Nevermore Kelly Creagh

Resenhas - Nevermore

@injoyce_ 10/06/2018

Nevermore
Uma obra incrivelmente brilhante, porém, com um final decepcionante.

Um livro cheio de mistérios e curiosidades.

Com um personagem incrível e completamente fascinado por Poe.

Nevermore é aquele livro que empolga quando o ler. porém o decepciona com o seu final.

Não pretendo continuar a trilogia, espero que tenham leitores com pensamentos diferentes do meu, se você que esta lendo essa resenha for um deles, por favor, comente e me convença a continuar.

Pâm 06/02/2017

Pra quem gosta de Poe...
Quando eu li a sinopse fiquei super interessada, que apesar de ser um livro com personagens adolescentes, parecia ser rico em mistério e suspense. E posso confirmar que é isso mesmo. Mas o que mais me fascinou neste livro é que a história está relacionada tanto com a vida, quanto com as história do escritor Edgar Alan Poe. Do qual diga-se de passagem, não tinha lido nada dele até então, mas depois dessa leitura me causou um interesse consideravel.
o livro trata da temática de universo paralelos, que nesses caso são os sonhos, ou melhor, os pesadelos. Confesso que fiquei com um pouco de medo, mas nada muito aterrorizante. A narrativa é super viciante e você acaba esse livro querendo ler o segundo. O único lamento é que o terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil e também não consegui nenhuma tradução.

Bella Nóbrega 30/10/2016

Ótima ideia, péssimo desenvolvimento.
A ideia do livro foi genial. Fazer uma história baseada em um dos melhores escritores de suspense me fez ter grande interesse pelo livro. Porém é uma história com um enredo clichê e mal desenvolvido. O suspense presente não fixa a atenção do leitor. Terminei o livro achando que poderia melhorar com o final mas me enganei. Enfim...não pretendo ler a continuação.
Danillo.Moraes 10/01/2018minha estante
Senti a mesma coisa em relação a leitura. No final fiquei pensando se leio a sequência para ver se melhora algo, coisa que até agora não fiz...

@retratodaleitora 30/01/2016

Impossível de largar até chegar ao final!

Isobel Lanley é uma adolescente como tantas outras em sua escola. Líder de torcida, popular e com um namorado cobiçado. Em casa, vive em pé de guerra com o irmão mais novo, que é viciado em vídeo game; além de lidar com os pais super protetores. Bem, sua vida "normal" estava prestes a virar de ponta cabeça e se tornar uma grande confusão.

A confusão chega na forma de um trabalho de literatura. A ideia do professor é que cada grupo ou dupla escolha um autor americano já falecido e faça uma pesquisa sobre sua vida e obra. Os grupos já foram formados por ele, para desespero geral. E, com tanta gente naquela turma, Isobel terá que fazer o trabalho justamente com o garoto mais esquisito e anti social do colégio inteiro.

Roupas pretas, piercings, cabelos negros cobrindo parte do rosto e sempre aparentando estar alheio às pessoas a sua volta. Esse é Varen, o improvável parceiro de Isobel. Não por escolha própria, claro.

O autor foi escolhido; Edgar Allan Poe.
E então, coisas de outro mundo começam a acontecer.
Estaria Isobel preparada para conhecer um mundo de pesadelos?
Alguém estaria preparado para algo assim?

Para seu azar, escolheu se aproximar de Varen. E, a partir desse momento, os contos e poemas do autor mais misterioso de todos os tempos ganham vida em seus sonhos e pesadelos. Criaturas monstruosas e cenários de causar calafrios; sussurros, gritos e bizarros enredos. Um homem que aparece e desaparece em um piscar de olhos e deixa pistas sem sentido sobre o que está acontecendo. Mas o que acontece quando coisas assim começam a se relevar no dia a dia; na escola, por exemplo. As visões, os monstros e o homem chegam de surpresa.

Quando o mundo dos sonhos se funde à vida real, é impossível desatar os nós que os unem. O que é real e o que não é?

