Hip Flask

Hip Flask Richard Starkings...

Resenhas - Hip Flask: Seleção Não Natural

Flávio 20/08/2013

[Resenha] Hip Flask – Seleção Não Natural - Vortex Cultural
Hip Flask marca a estréia da série distópica Elephantmen no Brasil pelas mãos da Editora Nemo. Seleção Não Natural, primeiro volume da série de Richard Starkings, Joe Casey e Ladrönn, traz o ainda distante ano de 2218, onde grandes corporações criam um exército formado de seres híbridos de homens e animais.

Esses seres híbridos são condicionados desde a sua criação a se tornarem armas de destruição, assassinos treinados desde o nascimento para agirem de acordo com a vontade de seus criadores, não passando de meros joguetes para realização de interesses políticos da Corporação Mappo.

Richard Starkings é o criador da série, utilizando o personagem Hip Flask, um hipopótamo antropomórfico que teve sua primeira aparição como mascote de sua empresa. Starkings convidou Joe Casey para participar do roteiro e o mexicano Ladrönn para ilustrar o álbum, o que sem dúvida é o grande diferencial da edição. Ladrönn tem um traço extremamente detalhado e incrivelmente niilista para a história, tudo isso aliado a um dinamismo visual. Impossível não ficar embasbacado com a arte das suas páginas pintadas.

A primeira edição conta com 48 páginas e muito pouco conhecemos das reais motivações dos seus personagens, algo que certamente será desenvolvido em volumes futuros, no entanto, o estopim de uma possível revolução é dada na história. Só nos resta aguardar ansiosamente pelo próximos dois volumes.

site: http://www.vortexcultural.com.br/quadrinhos-e-hqs/resenha-hip-flask-selecao-nao-natural/

diegopds 29/01/2017

Dr. Moreau num futuro distópico
Grata surpresa conhecer este quadrinho em meio as minhas lamentações, pelo fato de a editora Nemo não trazer a obra de Moebius em cores, eis que Hip Flask traz não só cores, mas belíssimas artes, apoiadas por um roteiro interessante acerca de temas como bioética e doutrinação.

De início, me remeteu imediatamente ao bizarro filme "A ilha do Dr. Moreau" (baseado na obra de H.G. Wells). Não faltam também doses de "Admirável Mundo Novo" (Aldous Huxley), seja pela questão genética, seja pelo condicionamento social. Tudo isso unido a um excelente design de personagens e cenários, algo que fica mais claro ao ler no final da revista, que José Ladrönn tinha como objetivo trabalhar como pintor.

Após o final da história, temos uma galeria com 6 ilustrações, mostrando clara inspiração no filme Blade Runner, de Ridley Scott (o que não é nenhuma surpresa após ver uma singela placa "Edward James Olmos Expressway").

Trata-se de um prelúdio a uma publicação chamada "Elephantmen". Ao que parece, nada além disso foi lançado aqui no Brasil, somando-se à miríade de títulos abandonados em terras tupiniquins, para desgosto e frustração para os amantes da arte sequencial.

Acredito que a edição impressa, lançada no Brasil pela Nemo seja bem caprichada. Mas quanto à edição para Kindle, deixo o alerta: os balões muitas vezes tem um texto não muito legível; existem alguns efeitos em algumas páginas (nada de mais, apenas efeito highlight no quadro ativo); mas temos um dos maiores pecados: não é possível rotacionar a tela e ver as páginas duplas que formam uma única arte! Um tremendo desrespeito à arte de Ladrönn! :-(

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#hipflask Seleção Não Natural, é o primeiro de uma série de três volumes. Quadrinho se passa no ano de 2218 onde são criados os primeiros híbridos de animais humanoides com o único objetivo de serem usados como armas de guerra. Durante esse primeiro arco, a história toma um rumo diferente, e a possibilidade de uma co-existência entre raças, pode ser vista como uma ameaça aos intentos de seus criadores. A história não é lá muito original e, tanto a ambientação, quanto os rumos inicias, parecem um grande déjà vu. Para equilibrar um pouco esses "probleminhas", temos as ilustrações maravilhosas, printadas num formato caprichado pela #nemo . Quadrinho de #richardstarkings #ladronn e #johncasey lindamente desenhado e colorido. As páginas extras de ilustrações dariam belos quadros. Minha nota pra essa HQ é 8.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BSVP1mXBQGt/?taken-by=miojogeek