Beije-me antes de morrer

Autor: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2012

Resenhart do primeiro livrineo do ano!

Beije-me antes de Morrer é continuação do "Se eu morrer antes de você", ambos fazem parte da série: Love Me To Death! Os demais livros da série, me parece que ainda não foram lançados no Brasil (vou pesquisar melhor).

A construção da escrita é linear, a narrativa é em primeira pessoa, o que torna a história bem fluída.

Gostei bastante do livro. Porém, não sei se pelo fato de eu ja ler esse gênero a bastante tempo, a meu ver trata-se de uma história policial, cujos crimes são de origem sexual, comum a tantas outras. Contudo, essa impressão em nada desabona o livro.

O enredo trata de dois casos de investigação paralelos, que se cruzam em determinado momento.

E ainda, o fato de a protagonista ser formada em psicologia (criminal), dá um enfoque totalmente psicológico à história; a protagonista faz inúmeras análises para melhor compreender e traçar o perfil das vítimas e do assassino, o que torna o livro interessante, em minha opinião.

Esse tipo de leitura, para mim, funciona para evitar uma ressaca literária, ou quando estou passando algum problema que me tira a concentração facilmente. Isso porque não é preciso muito inferimento, ou criação de hipóteses para desvendar os crimes cometidos ou o mistério em torno dos personagens.

Não é que seja assim tão óbvio, contudo, vamos facilmente compreendendo de acordo com o desenvolvimento do enredo.

Um ponto positivo é que o livro possui em segundo plano um romance levinho, que explicita uma história de superação.

Um ponto negativo, é que mesmo tendo lido o primeiro volume a gente fica com a sensação de que perdeu algo na história. A descrição de fatos acontecidos, parece-nos deixar a impressão de que havia outro livro antes do primeiro, mesmo no primeiro volume: Se eu morrer antes de você, tive essa sensação. Talvez por excesso de informações (já acontecido). Contudo, como já mencionei antes, isso não deixa o livro menos interessante. Até é possível ler fora de ordem, assim como os livros da Tess Garritsen (embora eu prefira sempre ler na ordem... kkkk).

O desfecho é o esperado... Contudo, na linha desse tipo de história, não teria mesmo como ser diferente.

Por fim, super indico essa viagem literária, a cidade de Nova York, na companhia de Lucy Kinkaid e Sean Rogan, para desvendar o desaparecimento de uma adolescente. Para quem gosta do gênero policial certamente irá se deliciar.

Super recomendo

@vetleitora 30/03/2021

Maravilhosooo
Minha opinião

Fiquei completamente apaixonada por esse livro e enquanto lia fui pesquisar mais livros da autora e descobri que este é o segundo de uma série ??Love Me To Death??, já imaginaram o desespero né, para quem viu os story acabei desabafando por lá. E tem mais, não tem todos os livros publicados (apenas os três primeiros) em português para quem manja ler em inglês está ok, o que não é meu caso.

Acabei vendo sinopses e resenhas do primeiro livro então não acho que tenha a necessidade de ler, até porque a série não precisa ser lida em ordem pelo o que percebi e todos os dados importantes são dados ao leitor no decorrer da leitura.

Me adianto dizer que o livro é um suspense policial com focos psicológicos e sexuais, então se você não curte esse gênero o livro dificilmente agradará. Mas as descrições dos homicídios não são tão cruéis assim, pelo menos não achei tão pesado.

A obra é narrada em 3ª pessoa, alternando entre os pontos de vista de Lucy, Suzanne (responsável pelo caso no FBI) e Kirsten, visto que as três presenciam "realidades" diferentes, para quem acompanha sabe o quanto amo esse tipo de narrativa.

Amei a forma como a autora descreveu os diálogos, cenas de crimes, até mesmo o romance, a maneira como ela conduz os acontecimentos, fiquei completamente envolvida e apesar do livro ser grande consegui ler muito rápido, não consegui largar o livro até chegar ao temido fim, fiquei intrigada pela resolução do caso e só fui conseguir solucionar os crimes no final junto com os personagens, simplesmente amei. E pretendo ler o terceiro livro SIM!

E você já tinha ouvido falar do livro? Ficou com vontade de ler? Me conta tudo aqui nos comentários.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

Hester1 21/07/2014

Leitura ágil e agradável. Foi difícil largar o livro, a leitura me envolveu. Queria sempre virar uma página mais para saber o que aconteceria. O pano de fundo "perigo na internet e as raves onde tudo rola" também é bem interessante. Bom!

Mysticeti 16/05/2022

AMEI!!!
Eu preciso de mais livros dessa autora sendo publicados no Brasil urgentemente! Ela só tem dois publicados por aqui, e eu amo os dois!!!

