O Livro dos Símbolos

O Livro dos Símbolos Kathleen Martin

Resenhas - O Livro dos Símbolos

Solinercia 28/09/2023

Uma introdução ao inconsciente coletivo
Livro essencial para todos aqueles que se interessam pelo universo psicanalítico e pela teoria junguiana, O Livro dos Símbolos navega pela história com um olhar crítico e abrangente, pensando nos significado em comum (ou muito diferentes) que determinados elementos possuem em diferentes culturas.

É dividido em cinco sessões: criação e cosmo, mundo das plantas, mundo animal, mundo humano e mundo espiritual; cada arquétipo possui uma breve explicação de uma ou duas páginas, sempre acompanhada de imagens interessantíssimas para pensar a psiquê a partir da representação e do olhar criativo.

Recomendo muito, não como um aprofundamento, mas como um estudo geral sobre os símbolos que atribuímos historicamente àquilo que nos rodeia.

Marcela 28/02/2023

Superficial
O livro não se aprofunda em nada e tem descrições absurdamente afuniladas a uma visão bem eurocêntrica de todas essas imagens. É mais uma enciclopédia sobre como o ocidente percebe os símbolos do que qualquer outra coisa. O livro em si é bonito, se você se propor a apenas ficar folheando as páginas.

Manu 10/11/2020

Um ótimo guia sobre simbologia. Obra importante para compreender e analisar as origens e significados dos símbolos mais relevantes da história e das mais diferentes culturas.
mary 10/11/2020minha estante
a capa me lembrou de Gravitty Falls kkk