Laços Inseparáveis

Laços Inseparáveis Emily Giffin

Resenhas - Laços Inseparáveis

Fernanda 02/01/2013

Resenha: Laços Inseparáveis
Resenha completa AQUI: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-lacos-inseparaveis-emily-giffin.html

Esse livro me surpreendeu bastante pelo modo como a narração tomou rumo, o livro tem quase 450 páginas e eu consegui lê-lo em um dia. Isso porque a história me prendeu tanto, que quando percebi já havia chegado ao final, apesar de achar que a autora poderia ter apresentado uma maior ênfase em alguns personagens.

“Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder.” Pg.13

Marian Caldwell tem uma vida perfeita. Mora em Nova York, é produtora executiva e namorada de Peter Standish, um executivo de televisão. Marian quer muito se casar e ter filhos, mas parece que não é a mesma coisa que ele está pensando, já que saiu recentemente, de um divórcio e tem um filho. Mas parece que Marian esconde um segredo de todos, que só sua mãe sabe e a ajudou bastante. Se bem que não gostei nem um pouco do jeito frio da mãe dela, que não pensou no futuro e pareceu pensar por puro impulso. Aos 18 anos de idade, Marian só precisava de alguém que lhe desse apoio e um caminho seguro a seguir, e acho que sua mãe não foi a pessoa certa.
Um dia os segredos inevitavelmente vêm a tona e agora Marian vai ter que encarar os seus problemas e resolver a situação em que se meteu. E foi numa noite inesperada que alguém bateu a sua porta..alguém que mudaria os rumos de sua vida.

Então conhecemos sua filha, Kirby Rose. E o mais interessante é que em cada capítulo nos deparamos com a visão de ora Marian, ora Kirby. Somos apresentados a historia de ambas e de como as duas possuem laços inseparáveis. Na verdade, é tudo muito complicado, pois Marian ficou grávida cedo e deu sua filha para doação. Até antes disso, somos apresentados ao seu relacionamento com Conrad – seu amor de adolescência. E de como os dois viveram, mesmo que por um tempo curto, uma paixão bonita e intensa. E é quando surge a duvida de uma gravidez. Ele claro, ficou assustado, mas ela ficou mais e muito desorientada. Mas ele foi tão compreensível que estava obvio que não abandonaria neste momento, e que daria todo o apoio necessário.

Marian não acreditou que os dois poderiam ter um futuro juntos e por isso ocultou a gravidez de Conrad e terminou com ele, por causa desses pensamentos. Depois de 18 anos, Marian sabia que havia essa possibilidade de procura por parte de sua filha. Mas não esperava o quão difícil poderia ser. E inevitavelmente, ela iria querer conhecer o pai biológico. Marian teria que encarar a verdade, independente do que pudesse acontecer.

Todos eles agora precisam se redescobrir e aprender a conviver diante de cada relacionamento e perceber o que falta na vida de cada um. É um livro emocionante, que desperta sentimentos reveladores, demonstra a importância que a família tem em nossa vida e como os segredos sempre são revelados, e quando isso acontece, e apesar de todos os problemas, você vai se sentir mais leve e despreocupada, sem culpa.

Amanda 17/01/2020minha estante
Queria saber se teria uma continuação, gostaria de pensar num futuro onde a Marian e o Conrad vivessem esse amor sufocado por 18 anos.

preta 14/02/2023minha estante
Alguém pode me indicar mais livros assim? Onde a filha foi colocada para adoção/ separada da mãe e anos depois conhece a família biológica, essas histórias de drama familiar, amoooo

babulocatelli 03/04/2021

Livro emocionante.

Flavia.Sachet 19/06/2023

Chatinho
Achei um livro chatinho. Leitura arrastada. Parecia que colocavam histórias para "encher" uma página. Por se tratar da Emily Giffin, esperava muito mais deste livro.

Aline Mendes 29/10/2013

Após a leitura que gostei bastante, quero ler todos os livros da autora.Ficou sendo meu livro favorito por que adoro livros que exploram relações familiares e que emociona com segredos do passado.

