A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley




Resenhas - A Luz Através da Janela


198 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


LER ETERNO PRAZER 12/07/2014

A luz através da janela - Lucida Riley
França,primavera de 1998,morre Valérie De La Martiniérie,mãe de Emilie.
Quarenta e oito horas após a morte da mãe Emilie se vê com obrigações que não queria para si,decidir o que fazer com as propriedades da família.Uma big casa na França,muitas joias,um château com um belo vinhedo e uma enorme coleção de livros raros e valiosíssimos.Sem contar comas dívidas adqueridas por sua mãe durante trinta anos de sua vida de glamour,festas e muitas viagens. Emilie agora precisa decidir se vende todas as propriedades ou não.
Nesse interim,Emilie conhece Sebastian Carruthers,um homen que se mostra carinhoso, atencioso e disposto a ajuda-la.Nove meses após conhecer Sebastian,eles se casam.Após o casamento Emilie descobre que Sebastian é neto de Constance Carruthers que viveu na França e foi muito amiga de seu pai.
Jacques, antigo gerente do vinhedo da família passa a lhe contar toda a história de como Constance - a avó de Sebastian - acabou se tornando a melhor amiga de seu pai e todas as dificuldades e perigos que os dois passaram juntos durante - fazendo papel de espiões - durante a Segunda Guerra. esses relatos revelam com teve inicio a grande amizade entre Constance - avó de Sebastian - e Edouard - pai de Emilie. Dessa amizade, muitos segredos ainda serão revelados!
Nessa maravilhosa história, Lucinda Riley nos transporta para entre dois tempos destintos; os passados durante a segunda guerra, onde muitos acontecimentos trarão desfechos inesperados que terão pontos definitivos na história de Emilie e os acontecimentos presentes entre Emilie e Sebastian,de como um homem atencioso,prestativo e carinhoso se transforma em um pessoa mentirosa, egoísta e gananciosa.
O desenrolar de tudo isso irá lhe surpreender.
Uma bela história,onde encontramos amor, amizade, compaixão, renuncia ou seja, todos os ingredientes de uma história arrebatadora terá uma final surpreendente!
comentários(0)comente



Elis 19/08/2014

Mais uma vez Lucinda Riley me prendeu em sua teia de romance e suspense, ao iniciar a leitura notei que Emilie, estava fragilizada pela morte da mãe e que Sebastian poderia ser um bom rapaz, mas a coincidência de diversos eventos que acontecerem com ele por perto, me deixava insegura. Achei que a personagem foi muito infantil em suas decisões, pois mesmo ela tendo sido rejeita pela mãe e sofrido por gostar de se isolar, não seria possível tamanha inocência.

Com o passar das páginas Emilie vai amadurecendo e mostrando o quão corajosa e inteligente ela é. O passado da família que começa a ser revelado por Jacques é emocionante. Cada vez que a escritora volta ao passado, parece que estamos na Segunda Guerra Mundial e passando por todos os problemas. Constance foi a personagem do passado desta vez e tanto ela como Édouard passaram por grandes tristezas.

O medo de estar na presença dos nazistas era tangível e fiquei chocada mais uma vez com a crueldade que eles tinham. No entanto ressalto algo que para mim era verdade, nem todos que se sujeitam a uma ditadura concordam com o que o governante faz. Todos somos humanos e podemos mudar de opinião. Mas é óbvio que para sobreviver podemos fazer coisas terríveis. Quando notava que alguns queriam se libertar e não podiam, tinham de ser quem eram para tentar salvar vidas inocentes, me orgulhava desses personagens tão bem construídos. Creio que se eu tivesse vivido aquela época, não teria tanta coragem.

Algo que me incomodou na leitura é que quando li A Casa das Orquídeas me pareceu que os fatos se encaixavam de uma maneira perfeita. Aqui minha desconfiança perante aos irmãos dessa história, me deixaram com uma vazio que me fez ir até o fim, para esclarecer todas minhas dúvidas. Pensando melhor esse pode ser um ponto positivo, para a escritora e para a editora. Outra coisa que notei é que os senhores(as) que normalmente contam a história do passado, falam de uma maneira como se tivessem vivido até as emoções das pessoas que recordam. Me admirei de notar isso, somente quase no fim da obra. Mas como sabem eu deixo meu pensamento lógico de lado e sigo com o romance para descobrir a finalidade dos personagens e como meus receios serão sanados. E é aí que a autora sempre me ganha, porque fecha o círculo de uma maneira ímpar e que nos deixa com sorrisos nos lábios.


site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Raquel Lima 05/09/2014

Mais um gostoso livro da autora. Desta vez a história se passa entre os anos de 1999 e 1943, no período da 2ª guerra mundial. Duas famílias envolvidas com a guerra, espionagem, mulheres fortes, resistência francesa contra o nazismo e acima de tudo muito amor. Amor a vida, amor a ganancia e ao luxo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 15/04/2015

