Crépuscule Ville

Crépuscule Ville Lolita Pille

Resenhas - Crépuscule Ville

Jeu 09/03/2011

Depois de quase 5 anos na espera, Crepusculle Ville foi minha decepção.

Lolita Pille se perdeu na história, encheu de detalhes que davam dor de cabeça e até onde eu li não contou absolutamente nada. Quem leu 1984 ou Admirável Mundo Novo irá achar o livro uma grande merda, repetitivo e exagerado. O mundo que ela criou chega a ser ridículo de tão "fudido" e com o tempo você começa a achar tedioso as pessoas de Clair-Monde serem tão vazias, drogadas e depressivas. Tipo "chover no molhado".

Ela passa tanto tempo descrevendo os lugares, o novo modo de vida e os absurdos que as pessoas fazem em busca da felicidade artificial que o novo mundo vende que esquece de contar alguma coisa. O que os personagens vão fazer, afinal? Tô na dúvida até agora...

Parei de ler faltando pouco para o final porque já estava se tornando uma tortura e queria ler os outros livros que estavam na fila. Devo finalizar o livro em um futuro próximo e espero que ele tenha um final coerente. Quem é fã da Lol Pille vai se decepcionar no quesito enredo e o que salva é que ela continua seguindo o mesmo estilo de escrever. Definitivamente, Hell e Bubble Gum são os livros que mostram seu talento.