O Segredo

O Segredo Rhonda Byrne

Resenhas - O Segredo

AnaPellizzari7 01/06/2024

Senti que no começo foi meio enrolado, mas apesar disso o livro é muito bom! Um livro pra vida que todos deveriam ler.

Ana Lu 28/05/2024

Uma solução pra quem está perdido
Esse livro realmente é muito útil pra quem está descontente e desmotivado com o que é e com a vida. ele trás outro olhar para as situações do passado e mecanismos para mudar o futuro, além de nos fazer olhar para dentro de nós e questionar se todas as nossas queixas são válidas ou são apenas construções irraizadas com o tempo.

Victor225 26/05/2024

Slá, prefiro a dor da disciplina, mas achei interessante?
Durante todo o livro eu tive um conflito em o que eu acho certo/correto com o que o livro acha do mesmo, e pude chegar a um meio termo que me fez ter algumas ideias novas em diversos pontos da minha vida, resumindo, eu achei uma leitura muito proveitosa mesmo sendo um gênero de livro que eu não curto muito.

Acabei de terminar o livro e sigo bem pensativo em se meu modo de pensar e ver a vida está ?certo? pelo simples fato de eu achar ser o certo? Ou no fundo, há escolhas melhores (descritas pelo livro e das quais eu sigo um caminho muito contrário) que me fariam bem da mesma forma ou melhor?

O primeiro ponto do livro é justamente sobre conquistar os seus objetivos? Em minha opinião, o melhor jeito de conquistar algo é sair da zona de conforto, pois o conforto gera fraqueza, sei lá, eu penso que a alegria constrói uma boa casa, mas o ódio ergue um império. Sair da zona de conforto, abraçar a dor e as dificuldades, achar conforto no desconforto te faz progredir muito mais que apenas pensar positivo (como diz o livro) em tudo e viver a vida como se ela fosse um morango. Eu julgo como necessário ter dificuldades e tristezas, pq elas te ensinam e te fazem criar um senso de valor por cada alegria que tu tenha na sua vida.

Ódio, raiva, disciplina, elas constroem caráter? Mas o livro vai inteiramente na contra mão disso: ? Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.?

O livro vai totalmente contra a mentalidade competitiva, pois, na visão deles, a batalha ?de recursos? é sem sentido visto que há abundância para todos? Mas meu ponto de vista é que a competitividade é boa pois te ajuda a superar a si mesmo? Sempre é uma batalha de você contra um ?você passado?, você precisa superar a si mesmo e assim você cresce e melhora.

Como dizem ?Eu não quero um fardo mais leve, eu quero ter braços mais fortes? Ok, pensar positivamente (como trás o livro) e focar nisso é legal, te levará longe. Mas buscar se superar e sair da zona de conforto te leva a superar os seus limites, e isso funciona para qualquer ponto da sua vida.

Sobre a parte de frequência e energia... Eu sou bem cético em relação a isso, pelo simples fato de que não se pode ser provado de forma empírica. Exemplo: Se uma pessoa faz exatamente o que o livro diz como correto e não obtém resultados, outra pessoa poderia apenas dizer que ela não fez direito, que ela não teve ?fé no Segredo?, mas enfim? Não pode ser provado.

O livro diz que o amor é a maior força? Mas bizarramente tudo de negativo que pensamos, segundo o livro, é considerado pelo Universo de uma forma muito mais rápida e efetiva para te lascar.

O ponto que mais amei no livro é como ele reforça o fato de que somos TOTALMENTE responsáveis por nossas ações e pensamentos e, logicamente, pelos resultados deles. Nossa visão de mundo, seja boa ou ruim, depende única e exclusivamente de nós mesmos: ?Não é tarefa sua mudar o mundo nem as pessoas a seu redor. Sua tarefa é se deixar levar pelo fluxo interior do Universo e celebrá-lo dentro do mundo que existe.?.

Mas sim, pensar positivo, evitar coisas negativas inevitavelmente te faz ter uma vida melhor, isso é algo que eu pratico, que foi reforçado pelo livro e que com certeza dá muito certo.

Mujigae 17/05/2024

Abriu a minha mente de certa forma para a lei da atração de um jeito diferente
É um bom livro, tem bons pontos de vista

Moonvi.s 16/05/2024

Não entendo a fama
"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" -Buda

Acredito nessa frase, e por conta disso sempre tive interesse em pesquisar sobre lei da atração e autoconhecimento voltados para essa área. Sempre vi indicações desse livro e por conta disso resolvi ler.

Sério, eu tentei gostar da leitura. Ignorei as frases tirada de contexto de Einstein, ignorei algumas frases absurdas, mas quando chega na reta final do livro ela cita como "curou" o problema de visão dela em três dias, e como uma pessoa curou uma doença terminal rindo, e quando li isso eu achei tão absurdo, que me falta palavras.