Mi Rubin 07/11/2021

Gostei muito!
Só senti falta de um final mais "romântico "
Paciência se eu fantasiei um reencontro mais intenso entre Marian e Conrad
Pois sinceramente, eu fiquei esperando durante o livro todo por isso
Acho que seria a cereja do bolo.

De resto, foi uma narrativa muito fluída de ler. Com um tema difícil de abordar, mas que estamos sempre prontos para julgar.

Vendo de fora, é fácil dizer que ela fez uma escolha errada. Mas concordo com o Peter: mentira é diferente de segredo.

mortali 22/06/2022

laços inseparáveis.
eu achei esse livro tããão fofo e emocionante, os personagens são muito cativantes e únicos. uma leitura que me surpreendeu positivamente!

é o meu primeiro contato com a autora e já posso dizer que me conquistou, abrindo espaço para lhe dar outras chances ??

Bianca 21/04/2021

Resenha #015
Não sei exatamente como acabo esse livro. Ele não tem um final feliz, daqueles que esperamos nos livros. Porém, foi uma história fofa. Kirby é uma personagem incrível e eu gostaria que a relação dela com o Conrad tivesse tido mais ênfase.
Julguei a Marian bastante, mas gostei dela.
Giffin escreve muito bem! Definitivamente, amei a escrita e o modo fluído do livro. As últimas 50 páginas foram demoradas, mas um desfecho inesperado foi bom.

Jully 11/04/2020

poxa meo
o que custava me dar o final que eu queria?

Luiza.Andrade 03/09/2022

E de repente uma filha.
A vida de Marian Caldwell muda totalmente no momento em que seu passado toca a campainha. 18 anos de um segredo bem guardado encontra-se bem na sua frente, trazendo a tona fantasmas e memórias a muito tempo esquecidos.
Sua vida bem sucedida, seu relacionamento estável, tudo isso agora fica abalado, com as emoções e sentimentos que vieram junto com a jovem Kirby, uma jovem em busca de seu pertencimento.

Bruna396 22/04/2020

Fluida e romântica história de mãe e filha
Emily nesse livro trouxe uma abordagem de amor diferente no primeiro plano. Uma história de mãe e filha, sendo que esta foi entregada a adoção, e resolveu procurar a mãe aos 18 anos.

Eu gostei do livro, achei uma leitura bem fluida, não dá pra ver o tempo passar. Mas senti falta de um aprofundamento melhor nos personagens envolvidos. As únicas que davam realmente pra sentir era Marian e Kirby.

Acho que poderia ter sido explorado melhor a mãe adotiva da Kirby, o pai biológico dela também.

Meus pontos negativos são a vida amorosa de Marian. Não gostei nada de como foi o desfecho da relação com Peter. Merecia ter sido explorado mais. E gostei menos ainda em como ficou em aberto o futuro dela em relação a tudo, amor, trabalho, vida amorosa...

Talvez seja essa a proposta a autora, deixar a nossa criatividade dizer... mas não gosto de finais assim rs

Permaneço gostando do livro, é uma história bonita, mas não é uma história que me desperta ler mais uma vez.