Isobel terá que descobrir.
Ou isso, ou a morte.

Como podem perceber em meu pequeno resumo, o livro começa com uma premissa simples, clichê até; mas depois de um pequeno toque de sobrenatural e uma pitada de Edgar Allan Poe, a estória muda completamente.

Kelly Creagh introduz elementos bem convincentes à sua narrativa, em terceira pessoa. Elementos pouco utilizados na literatura jovem-adulta e que, neste livro, possuem grande destaque como os pesadelos que acometem Isobel.

A autora foi muito original também em utilizar os contos de Poe para desenvolver as cenas de sonho, além de dar um suspense ainda mais gostoso de acompanhar já que Poe é, sim, um dos autores mais interessantes e enigmáticos da literatura.

Os personagens principais foram muito bem construídos e a autora se provou, mais uma vez, de uma criatividade incrível. Varen é um adolescente gótico, meio aborrecente e muito misterioso. Vítima de muitos comentários de mal gosto, ele definitivamente não está nem aí para seus agressores. Sua falta de emoção é quase uma afronta. Como em todo bom livro, o personagem guarda muitos segredos.

Isobel começa o livro como uma menina mimada, mas logo que conhecemos seu verdadeiro eu, aquele que esconde para manter suas amizades, conseguimos gostar mais dela. Ela vive de aparências, sim, mas não por muito tempo. Sua relação com o namorado, Brad, está longe de ser saudável. Um namoro regado à ciúme e violência; nem merece ser chamado de relacionamento. Mas ela logo enxerga isso, por ter se aproximado do nada violento Varen.

O amadurecimento dela durante a narrativa é notável.

Fugindo um pouco do que estamos acostumados, aqui não temos o já cansado "amor à primeira vista" e a relação dos dois vai do ódio à amizade, e depois finalmente, à paixão. Eles não poderiam ser mais diferentes entre si, mas agora que compartilham de um mesmo medo, finalmente têm algo em comum!

Uma leitura irreverente, empolgante e rápida que me fez perder o fôlego enquanto lia. Confesso que as primeiras 80 páginas foram um pouco difíceis, pois não conseguia me situar muito bem na estória e imaginar as coisas com clareza; mas depois que me acostumei eu devorei tudo de uma vez só.

Revelações, mudanças, amizades improváveis e mundos desconhecidos é o que irá encontrar na obra de Nevermore, pois é um misto de vários gêneros que, juntos, transformaram os clichês e trouxeram ao sobrenatural novas possibilidades.

O final foi um dos pontos altos. Com um plot twist de última hora, a autora conseguiu me manter curiosa para ler o segundo volume, que já foi lançado por aqui pela editora Pandorga! Preciso pra ontem!

Se não fossem alguns furos da autora no quesito enredo mesmo, que me incomodaram um pouco, essa teria sido uma leitura 5 estrelas. Dei 4, mas indico fortemente.

O trabalho gráfico do livro está incrível! O corte (laterais) é preto e a cada capítulo temos a ilustração de um corvo. Tudo muito bem feito, o que tornou a leitura ainda mais prazerosa. A capa, com um corvo sangrando e todo um jogo de luz, foram o gatilho para que eu solicitasse o livro. E não me arrependi!

Se você curte o gênero e gosta de livros como Dezesseis Luas, Crepúsculo, Hush Hush e o nacional Sombra de um Anjo não pode deixar essa dica passar!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nevermore.html

Liria.Raquel 17/01/2016

Lindo e original
Enredo original e amável. É daqueles livros que você devora e fica querendo mais.

klau 11/01/2016

Um pouquinho de medo não faz mal a ninguem

'' Quando não há um caminho. Você precisa fazer o caminho ''

Já se pensou preso a uma das fantasticas histórias de Edgar Alan Poe ? Nevermore nos mostra como seria isso . Um grande livro sem duvida, e o mais interessante com personagens que te intrigam.