É aquela narrativa de crime/ morte/investigação/serial killer.

A leitura flui DEMAIS e você fica tensa e muito envolvida na história inteira. Fazem alguns anos que eu li esse livro numa viagem de Minas pra São Paulo de ônibus, ou seja, três dias imersa nessa história.

A história é basicamente uma série de homicídios que está acontecendo pela cidade, na qual todos possuem uma mesma assinatura: a falta de um sapato da vítima. Indicando que ali é um caso onde há um serial killer a solta.

Não lembro muitos detalhes sobre a história pois faz muito tempo que eu li, mas lembro que depois que eu terminei eu fiquei um bom tempo em ressaca literária pois não consegui me recuperar da PERFEIÇÃO que é esse livro.

Essa autora entrou para a minha lista de autores favoritos nesse gênero literário, que consistia basicamente em um único nome: Sidney Sheldon.

MUITO BOM, RECOMENDO PRA CA*****

maria_clarafranco 22/01/2019

Estrangulador de Cinderelas?
Kirsten é uma garota frustrada diante do divórcio de seus pais. Reside com a mãe, e participa de um site de conteúdo duvidoso chamado: Party Girl. Em NY assassinatos acontecem, e o assassino foi denominado “Estrangulador de Cinderelas” e todas as vítimas possuem duas ligações em comum. O FBI acredita que tem o culpado em suas mãos, já que este se relacionou com a maioria das vítimas, será que o FBI pegou a pessoa certa? Lucy Kincaid auxilia nas investigações do assassinato junto ao FBI, mesmo sem os agente envolvidos saberem que a banca entrevistadora a recusara, e ao seu namorado Sean no desaparecimento de Kirsten na RCK – Empresa que Sean criou junto com Patrick, seu irmão.- Contudo, os pesadelos de Lucy voltam a atormentá-la, será que ela realmente venceu o passado ou ele ainda a persegue? Será que a nova banca a aprovará? Patrick irá acreditar em Sean e aceitar seu relacionamento?

Rose 22/07/2022

O FBI está atrás de um serial killer que está matando jovens mulheres. A única pista que eles têm é o fato delas terem participado de festas underground e de terem sido mortas com um saco na cabeça. Ninguém viu nada, sem impressões digitais, sem ligações aparentes entre os crimes.

Uma força tarefa foi montada, ao mesmo tempo em que Sean, Patrick e Lucy tentam encontrar Kirsten, uma jovem que está sumida e que pode também ser uma das vítimas do Estrangulador de Cinderelas.

E conforme Sean e Lucy cavam sobre o desaparecimento, mais entrelaçado fica o desaparecimento com as mortes. E o que está unindo as 4 moças trás de volta alguns fantasmas que Lucy não foram superados e talvez nunca sejam.

Todas as respostas parecem estar em um site sexual, onde muitas jovens vendem fotos e vídeos de si mesmas.

Lucy está sem confiança em si mesma, com medo de errar, e este medo pode causar a prisão e a morte de inocentes. O FBI tem um nome, resta saber se ele está sozinho nestes crimes e se o FBI está com todas as respostas.

O enredo está ótimo, e Sean é uma força para Lucy, que sofre tentando superar seus traumas e descobrir seu verdadeiro caminho. Um livro muito bom para quem gosta do gênero

gabspittol 01/09/2022

Gatilho! Violência física e sexual, sequestro, assassinato.
Eu não acredito que não existe o terceiro livro traduzido! Apenas não aceito! Eu gostei bem mais desse do que do primeiro, principalmente porque ele traz mais ação, mas sem perder os diálogos que eu amo, e a investigação é de tirar o fôlego e simplesmente sensacional! Tem romance na medida certa, além de suspense e um final que me surpreendeu. Leitura recomendada demais!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Rosana 24/01/2019

Bom livro
Leitura bem fluida apesar de não ser aquele suspense de tirar o fôlego.

Marcia 12/02/2013

Beije-me Antes de Morrer
Como a maioria dos livros lançados recentemente, esse faz parte de uma série.
Gostei bastante do primeiro livro, e esperava ansiosa o lançamento do volume 2. Não sei se não estava no clima para esse tipo de leitura, mas a história não me convenceu. Talvez se tivesse lido a outra série da autora (a que não foi lançada no Brasil, e que tem relação com essa), a leitura tivesse sido melhor.
Outra coisa que eu não entendi direito foi o título. Não consegui relacionar ele com o enredo da história. Alguém entendeu?!
Vou continuar a ler a série, mas só para acompanhar a parte do romance.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2019

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579303371