Para Casar com o Pecado

Para Casar com o Pecado Suzanne Enoch

Resenhas - Encontro à Meia-Noite

Nati 12/01/2022

Nesse livro temos um mocinho que finge ser libertino para descobrir quem matou seu irmão e para isso ele vê uma oportunidade de adentrar a sociedade londrina que o estar rejeitando com uma aliança com Lady Victoria.

Victoria é uma das damas mais conhecidas de Londres por sua legião de admiradores. Contudo, encontrar em seu caminho um libertino irresistível vai mudar sua vida.

Essa premissa é legal, mas esse casal tem zero química e todo o mistério que cerca a morte do irmão do mocinho é bem fraco e se o romance fosse bom poderia até passar, mas boa parte da história é consumida por esse mistério, que nem é bem construído.

E a mocinha que tinha tudo para ser uma personagem cativante é completamente apagada depois do casamento, pois descobrimos que ela não é nada do que parecia ser. A parte mais legal dela é a relação dela com os bichos que ela resgata.

Não gostei desse segundo livro e não pretendo ler o primeiro, sem falar que encontrei muitos erros de digitação que me encomodaram na leitura.
iamdudis 12/01/2022minha estante
O primeiro livro eu não gostei. Tinha uma estória muito boa, Porém a mocinha me irritou muito na parte final. Nem ti vê mais interesse em ler essa série dela. Não sei se essa série é nova ou mais velha que um q eu li.

Eu conheci a Suzanne por conta da série dos canalhas. É uma trilogia muito boa de três amigas que cansadas dos libertinos/canalhas decidem dar uma lição neles. Eu amei essa série inclusive o terceiro é meu favorito. (Como se vingar de um cretino; Como encantar um canalha e Como salvar um herói).

Se você não conhece, vale a pena dar uma lida.

Nati 13/01/2022minha estante
Esse livro foi o meu primeiro contato com essa autora e fiquei muito decepcionada porque o livro é entediante, os personagens são mal desenvolvidos e o romance não passa de algumas cenas em que o casal está se pegando.

Nati 13/01/2022minha estante
Essa série dos canalhas está na minha lista, mas confesso que fiquei desanimada com a autora.

Renata Evelyn 23/06/2022minha estante
Encomodaram* tbm é um erro de digitação né? Rsrs

Isadora 04/03/2023

Para casar com o pecado
Caras, esse livro de fato foi uma perda de tempo para mim, desde o início eu já estava reclamando de um milhão de coisas e resolvi, POR TEIMOSIA, continuar. Adoro Vixen, ela é uma protagonista inteligente e que tinha tudo pra ser uma das nossas mocinhas adoradas dos romances de época mas para isso teríamos que ignorar muita coisa que acontece durante o livro. Primeiro fato que me incomodou foi o extremamente totalmente exageradamente fast burn, em 10% o casal já estava se beijando, tocando nas partes íntimas, noivos e tudo o que tem direito. Segundo ponto chato é que eles ficam num joguinho de segredos, na tentativa de ser mais inteligente, construindo a relação em cima de mentira e se colocando em risco completamente atoa, ao invés de ser um casal e trabalhar como um time. Plot completamente previsível, primeira vez que o personagem apareceu, eu já sabia que ele era o assassino. A autora se perdeu bastante no enredo, no meio do livro já estávamos andando em círculos no assunto infindável que era a morte do irmão do protagonista. Apesar dos pesares, tem muitos personagens queridos e que tornam a jornada do livro menos dolorosa e chata :)

flavia.fraga.125 05/09/2022

Vitória e Sinclair tem a reputação de serem um escandalo. Ele é um libertino de fama. Ela uma fama fora dos padroes da epoca. Ao serem flagrados em uma situacao comprometedora são obrigados a se casar. E descobrem q existe mto mais neles do q as aparências permitem ver.

Gabi 03/04/2023

Gostei demais desse livro, inclusive mais que o primeiro! A história não é apenas um romance de época, mas envolve a trama de um assassinato e a busca pelo tal assassino. Gostei demais, fiquei curiosa para saber o final da trama e me envolvi, completamente, com a história!

CamilaNix 19/01/2023

nada além do comum
Pra mim é sempre necessário ler um romance de época pra voltar a sentir coisas, raiva, amor, frustração, mesmo que não sejam os melhores, sempre me dão um gás pra voltar a ler outras coisas quando preciso e sempre me recuperam de uma possivel ressaca literaria, com esse livro não foi diferente, o mocinho é um fofo em compensação a mocinha que pra mim só dá pro gasto, mas tem animais de todos os tipos, um grupo de amigos (que poderia ter sido mais explorado), casal que se rende um pelo outro após dois meses juntos, clássicos que me fazem bem e me deixam felizes em um dia chuvoso.