Isobel, não tem nada de tipica animadora de torcida. e isso fica bem claro após ela conhecer Varen. Apesar de ter tudo para ser exatamente como as outras , ela prova que tem opiniões bem fortes, se destacando como protagonista.

"Só porque eu vivo na luz do sol, gostam de ser loira, e usar um uniforme cheerleading, isso não significa que eu sou estúpido. Eu estou tão cansado disso. "

Varen definitivamente é o personagem mais misterioso , mesmo com o termino do livro sinto que ainda não o compreendi quanto personagem, parece que quanto mais o livro procede muito mais você precisa desvenda-lo, como um dos mistério do proprio Alan Poe.

"Boas vindas ao Professor Varen Nethers, famoso historiador dos poetas deprimidos e autor.''

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

C. Aguiar 18/11/2015

A líder de torcida Isobel Lanley é aquele estereótipo de garota americana popular, que namora o astro do time de futebol americano, é loira e é vista como uma garota fútil. Porém, tudo isso cai por terra quando ela descobre que vai fazer o projeto de inglês Varen e o mesmo passa a conhecer a jovem.

O garoto não é nenhum pouco o tipo de pessoa que Isobel costuma conviver e ele não parece muito feliz com a ideia de fazer um projeto com ela, mas os dois precisam se esforçar caso queiram tirar uma boa nota.

Brad o namorado de Isobel acaba descobrindo que ela vai fazer o projeto com Varen e pretende atormentar a vida do garoto até achar algo melhor para fazer. Nesse momento que vemos a primeira reviravolta na vida da líder de torcida.

Isobel é decidida e não quer ceder aos caprichos do namorado, por isso se ela disse que vai fazer o projeto com Varen, é porque ela vai fazer e ponto final! Mas, pelo visto a situação não é tão simples assim na mente de Brad.

Após vários acontecimentos estranhos Isobel se vê em um mundo sombrio, misterioso e cheio de perigos como as histórias de Edgar Allan Poe. Ela não consegue mais distinguir o que é ou não a realidade, e começa achar que tudo está acontecendo porque ela e Varen resolveram fazer o trabalho sobre Poe; Isobel pensa tudo não passa da sua imaginação pregando uma peça de muito mal gosto nela.

Nesse livro quem está em perigo é Varen e não Isobel, cabe a ela encontrar uma saída para toda essa situação e quem sabe ela não possa ter um "final feliz"!
O livro tem uma história envolvente, interessante e bastante criativa. Os personagens vão ganhando espaço na leitura (não apenas os principais, mas os secundários também) e você se vê completamente envolvido com o mistério que cerca a vida de Varen.

Só fiquei chateada porque a Isobel não pediu ajuda aos pais, não informou nada do que estava acontecendo e as vezes o Brad tinha algumas atitudes muito agressivas e mesmo assim ela quis aguentar tudo sozinha. Tirando isso eu gostei muito da leitura.

Somos apresentados a várias situações que aos poucos vão mostrando-se mais complicadas do que aparentavam ser e com o final dando a entender que nada foi de fato concluído o leitor fica muito curioso para saber como Isobel vai reverter a situação.

Gostei dos mistérios, das situações inusitadas e sombrias no decorrer da leitura. A diagramação ajudou muito para que a experiência com a leitura fosse ótima e não me recordo de achar qualquer erro no livro.
A leitura é muito recomendada para quem gosta de coisas sobrenaturais.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Ju Ribeiro 11/09/2015

Demorei alguns dias para escrever essa resenha porque depois do livro, precisei de um tempo para respirar. Aqui vai a resenha de um livro que euzinha, a neurótica que nunca favorita nada, favoritei para sempre! Quero Enshadowed, quero Oblivion e quero um Varen Nethers para mim! Tipo agora. NOW!

