McFLY: Unsaid Things... Our Story

McFLY: Unsaid Things... Our Story Tom Fletcher...

Resenhas - Unsaid Things, Our Story

Jenn 03/08/2015

I went absolutely mental
Eu sempre fui uma fã de McFLY, mas a gente já esta bem distante de 2007, e óbvio, as coisas mudaram muito. Eu não passo mais meus dias ouvindo a banda, ou procurando sobre eles a todo momento. Tenho esse livro na minha estante a anos - desde que foi lançado - mas não tinha tido clima para pegar e ler; na verdade, não sei direito o que me fez lê lo agora.

Eu sabia que o livro seria divertido, e ainda sim eu fui pega de surpresa.
Pegue uma dos melhores momentos que você teve; foi isso, quase como se eu estivesse de volta aos 14 anos, relembrando tudo que aconteceu nos meus tempos de fangirl. Conhecendo novas músicas, novas pessoas, se preocupando com absolutamente nada a não ser em ser fã (e fazer coisas estupidas e incríveis que só os fãs fazem)

Foi uma leitura tão gostosa, me fez lembrar que naquela época nós escrevíamos historias sobre eles imaginando como que era a vida dos mesmo, e pasmem, nós até que chutamos certo sobre alguns momentos. Foi ótimo ter lido Unsaid Things depois dessa e várias experiencias que tive; o livro não foi só risada nem ótimas músicas, foi tão simples e fodida como uma vida é, foi real.

Não tenho nem o que escrever como resenha. Só tenho a dizer que eu fiquei orgulhosa, feliz e realizada. E agradecida.
É lindo ter mais uma vez a certeza que essa banda, que a tanto tempo atrás me fez experimentar o que é você sentir uma canção, ser a canção e deixar ela te preencher em todos os sentidos, fez tanta coisa por eles e pelos fãs. Por nós. É apenas bonito, e isso basta.

Eu posso não ser mais criança, fanática ou fazer as louras que eu fazia naquela época, mas com certeza sempre que eu ouvir alguma musica do McFLY, ou ler esse livro, ou ainda só lembrar deles, eu estarei sorrindo.

"The air is thick whith dry ice. The whole buildig feels like its vibrating"
Pri 22/08/2015minha estante
Meu olho encheu de lágrima lendo isso Jenn ):
Não sei nem o que comentar porque fico toda emotiva, mas queria dizer que sou totalmente agradecida por tudo o que passamos por e com eles, principalmente as amizades que fizemos. Uma das maiores saudades, com certeza. ):

Jenn 19/09/2015minha estante
Pri, só li agora seu comentário e digo o mesmo

Isabella 29/10/2013

Contos Cotidianos de um Astro
O livro “McFly Unsaid Things... Nossa História” relata a fantástica e real vida dessa banda. O fato de ser escrito pelos integrantes Harry, Dougie, Danny e Tom faz com que a leitura se torne ainda mais envolvente.
A obra é composta por todas as fases do McFly, desde o início da carreira da banda até hoje em dia. São relatadas as vidas de cada um dos integrantes, de modo que os leitores aprofundam seus conhecimentos sobre os astros. Um fato muito presente na leitura é a alteração da visão da mídia sobre a banda. O fatos de os autores serem os integrantes faz com que cada palavra seja verdadeira, mostrando detalhadamente as fases, sentimentos e acontecimentos hilários vividos por eles.
O livro é fascinante, repleto de comédia, emoção e música. Quanto mais o leitor avança na leitura, mais fascinado fica pelo McFly.

