A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

MiPaterno 08/11/2021

Que livro gostoso de ler, me impressionei, ainda mais pq no começo tanto a Emilie quanto a história não estavam me cativando, achei o ritmo um pouco lento nos primeiros 6 capítulos, mas depois principalmente quando começamos a saber do passado eu fiquei presa.
A história da Connie e a própria são simplesmente fantásticas, eu amei!! E pra mim ela foi a protagonista da história.

Pra quem gosta dos livros da Lucinda é leitura obrigatória. Recomendo muito

Leticia.Lottermann 18/01/2022

Resenha A luz através da janela
Livro que se torna impossível de parar de ler, história comovente e te prende de uma maneira que você sempre quer saber o que acontece depois. Recomendo até pela forma de escrever da autora.

Gislene.Batalha 01/12/2022

A luz através da janela
Lucinda Riley mais uma vez nos emocionando com uma história da invasão da Alemanha e a vida de Constance nos levando às lágrimas.

Vinicius Fernandes 23/12/2022

A Luz Através da Janela
O livro se passa em duas linhas do tempo. A primeira nos anos noventa e a segunda no final da segunda guerra mundial.

Nos anos noventa somos apresentados a história de Émilie, que recém perdera sua mãe. Ela vai ao sul da França, para reclamar a sua herança. Lá ela revê velhos amigos como Jacques, Jean e Margaux, assim como conhece Sebastian, neto de Constance. Sebastian é um inglês que esta na região. Em meio a conversas, Émilie descobre novas historias, e Jacques a transporta para 1943.

No ano de 1943 somos apresentados a Constance, um cidadã inglesa comum que é recrutada para se infiltrar na fragilizada Paris tomada pelos nazistas. Constance não consegue nem iniciar sua missão, devido a um disfarce que deu errado,e dali ela foge para o sul da França. Nesta parte conhecemos o jovem Jacques, Sophia e Frederik.

A escrita de Lucinda é impecável, e sentimos que fazemos parte daquele ambiente. O livro é emocionante, algumas vezes triste, mas esperançoso em cada nova descoberta.

Luiza 02/01/2023

Emocionante!
O livro traz uma emocionante história, em certos momentos achei que a Lucinda focou um muitos detalhes desnecessário, porém esse estilo de escrita já é característico da autora.
Foi incrível e comovente embarcar para mais essa viagem literária de Lucinda Riley!

Giulia 19/01/2023

delicinha
leitura muito gostosinha que te prende bastante! a história é dividida em duas épocas diferentes e você fica naquela de não saber qual das duas você ta mais curiosa pra descobrir o final! só não dei 5 estrelas pq a émilie pode ser bem chatinha as vezes

Patricia.Sattler 25/01/2023

Delicioso de ler
Nascida em uma família tradicional, aristocrática e com uma longa e secular linhagem de nobres franceses, Emilie de la Martinière teve uma infância digna de conto de fadas, morava em uma linda casa em Paris e era possuidora de uma riqueza herdada que estava intacta mesmo após anos de guerra. Esse era um cenário com o qual muitas garotas poderiam apenas sonhar. Emilie fora criada em um cenário de festas, visitas e chás da alta nobreza francesa, sempre arrastada por sua mãe para todos os eventos na esperança de que se tornasse tão nobre quanto Valerie.

Mas, apesar de todas as tentativas de sua mãe, Emilie sempre fora renegada; a falta de afeto por parte de Valerie e a falta de brilho nos olhos ao ver a filha criou marcas profundas que permaneceram intactas mesmo após os anos, deixando consequências na admiração e nas tentativas de ser a filha que sua mãe sempre quis ter.

Após meses cuidando de Valerie, que já não saia da cama e estava muito doente, a morte de sua mãe trouxe sentimentos estranhos a Emilie, sem saber como reagir, completamente perdida e extremamente preocupada com o que fazer com toda a herança deixada em suas mãos, já que, agora, era a única herdeira viva de toda a linhagem dos De la Martinières.

É a segunda vez que leio “A luz através da janela” e mais uma vez Lucinda Riley consegue me surpreender com a perspicácia e habilidade em criar cenários e personagens que se conectam perfeitamente. Toda a narrativa de “A luz através da janela” foi muito bem desenvolvida, pensada minimamente em cada detalhe e isso fez com que a história me envolvesse de tal forma, que o tamanho do livro pouco influenciou na fluidez da leitura.

Leia a resenha completa no blog! 💕

site: https://paragrafoseguinte.com.br/2023/01/19/a-luz-atraves-da-janela/

Cris Japa 03/04/2023

Eu simplesmente adoro os livros da Lucinda. Como conta as histórias. O enredo... pena ter partido tão cedo... mas Sr Deus sabe é soh Ele sabe das missões compridas de Lucinda...
A forma q desenrola a história. Me prendeu do início ao fim.
Excelente.

???

Tatitoth 04/04/2023

Uau
Me apaixonei pelas histórias de Lucynda desde o primeiro livro que li.
E mais uma vez, estou maravilhada, pra dizer o mínimo.
Com o plano de fundo a Segunda Guerra Mundial, o enredo é sobre uma família francesa cuja história é construí ao longo das páginas.
É difícil interromper a leitura, a vontade é de lê-lo de uma vez só.
Amor, traição, dinheiro e um grande aprendizado.
Leiam!!!

Selene.Leal 17/05/2023

Constâncias.
O livro traz consigo mistérios e emoções do passado de Emilie. De uma história que parece um belo clichê, fica surpreendente com o conto sobre os antepassados na guerra e sua constante ligação com eles.
O livro tem detalhes que nos faz voltar para entender, e se revoltar contra algumas coisas.
Gostei muito!
A inter-relação com os personagens se faz surpreendente!

Larissa.Lima 30/10/2023

Lucinda sendo ela
Sou completamente obcecada pela escrita dela, tão inteligente e envolvente. Amo como ela escreve de passado e presente de forma linear e fluída.
A história desse livro é muito emocionante, pessoas fortes que passaram por muitas coisas na vida e ainda sim acreditam que tudo por melhorar.
ameiiii! que venham mais livros dela.
Rafa 19/12/2023minha estante
Amg, esse livro tem romance e final feliz?

mariaferim 03/01/2024

Poderia ser pior
Ela é pressão baixa, ele é vigarista e o irmão é um coitado.
As reflexões sobre passado e presente são boas.

Karen713 22/03/2024

A luz a través da janela
Que livro perfeito!!! Comecei o livro achando que iria ser um simples romance e cai em uma historia tao profunda, familar, e com tantas reviravoltas. Foi lindo, terminei o livro completamente apaxonada pela Emily e pelo Alex. Sebastian saiba que sempre tive um pé atras com vc.

Amanda 28/03/2024

Linda história com muitas perdas. Mais perdas que ganhos. Tristeza é superação. Mostra como não temos controle dos acontecimentos.