Laços Inseparáveis Emily Giffin

Resenhas - Laços Inseparáveis

Matheus1102 18/05/2024

Laços inseparáveis ???????
"Ainda assim, me sinto tomada pela paz e a certeza de que, pelo menos uma vez, estou exatamente onde eu deveria estar!"
Foi realmente lindo e maravilhoso estar com vocês, Marian, Kirby e Conrad, esse tempo todo! ???????

Luana Bogoni 02/05/2024

Laços Inseparáveis
A Emily Giffin tem me feito voltar a gostar de romances. Eu tinha vários livros dela e não lia pois não me atraia. Mas, nesse momento da minha vida eles caíram como uma luva. São livros reflexivos, com histórias e personagens reais.
Laços inseparáveis me fez pensar em como apenas uma escolha pode mudar todo o curso da vida. Me coloquei em vários momentos no lugar da Kirby, da Marian e do Conrad, todos muito bem desenvolvidos, com sentimentos e aflições muito reais.
Foi quase impossível parar de ler na parte final, e apesar de ansiar por uma conclusão de história mais mastigada, acho que o livro entregou um final muito bonito.
"Você pode fugir, mas não pode se esconder"

Valentina.Santana 30/04/2024

Marian e Kirby
Senhor, que livro. Já começa com uma reviravolta e tanto, mas quanto mais fundo a gente vai indo mas interessante fica.
No livro vamos ter a Marian, uma escritora bem sucedida, com 36 anos e tudo está indo bem, até com o seu namorado Peter. Porém com a "chegada" de Kirby, uma garota de 18 anos, em sua vida tudo muda completamente. Um passado de segredos e mentiras vêm á tona, o que a faz pensar em tudo que já fez e tantar consertar os seus erros.
Vamos falar de recomeços, perdão, amizades e sobre o quão importante é falar a verdade, independente de tudo.
Temos um pouquinho de nada de romance, mas é um livro apaixonante

Fernanda631 29/08/2023

Laços Inseparáveis
Laços Inseparáveis foi escrito por Emily Giffin e publicado em 24 de julho de 2012.
A vida de Marian Caldwell pode parecer o sonho de muitas mulheres: aos 36 anos, ela é produtora de uma série de televisão de sucesso, mora em uma cobertura em Nova York e tem um ótimo namorado que é um homem bonito, bem sucedido e que a ama – que, por acaso, é o CEO da TV para qual ela trabalha. Só que ela guarda um segredo que a atormenta todo dia, uma parte da sua vida que ela não divide com ninguém (só sua mãe sabe), um segredo que traz muitas lembranças, arrependimentos e vergonha.
Quando Kirby Rose, uma menina de 18 anos, bate à sua porta tarde da noite, Marian sabe que o seu mundo, que muitos (inclusive ela) acreditam ser perfeito, pode estar ameaçado. E é nesse momento que ela precisa descobrir se está disposta a admitir, encarar e, o mais importante, reparar os erros do passado.
Kirby sempre soube que foi adotada e nunca tinha tido problemas com isso, sempre foi muito amada pelos pais e pela irmã mais nova. Só que conforme crescia ela foi, cada vez mais, achando nela características e defeitos que nem ela mesma e muito menos os seus pais conseguiam explicar. De repente ela teve uma necessidade de saber quais foram as pessoas que a fizeram, de entender de onde veio para então entender quem era.
Em Questões do Coração e Presentes da Vida, ambos companion books de O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin já havia se mostrado capaz de “interpretar” vários de seus personagens. E em Laços Inseparáveis, a autora apenas confirma essa habilidade, uma vez que a história é contada em primeira pessoa pelos pontos de vista de Marian e Kirby. No entanto, nesta obra, o desafio pode ser considerado maior porque, além da “troca” de personagens, que acontece de um capítulo para outro, Emily precisou escolher bem qual parte deveria ser contada por quem – os ângulos se completam e, pelo que lembro, os fatos não se repetem.
Assim como em Ame o que é seu, em Laços Inseparáveis Emily fala sobre descobertas pessoais, passado, redenção e pessoas às quais pertencemos, que são, de alguma forma, o nosso lar. Neste livro, Kirby é uma menina deslocada que precisa encontrar seu verdadeiro eu para evoluir e achar o seu lugar; e Marian é uma mulher que, apesar de bem-sucedida, tem muitas questões mal-resolvidas escondidas em si mesma e precisa resolvê-las para que sua vida deixe de ser perfeita e passe a ser correta.
A adoção não é um tema muito comum em livros, assim como ter a família como tema principal, e nesse a autora aborda esses temas de forma natural e tocante, bem realista. Mas esses não são os únicos assuntos da estória, o que me encantou ainda mais foi que a Emily conseguiu colocar ainda em pauta a adolescência e as dúvidas comuns dessa época, o primeiro amor e a dificuldade de se aceitar, admitir as partes que você não gosta e não se orgulha de si mesmo.
Claro que a história em si não pode ser de chamada de comum, mas o seu desenrolar é perfeitamente possível e dentro da realidade, como todas as tramas criadas por Emily. Por isso, uma vez mergulhada no contexto, é fácil entender o que Marian e Kirby pensam e sentem – mesmo que a maioria de nós dificilmente vá passar por uma situação como essa.
Além disso, o ritmo da história é perfeito, mantendo os níveis de mistério sem deixar cair no tédio. Sobre o final, você provavelmente irá cogitar diversos desfechos e é bem possível que o verdadeiro fim esteja entre suas apostas. No entanto, ele acontece de forma natural, o que o torna justo e plausível, mas sem perder aquele toque especial.