Se você procura um romance de época incrível, não é esse, no entanto se procura algo pra se sentir ao menos sorridente e menos amargarudo sobre a vida, é uma boa escolha

GAssika 16/12/2023

Ler romance de época é bom demais!
Como é bom achar um romance de época desses encantadores. Eu amei esse livro, amei o Sin e a Vixie, amei o fato dos dois se casarem rápido e tentarem ir resolvendo as coisas depois. Gostei muito da mocinha não ser muito burra, e apesar de mostrar suas inseguranças não fazer escolhas absurdas, o Sin também é daqueles para se apaixonar. Amei o fato dos dois demonstrarem confiança um no outro e o fato da dinâmica dos dois ser muito divertida. Já tô louca para ler o terceiro livro da série.

regis49 08/06/2023

Talvez eu sempre der notas altas para livros de época e romance, mas é impossível não amar um clichê. Que lindinhos eles dois. Ver eles evoluindo juntos foi incrível ?

Meli 09/01/2024

Bom!
É um bom livro pra espairecer a mente, a escrita é fácil e envolvente e os personagens são carismáticos, minha única ressalva é o tamanho dos capítulos, mas é só isso mesmo.
Sinceramente acho que gostei mais do primeiro, não sei, perto do final eu senti que esse aqui desandou, mas continua sendo um livro bom.
É isso.

Pâmella 07/03/2022

Para Casar Com O Pecado
Vixen e Sin são pegos em uma situação comprometedora e os pais dela não conseguem mais perdoam as indiscrições da filha e a obrigam a se casar com ele. Logo eles percebem que nenhum dos dois era realmente o que pareciam ser? além de tudo, Victoria descobre que Sin guarda um segredo que pode mudar tudo o que todos sabem sobre ele.

Melhor que o primeiro livro!
Nem preciso dizer que a escrita da Suzanne é maravilhosa e que eu amo os livros dela, mas o primeiro dessa série tinha me decepcionado e, apesar de ter gostado mais da história da Vixen e do Sin, pra mim, ainda faltou alguma coisa? Acho que o problema é que, depois de ler ?como se vingar de um cretino? minhas expectativas ficaram grandes demais ???. É um bom livro pra passar o tempo, mas ficou na média? ainda não é o meu preferido da autora.

dalencarbabi 20/11/2022

O maior problema da Vitória era ser bonita demais?
Queria que meus problemas fossem assim também.

É muito chato se deparar com livros ruins escritos por nosso autores favoritos, né? Pela primeira vez, depois de amar quatro livros escritos pela Suzanne, encontrei essa história catastrófica.

O romance? Fraco.
O casal? Praticamente sem química.
O enredo? Com potencial mas desenvolvido de forma enfadonha.

E não digo pela falta de emoção, mas pela forma como as coisas se desenvolviam, nunca vi uma personagem principal tão chata. Tudo ela deduzia, metia o dedo, era irritante de certo modo.

Nem tudo foi tão ruim, sabe? Alguns momentos o casal parecia que ia fazer valer a pena, mas não rolou.

Quando vi que o livro só tinha 18 capítulos (novamente, nada de epílogos, pq a Suzanne odeia seus leitores), achei que pelo enredo as coisas iam ser super dinâmicas, doce engano. O livro parecia não acabar nunca, os personagens ficavam dando voltas e mais voltas no mesmo lugar, a famosa encheção de linguiça.

Isso para não mencionar o início confuso e as cenas desconexas, parece que o livro foi escrito por cinco pessoas desconhecidas em momentos diferentes, que no final de tudo se encontraram para juntar os parágrafos.

Esse aqui infelizmente foi uma decepção.

Thays 21/11/2021

Livro divertido e com escrita bem fluida , mais senti que faltou alguma coisa na história. Por isso só 3 estrelas. Mas é um livro gostoso de se ler.

@rhyssmate 17/01/2023

Geralmente os livros da Enoch acompanham mesmo um mistério por trás e aqui temos um mocinho tentando desvendar o assassinato do irmão, eu achei bem interessante como isso foi abordado e inteligente, torci para que o assassino fosse menos óbvio, mas não era sobre quem era o assassino, mas as motivações e a maneira como ele manipulou as coisas a seu favor, não vou dizer que foi um grande vilão, não foi, mas foi interessante.
O romance foi bem elaborado, mas faltou alguma coisa, sabe? Acho que no meio da investigação, o romance ficou meio enrolado, esperei mais emoção em alguns momentos. Entretanto, foi bem escrito, eu dei risada, teve cenas hilárias e fofas, adorei a Vixen, é difícil eu me apegar a protagonista, mas ela certamente rouba a cena, é perspicaz, curiosa e teimosa, ela ofusca o brilho dos outros personagens muito facilmente.
Acho que foi um bom livro, mas eu certamente esperava mais alguma coisa impactante, principalmente no final.

Guilherme.Ribeiro 07/02/2022

O primeiro é melhor
Depois de um começo incrível para a série, estava doido para ler o segundo! Bom... acho melhor começar a conter expectativas, pois não é a primeira vez que me decepciono com um segundo volume de uma série. Não senti química entre os personagens, e muitas partes julguei como desnecessária. Não sentimos o amor entre eles, é preciso que a autora fique falando que se amam de novo e de novo, porque se dependesse dos personagens...

Enfim, tem uma dose de suspense, mas a revelação é fácil demais de se descobrir e não agrega muito. Apenas mais um livro, que acaba por ser esquecível ao comparar com seu antecessor.

Ah, ainda encontrei MUITOS erros gramaticais e até mesmo palavras faltando! Não tiro estrelas da história em si, mas é importante de ressaltar para a editora ficar mais atenta.