A Intrusa

A Intrusa Suzanne Enoch

Resenhas - A Intrusa

Gabrielle639 24/12/2023

Esse livro é fantástico!
Só não gostei muito do final, mas o resto é ótimo. E por causa desse livro eu criei gosto por romances de época.

DellyHobbie 24/12/2023

Esse livro maravilhoso, uma história linda e romântica, com capítulo***. Mas o livro é perfeito, principalmente porque é de época.

Julia 26/07/2023

Títulos que não são famosos
Descobri esse livro indo atrás de todos que a autora já escreveu, e percebi que nunca tinha ouvido falar nele, e ele não é muito conhecido. Acredito que tenha sido um dos primeiros da Suzanne. A quantidade de estrelas que dei a ele foram, não pela história ter sido mediana, e sim pelos personagens principais não terem personalidades que geralmente eu costumo gostar tanto, e eu ter ficado um pouco confusa durante o enredo (não sei bem se foi um erro da escritora ou meu rs). Mas eles possuem química, a história do livro é boa sim, tem um plot twist legal e divertido, foge dos padrões dos livros de época (que ultimamente estou enjoada de tanto ler a mesma coisa) e de fato tem aquela característica única da escrita da Suzanne, que me agrada muito, deixando a história o mais realista possível, apesar desse não ter sido tão sensual como os outros que li. Definitivamente vou continuar explorando o universo dos livros dela, e foi ótimo poder ter a experiência de ler esse título do início da carreira da autora, e ver sua evolução na escrita. Vale a pena sim!

ane.crow 25/04/2023

Suzanne E. e seus personagens cativantes.
Sendo Suzanne uma das minhas autoras fav's de romance de época, sempre vou até ela quando estou buscando um livro divertido que mescla romance e mistério. E com esse foi diferente, teve mistério e alguns plot twists que deixei passar haha.

A história gira entorno de Kate/Kit uma jovem contrabandista que se veste de garoto e se infiltra na casa do lorde inglês Alexander Cale para descobrir se ele tem algum envolvimento com perda das mercadorias que ela e o pai roubam e vendem aos franceses de forma ilegal.

Alex tem fama de libertino, mas há mais sobre ele do que a gama de mulheres que ele seduz. Ele não demora muito para perceber que o garoto que pediu abrigo em sua casa é na verdade uma mulher. Depois da farsa descoberta, eles engatam uma relação de gato e rato e nos entregam diálogos engraçados. Além da troca de farpas, os dois controlem uma relação cativante.

Kate sendo uma jovem que vestiu-se a vida toda como garoto pôde viver altas aventuras com o pai contrabandista, ela é extremamente desbocada e não leva as gracinhas de Alex calada. Por ter vivido boa parte da vida na França ela fala francês fluentemente e constantemente xinga ele com frases que ele solicita ao pobre mordomo que traduza.

No geral, o livro entrega um pouco de tudo: romance, confusões políticas, sensualidade e comédia. Os protagonistas te cativam e fazem você torcer por eles. Uma boa história para sair da ressaca ou mesmo para passar o tempo.

Pauline 20/03/2021

Adorei a premissa de uma mulher vestida de homem e conseguindo enganar quase todo mundo e ela é um homem bonito e cheio de carisma. As reações do Alex ao lidar com Kit/Kate são ótimas.

Gostei muito do desenvolvimento da história e dos personagens e o que mais gostei é que esse livro tem um fechamento, diferente de outros livros da autora que rola o escândalo e daí acaba.

Achei algumas coisas estranhas no fim, umas explicações que naquela época não seriam bem aceitas, mas fez com que o livro tivesse um final feliz. E romances precisam de finais felizes!

Alli 18/01/2021

Adoro os livros da Suzanne Enoch pelo simples fato de nunca se tratar apenas da trama romântica, nas maioria das vezes há uma segunda trama que embala os personagens e não tira o foco do casal, mas acrescenta emoção e aventura aos romances. A mocinha é maravilhosa, Kate foi perfeita do início ao fim, Alex é MARAVILHOSO e acha que manda em alguma coisa, mas na verdade tá na coleira da Kate desde o início.

Recomendo pra quem quer passar o tempo ou sair daquela ressaca literária, tem humor, tem romance, tem cenas que dão vergonha alheia e tem uma pitada ideal de ação (E tem xinvamentos icônicos em francês).

Patricia 08/06/2017

Para passar o tempo
Se você gosta de mocinhas respondonas, cheias de atitude, e com muita veia cômica esse livro é para você. Eu gosto muito da escrita da Suzanne Enoch, acho que ela sabe conduzir bem uma história. Neste livro temos romance, suspense, muitos risos, e uma trama que te prende. Diferente dos livros atuais, a autora não exagerou no hot. Na verdade, não tem nem cena hot, porque ela não explicitou de modo algum as cenas de amor entre o casal. Então se vc gosta de romance histórico com erotismo, corra desse livro.
O livro é engraçado, serve para passar o tempo. Não foi o melhor que li da autora, mas vale a pena tê-lo tb!