Dani 02/08/2023

O livro começa a ficar melhor depois da metade e traz muitas reflexões, principalmente em como escolhas na vida podem mudar tudo.

Clara624 29/07/2023

Excelente
Simplesmente incrível! Me apaixonei pela construção do enredo e pela forma como é narrada a trajetória dos personagens. A escrita é leve e fluida (a partir da página 100 é quase impossível parar de ler).
Tá aí a indicação de um romance que aquece o coração do mesmo modo que te faz refletir sobre vários aspectos importantes da vida ? mudanças, relacionamentos, superação e redenção.
Já li outros três da autora, mas sempre me surpreendo com os temas impecavelmente abordados em suas histórias.
Obs: ótima dica pra curar a ressaca?

Tati 05/07/2023

Livro incrível
Amei do início ao final.
Daqueles livros que não se quer parar de ler.
História linda, fala sobre família, escolhas, amor.

Flavia.Sachet 19/06/2023

Chatinho
Achei um livro chatinho. Leitura arrastada. Parecia que colocavam histórias para "encher" uma página. Por se tratar da Emily Giffin, esperava muito mais deste livro.

eliane_nuvens 31/05/2023

Perfeito!
Fazia muito tempo que eu queria ler este livro. Ele foi lançado há bastante tempo e como a Emily é uma das autoras favoritas, sempre fiquei curiosa. Deveria ter lido antes por que é maravilhoso!

Este livro começa com uma cena bem impactante, mas depois dá uma esfriada. Você pode até pensar que está lento demais, mas é tudo parte do desenvolvimento das personagens, o que a autora faz muito bem. Não é uma história com muitas reviravoltas, mas sim de amadurecimento das personagens.

No começo não conseguia me apegar a nenhum personagem. Achei Marian fútil e Kirby uma adolescente birrenta. Mas conforme a história foi se desenvolvendo passei a ter mais empatia por elas e entender sua jornada.

A autora trata de um tema bem sensível e delicado que é a adoção. Em todo momento, ela faz com que nós questionemos as atitudes dos personagens e pensemos se agiríamos da mesma forma.