yasmin cordeiro 07/09/2020

Nunca julgue um livro pelo título ou pela capa.
Nunca julgar um livro pelo título ou pela capa é a afirmação que pode ser facilmente usada para os livros de Emily Giffin. Laços inseparáveis é mais um livro que mexe com as minhas emoções, é sensível e muito real, características presentes nos livros de Emily, que geralmente abordam assuntos sérios, do nosso cotidiano, com temas que nos traz muitos ensinamentos.
Laços inseparáveis é narrado em primeira pessoa por Marian Caldwell e Kirby Rose. Elas não se conhecem, mas possuem um vínculo, que só é descoberto quando Kirby completa 18 anos.
Marian, uma produtora de televisão de sucesso, que vive em um apartamento requintado em Nova York e namora seu CEO, parece levar uma vida perfeita, a vida dos sonhos de qualquer mulher. Mas esse “mundinho” aparentemente perfeito, é abalado quando Kirby bate a sua porta, levando-a de volta para o passado que pensara ter enterrado.
Kirby, uma garota centrada, esperta e madura para a idade, mas que acredita não se encaixar em sua própria família. Ela se considera uma frustração para os pais, pois dificilmente faz o que esperavam dela, ao contrario de sua irmã mais nova, estudiosa, atleta, um “exemplo de filha”.
Poucos meses antes de completar 18 anos, Kirby ouve uma conversa dos pais, sobre sua relutância em ir para a faculdade. Arrasada com o que ouve, toma uma decisão que muda completamente a sua vida.
Como os outros livros de Emily Giffin, esse também possui uma narrativa simples, mas altamente envolvente, e os personagens são bem construídos e desenvolvidos, de modo que nos sentimos muito próximos a eles. Kirby é a responsável pelas doses de humor no livro. Consegui sentir todas as suas emoções, frustrações, inseguranças e expectativas. Foi uma personagem que amadureceu e finalmente descobriu o verdadeiro valor da vida. Marian, por sua vez, apesar da carreira promissora, inicialmente transparecia uma mulher fútil e esnobe, mas no decorrer da história nos deparamos com uma mulher que tem sentimentos, que carrega há anos o peso de um segredo, a culpa de uma decisão errada no passado, tentando acertar.
Bem, acho que já da pra imaginar a ligação entre as duas, apesar de eu ter tentado ao maximo não dar nenhum spoiler. Mas posso assegurar, que é um livro maravilhoso, onde as personagens se tornam pessoas reais, com erros, relacionamentos difíceis, que buscam encontrar o que sentem faltar em suas vidas.
Só não esperava um final aberto a tantas possibilidades, mas como fã da escrita da Emily Giffin, conhencendo bem os finais de seus livros, já era de esperar por um final como esse.
E para os fans de UMA PROVA DE AMOR, Claudia e Ben tem sua breve aparição no livro.

Yasmin 27/03/2013

História simples, sobre a importância de nossas origens e que surpreende.

O bom de não gostar de ler certos gêneros é que toda vez que você começa um livro a chance de ser surpreendido é muito maior do que quando se está lendo um gênero que você adora. Este já o segundo livro de Emily Giffin que recebi através da parceria da Novo Conceito e foi a segunda surpresa que tive com a autora. A história acerta na dose de drama e humor apresentando personagens que cativam a atenção do leitor.

Pela sinopse parece que a história é mais sobre Marian, que tem uma carreira bem-sucedida e vive uma vida de sonhos em Nova York. Porém logo nos primeiros capítulos somos apresentados a Kirby, a garota que passou a vida sonhando com o dia que faria dezoito anos e iria atrás de conhecer a mãe biológica, afinal a suspeita de ela ser uma drogada, viciada e sem rumo sempre pairou sobre Kirby e os pais adotivos. Quando Kirby aparece na porta de Marian, todo o seu passado vem à tona. Desde a terrível decisão de omitir que estava grávida até a adoção de Kirby. Marian vivia com esse segredo permeando o canto de sua mente, mas pelo visto chegou a hora de enfrentar a verdade. Kirby tem tanto do pai que surpreende Marian, e traz com ela não apenas mudanças, mas lembranças há muito esquecidas. Com uma afinidade desconcertante Kirby quer respostas, quer saber de onde veio quem é seu pai e no fundo quer saber por que Marian decidiu dá-la para adoção.

A premissa é basicamente essa. A garota que surge na porta da mãe biológica em busca de sua origem. Por incrível que pareça me surpreendi com a história. Não por Marian, mas pela Kirby e até mesmo por Conrad. A narrativa é alternada entre as duas protagonistas e a trama tem um ritmo linear, que alterna com habilidade partes de drama e humor. O tema, adoção e a opção de ir atrás dos pais biológicos foram muito bem abordados. A autora conseguiu apresentar personagens críveis, que soam naturais e convencem o leitor. Assim como o ambiente urbano e bem descrito.

Leitura rápida, com uma história simples, mas que vai encantar os leitores que gostam de um romance diferente. A história sobre amor, e sobre o quão inegável é nossa bagagem genética. Mãe é quem cria, mas que descobrir nossas origens é descobrir uma parte importante da nossa identidade. A edição da (...)