Maravilhoso
Acabei de ler este livro e fiquei me perguntando,pq já não tinha lido antes? Já iria fazer 4 meses ele na minha estante e enfim peguei para ler depois de uma semana turbulenta de prova na facul.
Falando do livro eu só poderia dizer que é maravilhoso. Os personagens bem construidos, essa mistura de passado e presente bem elaborada. Pra falar a verdade o passado foi o que mais me prendeu neste livro,principalmente pq fala sobre a segunda guerra mundial e me interesso bastante pelo assunto. Emilie a protagonista se mostra no começo uma mulher fragil,mas no decorrer da historia isso muda completamente. Tambem tem o romance dela com Sebastian e conhecer Alex muda sua vida.
Alias as mulheres robaram a cena nesta historia( Sophia,Constance,Sarah e Venetia). Parabéns Lucinda Riley
comentários(0)comente



Seliane.Bressan 11/07/2018

Uma leitura maravilhosa *--*
Neste livro vamos conhecer a história de duas mulheres fortes mas que viveram em tempos diferentes. A história de Emilie se inicia em 1999, e a de Constance em 1943. Muitos anos as separam e mesmo assim suas vidas estão totalmente entrelaçadas.

Emilie é filha e única herdeira de uma família rica e aristocrática, mas como o dinheiro não compra amor ela passou a vida se sentindo só e desprezada pela mãe. O pai, Édouard, já tinha idade avançada quando ela nasceu, mesmo assim era muito apegada a ele, infelizmente ele falece quando ela ainda é bem jovem. Agora após a morte da mãe ela se sente perdida e ainda mais solitária.

Logo após ela conhece Sebastian, ele é neto de Constance, que conheceu o pai de Emilie, e chegou a viver no châteaou de sua família. Então se forma uma ligação entre eles. E como ela está numa fase frágil e solitária acaba se envolvendo com Sebastian, entregando seu coração, mesmo sem conhece-lo direito e sem saber que tipo de futuro a espera ao lado dele.

Em um certo momento chega as mãos de Emilie folhas com poemas escritos por Shopia, sua tia, irmã de seu pai. Ele não falava sobre a irmã, o que deixou Emilie ainda mais curiosa a respeito. Intrigada ela decide buscar mais informações sobre sua misteriosa tia e o porque seu pai não falar sobre ela. Assim desvendando parte do passado ao qual ela não tinha conhecimento e que irá afetar grandemente em seu futuro.

*****
Em 1943, Constance está trabalhando para ajudar sua nação, em meio Segunda Guerra Mundial. Ela é uma arquivista da MI5 e acaba de ser recrutada para se tornar uma agente secreta da SOE. Querendo ajudar, e ao mesmo tempo amenizar a solidão e tristeza, por estar a anos sem ver o marido que foi enviado para os campos de batalha, ela aceita a missão. O que não imagina é o quanto essa missão mudará sua vida e a ela mesmo.

Constance foi enviada para Paris, logo que chega lá conhece Édouard de La Martinières e sua irmã Sophia. As circunstâncias em que se conhecem são perigosas, e Constance precisa assumir uma nova identidade, para a segurança de todos eles.

Em meio a guerra não se pode confiar em quase ninguém, tramas e mentiras são formadas. Constance é posta a prova e precisa ser forte e determinada para ajudar seu país. Precisa passar por cima de seus conceitos e fazer o melhor por ela e pela família que a acolhe, para então ter a chance de voltar para casa e reencontrar seu amado esposo.

*****
Sophia é um personagem super importante na história, e no decorrer do livro vamos conhecendo os poemas que ela escrevia, o que torna a leitura ainda mais deliciosa.

Este foi meu primeiro contato com a autora e ela me cativou totalmente com sua escrita, personagens fortes e cativantes, uma trama que te prende e você não tem vontade de largar enquanto não chegar ao fim da história.
A forma em que ela usou para unir os personagens, de duas épocas e famílias diferentes, foi maravilhosa e tudo se encaixou perfeitamente na minha opinião.
A parte que eu mais gostei foi a que se passou na época da Segunda Guerra Mundial, achei super bem escrita, com detalhes e cenas que eu consegui imaginar como se passariam mesmo. E minha personagem favorita em toda a história foi Constance, com sua força, determinação e amor.

Este foi um livro de romances e amizades,ódio e redenção, superação e perdão, eu super recomendo a leitura e com certeza irei conhecer outras obras da Lucinda Riley!!