É um drama familiar muito bem escrito e emocionante. Os últimos 30% do livro foram impossíveis de largar. Gostei bastante do final e do amadurecimento dos personagens.

Recomendo a leitura para quem gosta de dramas familiares.

Pollyana Camilo 18/05/2023

Sabe aquele livro que você julga pela capa? Pois é, esse é um deles e acabou que ele foi um dos livros mais reflexivos que li... fiquei completamente dividida nesse drama, ele consegue ser leve e ao mesmo tempo profundo.

Eu só queria uma coisa: uma frase ou um paragrafo a mais. Poxa Emily, isso não se faz...

Camilla194 14/02/2023

Um dos livros mais reflexivos que já li
A história de uma adolescentes adotada que ao completar 18 anos tem acesso aos dados da sua mãe biológica, e que por um evento corriqueiro simplesmente decide procurá-lá. Mas é óbvio que não vai ser tão fácil assim lidar com toda essa situação e a formatura.

Confesso que no começo o livro tava muito entediante e eu não conseguia ler, mas da metade pro final foi ficando cada vez mais interessante e tive muitos surtos. O final pra mim poderia ter sido melhor mas mesmo assim gostei.

JESSICA BATISTA DA SILVA 02/02/2023

Laços Inseparáveis
Um livro que divide seus sentimentos em vários aspectos. Te faz se colocar no lugar da Kirby de uma forma bem real, e em como é difícil lhe dar com esses sentimentos, mas apesar de tudo ela é bem madura, e enfrenta a realidade com bastante coragem.
Vemos como uma atitude sem pensar ou de cabeça quente pode mudar todo o rumo da vida, e no meio disso fazer pessoas queridas sofrer.
O livro consegue mostrar a personalidade individual de cada personagem de uma forma bem clara. A personagem que mais me surpreendeu negativamente, apesar do apoio que deu a filha, foi a mãe da Marian e a indiferença e um certo egoismo dela com toda a situação. Já o pai dela, é simplesmente puro coração.
E o Conrad sem palavras.
Tem um bom final, mas gostaria de um pouquinho mais. Só por isso, dou 4 estrelinhas.

Anna 11/01/2023

muito emocionante esse livro me fez refletir muito sobre sentimentos e ações ps: me fez querer adotar um filho

A soma de todas as páginas 04/01/2023

romance fofinho....
Nessa leitura conhecemos Marian Caldwell, uma produtora de televisão que está vivendo seu sonho na cidade de Nova York.

Marian tem uma correira promissora, um relacionamento estável e consegue convencer até si mesma que sua vida está do jeitinho que ela sempre quis.

Mas Marian, carrega segredos sobre seu passado que só foi dividido com sua mãe e pensava que com sua decisão, estariam resolvidos para sempre.

Até que, em uma certa noite, Kirby, uma jovem de 18 anos bate a sua porta e todo mundinho perfeito de Marian começa a ruir e ela acaba tendo que começar a revelar esses segredos.

E assim que os segredos de Marian começam a ser revelados, coloca seu relacionamento na corda bamba, e faz com que ela enxergue a verdade que se negava aceitar.

Kirby, é filha de Marian. E esse encontro com sua mãe biológica, faz com que a garota na busca de sanar todas as suas dúvidas, acelere seu processo de amadurecimento. Mas com isso, mãe e filha buscam o que estava faltando em suas vidas, cada uma delas reconhecendo o lugar o qual cada uma delas é pertencente.

E nessa busca fantasmas irão ressurgir, assim como também memórias de uma paixão de adolescente.

Depois de muito tempo sem ler algo da autora, havia me esquecido do porque que gosto tanto da sua escrita. Seus finais são sempre surpreendentes.
Embora a leitura aborde temas difíceis de serem compreendidos, é ao mesmo tempo alegre e divertida.

🗨️ Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: "Você pode fugir, mas não pode se esconder".

site: https://www.instagram.com/p/CbBkE3trjV4/