Os Grandes Filósofos que Fracassaram no Amor

Os Grandes Filósofos que Fracassaram no Amor Andrew Shaffer

Resenhas - Os Grandes Filósofos que Fracassaram no Amor

Clarinha 17/04/2024

A vida amorosa dos filósofos
Trata-se de um livro de fácil leitura, nele são apresentadas as vidas amorosas (mesmo que muitas vezes ruins) de diversos filósofos famosos, achei extremamente interessante conhecer um pouco mais sobre essa parte (muitas vezes esquecida) da vida de alguns filósofos :)

rmilly 17/02/2024

Adorei muito bom conhecer um pouco da vida amorosa de grandes pensadores e ver que são tão sem sorte no amor como nós kkkkkkk

Michelli.Mezzon 03/01/2024

Um livro diferente e legal
Esse livro é muito legal, pois mostra que até as pessoas mais inteligentes também fracassaram no amor kkkk eu gostei bastante!

oli_mi 14/01/2023

filósofos
Sei que não era o intuito mas esse livro me fez rir muito das desilusões amorosas dos filósofos retratados, dei só três estrelas pois não é o tipo de livro que gosto e o fato de haver tanta pedofilia " normalizada" na época desses filósofos me deixam enjoada. Não é uma crítica ao livro e sim a todo esse meio que é ocultado quando se fala dos mesmos, mesmo assim adoreii e recomendo

aspen 17/08/2022

filósofos etc
eu gostei bastante, mesmo não sendo o intuído do livro algumas das partes me fizeram rir bastante ao ver o desastre que era a vida amorosa deles, recomendo !

joana 04/07/2022

só os amadores
quanta fofoca boa que é esse livro. As aulas de filosofia na escola deveriam reservar ao menos um tempo para contar essas fofocas sobre a vida amorosa dos filósofos, certeza que seria mais interessante que os seus feitos.
Adorei!

lunita0 28/02/2022

Legal!
Um livro perfeito para curiosos! Que incrível!
Os capítulos são curtos e diretos, o que te prendem com facilidade.
Valeu á pena a experiência!

Cath (@literaversoss) 21/01/2021

Bem informativo
É um livro bem interessante, porém retrata com bastante normalidade a pedofilia na época... apesar de deixarem uma leitura mais extrovertida. É de fácil leitura e quando você pisca já está acabando

Murilo Lorençoni 04/07/2020

Uma leitura leve e divertida
O livro é realmente muito interessante. Imagino que deve ter dado um certo trabalho reunir informações da vida privada de todos esses filósofos. As histórias são curtas, o autor tem uma escrita leve e bem humorada de modo que você termina uma história e já quer logo ler outra.
Alguns filósofos eu conhecia, outros já havia ouvido falar e outros tive contato pela primeira vez com essa obra.
Eu encarei o livro como um grande manual de temas, biografias e filosofias que quero aprofundar, e isso agregou ainda mais leveza à leitura. Como por exemplo a obra e a vida de Satre, Simone Beauvoir e Ayn Rend (A Revolta de Atlas) é algo que já me despertava interesse antes, agora então fico mais ansioso por encontra-los em outras páginas.
Depois de ler todos esses relatos fica a seguinte reflexão: devemos separar o legado profissional do legado pessoal de um homem? Ou para que esse seja válido ele deve ser ratificado por aquele?
"O mundo ou destrói ou fortalece o coração"
?Autor: #Andrewshaffer
?Editora: @editoraleya
?Nota: 5/5
?Leitura: jun/2020

Aline Rafaella 27/05/2020

Informativo e divertido
Quem nunca sofreu por amor? Nem mesmo os grandes pensadores estão livres dos dilemas amorosos. O livro narra de maneira engraçada e até trágica os relacionamentos de importantes filósofos, vale a pena conhecer um pouco de suas intimidades.

Jessé 15/04/2020

Fofoca intelectual
Os filósofos e pensadores que moldaram o mundo também possuíram uma vida privada com todas as pequenices e mesquinharias próprias dos mortais. Sabendo disso, o escritor Andrew Shaffer reuniu nesta obra as principais fofocas sobre aqueles que nos ajudaram a pensar e entender o mundo.
Em notas rápidas, cada capítulo descreve os (quase sempre) sofrimentos amorosos dos filósofos. A maioria deles não possuía muito tato nessa área da vida. Convenhamos que ninguém é obrigado a ser bom em tudo!
Resumo da ópera: livro engraçado e que possui curiosidades para quem quer saber detalhes sórdidos da vida dos intelectuais. Dá pra ler um dia.

Icaro 06/11/2016

Excelente
Livro para conhecer cada filósofo

allaraujos 15/12/2015

O amor e o pensamento
Em pequenos textos o autor aborda a vida amorosa de diversos filósofos ao longo da história. História engraçadas, triste e diversas como demanda o tema.