Isobel Lanley é o estereótipo de uma adolescente popular americana. Ela é linda, loira, líder de torcida, namora o capitão do time e um grupo de amigos muito bem consolidado. Seus pais a tem como uma filha incrível e ela tem um irmão caçula tipicamente chato e viciado em vídeo game, mas extremamente engraçado. Já Varen Nethers é o cara sobre quem correm boatos assombrosos por todo o colégio, o que faz com que Isobel fique horrorizada quando ele é sorteado como seu parceiro no projeto de Inglês.

Eles resolvem fazer o projeto sobre Edgar Allan Poe e já fica evidente para Isobel que seus amigos não aceitam bem a sua aproximação de Varen mesmo que seja apenas para realizar o trabalho, pelo menos, inicialmente. Conforme começa a se encontrar às escondidas com ele, a garota começa a passar por situações esquisitas, e é então que ela percebe que já está inserida no mundo de Varen, um mundo onde ela precisa diferenciar sonho de realidade e onde as histórias de Poe ganham vida de uma maneira assustadora.

Essa, meus amigos, é uma história muito original! Sério, em um mundo de onde vampiros, realidades futurísticas e Sr's. Grey's tem feito sucesso sem tamanho, um gênio da literatura americana toma forma e... Eu estou apaixonada. Primeiramente, que fique claro que, apesar de parecer uma dessas adolescentes insuportáveis e sem cérebro, Isobel é fabulosa. Ela é muito decidida e faz o que ela quer, mesmo que seja recriminada por isso. Ela não se rende aos caprichos de Brad, seu namorado louco de pedra, nem aos de seus amigos.

E mais! Temos uma heroína! Diferente do que estamos acostumados a ver, dessa vez quem está em perigo é o mocinho e cabe a Isobel, com seu uniforme amarelo e azul, admitir que está apaixonada por ele, jogar tudo para o alto e salvá-lo. EU TO TREMENDO, ROSANA!!!!1ONZE!!!

E o Varen com toda a sua ironia, seu olhar enigmático e um cinismo sem tamanho? Alô produção, invistam em personagem assim, estamos necessitados!

Os personagens secundários também ganharam espaço no meu coração: A Gwen, que inicialmente é só a "garota-do-armário-ao-lado", com seu jeito geek, divertido e muito leal me conquistou muito; e o irmãozinho da Isobel, que apesar de implicar com ela como qualquer irmão mais novo, ajudou-a nas enrascadas e me deu vontade de enchê-lo de beijinhos, um fofo!

Eu sei que essa resenha pode ter ficado muito confusa, mas é porque eu não consegui esconder minha animação ao falar desse livro. Acho que não me sinto assim desde que li Feita de Fumaça e Osso, que com certeza foi o último livro de fantasia que me tirou do chão de uma maneira tão estrondosa. Leiam Nevermore. Só isso. Leiam.

site: www.raciocinacomigo.com

Queria Estar Lendo 22/12/2014

Resenha: Nevermore
Eu não sei se tenho capacidade emocional suficiente para escrever essa resenha como uma pessoa normal, porque a história criada pela Kelly Creagh não é só uma das minhas favoritas PRA TODA VIDA como também tem um dos protagonistas mais perturbados que eu já tive a alegria de amar. Espero ser capaz de contar da história mais do que surtar pelos personagens!

QUE TRAMA! QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA TEM ESTE LIVRO! Demorei muito tempo para criar coragem de fazer esta resenha porque Nevermore é uma das minhas obras favoritas e tudo naquele livro me faz ter vontade de rolar no chão e chorar. Eu queria ser a Kelly só pra ter escrito essa história, só pra dizer SIM, EU CRIEI VAREN NETHERS, CHORA HATERS!

"Words, Isobel, have always held the dangerous power to conjure things into being. Remember that."

Varen Nethers não é exatamente o cara com quem você gostaria de fazer o trabalho de literatura no colégio. Pelo menos não a Isobel. Moça de família perfeitinha, líder de torcida, Isobel não só é popular como namora o cara mais popular do colégio. A primeira vista, espera-se uma garota bem fútil, típica antagonista de filmes adolescentes, certo? ERRADÍSSIMO. Isobel só não é minha protagonista favorita de YA sobrenatural porque tem Rose Hathaway antes dela! Ela é cheia de atitude, não leva desaforo pra casa e mantém um relacionamento saudável com o chefão da popularidade dali - se ele vai encher o saco dela, que fique sozinho. Ela se dá bem com todo mundo, tem uma família incrível - o pai dela é um dos caras mais divertidos da história - e tem um irmão caçula chato e engraçado.

Sua rotina bem calculada e perfeita muda bruscamente quando Isobel é pareada a Varen para o trabalho de literatura. Claro, clichê pra apresentar protagonistas tão opostos, mas de clichês se faz a vida. Rola aquela incerteza na garota, porque Varen é, aos olhos dela, bem ameaçador. Cheio de piercings, sempre usando preto, sentado ao fundo da sala quieto como um defunto. E aqueles olhos verdes tão perturbadores... A química entre eles é inegável desde que Isobel chega até seu parceiro para se apresentar; rola uma troca de olhares, aquele tipo de cena que só um livro bom consegue te fazer sentir MEU DEUS COMO TEM QUÍMICA ENTRE ELES!

O trabalho vai ser sobre Edgar Allan Poe. E é aqui que começa a parte sobrenatural da história. Porque o prólogo do livro, e não, isso não é um spoiler, mostra Poe fugindo de alguém pouco antes da data de sua morte. Seus poemas não são só poemas, todos têm significados sombrios, e alguns são mais do que significativos. Uma vez que Isobel se aproxima de Varen, não só para o trabalho como também emocionalmente, as coisas começam a ficar sinistras. Ela começa a ser perseguida, há coisas em seus sonhos, um misterioso homem a alerta de tragédias a acontecerem, e Isobel descobre que não só ela mas Varen também está em perigo.

PORQUE SENHORAS E SENHORES, ESTE LIVRO NÃO É POUCA COISA. Não é só uma líder de torcida se apaixonando pelo cara total oposto a ela. É uma líder de torcida fodástica lutando contra as forças das trevas para tentar salvar o cara por quem está se apaixonando. Porque a donzela em perigo aqui é o Varen! Porque ele está com problemas. Alguém está atrás dele e só a Isobel pode entender e tentar impedir isso de acontecer. E acreditem quando digo que os mindfucks são muitos - PRINCIPALMENTE O FINAL! AQUELE FINAL ME DESTRUIU, PISOU EM MIM, EU VIREI ESTILHAÇOS DE DOR NO CHÃO. Porque a Kelly, gente, ela não poupa a dor nos finais. Enshadowed, a continuação de Nevermore, pegou o que tinha sobrado de mim e jogou num moedor de carne, porque COMO EU DEVO ESPERAR POR OBLIVION COM AQUELE FINAL?

Mas ok, isso é surto pra próxima resenha.

"My beautiful, my Isobel. My Love.You ask me to wait. And so I wait. For all of this, I know, is but a dream. And when, in sleep, at last we wake, I will see you again."

Veem essa quote? ESSE MOTHERFUCKER DO VAREN É MARAVILHOSO ASSIM. ELE É MARAVILHOSO A PONTO DE ME FAZER QUERER DAR UM TAPA NA CARA DELE! Porque santo cristo, depois de Romitri, poucos ships me fizeram surtar tanto quanto o relacionamento entre a Isobel e o Varen. E mano, como eu precisei de paciência com esses dois! Porque o Varen é todo neurótico e solitário e sombrio, então ele não quer deixar a Isobel se aproximar. Ele reluta, ele se afasta até que percebe que, ok, é inevitável, ele já ama ela, MAS SANTA TENSÃO SEXUAL PRESA, BATMAN! O romance é lindo, é, mas A DEMORA PRA ELE ACONTECER QUASE ME MATA. Era muita química, muitos olhares e toques sutis e eu só ficava: ASFASKNGASGBASUIGBAI

Outra personagem que eu amodoro é a hippie Gwen. MENINA FOFA, MENINA SARCÁSTICA, MENINA QUERIDA! No começo, ela é só a guria do armário ao lado do da Isobel, mas conforme a trama avança e coisas acontecem - tipo a mancada envolvendo os "amigos" da Iz - a Gwen se torna a melhor amiga dela. Toda trabalhada no humor irônico, no visual "paz e amor" e nos julgamentos - porque gente, a cena da cantina e ela e o Varen interagindo, eu só morro de rir sempre - Gwen é uma das minhas favoritas ever.

"Ele continuou olhando para Isobel, caminhando para trás, devagar. Varen estava fazendo aquilo de novo, conversando com ela usando o olhar.
Ela permaneceu presa em seu olhar, tentando ouvi-lo, tentando ler a mensagem subjacente. Finalmente ele se virou e saiu pela porta do refeitório. Depois de uma pausa, Gwen disse:
- Deixe-me adivinhar. Neste momento, você está tentando decidir se isso foi sensual ou irritante - ela fez uma pausa, como se estivesse formulando sua própria opinião. Finalmente, disse: - Foi totalmente sensual."

Então se você procura por uma boa trama, ótimos personagens, muito sobrenatural e um final de cair o queixo, CORRA. CORRA AGORA! NEVERMORE É UMA DAS MELHORES OBRAS QUE VOCÊ VAI LER NESTA VIDA! E sim, eu, em todo o meu ciúme, estou desesperada por boas almas que amem esta história também, porque surtar sozinha por algo tão bom é triste.

Arca Literária 26/10/2014

Confira a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/nevermore-kelly-creagh/

site: www.arcaliteraria.com.br

Danielle 13/10/2014

Maravilhoso
Primeiramente gostaria de dizer que julguei este livro pela capa, que é absolutamente linda e sombria, as pontas das páginas pretas ainda dão um ar mais sombrio ainda ao livro, e posso dizer que o livro superou minhas expectativas. Nunca li Poe, mas depois desse livro fiquei com muita vontade de ler, principalmente o conto O corvo.

A trama gira em torno de Isobel a protagonista que se depara sendo obrigada a fazer um trabalho de literatura de Halloween, o trabalho é em dupla e consiste em falar sobre um autor de histórias de terror que já tenha falecido. O professor que escolheu as duplas e Isobel foi pareada com o rapaz mais esquisito da turma, Varen, ele é do grupo dos góticos, sempre calado com suas roupas pretas e os olhos delineados de preto, os olhos verdes mais obscuros e intrigantes que Isobel já conheceu.

Isobel não gosta nenhum um pouco de sua dupla, mas não tem outra escolha, Varen anota o número de seu telefone na mão de Isobel com uma caneta roxa para que combinem de fazer o trabalho e sua melhor amiga acaba contando o ocorrido para seu namorado que conta para o namorado de Isobel que começa a ameaçar Varrem para que fique longe de Isobel. Após as atitudes machistas e idiotas do namorado com relação à Varen, Isobel decide terminar o namoro, sem perceber que está cada vez mais encantada com Varen.

Varen decide que o trabalho será sobre Edgard Allan Poe e entrega um livro para Isobel ler e marcam de se encontrar. Coisas estranhas começam a acontecer com Isobel, ela começa a ver vultos e a se sentir perseguida e sem contar pesadelos com um estranho homem.

Não irei me aprofundar mais na história para não soltar spoiler, só tenho a dizer que o livro é muito bom, que não queria que acabasse, a cada página ficava mais interessante. O livro mescla os mistérios da morte de Poe com a trama, que ficou muito interessante, um universo sombrio que me fez até ter pesadelos.

O livro é narrado em terceira pessoa e é o primeiro de uma trilogia, e acredite, assim que acabar você vai precisar desesperadamente da continuação e ainda bem que ela já foi lançada aqui no Brasil e estarei lendo muito em breve.

Recomendo a leitura para que gosta de Edgard Allan Poe e para quem curte livros sombrios.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Nevermore - Kelly Creagh (por Lígia Colares)
Nevermore é um livro sobrenatural, narrado em terceira pessoa, onde as histórias de Edgar Allan Poe ganham vida, principalmente sua obra "O Corvo". Para quem conhece sua vida sabe que Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro. Morreu de uma forma misteriosa e nunca foram apuradas as causas precisas da morte dele. Ler um livro baseado em fatos reais e ainda mais misteriosos, me animou ainda mais. Acredito que a autora precisou fazer uma longa pesquisa, porque toda história da vida e morte de Poe, se encaixa perfeitamente na trama.

Isobel é uma adolescente líder de torcida onde vive cercada por seus amigos e seu namorado popular, que é jogador do time da escola. Seu professor de inglês passa um trabalho de Halloween para entregar no dia da final dos jogos, o que a deixa com raiva, mas o que a deixou mais ainda foi o fato de o professor escolher a dupla de cada pessoa da turma e ter colocado com ela um menino gótico, um pouco estranho, da qual todo mundo da escola não dava a mínima. Só que este menino esconde muito mistério, principalmente em um caderno, parecido com um diário, onde ele passa todo o tempo escrevendo e o leva para todos os lugares.

Varen, o garoto gótico parece meio estranho e que guarda muitos segredos, mas demonstrou ser um menino muito fofo e lindo pelo seu jeito de ser. Quem não gosta nada disso é o namorado de Isobel, e tem motivos, pois Varen é mil vezes melhor que ele haha. Varen, vive em mundos diferentes, uma mistura de sonhos e realidades e Isobel acaba embarcando junto com ele se aventurando nos seus profundos mistérios.

O livro bem escrito e bem dividido e em nenhum momento me prendeu ainda mais por ser um romance que não é meloso. Acho que ainda tem muita coisa por vir, quero ter a oportunidade de ler a continuação dessa trilogia e descobrir o resto de todo este mistério, porque o final de Nevermore me deixou com gostinho de quero mais, alguns personagens se perderam no caminho e Varen, cadê Varen?

Para quem achou a capa linda é porque ainda não viu a lombada. Quando eu peguei o livro pela primeira vez, pensei que as folhas eram todas pretas e ao abrir percebi que era somente em volta das folhas, a aparência do livro é muito linda, a editora está de parabéns.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/02/resenha-nevermore-kelly-creagh.html

Gabi de Sanctis 31/01/2014

Nevermore

Bom, para começar essa resenha, preciso dizer que comprei o livro pela capa. Eu amo Edgar Allan Poe. Eu amo ler tudo que tenha relação com ele, que tenha sido inspirado nele, enfim, eu simplesmente amo tudo que tenha ele no meio. Quando vi a capa com o corvo desenhado e escrito Nevermore, eu não pensei meia vez: comprei. Ele ficou um tempo na minha estante até que um belo dia resolvi ler a sinopse. Sim! Eu não fazia ideia do que se tratava. Confesso que até o momento que o peguei para ler ontem às 23:30, a imagem que eu tinha na cabeça era de que esse livro tratava sobre vampiros. Não me perguntem o porquê, eu não faço ideia! Só sei que quando olhei para ele ontem à noite, ele me chamou.

Continue lendo em:

site: http://monstro-meu.blogspot.com.br/2014/01/resenha-25-nevermore.html

Sonambulismo Li 21/12/2013

Resenha
Acabei de ler este livro e me deixou com a sensação de quero logo ler as continuações!

Quando iniciei a leitura percebi que pelo prólogo iria ser algo bem macabro, mas os primeiros capítulos não tinham nada de macabro e eu fiquei duvidando, me perguntando qual o sentindo daquele início. Então, com o desenrolar do livro, comecei a perceber que fazia sim, sentido, entretanto ainda havia um mistério. Ainda há um mistério.

''Na verdade, ela ainda teria certeza de alguma coisa? Da realidade? De si mesma?''

