Nosso Amor de Ontem

Nosso Amor de Ontem Laura Lee Guhrke

Resenhas - Nosso amor de ontem

Kelly.Ginger 02/09/2023

Casamento em crise#
Gostei muito do livro... se você procura um livro em que o mocinho tem que correr muito atrás para conquistar o perdão da mocinha, encontrou.
Claro que se fosse um livro contemporâneo não haveria perdão para nosso personagem... mas temos que levar em conta a época...
Eu consegui sentir que os personagens amadureceram durante a história e isso me fez torcer por eles...
Recomendo a leitura.

Tamires 24/04/2016

Ta aí um livro que mexeu comigo
Quando li a sinopse fiquei muito empolgada pra ler a história, mas acabei não gostando tanto quanto achei que gostaria.
A historia começa quando John perde o primo e herdeiro do seu título e pra não perder tudo para outro primo, o qual ele detesta, precisa de um herdeiro legítimo e só vai conseguir isso reconquistando a esposa.
Sinceramente não sei se perdoaria o Jonh, durante nove anos ele fez a esposa passar por humilhações públicas e parece que não se arrepende disso. As razões pelas quais ele magoa a Victoria não me convenceram e eu não consegui enxergar uma mudança verdadeira nele.
A Victoria é outra história, gostei dela, consegui entendê-la e sentir a dor de todos esses anos de uma vida sem amor e tendo que suportar as amantes do marido.
O que mais me revoltou foi o fato de que ele culpou ela por tudo isso, porque ela o enxotou da sua cama, porque ela não foi razoável... ai não gente, não suportei isso na história.
A premissa da história é muito boa e no geral acabei gostando, mas penso que Jonh não conseguiu se redimir aos meus olhos e que a Victoria merecia muito mais por tudo que sofreu.

Valdirene.Perez 25/02/2013

Uma graça de história.

Lane 17/04/2012

Romance histórico de leitura rápida, diferente e bem escrita. Que conta a vida de duas pessoas marcadas por mágoas.

Um homem comum que nunca descobriu o que era amor.
Uma mulher que apesar de tudo é muito paciente.

Os personagens se constroem mutuamente durante a leitura. Enredo bem composto, não achei corrido, o final foi como eu imaginava, achei bem natural depois de tudo do que aconteceu.

Uma história de amor com doses de humor e persoangens de caracteristicas normais.

Avaliei com 4 estrelas

Daniela 25/10/2011

De ontem e sempre...
Mais vale viver de orgulho ou de amor?

Me perguntei durante todo o livro que tipo de mulher era Victoria? E ao final do livro me dei conta de que era uma mulher que sabia amar, de verdade.

Durante nove anos John e Victoria viveram um casamento de aparências e mágoas, nesse tempo ele cultivou muitas e muitas amantes enquato ela cultivou um único sentimento: o odio. Mas será mesmo?
As coisas mudam quando Jhon recebe uma carta que pode uni-los e o relacionamento dado ao fracasso tem a chance de ter um novo recomeço.

Mas que mulher é capaz de perdoar tanta traição? Que mulher ou ser humano é capaz de perdoar tanta humilhação? E eu volto a perguntar: mais vale viver de orgulho ou de amor? É prefirivel viver sofrendo e odiando do que perdoar e se dar a chance de viver feliz?
É como dizem perdoar é divino e não é para qualquer um.

O livro é lindo assim como "Muito mais que um Princesa". E Laura Lee Guhrke escreve muito bem.

Enquanto ao John? Ah nem preciso dizer... ah eu preciso sim, ele não é o tipo perfeito que costumamos encontrar nos livros. Sim, sim ele é lindo, forte, sedutor, maravilhoso, sex mas não é perfeito. Ele é o tipo real, cafajeste mais romântico. Ai! Ai!

Não sei... talvez aqui ↓ pode conter algum tipo de Spoiler:

"- (...) esse tem sido nosso maior problema. Estamos sempre partindo. Sobretudo eu, admito. Mas fiz uma promessa, lembra? Prometi que nunca mais iria embora e não irei.Nunca mais. E não vou deixar você ir também!
Ela tornou a tentar.
— John, eu queria...
— Mas que droga! Você sempre quer conversar sobre as coisas, e agora que estou tentando lhe falar, quer, por favor, parar de me interromper?!
Victoria desistiu.
— Por Deus, quantas vezes você quase me enlouqueceu querendo conversar, e quando eu tentava... — John ergueu as mãos, exasperado. —Ninguém me conhece tão bem como você. Ninguém me enlouquece como você, e eu nem sei por quê.
Ela lutava para não rir. Um sorriso estragaria tudo, e Victoria estava adorando aquilo.
— Não sei o que é, mas consegue me desmontar com um olhar, Victoria. Ninguém mais me faz vislumbrar o paraíso quando sorri. Tive muitasmulheres, Deus é testemunha disso. Mas só uma me fez ver que tenho um coração dentro do peito. Só uma conseguiu preencher o vazio em meu peito. Eessa mulher é você."

