A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley




Resenhas - A Luz Através da Janela


198 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Liliana 20/01/2013

A Luz Através da Janela
Lucinda Riley ama ficar contando o contexto histórico e isso torna, por alguns momentos, a leitura lenta e durante alguns segundos cansativa. No entanto, "A Luz Através da Janela" conta com um enredo emocionante e cheio de adrenalina e coragem, tendo como um exemplo disso tudo em Constance, uma fascinante personagem.
O leitor dificilmente não se encantará com ela ou não ficará intrigado pelo drama dos irmãos Alex e Sebastian. Poderíamos ver da seguinte forma: um enredo principal que se subdivide em pequenos enredos, resultando em um acabamento imprevisível, irônico e feliz.
Acho que apenas houve um detalhe mal trabalhado, mas que graças ao restante, não teve muito impacto negativo na obra.
Recomendo!
comentários(0)comente



Aline 28/01/2016

Confesso que cheguei a abandonar a leitura próximo da metade do livro. A maneira passiva e ingênua que Emillie enfrentava seus problemas e fantasmas me deixavam um pouco entediada. Entretanto, não pude esquecer as referências à Segunda Guerra e a saga de Constance. Valeu a pena. Ao final das últimas 150 páginas, simplesmente não pude parar e as li em uma única noite (madrugada, também : / ). Com um desfecho surpreendente, foi uma leitura extremamente válida e prazerosa. Recomendo.
comentários(0)comente



Ali 28/08/2021

Muitos sentimentos.
O que dizer das histórias de Lucinda que nunca decepcionam?

Se você gosta de histórias que conectam o passado com o presente, esse livro é para você!

Confesso que no começo a história, junto com a protagonista, do presente não estavam me interessando tanto. Mas na medida em que Emilie vai descobrindo a história de Connie, sua história vai desenvolvendo de uma maneira mais interessante.
Personagens bem construídos, tanto vilões quanto mocinhos!
Sinceramente não achei que choraria no fim, mas não deu para segurar tanta emoção!
'A Luz Através da Janela' foi uma ótima supresa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Érica | @aquelacomlivros 23/11/2015minha estante
Parece ser muito bom mesmo! :)


Zana 23/11/2015minha estante
Bom e de leitura fácil




Thay'OSF 07/04/2023

Em tese, um ótimo livro.
O livro é muito bom tendo apenas um ponto negativo: a ingenuidade de Emilie. Ok que ela teve um passado conturbado por conta do relacionamento e da negligência da mãe, o que afetou sua autoestima e a colocou incrivelmente na defensiva com relação à pessoas mas, com relação a Sebastian, ela foi apenas idiota. Eu não gostei dele desde o início. Já apareceu de forna suspeita e ela acreditava em tudo que ele dizia. Nam!
comentários(0)comente



Apaixonadas por 12/03/2013

Resenha por Eliane Teixeira no Blog Apaixonadas por Livros
Lucinda Riley tem uma forma peculiar de escrever seus romances que através de fatos do passado revelam o presente dos personagens.Neste romance envolvente nos leva a questionar a história de Emilie e sua família.

Emilie passou por sua infância e adolescência de modo bem conturbado devido ao seu relacionamento com Valérie,sua mãe,sendo muitas vezes neglicenciada se tornou uma pessoa carente e insegura quanto a tomar decisões importantes.Sua mãe era uma socialite vivendo exclusivamente para chás beneficentes e festas devido a posição social que sua família ocupava.

Com a morte de sua mãe ela se vê envolvida com os bens de sua família,como única herdeira,da fortuna que teria de administrar,com a ajuda de seu contador Gerard,ela tem que aprender a lidar com as dívidas e as propriedades.

Devido a esse emaranhado de problemas e decisões a tomar ela acaba conhecendo Sebastian,que por interesse próprio lhe presta uma grande ajuda ,Emilie se apaixona por ele e não enxerga o tipo de homem que ele é,eles casam e vão morar em Londres e lá ela conhece o verdadeiro Sebastian.

O livro é narrado em terceira pessoa e Lucinda Riley nos envolve em sua trama de uma maneira muito intensa.No decorrer da narrativa você vai percebendo o amadurecimento de Emilie que fica bem delineado no desenrolar da história.

O romance é extremamente rico em detalhes,e isso possibilita o leitor a se transportar para a atmosfera criada pela autora,e em sentimentos nos levando a conhecer de perto as tristezas da guerra.

Mais um lindo livro da autora e só nos resta esperar que a Novo Conceito nos presenteie logo com o próximo.