Minha avaliação: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
comentários(0)comente



Celina 19/07/2018

Retratação
E mais uma vez o estilo Lucinda se revela...
É o segundo livro que leio dela, o primeiro foi A Rosa da Meia Noite, e percebi que suas histórias sempre envolvem mal entendidos ou tramas sombrias do passado que finalmente são retratadas no presente como uma forma de reparação...o circulo do destino se fechando... é bem isso.
As histórias correm paralelas e alcançam seu ápice se cruzando.
Na Luz Através de Janela a história do passado superou a do presente em tudo...riqueza psicológica dos personagens, força histórica, emoção!
A história do presente serviu de desfecho.
Gostei muito do livro! Não favoritei porque achei a história do presente um pouco simplista, esperava uma revelação dramática, epoteótica!
Ainda prefiro A Rosa da Meia Noite...gosto particular...:)
Cassi 19/07/2018minha estante
Este é mesmo o estilo da Lucinda. Na série As Sete Irmãs (ótima!) ela utiliza a mesma narrativa passado/presente


Celina 19/07/2018minha estante
Cassi... não tenho nenhum problema com isso...ela é ótima... só que ao longo das leituras a tática dela vai ficando meio manjada, sabe?


Alcione13 20/07/2018minha estante
Por isso dei um tempo com a leitura. Fica um pouco previsível. E a sensação de déjà...


Celina 20/07/2018minha estante
Sim Alcione. Isso mesmo.
E olha, depois que descobri Colleen Hoover e Halice FRS minhas expectativas ficaram muuuuito altas!!!


Alcione13 20/07/2018minha estante
Confesso que não li nenhuma dessas que falou.


Celina 21/07/2018minha estante
Alcione querida, recomendo O Lado Feio do Amor, Borboleta Negra e a trilogia Enigma só pra começar...kkkkk


Alcione13 21/07/2018minha estante
Opa,anotados.


Alcione13 21/07/2018minha estante
Obrigada




Samira.Ortega 06/06/2019

uma lagrima
Amei assim como amei O segredo de Helena. Voce quer ler e ler ate desvendar a historia e quando acha que sabe, se engana e quando acha que esta tudo claro, tem sempre um algo a mais. Esta característica de Lucinda Riley me encantou. Amanha compro mais um!!
comentários(0)comente



Erikinha 24/07/2019

Sabe aquele Livro que você pega e nao larga mais? Que é doce e amargo.
Intenso e suave, ele tem uma doçura e uma marga .
Aquele que voce le as ultimas paginas devagar com medo de acabar.
Mais uma vez Lucinda arrasando
comentários(0)comente



Gladis Klein 09/08/2019

Amo de paixão
A Luz Através da Janela foi o livro que me fez amar Lucinda Riley. Já li duas vezes e irei ler novamente.
comentários(0)comente



Euclenia 25/08/2019

Eu me apaixonei nessa história,a história flui muito rápido e eu quero ler mas coisas dessa autora
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/09/2019

"Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro."

Emilie de la Martiniéres acaba de perder sua mãe e herdar todas as propriedades da família. Os de la Martiniéres é uma rica e aristocrática família francesa, Emilie sempre se sentiu diferente da sua mãe, que era uma mulher glamourosa e elegante e ao contrário de sua mãe Emilie prefere a vida simples e por isso escolheu estudar e ter sua própria vida.

Agora com a morte da mãe, ela tem que lidar com as dívidas da família e com os bens de seu pai. Emilie nunca teve um bom relacionamento com sua mãe e isso a transformou em uma mulher insegura.


Quando Emilie encontra um caderno de poemas da irmã de seu pai, ela vai em busca de saber mais sobre essa tia de quem seu pai pouco falava. Voltamos em 1943 e conhecemos a história de Constance uma jovem arquivista que é recrutada para ajudar na resistência contra o regime nazista. Na sua primeira missão Constance acaba indo parar na casa dos de la Martiniéres e se envolve em um jogo de mentiras e segredos muito perigoso.

Eu amei ler pela segunda vez esse livro, Constance é uma mulher forte e corajosa que estava disposta a dar sua vida para defender seu país. Eu gosto muito de ler histórias que envolve a segunda guerra e mais ainda quando retratam o sacrifício que muitas mulheres tiveram que fazer nesse período, já Emilie é insegura por toda a negligência que sofreu de sua mãe e muito ingênua, é interessante ver como a história de sua família e as consequências de suas escolhas a fazem amadurecer.