Nana 14/03/2011

então esse negocio de traição naum é comigo naum ate q gostei da historia só q eu naum tinha perdoado o mocinho naum

Mari R 24/10/2010

Dos três dessa autora que já li achei esse o mais fraquinho. Logo depois do casamento Victoria que se casou toda apaixonada descobre que o marido se casou por dinheiro e que manteve uma amante até o dia das bodas. Sete anos depois eles vivem um casamento de fachada e todos sabem que os dois não se suportam. Só que depois da morte de um primo o mocinho precisa providenciar um herdeiro para herdar seu título e então resolve se reconciliar com a mocinha.
Ele é um personagem bem real (leia-se um babaca egoísta) , mas achei difícil sentir empatia por suas razões. Na minha opinião antes do perdão tinha que ter levado um chifre gigante .

Nii. 23/09/2010

Mais um livro maravilhoso da autora Laura Lee!

Amei “Nosso Amor de ontem”, que como o próprio nome diz fala sobre um casal que busca entender os sentimentos do passado.

Victoria e John estão casados há anos, mas vivem um casamento de aparências.
Victoria acaba descobrindo que o amor que John demonstrava não era mais que uma forma de conseguir um casamento lucrativo.
Eles vivem separados e evitam a todo custo se encontrarem, mas uma notícia e a necessidade que ela trouxe consigo acaba por mudar a posição dos dois e...

Gostei bastante da estória, uma pena que seja tão curta.

Recomendo!

Suzane 30/08/2010

O livro é mais ou menos, mas não consigo aceitar bem as traições do mocinho e achei o final bem diferente.
Patricia 19/11/2016minha estante
Eu detesto livro que tenha traições!

Jader Dalmas 26/06/2010

Até a pedra amolece
Esse livro é muito interessante, ainda mais que o início é muito envolvente, deixando o leitor muito entusiasmado com o que se dará em seguida. Em relação aos outros livros, neste quem conquista é o homem e não a mulher.
Não esquecendo que o livro mostra muito do desejo que ambos sente, mas fazendo pouca descrição do ato, e deixando os fatos mais marcantes no decorrer da leitura.
O livro mostra um pouco das dificuldades que uma mulher pode impor num relacionamento, e como a personagem principal faz, tornar este um ato impraticável. Mostrando também as fraquezas do homem, que se mostra incapaz de enfrentar seus problemas.
O ponto ruim do livro, é que mesmo com todo o envolvimento, a conquista, e o desejo que demonstra, o personagem principal faz com que o livro fique um pouco meloso ao extremo no seu desfecho, mostrando talvez um pouco de falta de ideia para finalizar o livro, além de que começa a pular o tempo rapidamente.

Lady Amz 24/06/2010

Nosso amor de ontem
Esse livro ficou na minha 'estante' por quase um ano, a capa assim como o nome e a sinopse não me agradaram. Comecei a ler uma vez, abandonei.

Ontem, resolvi lê-lo. E diferentemente do que ocorreu da primeira vez, o livro me prendeu.

A história é simples, doce, envolvente. As brigas do casal engraçadíssimas.

Eu, como feminista que sou. E como é um romance histórico. Sempre fico irritada quando se trata dos direitos e deveres das mulheres do séculos passados. E nesse livro, eles são postos a tona. A mulheres tem o dever de dar um filho legítimo ao marido. O homem tem direitos sobre as mulheres. Eles podem praticar adultério, que tudo bem.A esposa deve permanecer calada. Se a esposa o pratica ele pode pedir o divórcio. Algumas das coisas que me deixam feliz de viver no século XXI, onde a igualdade (quase)existe.

Um pequeno trecho:

"— Você amou alguma de suas amantes? Qualquer uma?

— Não.

— Você me amava, John? — Já sabia a resposta, mas queria que ele admitisse. — Quando me pediu em casamento e disse que me amava... era verdade?

— Eu... — Passou a mão pelo rosto,suspirou e olhou-a bem nos olhos.

-Não."

Achei diferente, já que o John não sabia o que era amor e como aos poucos, Victoria ensinou ele a se importar com as coisas.

O único ponto fraco que achei(que vou falar na forma de uma pergunta indgnada) é: Como diabos uma mulher consegue ser altruísta (que pra mim, tá mais pra sangue frio)suficiente pra sentir pena da amante do marido?! Por favor. Laura Lee apelou aí.

Mas no geral, um bom livro pra passar o tempo.
Três estrelas.

Larissa2518 16/06/2010

Não é que seja ruim, apenas não chega aos pés do "Muito mais que uma Princesa".
O que mais me chamou a atenção foi a personalidade do John, ele manteve um perfil clássico dos homens daquela época e não teve o típico heroísmo que costumamos encontrar nos livros do gênero.
Manteve a ideia de se colocar diante a sociedade como um homem viril e que não conhece o amor, apenas vê o casamento como uma forma de negócio, aliança de interesses.

É interessante ver que aos poucos ele se vê mudando, vê despertando essa sua sensibilidade.

Natiii 26/04/2010

Uma diferença gritante entre os livros da série Seduction
Li primeiro Muito mais que uma princesa,pois nao sabia que era uma série.Amei aquele livro..qdo soube q tinham outros livros corri para ler,no entanto esse livro é muito diferente do outro tanto nos conflitos como nos personagens...
Confesso que o livro é interessante uma vez que ele decide a conquistar ela,estando realmente apaixonado por ela...Mas o final ficou a desejar achei q o surgimento do filho bastardo e toda aquela cena da ex amante dele foi desnecessária
A autora se perdeu nesse livro

Obs: a mocinha achar pena da ex amante do marido é
o cúmulo [:X]