de fora, já que a Amy e o Josh estavam na Rosa & Túmulo. Quando Amy a pegou no pulo e ela confessou tudo, eu JUREI que ia ser uma desculpa e ela estava em uma mais secreta ainda. Só que... não foi. Ela realmente tava fingindo, ela não participou de nenhuma. Isso eu achei sem graça, porque imagina o plot twist dela sendo da Cabeça de Dragão? Mas tudo bem, só que nisso de ser só amiga da Amy ela acabou sendo ofuscada pela Clarissa que foi icônica do início ao fim.

O Jamie é o sonho de qualquer um, sério. Ele não é um príncipe encantado, ele não é o homem perfeito, ele é simplesmente humano. Ele as vezes é misterioso até demais? É. Ele as vezes estressa todo mundo? Sim. Eles as vezes é um (pouco) misógino? É. Ele entrou na sub sociedade pra fazer a Rosa & Túmulo voltar a ser somente de pessoas do sexo masculino? Entrou. Mas ele tem um bom coração.
Não é como se a própria Amy fosse um poço de delicadeza, sendo que ela muitas vezes também pisava na bola, inclusive tendo atitudes machistas várias vezes durante os 4 livros. Então os dois são perfeitos um pro outro. Ele a respeitava e ela o respeitava. E tá tudo bem. E pra sempre ele será Poe no meu coração.

Agora a Amy. Nossa queria Bogaboo. Ela é a protagonista em que tudo acontece com ela, ela é a revolução. Porém ela também faz muita merda, o que a torna uma protagonista "acessível". Ela é incrível, lutou pela igualdade na Sociedade, enfrentou vários dos patriarcas, todos eles com muita influência. A sociedade foi prejudicada com isso? Foi... mas é a vida né. As dúvidas dela nesse livro sobre o que fazer foi muito fácil de me relacionar, são dúvidas que eu mesma tenho. Porém eu queria ter uma amiga como a Lucky pra poder criar uma empresa e me contratar. Mas enfim.

Quando ela terminou a inicialização da Gaia (ou seu nome bárbaro, Michelle) e ela percebeu que ela não era mais uma Coveira ativa (Fiquei muito animada quando li Ritos de Primavera em inglês porque pude saber que em inglês elas se denominam como Diggirls), e sim uma patriarca foi uma emoção tão grande pra mim. Porque acabou. Tanto pra ela quanto pra gente.

Agora vou dizer, eu queria muito que a Diana desse continuidade com a turma C178, ou um prequel da C176 pra gente ver como era o Poe de líder. Eu só queria mais.

E por meio desta eu confesso, vou sentir falta da turma C177 da Rosa & Túmulo.
kote 08/10/2022minha estante
é terapêutico ignorar as babaquices do poe depois que ele aparece mais PQ ELE EH UM FOFO tipo idai que ele quase fez a amy ter um colapso no primeiro livro? ele tem uma cobra de estimação!!

hop3rs 02/04/2022

Precisei reler o último livro da série, gosto da conclusão, gosto também desse livro. É legal ver como tudo acontece e a finalização da história. Ainda não é o melhor da série, mas é um ótimo livro.

Julia.Nunes 09/02/2022

Um até logo
Que incrível essa saga de livros foi, me diverti bastante, dei muitas risadas, chorei e muito mais. Eu amei como tudo foi muito bem construído, esse livro foi incrível, gostei do plot e de como ele foi desenvolvido. Acho que tanto a Amy como os outros personagens foram muito bem desenvolvidos. Gosto da Amy e de como ela pensa e age, e eu tenho um carinho especial pelo Poe e ele é com certeza um dos meus personagens favoritos. A leitura foi super fluida e rápida, não é um adeus, mas um ate logo para meus coveiros.

Dani 02/02/2022

Não costumo reler livros. Nada contra, mas sempre acabei preferindo uma história nova a uma que já havia lido. Mas vendo uma série, me veio um desejo súbito de reler uma história sobre sociedades secretas. E, por meio desta confesso, havia batido saudade de Poe.

Gabi 28/01/2022

e finalmente terminei a saga, amy minha padrãozinha favorita, a saga é muito boa mas sinto que se eu tivesse lido alguns anos antes eu teria gostado bem mais!

kote 17/12/2021

incrivel
esse é o tipo de livro que você começa e não consegue mais largar de jeito nenhum!!!!!! fiquei em um estado tão grande de obsessão que até sonhei que estava numa sociedade secreta (foi bizarro)
comecei essa série ano passado e não esperava nada dela. fala sério, o que se pode esperar de um new adult de 2008 que se passa em uma universidade americana? parece quase um comercial de bomba atômica. então,
com as expectativas mais baixas possiveis, decidi ler e ver no que dava
resultado? quase (veja bem, foi por pouco mesmo) favoritei
o trope de sociedade secreta me conquistou logo de cara já que sou 0# stan de estética dark academia e aqui ela tem muita força
outro ponto forte é o romance, ou melhor, a falta dele :D
na verdade, até tem alguns ao longo dos livros (especificamente 3) mas eles não são o foco e nem fazem muita diferença mesmo, já que o ponto principal dos livros é mostrar a amizade e união desse grupo de pessoas vulgo C177 que são muito diferentes mas se mantêm unidos pelo mesmo propósito (mas o último ship é o melhor sim!!!!!!!!!!)
a narrativa é outro ponto forte pois amy haskell é simples e completamente uma narradora genial! ela é engraçada, inteligente e perspicaz então nunca fica chato acompanhar as desgraças que acontecem na vida dela porque ela leva tudo na esportiva
agora sobre o ultimo livro........ eu amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
to muito emocionado pra ser coerente mas é o melhor livro sim segundo eu
o crescimento da amy e dos outros coveiros é visível demais e todo o processo de escolha dos que virão depois deles e como eles querem que seja visto seu legado é lindo lindo lindo
eu amo essa serie namoral
e o casal :((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( muito meus pais eu amo
enfim, se eu relesse é muito provavel que eu favoritaria sim mas
quem sabe outra hora