Para ler a resenha completa acesse:
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/a-luz-atraves-da-janela-de-lucinda-riley-semana-de-resenhas-novo-conceito/#
comentários(0)comente



Raffafust 14/03/2013

Lucinda fez um dos livros que mais gostei de ler no ano de 2012. " A casa das orquídeas" é tão maravilhoso que era óbvio que eu quisesse ler mais e mais histórias dessa autora. Quase um ano depois chegou em minha mãos " A luz através da janela", a primeira página já me arrepiou, por ter perdido minha avó recentemente não teve como não me emocionar com a autora descrevendo como a protagonista Emilie de la Martineres diz adeus a sua mãe, que falece na sua frente.
Por si só a cena já emocionaria qualquer filha ou mãe, mas Lucinda vai mais a fundo, o momento em si faz Emilie recordar o como era ser filha de uma mãe que parecia não ter tempo para cuidar da única filha que teve já com idade avançada. Faz ela recordar de como sente saudades do pai que amava tanto livros que tinha uma coleção raríssima.
Nessa família rica e tradicional ela foi criada tendo tudo menos o amor de quem queria, nem o apoio quando optou por fazer veterinária na faculdade e por seguir sua vida. Com a morte de seus pais, ela herda o chateau, todas as obras de arte e a coleção de livros dele.
Perdida dentro da imensa casa, sem saber que rumo tomar, vendo que seus pais gastaram mais do que poderiam, Emily é sinônimo de indecisão para onde quer que olhe.
Até que misteriosamente ela conhece Sebastian, um inglês que segundo ele está a trabalho na França e diz que por coincidência sabe que Emily perdeu sua mãe recentemente e que sua avó era muito amiga de sua família.
Sozinha e carente Emily vai enxergar em Sebastian alguém em quem se apoiar, por mais que todos os indícios levem ao leitor e aos outros personagens a desconfiarem da boa índole do moço. Coisa que nem o irmão dele Alex acredita!
No meio de uma trama de interesses, de alguns capítulos que vão fazer a história dos Le Martinieres voltarem a época da segunda guerra para encontrar respostas no presente, todo personagem tem sua importância para juntos com a mocinha da história chegarmos a uma conclusão do que estava por trás da história da família e de quais os interesses de seu agora marido.
São mais de 500 páginas onde Lucinda nos prende atenção sem que percamos o interesse na trama e onde o final faz jus a tudo que esperamos de uma boa história.
comentários(0)comente



Clara 11/07/2020

A Luz através da janela
Esse livro é muito bom, apesar de ser extenso, é um livro que aborda o passado e o presente em uma linha traçada, esse livro faz uma reflexão sobre a vida, como você a vive, acompanhamos Émile amadurecer. E entendemos um pouco sobre as guerras do passado.
comentários(0)comente



Marisa.Olegario 20/06/2021

Releitura
Esse livro é pura tensão. Como é ambientado na Segunda Guerra Mundial, as histórias contadas refletem todo o sofrimento pelo qual as pessoas passaram na época. Lembra um pouco o filme A lista de Schindler. Porém, também conta histórias muito bonitas, sobre esperança, luta, resistência, coragem, resiliência, patriotismo, além, claro, do amor.
A personagem principal aprende muito no decorrer do livro, e é muito bom ver o amadurecimento dela: muitas vezes na realidade as pessoas não percebem o quanto são fortes, pois se escondem atrás do medo.
Amo o casal principal!! E as revelações que a história nos mostra. Fiquei feliz com o final, estava torcendo para que eles ficassem juntos! Uma pena que não mostra muito como é que foi a vida deles depois que tudo acabou, entre outros detalhes que me impediram de dar 5 estrelas.
Resolvi reler e percebi a quantidade de detalhes que eu perdi na primeira vez que li. Enfim, eu gostei muito desse livro. Super indico.
comentários(0)comente



Jessica 03/03/2023

Vamos falar sobre o livro A Luz através da janela da autora Lucinda Riley. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e amei.

Vamos conhecer Émilie, ela acabou de perder a mãe e sendo a última dos descendentes dos la Martinières terá que tomar atitudes importantes em relação as propriedades de sua família, sendo que a mãe deixou muitas dívidas.

Emilie é aquela pessoa que não se sentia a vontade em ostentar na burguesia francesa. Porém o luto a trouxe de volta e ao antigo château, onde ela irá conhecer a história de sua família que até o momento desconhecia.

O livro intercala entre narrações do presente e cinquenta anos antes, no período de guerra, que nos mostrará Constance que deixou a Inglaterra para trás, sendo treinada para ajudar na libertação da França.

O livro nos mostra uma história de coragem e força onde os personagens tiveram que passar por momentos difíceis no período de guerra, ter que lidar com o inimigo, onde há momentos de muita tensão.