Termine de ler em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/03/resenha-lacos-inseparaveis.html

Angelica Brezel 07/01/2013

Gostoso demais!!
Laços Inseparáveis, da Emily Giffin, publicado pela editora Novo Conceito, fechou o meu ano com chave de ouro! Pois, o livro é gostoso demais! Entrou para a lista dos dez melhores que li em 2012. :D

Apesar do tamanho, eu o li em apenas três dias. Pois, é impossível desgrudar de suas páginas.

A história é simples, chega a ser um pouco clichê. No entanto, os personagens são muito reais e cativantes, fazendo com que a leitura se torne especial.

A personagem principal se chama Marian.

Marian é uma importante produtora de séries de televisão, que tem 36 anos e mora em Nova York em uma linda cobertura. Marian acredita que conseguiu conquistar tudo o que queria em sua vida. Até então, só estava faltando receber o pedido de casamento de seu namorado, com quem mantinha um relacionamento há dois anos.

Porém, algo inesperado acontece à Marian. Uma garota de 18 anos chamada Kirby bate à sua porta, fazendo com que fatos dolorosos de seu passado venham à tona...

Fica difícil falar mais sobre a história do livro, pois o pouco que eu disser poderá revelar muito sobre os mistérios contidos na trama.

Mas o que eu posso falar é que o livro é muitooo bom!!!

Emily Giffin narra suas histórias com maestria nos deixando encantados. Sua narrativa é repleta de sensibilidade e profundidade, fazendo com que os personagens tornem-se muito reais.

Todos os personagens foram muito bem construídos. É impossível não nos apaixonarmos por Kirby, que é uma garota cheia de personalidade, e de sentirmos compaixão por Marian em alguns momentos.

O livro Laços Inseparáveis é narrado em primeira pessoa por essas duas personagens. Os capítulos se alternam entre Marian e Kirby, nos deixando extremamente curiosos com o que virá a seguir.

Você não consegue largar o livro enquanto não chega ao fim!
E, quando isso acontece, fica com saudades dos personagens.

Enfim, Laços Inseparáveis é uma bela história! Leiam, pois vocês não irão se arrepender! :D

Super indico!!
Cris21 09/01/2013minha estante
Adoro os livros dessa autora! Acho tão simples, real e bem escrito. Quando leio sinto que ela conta uma história real. É legal ler histórias assim, e essa autora sabe como fazer isso muito bem! Adoraria ler.

Vanessa 13/01/2013minha estante
Os livros da Emily me agradam muito pelos temas que ela aborda e pela escrita, ela consegue prender o leitor e fazer com que a gente se sinta próximos dos personagens! Com esse livro não deve ser diferente, quero muito ler!

Gabi 13/01/2013minha estante
Já está na minha lista de Desejados ;D

Gabi 13/01/2013minha estante
Já está na minha lista de Desejados ;D

Thicy 15/01/2013minha estante
Quero muito ler esse livro, pois já li vários livros da Emily e adorei todos eles.E pelas resenhas que vi, as pessoas estão gostando bastante. Esta no topo da minha lista de leitura desse ano.

Lisa 21/01/2013minha estante
super anciosa pra ler e ta na minha lista de desejados

Gladys 22/01/2013minha estante
Super curiosa para ler essa trama, ;)

NESSA 31/01/2013minha estante
Nossa a resenha ficou maravilhosa terminei recentemente Presentes da Vida,e li alguns livros da Emily - Questões do Coração,Ame O Que é Seu,O Noivo da Minha Melhor Amiga (assisti o filme),suas histórias são emocionantes e sensíveis, os personagens são muito reais e cativantes,e a leitura fica agradável
Curiosa para acompanhar a jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas.

Belle 03/02/2013minha estante
Gostaria muito de ler esse livro, a resenha me deixa com água na boca, ai....

stehremohi 03/02/2013minha estante
Acho essa história um pouco clichê, conhecemos muitos casos como esse, porém cada caso tem sua particularidade. Acredito que Emily trouxe um lado muito emocionante para história, e quero mt lê-la