Cheio de personagens incríveis, essa história nos mostra a coragem e o amor em tempos de guerra.
comentários(0)comente



Deise.Maria 23/10/2019

Se tornou com certeza meu favorito desta autora?
A luz atraves da janela, é um romance ambientado na Franca e em Londres, e apesar de ser ficção contem pontos importantes da história da segunda guerra mundial.
Emilie é uma mulher de 30 anos, sem filhos, medica veterinária e a única herdeira de um legado pertencente a familia, D'La martinieres,uma familia aristocratica. Mas apesar do status da familia, Emilie vicia recrusa e de forma simples. Ela mantinha uma relação distante com a mãe Valerie, recebia mas atencao do pai, que morreu quando ela tinha 14 anos, eles mantinham uma ligação forte por causa do ponto de vista que eles compartilhavam sobre a vida, desfrutando das coisas simples davida enquando a mãe procurava preservar o nome conservador da familia e se destacava na cidade como dama influente. Agora ela se ver na difícil missão de administrar os negócios da família, uma vinícola em um chateau em Gassim no Sul da França. Em um de suas visitas a propriedade ela conhece o misterioso Sebastian Carruthers, atraída pela generosidade imediata que ele le oferece , eles se envolveme se casaram depois de nove meses, e passam a morar na mansão dos Carruthers, em Blachmoor Hall, onde Sebastian dividi uma parte da mansao com seu irmao mais novo Alex. Alex é um homem intelectual auto- suficiente, culto e bondoso, e vive confinado a uma cadeira de rodas apos ter sofrido um acidente com Sebastian. Mas o passado de Sebastian abriga mais segredos do que Emilie possa imaginar, e aos poucos ela vai descobrindo com que homem realmente ela se casou. ( o que pra mim ficou óbvio que Sebastian tinha algum interesse egoísta). Vom as constantes viagens de Sebastian, Emmy se aproxima cada vez mais de Alex e percebe que dentro da mansao emana uma atmosfera tensa que envolve o mal relacionamento dos irmãos.
Em outra narrativa ( pasado) a qual as familias La Martinieres e avó de Sebastian, Constance ( Connie), se destaca como Agente infiltrada da SOE, um grupo britânico formado por alguns Civis para frustrar os avanços dos Nazistas pela Europa, mas sua participacao foi contraria ao que esperava quando quis o destino que ela parasse na mansao dos D' La Martinieres. Sobre a narração de Jack um dos empregados mais antigos do pai de Emilie, as histórias de que envolve sua familia na guerra é revelada e ela percebe que há uma ligação entre a sua familia e a de seu marido.
Na França de 1944, Edouard Martinieres o tio de Emilie, um dos homens mais importantes, tece uma participação ativa em proteger e garantir que alguns judeus fossem salvos da perseguição de Hitler, mas dua ação é descoberta pelo oficial da SS Falck Von Wehndorf, um homem perverso que caça oa judeus e principais agentes por toda parte, Falck possuía uma personalidade distinta de Frederick, seu irmao gêmeo que apesar de trabalhar para o partido Nazista, tem ideias completamente diferentes do irmao, Frederick é gentil e inteligente e se apaixona por Sophia é uma menina mimada, delicada, sensível, e que nasceu cega, mas apesar de sua deficiência possui talento para a poesia e escreveu o poema : A luz atraves da janela, é sobre essa alusão que Emilie conhece o passado de sua familia que engloba aspectos mais importantes da sua vida do que realmente imagina. Em Gassin, no Sul da Franca onde sua familia abrigou em seu Chateau, Sofhia e Constance, depois de fugirem da perseguição dos Nazista e que serviu de rota de fuga e encontro entre muitos guerreiros da Resistência, e de onde a origem da história de sua familia e de sua propriedade. Sobre os muros de proteção do mundo em gierraque Sophia dar a luz ao fruto de seu amor com Frederick. No dia D, a Franca é libertada. mas as marcas ue agierea causa na vida dos D' la Martinieres causa muitos traumas, com a morte de Sofhia no parto de sua filha Victoria , Edouard nao consegue superar a perca da irmã e vive um luto eterno.
O desfecho dos personagens é muito bem contado sem deixar nenhuma ponta solta. O livro é absurdo de tao lindo embora um pouco previsível para as minhas expectativas, mas a narrativa é intrigante e a história pega pela ambientacao romantica e clássica da Franca.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Em Londres, 1943, a jovem arquivista Costance Carruthers é recrutada pela SOE, chegando em Paris durante o auge da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade estava ocupada pelo inimigo. Em suas primeiras horas na França, ela conhece uma rica família, envolvida em um jogo mortal de mentirase segredos. Forçada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que agetação as gerações seguintes.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581631141
comentários(0)comente



Livia1232 04/03/2021

A Luz Através da Janela
Eu gostei da leitura, a escrita da Lucinda é muito fluída de ler. Mesmo o livro sendo um pouco grande consegui ler até que rápido.
A história: O contexto na qual a história se desenvolva é muito bem construido, os fatos e detalhes narrados nos faz sentir ( pelo menos para mim) cada emoção sentida pelo personagem, esse livro fez com que eu criasse varias hipóteses e suposições, que chegaram vem perto do final do livro. Na minha visão vale a pena ler, mas gosto de livro não se discute cada um tem sua preferência e devemos respeitar.
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR