Cartas Entre Amigos

Pe Fábio de Melo

Resenhas - Cartas Entre Amigos

Alyne 24/03/2011

Uma verdadeira pérola
Através da leitura das cartas trocadas entre Gabriel Chalita e o Pe. Fábio de Melo, nos deparamos com os medos, que muitas vezes tentamos esconder até de nós mesmos. O medo da morte, da solidão, do esquecimento, são temas abordados neste livro, que nos fazem perceber que estas fraquezas humanas são mais comuns do que imaginávamos. Não é um livro apenas, é uma coletânea de liçoes de vida para ler, reler, emprestar, comentar e marcar uma vida. Escrito por duas figuras tão fascinantes não podia ser diferente, tinha mesmo que ser incrível.
Recomendadíssimo. Maravilhoso.

Taty 25/01/2011

Como cresci com esta leitura
"O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos". Este livro registra uma amizade no ápice da maturação e nos estimula a valorizar a amizade de modo puro onde num momento atribulado de nossas vidas, devemos nos dar o direito de parar para escrever. Dividindo aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos são capazes de fazer.

Façamos de nossas amizades um momento lindo de partilha e crescimento.

Bebeto 27/01/2011

Bom livro para refletir
Cartas entre amigos, nos faz refletir sobre os medos da sociedade atual. Ansiedade, medo de envelhecer,da morte, psicopatologias e etc. Atraves de textos em forma de cartas, trocadas entre Gabriel Chalita e o Padre Fabio de Melo, o livro nos incentiva a enfrentar o que nos atormenta, nao deixando de temer, mas cultivando coragem dia a dia para que o medo nao nos paralise e que possamos aprender com ele e a supera-lo.

Erika 24/01/2011

O Gabriel Chalita e o Padre Fábio de Melo, trocam cartas debatendo sobre os acontecimentos do cotidiano, como alegria, tristeza, amor, morte, medo, entre outros sentimentos que aflora no ser humano.
O livro é bom, acredito que é mais como auto-ajuda, porque relata vários acontecimentos para reflexão.

rogeriogalves 27/12/2010

Um livro bem interessante, em forma de diálogo abordando a vida.

Fledson.# 08/05/2010

Mais um pra minha coleção de "Bests"
Mais um livro que me marcou e que vou levar sempre comigo na lembrança...rs
Por meio dele relembrei de momentos bons compartilhado com amigos, e me refez pensar sobre algumas decisões tomadas em minha vida.
O livro veio em hora certa, me ajudando a ver que sou apenas um servo designado por Deus com uma missão aqui na terra.
Meu coração estava cheio de orgulho, e o texto brilhante de Fábio e Gabriel veio me ajudar:

" Pedir desculpas é nobre, meu amigo, e faz parte da construção das nossas relações. Mas o excesso de ingredientes amargos que lançamos em pessoas que amamos e a adualidade de sentimentos de remorso e raiva e a mesquinhez de sentimentos profundos fazem com que tenhamos de nos desculpar o tempo todo porque assim exigem as convenções..."

Essa parte do livro me tocou de uma forma profunda, e me fez repensar meus conceitos. Dei o braço a torcer e fui atrás de um amigo com o qual não conversava hà meses.

Quero presentear meus amigos com a leitura desse livro, e recomendar o livro a todos aqueles que apreciam ler histórias que relatem boas amizades, e convivio entre pessoa inteligentes, falando sobre filosofia e os conceitos reais da vida.

Érika Lourenço 27/12/2009

Reflexões de todos nós
O livro trás uma linguagem simples, porém profunda, pois toca em assuntos que muitos de nós já discutimos ou, pelo menos, pensamos à respeito. Os autores conseguem captar sentimentos, emoções, nos envolvendo cada vez mais na leitura. Não falam com palavras apenas, mas com o coração, sinceramente e sem pretensões de serem poetas, mas acabam sendo. As citações trazidas nas cartas nos trazem uma leitura à parte, pois nos instiga a saber mais sobre os autores, suas obras, vidas e ensinamentos deixados. Recomendo o livro, pois é uma obra que enriquece, não só nosso conhecimento, mas nosso espírito.

Fernando 04/12/2009

Adorei
Um livro que me surpreendeu muito, sobre a linguagem que eles escrevem.

Ellen - @anotacoesliterarias 06/12/2009

Um livro que trás respostas pra muitas questões do nosso cotidiano, repleto de poesia, literatura e Deus. Se tornou um dos meus favoritos.

Dani 28/01/2010

Reflexões
Não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Mas, este apresenta reflexões interessantes sobre a vida e suas vicissitudes.