Há casos que muitas pessoas consideram milagre, e nunca irei julgar a fé de alguém. Mas transmitir essa ideia de que "tudo é possível se você desejar e agradecer" sem levar em conta todos os outros fatores da vida é inrealista. Se você concorda com a fórmula mágica desse livro você vive em uma bolha enormee.

Livros como esse sem embasamento em algo sólido e real afasta as pessoas de livros da área que realmente são bons e te ajudam de verdade.

Bruno.Caiuan 11/05/2024

Muito bom, porém...
O livro traz uma ideia que eu concordo bastante, a de que a lei da atração é real e funciona. Pensamentos positivos, colocar energia positiva no que fazemos e dar sempre o nosso melhor torna o que fazemos prazeroso e recompensador. Você sempre vai ter aquilo que a sua mente deseja desde que ela deseje com muita força.
Porém discordo em alguns pontos relacionados a saúde.
Sinto que o livro poderia ser mais curto, tornando a leitura um pouco mais prazerosa, mas ainda assim um bom livro. Recomendo.

Erick 10/05/2024

The Secret - O segredo, redundante para os Brasileiros que sabem o mínimo de inglês.
A autora Rhonda Byrne nos ensina um estilo de vida que é baseado, literalmente em Fé. Sou cristão evangélico, e sim, acredito no poder da fé, no poder do crer. Mas o que achei impressionante foi colocar isso e não falar de religião, parece que é um ateu dizendo que se você acreditar que você irá conquistar qualquer coisa apenas falando para você mesmo todos os dias "eu posso", "eu consigo", "eu já tenho", você irá conquistar. Engraçado isso.
Mas sim, eu acreditava nisso até antes de ler o livro, mas não sabia como aplicar em minha vida esse poder da fé, como visualizar isso e conseguir fazer. A autora nos ensina isso com exemplos do dia a dia, e até com exemplos de pessoas vivas ou pessoas da nossa história, como Henry Ford.
Leitura interessante, mostra um olhar diferente da forma de vida que podemos levar, mesmo sem ser religioso, apenas confiante, felizes e determinados.
Cássi 10/05/2024minha estante
eu adorei esse livro, e a maneira que nós faz ter uma fé em nós mesmo.

Natalia1930 10/05/2024

Eu comecei a ler achando que era algo livro de mistério e estava realmente ansiosa pra descobrir o tal do "segredo", mas na metade me deu preguiça e eu larguei de mão. Não sou fã de livros de autoajuda e a história não me prendeu o suficiente pra continuar.

Eduarda2418 06/05/2024

Lei da Atração muito chave
Esse livro abriu minha visão sobre muitas áreas da vida, a partir dele que veio a curiosidade de saber mais sobre a lei da atração e o poder que nossa mente tem!
Leitura fácil de entender, mas confesso que todo relato solto de "celebridades/famosos desse meio que leu" eu bem pulava kkkkk

Olivia143 27/04/2024

Inspirador
Eu conhecia a lei da atração mas nunca tinha pesquisado muito sobre. Pensava que era uma coisa que acreditava quem queria, mas não. É uma lei que existe, uma lei universal.

Vou começar a ter consciência e praticá-la sempre que possível. Inclusive recomendo muito essa leitura.

Eduarda 23/04/2024

Emocionante
Gostei bastante do livro, apesar e o segredo ser algo que eu já sabia, que vem em outros livros do mesmo tema. Mas gostei dos recortes de cada autor, e esse foi o primeiro livro em que as histórias das outras pessoas não me foram entediantes.

Sally23 23/04/2024

Não deu pra mim.
Infelizmente, abandonei a leitura desse livro.

Tenho algum tipo de TOC que me impede de deixar as coisas pela metade. Mesmo não gostando muito, me forço a terminar o livro ou filme ou o que for. Esse foi o 1º livro que me lembro de ter desistido.

Até onde consegui ir, achei uma leitura um pouco maçante, meio um papo de coach gratiluz...
"Pense positivo que o universo retribui para você."
Sei lá, a vida nem sempre é justa e muitas coisas são tão difíceis que esse papo não cola muito.
Por mais que tentar pensar e levar a vida com esses pensamentos seja uma forma de tentar viver de forma mais leve, acho uma vibe meio "positividade tóxica".

Enfim, nesse caso realmente não deu.
Uma pena!

leticmoreira 22/04/2024

Não costumo ler livros como esse, mas ele é inspirador. A escrita é leve, li em apenas 5 dias. Porém, só recomendo pra quem gosta de assuntos sobre lei da atração ou livros de auto ajuda num geral.

Marcinha 18/04/2024

Releitura
A experiência de reler, valeu à pena.
O li em 2007 e esta semana bateu vontade de revisitar as páginas.
Amo o tema: Física Quântica, foi muito bom reler, mas o que mudou na minha percepção é que é bastante repetitivo, algo que quando o li a primeira vez, não observei.
Mudamos como leitores, continuo indicando. Afinal, uma dose de bons pensamentos e sentimentos sempre irão nos fazer bem.