Gostei muito de toda essa aura misteriosa, dos segredos. Me deleitei ao ver cada uma das peças se encaixarem e tenho certeza de que adorarei descobrir as que faltam e serão descobertas nos próximos volumes.

''Ele tinha dito que não queria que tudo ''acabasse'' assim. O que ele quis dizer com isso? Por que parecia que o bilhete era uma despedida? E por que ele disse que tudo ''desapareceria'' depois desta noite?''

Embora a estória seja maravilhosa e eu realmente tenha amado o tema e o desenrolar dos fatos, foi meio difícil manter a leitura em certos momentos, pois as coisas não aconteciam como eu queria, era muito lento e eu tive problemas com isso. Agora, ao terminar a leitura, entendo que a lentidão foi necessária.

Ao ir lendo, senti muita curiosidade sobre Edgar Allan Poe. Já andei lendo uns contos de sua autoria, mas agora irei atrás de contos específicos e darei total atenção. Varen me contaminou!

Isobel e Varen... O que dizer sobre esses dois?

''Apaixonada. Apaixonada pelo estoico, mal-humorado e eternamente melancólico Varen Nethers? Ele nunca permitiria isso.''

Não gostei muito de Isobel, na verdade, desejei muito em vários momentos que o narrador fosse Varen e não Izzy. Em determinado momento eu demovi essa ideia da mente, pois uma narração feita por ele e não por ela seria bem estranha e existiriam muitas lacunas. Em muitos momentos ele foi uma incógnita, é impossível desvendá-lo completamente, saber o que pensa e o porquê de algumas atitudes, só consegui ter uma ideia do mistério, adentrar um pouco em sua mente.

Varen é contido, sério, dramático, intenso, solitário e, penso eu, sensível, apesar de tudo.

''—Se você contar a alguém, eu irei até você à noite e destruirei sua alma perene.''

''Em minha tristeza, não pude despertar
Meu coração para a alegria no mesmo tom;
E tudo o que eu amei, eu amei sozinho.''

Edgar Allan Poe

Eu amei mesmo foram as personagens secundárias. Me identifiquei um pouco com Danny, irmão de Isobel. Adorei Gwen, amiga da protagonista. As partes dela e de Danny são as que me fizeram rir.

''Se isto fosse em japonês — disse Danny —, poderia ser um anime.''

''— Van Gogh — Gwen disse, afastando-se e acenando com a maçã. — Edgar Allan Poe. É parecido!''

''— Pai, esta é Gwen. Ela é, uh... ela é... — mentalmente desequilibrada, Isobel quis dizer.''

''— Posso ajudar, líder de torcida? — Pinfeathers perguntou.
...
— Onde está sua máscara? — ele perguntou. — Todos estão usando máscaras, menos você, líder de torcida. Está tentando dizer que não tem nada a esconder?''

''— Atrevo-me a pensar que — Reynolds disse — nem metade dos problemas te encontrariam se você aprendesse a não se intrometer naquilo que não lhe diz respeito.''

Eu nunca havia lido algo assim. O tema de Nevermore é bem incomum nas minhas leituras e eu recomendo!
Não dei as 5 estrelas por causa das vezes em que pensei em desistir e do fato de não ter gostado tanto assim da protagonista. No final eu até que passo a gostar um pouco dela como gosto dos outros personagens que citei.

A capa é linda e pode traduzir à perfeição o tema geral e vários momentos ocorridos. Quando o livro está fechado têm-se a impressão de que suas páginas são pretas, pois a lateral é toda negra. O efeito é muito interessante. A diagramação é perfeita! Há corvos em cada capítulo e um nome que o resume.

Para ler mais resenhas, acessar:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
Mayara 10/01/2014minha estante
"Há Reynolds e Pinfeathers também. O livro termina e eu não consegui desvendar esses dois. Só sei de uma coisa: ADOREI Pin!"
No segundo descobre mais coisas sobre eles. E concordo sobre O Pinfearthers