Nicole 12/01/2013

Recomendo muito esse livro para os fãs, os meninos do McFLY abordaram muitos assuntos que já passaram pelas nossas cabeças (e coisas que nem imaginávamos) mas nunca tiveram respostas concretas, visto que eles adoram ficar fazendo graça e não responder as perguntas em entrevistas haha. O livro tem um tom bem sincero e até uma página que fala da impressão deles sobre as fãs brasileiras :)

Após terminar de ler o livro percebi que ninguém é mais fã ou tem mais orgulho do McFLY do que os próprios Tom, Dougie, Danny e Harry.
Nicole 22/01/2013minha estante
*impressao deles sobre os fãs brasileiros
Desculpa por essa mania chata de generalizar fãs de McFLY como meninas.

carolahmed 25/10/2012

Entender a música que ouve é entender a si mesmo
Permitam-me começar esta resenha sobre o Unsaid Things Our Story falando sobre o meu antigo desapontamento com o McFLY. Quando ouvi a banda pela primeira vez, no início de 2007, o que me fez amá-los quase que instantaneamente foi o som totalmente diferente de tudo o que tinha ouvido. Lembro que eu estava na faculdade (já sou formada há 4 anos), com a vida bem entediada, e aquelas músicas se tornaram minha trilha sonora e trouxeram uma nova cor para os meus dias. Músicas de letras inocentes, felizes. Um som novo, pop, rock, uma mistura de tudo o que eu gostava, e que, por mais que tivesse procurado bastante, não havia nada igual.

Acredito que todos aqui entendem quando eu digo que o amor por uma banda, a música que ela faz, traz uma felicidade que acalma o coração. E foi desta forma que eu recebi o Radio:Active, foi desta forma que me enchi de amor nos quatro shows da primeira turnê dos meninos no Brasil, e era desta forma que esperava por um novo lançamento. Novos lançamentos geram uma ansiedade diferente, porque ela é boa.

E assim, o Above The Noise foi lançado. Peço que os que gostam do disco me perdoem, mas o que eu senti ao ouvir aquelas músicas foi como um balde de água fria. Aqueles efeitos eletrônicos que eu esperaria de qualquer outra banda, menos McFly. E se decepcionar com música nova de uma banda que você ama pode trazer tristeza e decepção para quem tanto a aguardava.

Os meninos que eu tanto admirava pela autenticidade haviam se transformado nesses artistas fúteis que se importam demais com a imagem, e que só pensavam em vendas de disco, em tocar nas rádios.

Era assim que eu pensava. E por muito tempo, isso fez com que eu me afastasse e não acreditasse mais no McFly até ler o Unsaid Things esta semana.

Inicio a verdadeira resenha do livro, então, dizendo o quanto ele me fez ver que estava enganada. Sem vergonha nenhuma de admitir meu engano, me sinto aliviada de saber que meus pensamentos estavam em sintonia com os deles. Se você gostou do Above The Noise e defendeu o lançamento (ou a existência) do álbum, te aviso desde já: você pode não gostar do que será revelado na biografia da banda.

A situação é tão pesada nessa época da vida deles, que o capítulo onde eles falam a respeito é intitulado de The Great Depression (A Grande Depressão). Claro que não era somente a música que não ia bem, mas passamos a saber tudo o que se passava na vida pessoal de Tom, Danny, Harry e Dougie. E este último fez por merecer o destaque que eu dei de sua citação no início deste texto. Honestidade. Algo que os meninos perderam neste momento de suas vidas, mas souberam valorizar e voltar atrás antes que fosse muito tarde.

Independente se você, assim como eu, estava meio afastado como fã de McFLY ou não, você certamente vai querer ler esta biografia. Entender a banda, sua vida, suas histórias, é entender sua música. Aquela música que você tomou como sua, que você tanto amou, cantou, apresentou aos amigos. E entender a música que você ouve é meio que entender a si mesmo.

A partir do momento em que você ama certas pessoas, e se sente inspirado ou influenciado por elas, se torna importante saber que você também as admira. Admiração é mais importante do que amor, nesse caso. Admiração é um dos fatores que te faz amar. E se você não admira quem ama, qual o propósito?

Começamos sabendo a história de cada um deles, não só de como se conheceram, mas também como a música entrou em suas vidas. Como a música os salvou e os trouxe mais do que fama e dinheiro: amigos de verdade, amores, maturidade e confiança.

De início podemos ver como tudo era meio que moldado, cuidadosamente, por Fletch e Richard. Como eles ditavam as regras, diziam o que devia ser feito, enquanto os meninos obedeciam e se esforçavam MUITO para aprimorar suas habilidades musicais.