Em relação a Emilie, autoconhecimento de sua própria história, de poder seguir em frente e corrigir alguns erros do passado, que até então eram mantidos em segredo. Perdão e amor.
comentários(0)comente



Bru 11/09/2022

maravilhosooo!
que história, fluida no início e depois te prende a cada capítulo.. adoro livros que misturam épocas, os relatos da segunda guerra são tristes e emocionantes ao mesmo tempo.. o casal plot twist.. que romance perfeito, ja quero ler outros livros da Lucinda Riley ??
comentários(0)comente



RUDY 24/08/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Gosto de romances e amores impossíveis.
A 2ª guerra mundial é interessante e me absorve.
Gosto da forma como a autora une o presente reportando ao passado e se utilizando de algum objeto para fazer o elo entre as duas épocas. É uma forma criativa de se expressar e prender a atenção do leitor.
Confesso que no início do livro, fiquei um tanto dispersa e a leitura se arrastou um pouco, porém, logo entrei no ritmo da leitura e nas fascinantes descrições que a autora faz dos lugares e pessoas.
Muitos personagens e informações riquíssimas, mistérios, mentiras, espionagem, nazismo e no final, um grande romance. Todos esses elementos juntos exigem do leitor atenção e cuidado ao ler, para não perder uma passagem que seja. Para quem gosta do assunto o livro é fenomenal.
O melhor de tudo foi poder ver o crescimento da protagonista no presente, porque no início, ela mais parece uma adolescente e não uma mulher de 30. O bom que ela foi se desenvolvendo e tornando o livro cada vez mais agradável.
A autora sabe como escrever um bom romance e deixar o leitor na expectativa.


site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/08/resenha-28-luz-atraves-da-janela.html
Michelle 19/11/2022minha estante
quero muito ler mas a edição nova da Arqueiro




Amanda 09/09/2013

Esqueça as lições de moral, e aproveite a história
Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionada com o livro, mas talvez isso só tenha acontecido porque minhas expectativas estavam muito altas.

Primeiro porque na capa está escrito que ela era uma autora best-seller #1, e segundo porque na contracapa está escrito que esta "é uma historia intensa sobre o amor, a guerra e, acima de tudo, o perdão," e na capa ainda adicionava que "conhecer o seu passado é a chave para libertar seu futuro."

Então eu comecei o livro esperando uma história inspiradora em que a personagem principal tentaria entender os porquês da vida, revirando o próprio passado e as coisas que aconteceram em sua própria vida. Algo mais espiritual/evolução do ser humano, sabe?

Talvez eu não tenha apreciado tanto o livro por estar procurando por algo que não estava ali (ou pelo menos, não era o foco principal), e talvez por isso eu não tenha conseguido curtir tanto a historia. Então se você for ler, não seja um(a) leitor(a) chato(a) que nem eu, e aproveite a história, não as mensagens (até porque você pode procurar por elas depois de ler).

Mas deixando de ser chata e falando algo de positivo, eu achei a linha da historia bem interessante, e sempre ficava ansiosa para chegar nas partes em que Jacques falava sobre o emocionante passado da família de Emilie. Porém (voltando a ser chata) muitas vezes eu achei que as transições da Lucinda não eram bem feitas (o que me incomoda um pouco considerando que eu sou muuuito exigente como você já deve ter notado ao ler essa resenha).

A parte em que a falta de transição mais me incomodou foi na fala de Sebastian: "é muito agradável saber que você está aqui e que posso voltar para seus braços. A sopa está deliciosa. Provavelmente não vai chover no fim de semana" (p. 250)

Mas fora esses detalhes de gente irritante (que nem eu) que fica pegando no pé dos autores por qualquer detalhe, o livro é muito bom.

(volatando a ser legal) Um ponto muito forte na escrita de Lucinda Riley são seus 'skills' para criar personagens, fazendo com que o leitor ame todos eles, a não ser que ela queira que você os odeie, aí não tem volta, porque ela convence qualquer um que aquela é a pior pessoa do mundo antes mesmo de saber das coisas horríveis que ele fez ou vai fazer.

Os personagens são convincentes, e isso eu tenho que admitir, sendo a pessoa chata e perfeccionista que eu sou, é muito raro. Lucinda conseguiu mostrar aos leitores (ou pelo menos para mim) o que cada personagem era sem precisar dizer com todas as letras, apenas pelo jeito deles falarem ou agirem. E olha que teve personagem que Emilie teve uma percepção completamente diferente da minha, e mesmo assim Lucinda conseguiu passar a imagem que ela queria que o leitor tivesse.

Em conclusão, leia o livro se você não é perfeccionista que nem eu, e também não procure uma evolução espiritual em Emilie que nem a leitora aqui fez (e estragou todo o livro como consequência). Aproveite a história, e aprecie o talento de Lucinda para criar personagens incríveis!

E Boa Leitura!

comentários(0)comente



Samantha @degraudeletras 01/10/2013

Word in My Bag
"Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro"

Este é o segundo livro de Lucinda Riley publicado pela Editora Novo Conceito, o primeiro foi "A Casa das Orquídeas", e recentemente lançou "A Garota do Penhasco".