Samara 06/11/2016

Londres, 1815
Este é o primeiro livro que leio dessa autora, Suzanne Enoch e não me decepcionei. Kate Brantley é encarregada pelo seu pai, a investigar porque houve o bloqueio do transporte de certos carregamentos para a França. Ela precisa encontrar o culpado por trás disso, por isso mesmo se disfarça de rapaz, e o seu pai convence o lorde inglês, Alexander Cale, a hospedar "o filho" por duas semanas em sua casa. Disfarçada de rapaz, ela poderá se infiltrar na sociedade londrina sem levantar suspeitas. No entanto, apesar do linguajar grosseiro, Alex descobre que por dentro das roupas de homem, existe uma mulher belíssima que desperta seus mais puros desejos.

Kit, como é chamada seu eu masculino, desfila pelas ruas de Londres despertando amores femininos, mas seu principal objetivo, é descobrir quem está por trás do bloqueio do carregamento. Desde criança Kate se veste de homem, incentivada por seu pai, que diz que é a melhor forma de viver em um bairro mal afamado de Paris. Além de se vestir de rapaz, Kate sabe as trapaças e os jogos da sociedade masculina, o que desperta ciúmes em Alex. A medida que os dois convivem, o sentimento se torna mais forte e kate suspeita que Alex pode ser o principal suspeito dos bloqueios.

Sendo Kate uma espiã, inimiga do estado e Alex trabalhando indiretamente para o rei, como um relacionamento entre os dois pode acontecer. Kate se envolve em uma trama perigosa e Alex se encanta ainda mais pela jovem, quando a vê vestida como mulher pela primeira vez em um bale de máscaras. O dever e o senso de conduta para o seu país o chama, mas o amor por Kate é maior, e eles enfrentam as adversidades para ficarem juntos. Kate o ama e precisa fazer uma escolha, honrar a palavra com seu pai e entregar Alex, ou proteger o amado dos inimigos do estado.

Gostei particularmente da trama, que ocorre no período de guerra entre a França e a Inglaterra, o livro faz uma referência aos que trabalham para Napoleão Bonaparte. Eu fiquei na expectativa com relação ao primeiro ato de amor entre os dois, porém não foi como eu esperava, eu queria que a autora tivesse escrito mais detalhes. Os personagens tem uma sintonia perfeita, brigam e fazem as pazes. Segredos existem ao decorrer da história, mas no final tudo será esclarecido. O livro é bem escrito e prende do início ao fim, os jogos de interesses e divergências entre os personagens dão um gostinho a mais ao leitor. E kate vestida de homem é muito engraçado, já que acostumada aos trajes masculinos, não sabe se comportar com uma dama, Alex é o que mais sofre com as incertezas da jovem no mundo feminino.
Mariana 07/11/2016minha estante
Já li algumas coisas dessa autora e gostei. Vou acrescentar esse na minha lista. Parece ser bom.

Ale 07/11/2016minha estante
os livros dela são sensacionais.

Samara 07/11/2016minha estante
Gostei muito desse livro, recomendo. Vou ler outros da autora

Patricia 24/07/2014

Bom bommmmm não é não!
Gosto dos livros dessa autoras mas não gostei desse. Talvez seja a preguiça de mocinhas pseudo grosseira ou mocinhos aparvalhados enfim... não rolou química!

Deca363 29/09/2010

Eu sou fã do estilo da S.Enoch...romance com humor, ação e personagens ótimos!!!
O Alex...nem tenho palavras...cada beijo que ele deu eu queria que fosse em mim....ai que lorde!!!!! Kit realmente é uma moça (que se passa de moço) de muita sorte e ela sabe aproveitar.
luciene 29/08/2012minha estante
estou ansiosa para ler....

Românticas 14/06/2010

Essa autora caiu nas graças da Carol, esse é o terceiro livro dela que ela lê e gostou, e olha que os três eram da época da Regência.

Dessa vez ela escreve sobre Kate, filha de um inglês que mora na França e odeia os ingleses, para isso vira contrabandista e ajuda o exército de Napoleão e Alex, um conde inglês, que ajuda o Rei George da Inglaterra a combater Napoleão.

Para que Kate descubra que está sabotando os planos dos contrabandistas o pai dela a põe na casa de Alex, mas... vestida de homem.

Gente! Kate vestida de homem e azucrinando Alex é muito engraçado. Como ela passou muito tempo de disfarçando de homem... acaba não tendo a sutileza feminina. E o modo como ela consegue enganar a todos (menos Alex é claro) de que é um rapaz, é hilário. É uma ótima leitura.

Recomendamos.