Conforme damos continuidade na leitura e passamos a nos divertir com histórias de bastidores, viagens, gravação de filme, Lindsay Lohan, encontro com a Rainha da Inglaterra vemos claramente a maturidade chegar, sua relação se fortalecer, e aqueles quatro jovens garotos que tinham o sonho de participar de uma banda famosa finalmente começavam a tomar controle de sua música, a moldar sua história do jeito que eles achavam que era o certo a fazer.

Passando por altos e baixos em sua própria vida pessoal, com o pai de Danny traindo a mãe, Tom em depressão e Dougie viciado em drogas, percebemos que os discos do McFly são puro reflexo do que acontecia ao seu redor. Em momentos de grande tensão, o Wonderland surgiu. Letras mais profundas e sinceras, como o caso de The Ballad of Paul K, que foi inspirada nos pais de Danny e Dougie deixando as respectivas famílias.

Era assim que a coisa funcionava!

E se tudo estava bem, com eles e entre eles, a positividade tomava conta e uma música mais pra cima era criada. Inclusive aquela canção baseada no sonho que o Tom teve sobre aliens. Já sabe qual é, certo? (n/a: star girl)

O caso é que Above the noise foi diferente de tudo. Não havia a tal positividade, eles acabaram perdendo o controle, duvidando de seus instintos e se deixando levar pelo desespero de lançar um novo disco. Danny resume esta fase do grupo com o que aprenderam dela: esqueça suas dúvidas e coloque seu coração e alma nisso.

Com lição aprendida, problemas resolvidos e amizade cada vez mais fortalecida, o McFLY prova um ponto com o lançamento do Unsaid Things Our Story: se você tiver amigos com os quais possa contar a vida toda, um amor de verdade para te apoiar, sendo sincero consigo mesmo e amando de verdade tudo o que faz, você pode alcançar os seus objetivos e ser mais feliz.

E passando por essa nova fase de suas vidas, com lançamento de biografia e preparação de novo disco, a banda reconquista os fãs que perdeu e se reafirma com os que ganhou, porque mais do que amar, eles nos deram motivos pelos quais possamos admirá-los novamente.

Well done, McFly!
NathaliaGarrido 28/10/2012minha estante
Deu pra entender o Above the Noise e foi legal ler que até eles se sentiram como nós em relação ao álbum.

Kate Pellegrini 28/10/2012minha estante
Parabéns pela resenha, bem explicativa (: Quero muito ler, pena que não sou fluente em inglês... Alguém sabe qdo será o lançamento aqui no Brasil?!

Wendell 10/11/2012minha estante
quem deixa de ser fã na verdade nunca foi fã.

carolahmed 10/11/2012minha estante
Em nenhum momento eu disse que deixei de ser fã. É sempre bom ler direito! ;)

Sofia 19/12/2012minha estante
Estou louca pra ler o livro e, assim como você, fiquei extremamente decepcionada com Above The Noise e é bom saber que eles se sentiram da mesma forma em relação ao álbum.
Sou fã desde o início da banda e em momento algum deixei de ser, mas me afastei bastante deles na época e só agora estou voltando a ter completa fé na banda como tinha antes.
Acho que esse livro foi um lançamento brilhante, tanto para os fãs antigos, como para os novos e espero que ainda haja muito McFly pra fazer história, porque eles definitivamente merecem toda a fama que têm.

Juki Bittencourt 27/01/2013minha estante
acho que tivemos as mesmas sensações ao ler UT, principalmente sobre o ATN, saber que eles sentiram quase a mesma coisa que eu em relação ao album me fez ter aquele alivio, principalmente ouvindo as músicas lançadas agora, acho que eles voltaram a ser quem eram, aquela banda que me encantou desde o inicio.

Liz 24/07/2014minha estante
E até agora nós estamos sofrendo esperando o 6° álbum, também sofri muito como você e agora com o McBusted só falta eu chorar lágrimas de sangue. McFLY, come back!!!!!!!!!!