Em "A Luz Através da Janela", Riley nos conta a estória de Emily, que entre os anos de 1988 e 1999 tem sua vida virada de ponta cabeça. Com a morte da mãe, ela herda além da mansão em Paris, um chânteau com uma biblioteca contendo mais de 20 mil exemplares raros, um vinhedo e uma leva de dívidas.

A mãe de Emily nunca dava atenção à filha, ela era não mais que algo para mostrar aos amigos. Vivia uma vida de luxo e glamour em meio aos cidadãos de classe elevada de Paris. O pai da garota, Édouard, era um intelectual que lutara pela resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Logo após a morte da mãe, Emily conhece o inglês Sebastian, que a ajuda a enfrentar todas as dificuldades pelas quais está passando (mas nem tudo é bom para sempre). Ele lhe diz que sua avó, Constance, conheceu Édouard durante a guerra e que eram amigos. Emily busca a história do seu ascendente para entender melhor o seu presente e enfrentar seu futuro. A partir daí mergulhamos em uma fascinante aventura vivida por aristocratas franceses e militantes alemães.

Logo no início do livro, Emily é uma garota mimada que tenta fugir do peso que seu sobrenome tem, mas ao conhecer o passado de seus familiares ela vai aos poucos amadurecendo e ao entender a importância dos De laMartinières, cresce com ela o respeito por sua família. Paralelamente com a história que lhe é contada, Emily aprende com os erros que cometeu e onde realmente é o seu lugar.

A escrita de Lucinda Riley traz evidentemente suas influências da dramaturgia, uma vez que ela era atris antes de dedicar-se aos livros, é possível notar claramente essa característica nos "cortes de cena" que acontecem durante todo o livro (isso é um pouco estranho no começo, mas depois que o leitor se acostuma, dá até a sensação de suspense) e pelos vários diálogos bem elaborados e explicativos.

"A Luz Através da Janela" é sem dúvida encantador, com a estória do presente cheia de lições e surpresas, e a do passado recheada de suspense e emoção. Apesar das mais de 500 páginas, este livro tem uma leitura rápida por ser muito envolvente.

Riley arrancou suspiros, adrenalina, apreensão e vários "AHÁ!!" meus durante a leitura, mesmo achando, no início, a escrita um pouco estranha.

A bibliografia usada por Lucinda Riley para construir seu ambiente histórico:

Lucie Aubrac, Diário da Resistência. Record, 1997;
Matthew Cobb, the Resistance: The French Fight Against the Nazis [A Resistência: A Luta doas Franceses contra os Nazistas], Pocket Books, 2009;
Beryl E. Escott, The Heroines of SOE: F Section: Britain's Secret Women in France [As Heroínas da SOE: Seção F: As Mulheres Secretas da Inglaterra na França], The History, 2010;
Hans, Fallada, Alone in Berlin [ Sozinho em Berlin], Penguin, 1994;
Anna Funder, All That I Am [O que eu sou], Viking, 2011;
Sarah Helm, A Life in Secrets: The Story of Vera Atkins and the Lost Agents os SOE [Uma Vida em Segredo: A História de Vera Atkins e as Agentes Perdidas da SOE], Abacus, 2006;
John Van Wyck Gould, The Las Dog in France [O Último Cão na França], Author-House, 2006

site: http://www.wordinmybag.com.br/
comentários(0)comente



Gersonita Paula 05/07/2014

Me surpreendeu... Muito bom!
Bem, a capa por si só já é um convite à leitura. Este é o primeiro livro que leio da Lucinda Riley.

Gostei do estilo da escrita, a mágica como ela nos guiou pelo cenário da história e do tempo... senti apenas que faltou um pouco mais de contato físico nos personagens, meio platônico.Lucinda criou um sentimento lindo entre Sophie e Frederick mas não deixou isso 'palpável' de certa forma para o leitor. São personagens de muitos movimentos e que não sabem transmitir muita ternura.

Amei o Alex e o Arton e admirei sobremaneira o amor de Frederick... Constance não me encantou e, embora tenha sido um dos personagens principais, não me convenceu no destino que deu a criança, por temer que sua presença esfacelasse de certa forma seu casamento. Pura ironia!!! Uma mulher que foi preparada para tentar matar Hitler, seu Nazismo e seus demônios numa RESISTÊNCIA implacável arriscando conscientemente a própria vida, TEMER a Guerra interna que a vida de uma criança pudesse provocar em seu mundo de apenas quatro paredes, entristece um pouco. Apesar disso, avaliei com 4 estrelas, pelo conjunto da obra.

LI e INDICO!

Gersonita Paula

Início da Leitura: 05/05/2014
Término da Leitura:18/05/2014
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |