Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Nathália 05/02/2013

Após a leitura de Julieta Imortal, fiquei na expectativa de um segundo livro. Afinal, no primeiro Julieta tem uma missão a cumprir, e nada seria mais natural do que termos uma história da visão do Romeu, certo?

De qualquer forma, fiquei muito feliz quando vi a notícia da futura publicação de Romeu Imortal. Gostei muito da narrativa da Stacey e queria, de verdade, saber o que o futuro reservava para o nosso personagem.

Em Julieta Imortal, tivemos a chance de conhecer a história de amor mais famosa de todos os tempos contada pela visão da própria Julieta, e posso dizer que não aconteceu como todos pensávamos. Romeu sacrificou a vida de sua amada para que pudesse se tornar um Mercenário. O que ele não esperava era que, sua antiga amada tornasse-se uma Embaixadora da Luz, o que significava que os dois, a partir daquele momento, haviam se tornado inimigos - se é que a facada no peito que Romeu havia dado em Julieta não fosse clara o bastante.

Já em Romeu Imortal, a história é narrada pelo ponto de vista de Romeu. Após o final da missão de sua antiga amada, ele ficou vagando pela terra, vivendo no espectro de sua alma, a Enfermeira, uma das Embaixadoras da Luz, fica com pena dele e resolve lhe dar uma segunda chance. Para isso, ele precisa habitar, até concluir sua missão, o corpo de Dylan, um garoto que, no passado, foi um tanto quanto cruel com Ariel, a garota que é a missão de Romeu.

A missão de Romeu, é teoricamente bastante simples: tudo que ele tem que fazer é conquistar o coração de Ariel e levá-la para o caminho do bem. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Apesar de tímida, Ariel acaba se mostrando uma personagem de personalidade forte, e com a língua bem afiada, diga-se de passagem.

Ariel é parte importante da guerra entre os Mercenários e os Embaixadores, ela apenas não sabe disso. E é por isso que Romeu precisa aprender a aceitar cada um dos defeitos e apreciar cada qualidade, ele precisa que ela se apaixone por ele. Porque, se ele não cumprir sua missão, volta para o espectro de sua alma, e viverá a eternidade vagando pela terra.

Ao longo da narrativa, percebemos que ambos os personagens, tanto Romeu, quanto Ariel, evoluem. Deixando as infantilidades de lado e tornando-se cada vez mais adultos, tomando decisões que provam isso.

O livro é dividido em três narradores: Julieta, Romeu e Ariel. Quase sempre separando cada narrador por capítulos. Ariel além de narrar os momentos românticos, narra o que se passa em sua cabeça. As vozes que houve, os delírios que tem. E nesse ponto, a narrativa dividida contribuiu para que tivéssemos uma visão além dos beijos, abraços e brigas. Já na parte narrada por Julieta, ela conta o que aconteceu após o final do primeiro livro.

Porém, senti que faltou uma explicação melhor das dimensões e do mundo criado pela autora. Ela explica vagamente que Romeu voltará a uma realidade alternativa para tentar conquistar Ariel, mas não passa disso. Eu gostaria de saber mais sobre isso e sobre como a alteração de uma dimensão altera a guerra entre os Embaixadores e os Mercenários. Faltou explicação nesse ponto.

Posso dizer - sem spoiler, é claro - que o final foi inesperado. Claro, você meio que sabe o que acontece no fim, mas a maneira que Stacey Jay conduziu ao acontecimento, foi realmente emocionante. E, se você gostou de Julieta Imortal, vai gostar ainda mais de Romeu Imortal.

Se você já leu o primeiro livro, vale muito a pena continuar a leitura da série. Você se surpreenderá bastante com o desfecho da história de Ariel e Romeu. E se não leu Julieta Imortal ainda, corre, porque eu tenho certeza que será uma leitura, no mínimo agradável.

----------------------------------------------------------------------

@NathiiMota

Gaby 01/02/2013

Nunca é tarde para encontrar redenção através do amor verdadeiro
Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma chance de se redimir.
A missão de Romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas e medos. No entanto, o que apenas começa como mais uma tarefa para Romeu, poderá guiá-lo a sua única e incontestável verdade. E ele lutará até o fim para proteger Ariel e ganhar seu coração e sua alma.
Nossa! A Stacey Jay abusa do dom de ser ótima escritora, nesse romance ela mostrou isso.
O livro é narrado na visão em partes de Romeu outras de Ariel e paralelamente Julieta narra o que acontece com ela.
Não há como não se apaixonar por Romeu, ele é sexy, às vezes romântico, às vezes um bad boy, às vezes um garotinho assustado, às vezes apaixonado (mas todas essas lhe caem bem *-*), não é como na maioria dos livros em que o mocinho é sempre adorável, certinho e fofo, Romeu nem sempre se comporta como mocinho, para ser sincera ele quase nunca faz isso o que deixa tudo mais interessante. Só para vocês ficarem com água na boca:
" Por mais celestial que fosse o sabor do vinho escorrendo pela minha garganta, sei que ficar pele a pele com Ariel, sentindo o sangue percorrer intensamente o meu corpo enquanto me perco no corpo dela, é uma comparação que enfraquecerá a força dos céus. Com um pouco de pressão sedutora conseguiria possuí-la, poderia saciar a luxúria que ela provoca em mim com seu corpo preso ao meu. "

Leiam, vale a pena cada página, é aquele livro que te faz sentir arrepios.

Raquel Machado 31/01/2013

Romeu Imortal
Primeiro tenho que dizer o quanto foi difícil para mim acompanhar uma história assim, porque eu particularmente não consegui me desligar da história Romeu e Julieta de Shakespeare, talvez por tanto ouvi-la, ler, ver e até interpretar não consigo imaginar um outro final que não seja Romeu com sua Julieta. Porém a autora foi muitooo mais longe que isso e para mim foi difícil acompanhar sua imaginação, ela foi tão longe que fico aqui pensando com meus botões se deveria ser Romeu e Julieta mesmo, se não poderia ser qualquer outro tipo de casal por ai, talvez assim ela fluísse melhor para mim.

Enfim adorei o início muitooo mesmo a maior parte dos eventos é narrado por Romeu e como ele fazia parte dos mercenários bem ele é mais dinâmico que a tal Julieta o que para mim foi bem melhor, na metade já comecei a achar meio uma salada de frutas com várias descobertas e bem o final foi uma viagem totalll tipo uma viagemmm mesmo na qual tive que deixar minha imaginação voar longe, apesar disso tudo devo dizer que Stacey conseguiu pegar um clássico romântico e o transformar em algo muito diferente.

A escrita da autora me prendeu e nesse livro temos uma parte narrada por Romeu, uma parte narrada por Ariel é uma pequena parte onde Julieta aparece. Isso funcionou para mim, pois consegui acompanhar os diversos pontos de vista e ver as ações que cada um pensava em fazer. Encontrei alguns pequenos ortográficos mas nada que fizesse muita diferente. Cada capítulo tem o nome de quem esta narrando o que me ajudou e muito em acompanhar toda a história, além disso Stacey brincou um pouco entre passado e presente nos fazendo viajar entre as épocas o que achei bem interessante também.

Sobre os personagens Romeu...hummm Romeu...ele esta longe de ser o cara ideal, o mocinho perfeito rico e charmoso, porém ele tem um que a mais que me interessou e instigou. É um personagem dinâmico que tem suas próprias crenças e que possui muita experiência, afinal ele é do século passado. Além disso, a maneira como ele luta pelo que quer é muito legal e toda a luta entre o ser mal e ser bom, bem me convenceu, adorei cada uma das passagens com ele. Ariel, ela é louca...sim louquinha varrida, porém achei ela melhor que Julieta que é toda mimmimi...mocinha perfeita mimimi...Ariel bem ela esta longe disso, ela é teimosa também e corajosa, ela enfrenta as coisas de frente e conseguiu me convenver também. Julieta continua no mesmo mimimimi, quanto a embaixadora achei muito legal e realmente comecei a imaginar ela como uma bela fada ou bruxa ai depende...kkk...não vou contar mais.

Como dissse anteriormente é uma ótima história possui um ótimo enredo, mas para mim não fechou simplesmente porque não, porque Romeu e Julieta serão sempre Romeu e Julieta, porém se eu parar de pensar neles assim eu consigo ver por trás uma ótima história com muito mistério, algum romance e muita criatividade.

Mais em: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2013/01/romeu-imortal-de-stacey-jay.html

Mari M. 30/01/2013

Resenha by Devorando Livros (http://livros-devorados.blogspot.com/)
O que dizer sobre a continuação do livro "Julieta Imortal"? Stacey Jay não deixou à desejar. Do início ao fim, esse livro me cativou. Tanto que vim à devorá-lo com intensidade à muito desconhecida. Fazia tempo que não lia um livro tão bom em apenas uma tarde. São 320 intensas e bem-escrritas páginas. Apesar de eu não ter gostado muito da capa (achei meio feinha e clichê), o conteúdo compensa - e como!

A história, com narração intercalada entre Romeu e Ariel. Sim, você que leu o livro anterior, me refiro a Ariel; a pessoa que Julieta "foi" Essa menina é quem, sem saber, tem o mundo em suas mãos. Num mundo onde Mercenários e Embaixadores 'lutam', Romeu - que (spoiler) antes fora cntenado à uma eternidade de escuridão (spoiler) - recebe uma chance para se redimir. Dessa vez, está ao lado dos Embaixadores.

Descobre que há uma forma de tentar fazer tudo dar certo. Essa forma é aparentemente simples; fazer Ariel se apaixonar por ele. Lembram daquele lance de "o amor pode livrar seu coração da escuridão" coisa e tal? Então, ele se aplica aqui. Obviamente, Romeu 'cai' em sua própria mentira e se apaixona de verdade por Ariel. Apesar de parecer clichê assim dizendo, há tanta ação e emoção ao longo do enredo que esse não passa de um detalhe.

Mas, uma das coisas que me fez pirar nesse livro foi o final. Ah, o final. Como ser mais surpreendente que aquilo? Eu adoraria poder contar para vocês. Assim entenderiam o que estou dizendo.

Contanto aos personagens, posso afirmar que seria impossível me fazer gostar mais deles. Mesmo aqueles com pouco aproveitamento são bem interessantes. Acho que Romeu foi meu favorito no livro todo (okay, dos dois livros, minha favorita SEMPRE será Julieta. Mas... haha) Sua coragem e a forma como se dedica à quem ama me cativaram.

Saindo do tema "história" e falando sobre o livro em si (forma física), não encontrei muitos problemas de revisão, tem páginas amareladas, coisa que amo do fundo do corção e só me confundi um tiquinho com a troca de narrador. Apenas no início, pois não notei a palavra "Romeu" em negrito em baixo de "Capítulo Y", creio que poderia haver um destaque um pouco mais explícito, como mudança de fonte (apenas no nome do narrador, é claro) ou algo do tipo. Fora esse detalhe e da capa, não tenho o que reclamar.

Agradeço à editora, que me fez ler uma das poucas obras literárias contemporâneas que são realmente inovadoras! haha :}

@leitoraincomum 21/01/2013

Apesar toda a ansiedade que eu tinha em relação a essa estória, não houve decepção, pelo contrário, consegui me surpreender.
Nessa segunda parte da releitura do clássico Romeu e Julieta, somos convidados a participar da redenção de Romeu que recebe uma segunda chance dos Embaixadores da Luz após seu confronto final com Julieta que o fez ficar aprisionado em seu corpo antigo de 700 anos e podre para sempre por ter ido contra os ideias dos Mercenários. Para se redimir de todo o mal que fez durante os últimos séculos, ele precisa fazer Ariel acreditar no amor, e para isso ela terá que se apaixonar perdidamente por ele, ou melhor, por Dylan o desprezível garoto que apostou na escola que tiraria a virgindade da estranha Ariel. Por todas as ressalvas que o garoto conseguiu inserir em Ariel, a missão de Romeu não será fácil, terá de mostrar que ele é outro cara - o que não chega a ser mentira - e que tem sentimentos muito bonitos e nobres, que tudo que aconteceu entre eles foi um grande mal entendido. Romeu aceita se unir aos Embaixadores por achar ser a única forma de reparar todo mal que causara a sua amada Julieta.
Julieta. Seu nome ecoa pelo meu ser, enquanto a lâmina percorre o meu braço. Seu rosto paira sobre o ar diante de mim enquanto faço meus votos. Sua voz sussurra palavras de estímulo em meu ouvido ao mesmo tempo que minha alma é arrancada de meu corpo.
Página 11
E Romeu começa claro fazendo muitas burradas por estar completamente entorpecido pelas novas sensações. Agora ele pode sentir o cheiro, o gosto, o toque, etc. coisas que ele não podia fazer como Mercenário e que o distraem do seu foco principal com Ariel porque ele não quer perder tudo isso. E a Embaixadora sabe disso, sabe do seu ponto fraco.
Ao contrário do que pensei, não chega a ser uma sequência do anterior pois alguns focos mudam, como por exemplo Ariel que é descoberta como uma arma poderosa para Embaixadores e Mercenários, além do destino de Julieta que é alterado pela escolha de Romeu em ajudar os embaixadores. Enfim, todo aquele final de Julieta Imortal, não é revivido nesse livro e somos surpreendidos com mais uma versão do clássico.
Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte o suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo. Ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Página 84
Com uma diagramação simples, de páginas amarelas e uma capa linda que não entendi até agora o que tem haver com a estória - se alguém souber por favor me avise - a leitura é confortável e a narrativa, assim como a de Julieta Imortal te deixa preso ao conteúdo por conta das reviravoltas que acontecem a todo momento pois a Ariel é imprevisível e facilmente influenciável. A estória é narrada por Romeu, Ariel e Julieta - sim ela está de volta -, e de uma forma menos poética que o primeiro volume, mas não de forma menos envolvente pois os personagens nos ganham, nos envolvem.
Não chega a ser um livro inesquecível, mas é sem dúvidas uma ótima distração para um final de semana e não é cansativo para alguém que não tem o hábito de ler. Sem dúvidas recomendo para todos os que gostam de um romance sobrenatural imprevisível.

Rose 20/01/2013

Eu estava na maior expectativa com este livro. No início demorei um pouco para retomar na memória a história de Julieta Imortal, mas depois a leitura fluiu muito bem e fiquei bem satisfeita com o livro.
Depois de matar Julieta, Romeu, ou melhor, sua alma é condenada a viver nas sombras. Está condenada a viver em um corpo que ninguém vê, ouve ou percebe.
Mas esta realidade pode mudar se ele aceitar a proposta feita pela Enbaixadora que era a enfermeira de Julieta. Ela quer que ele conquiste o amor e a confiança de Ariel e com isso a traga para o lado deles.
Ele aceita a proposta e agora tem 3 dias para conquistar o coração e a confiança desta garota que pode ser a diferença entre o céu e o inferno para a humanidade e para o próprio Romeu.
3 dias podem parecer pouco tempo para algo tão importante, mas para Romeu foi tempo suficiente para ele ver quem realmente era e o que realmente valia a pena.
Em uma viajem no tempo, Romeu tem 3 dias para conquistar Ariel, fazê-la acreditar em seu amor por ela, lutar para continuar vivo e quem sabe com isso mudar o destino dele, de Julieta e da própria Ariel. Um destino marcado pela dor e traição. Um destino que só o verdadeiro amor será capaz de mudar.
Romeu pode ter sido e feito muitas coisas, a maioria dela condenáveis, para não dizer todas, mas aqui, com seu charme e humor, fica difícil não se apaixonar por ele. Aqui ele foi simplesmente Romeu...
NESSA 04/02/2013minha estante
Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.

Prisci B. 20/01/2013

Título: Romeu Imortal;
Autor(a): Stacey Jay;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 318;
Status no Fim da Leitura: Encantada.

"Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir.
Nesta continuação da saga Julieta Imortal, Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos.
A missão de Romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas e medos. No tentando, o que começa apenas como mais uma tarefa para Romeu, poderá guiá-lo a sua única e incontestável verdade. E ele lutará até o fim para proteger Ariel e ganhar seu coração e sua alma.
Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor."

Romeu Imortal é o livro que dá sequencia a saga Julieta Imortal, que, na verdade seria apenas um livro, mas o sucesso foi tamanho, que a autora fez o segundo.

Romeu foi maldiçoado para viver por toda a eternidade em seu espectro, que mais parecia um morto vivo, e fedia como um defunto. A enfermeira de Julieta, que é uma Embaixadora lhe da uma chance de se redimir. A missão de Romeu seria conquistar o coração de Ariel, que sem saber, é uma garota decisiva para salvar o mundo. Ele aceita, afinal, quem não iria resistir aos encantos dele, não é mesmo? O que ele não esperava, era que as coisas aconteceriam de forma diferente, e ele seria o primeiro a se apaixonar. Muita coisa pode acontecer em 3 dias...

"- Deixe que eu seja o selo do seu coração - sussurrei ao pressionar meus lábios aos dela. - Pois o amor é tão forte quanto a morte."

Talvez eu seja suspeita para falar, porque sou fã de carteirinha, mas a saga ficou perfeita, sem mais. A única coisa que deixou a desejar foi o fato mencionado: "Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos." Talvez seja por falta de atenção minha, mas eu não achei o sentido para essa parte da sinopse. Não vi em nenhum momento o fato de que ela "salvaria" ou "acabaria" com o mundo... Ela apenas tinha problemas, nada mais. Uma coisa que eu gostei foi o fato de ter a Julieta também no livro. Como no primeiro que tinha 3 capítulos do Romeu, neste tem alguns da Julieta, que foram bem lógicos para o sentido final. Outra coisa que eu amei, foi o lado mal da Ari. Gosto de personagens assim, que tem um sub-consciente mais "bruto".

"Não consigo. Não sentirei. Não sentirei pena dele, vou odiá-lo. Para sempre. Vou odiá-lo tanto que terei de fazer o que os seus pais deveriam ter feito com seu tio: terei de matá-lo. Porque você está certo; sou maluca e não suporto nada desse tipo. Isso acabará comigo, e quando eu estiver acabada, acabarei com o mundo."

O final do livro (que eu não posso contar), é a coisa mais fofa do mundo, na minha opinião. Stacey está de parabéns por todo o livro. Recomendo demais.

Biah @garotapaidegua 19/01/2013

Eu Li: Romeu Imortal
Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal, e dessa vez tem como personagem principal Romeu em busca da redenção. Ele está em outra realidade (????) e nessa realidade ele deverá fazer Ariel, aquela do livro anterior, se apaixonar por ele em apenas três dias. Se ele fizer isso garantirá sua passagem para a luz e terá mais chances de se redimir de todos os seus pecados. Pena que ele está na pele de Dylan, de quem Ariel não quer nem ouvir falar depois de descobrir sobre a aposta que ele e seus amigos fizeram sobre ela. Mas Romeu usa todo seu charme e... também acaba se apaixonando. E agora ele não quer deixar o corpo de Dylan. Será que Romeu terá sua chance de ser feliz?

Quem acompanha o blog sabe que eu não morri de amores por Julieta Imortal, ao contrário de muitos. Eu gostei muito do final, isso é verdade, mas o desenvolvimento é muito confuso e há poucas explicações. Em Romeu Imortal as coisas foram um pouquinho diferentes, pois a estória é até legal no começo, mas depois do meio começa a confusão habitual e o final é...nem sei direito o que pensar. É doido assim, a autora meio que 'viajou na maionese'. Eu entendi o que ela quis fazer e ficou até legal, mas foi uma viagem total! E mal explicada, claro!

Eu acho que os fãs do primeiro livro vão gostar, já que não se sentiram muito incomodados com a confusão da narrativa e adoraram o romance criado pela autora. Eu gostei do romance desse livro, apesar da estória de 'outra realidade' e tal. Gosto de bad boys se redimindo rsrsrs Mas o final apesar de legal é bem doido mesmo, nem sei explicar direito. Mas deixa um lição bem legal também, se esperança, perdão e redenção ;)

Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título. Faça uma visita!

Thais Priscilla 18/01/2013

Lembram-se de minha resenha de Julieta Imortal? Eu tinha adorado o livro, enchi a autora de elogios e acabei dando cinco estrelas. Se você não lembra ou não leu a resenha de Julieta Imortal, pode clicar aqui. Mas enfim, era só elogios para a Stacey Jay, por sua criatividade na remodelação de um clássico da literatura inglesa. E é com muito pesar que venho fazer esta resenha da continuação que chama-se Romeu Imortal.
Quando soube que teria continuação e que seria um livro do Romeu, eu fiquei cheia de expectativas. Adorei o Romeu como vilão no primeiro livro – porque sim, não tem como mudar o meu amor pelos vilões – e estava curiosa para saber o que aconteceria com ele. Juro que não me passava pela cabeça que a autora ia fazer meleca com o livro anterior e botar a Julieta no meio disto tudo.
Quando peguei o livro em mãos pensei “O final de Julieta Imortal foi do jeito que eu queria, então agora o negócio é com o Romeu” mas eu estava totalmente enganada. O livro começa ok, mostrando a história de Romeu. Mas depois de alguns capítulos, tem um que é narrado pela Julieta o que me fez pensar “e o epílogo de Julieta Imortal realmente existiu?”. Mas eu respirei fundo e continuei lendo.
Logo no começo o Romeu aceita uma proposta da Enfermeira de Julieta – que antes era sua inimiga – e tem que fazer Ariel – que era o antigo corpo em que Julieta habitava – amá-lo. Entre tantos segredos e tudo mais, o casal acaba se apaixonando só que a Ariel é a pessoa mais instável na face da terra. De verdade, ela escuta vozes, tem suas chamadas síncopes, é facilmente influenciável e totalmente instável. Fiquei um pouco desapontada com esta personagem e por tudo que ela faz com o Romeu pois, apesar de o romance ser daqueles instantâneos e até meio forçado, eu tinha gostado do casal. E o Romeu de herói é uma gracinha então eu esperava que a personagem não fosse tão instável com ele.
O final é imprevisível pois é uma coisa de louco que ninguém preveria. Desde que li Julieta Imortal eu sabia que o livro era meio sobrenatural e que coisas como voltar para outra época poderiam acontecer. Mas, sinceramente, acho que a autora exagerou neste livro. E muito. O motivo da Embaixadora de ter a Ariel contra o Romeu ficou sem explicação, simples assim. E depois, a autora fez a Julieta parecer A Salvadora. Enfim, teve algumas poucas coisas que gostei no livro mas no geral, só me deixou desapontada. Não achei que foi um livro legal pois é confuso, com um desenvolvimento muito rápido, e com umas mistura de personagens no presente e no passado que você chega no final de não sabe mais o que está acontecendo. É um livro difícil de acompanhar e por isso exige uma leitura lenta. Mas não se desespere pois o epílogo de Romeu Imortal é bom.
Tenho certeza de que outras pessoas irão gostar mas o livro não foi para mim. E apesar de não querer, fiquei seriamente desapontada pois esperava muito mais deste livro. Mas, para aqueles que tem vontade de ler, leiam, pois os gostos são diferentes e pode ser que você acabe gostando.

Itala 15/01/2013

Encaixe
Acho que muita gente não gostou de Julieta Imortal porque vc precisa ler Romeu Imortal pra entender melhor a história. Na minha opinião, elas se entrelaçam, uma depende da outra pra que faça sentindo, como o casal Romeu e Julieta. Gostei muito dos 2 livros pois me encontrei na "história" deles, no amor que cada um viveu e mesmo se não houvesse esse sentimento, recomendaria pois é bom mudar o disco um pouco e uma história que afirma que a maior história de amor foi um farsa, merece ser lida!

Fran Luchetti 15/01/2013

Romeu Imortal - Resenha
Após trair novamente Julieta, Romeu tem uma chance de se redimir através do amor. Fazer com que Ariel acredite neste sentimento é a missão de Romeu. Assim, uma trama repleta de expectativas, segredos, mistérios, magia, mentiras, amor e ódio começa a se desenrolar. E isso faz com que o final seja surpeendente. Uma gande história de amor como a de Romeu e Julieta se leva para sempre, pois é imortal!
Boa Leitura!

14/01/2013

"Como pude fazer isso? Como pude ser tão tolo? O frei jurou que minha traição seria uma bênção. Ele me prometeu que Julieta dançaria com os anjos. Que veria os portões do céu se abrir, e sei que meu sacrifício a levou para a terra do espírito eterno. Ela iria chorar por ter de ir, mas me amaria ainda mais por ter dado fim à sua vida." p.6

Depois que Romeu foi expulso dos mercenários ele passou a ficar em um estado tão miserável que quando a Enfermeira de Julieta lhe ofereceu uma chance de se redimir ao se juntar aos embaixadores, ele nem pensou duas vezes.

A missão dele era simples: ele teria que conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar que o amor existe para manter o mundo seguro, pois sem isso ela pode ter acesso a um poder que destruiria todo o mundo. Ele tem três dias para conseguir isso, ou voltará ao estado em que estava.

Só que além de ele ter de fazer isso na pele de Dylan, que já havia aprontado com ela, tem o fato de Ariel não ser uma adolescente boba que cairia por ele fácil. Ele volta a uma nova realidade com ela, onde não teria Julieta por perto, e onde os mercenários não sabiam de seu destino. Ao cumprir sua missão, ele se tornaria um Embaixador.

Mas como em todo romance, Romeu passa a se afeiçoar pela garota cujo coração ele estava tentando conquistar. E a tarefa de conseguir que ela se apaixonasse por Dylan ao invés dele passa a ficar dolorosamente difícil enquanto ele descobre o motivo de Ariel ter o destino de tudo nas mãos.

"Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza e todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mau. (...) Pela primeira vez, me pergunto se talvez... Se tivesse tempo e chance... Talvez eu pudesse ser realmente digno do amor dela." p.116
Apesar de eu ter passado Julieta Imortal odiando Romeu, não pude evitar de simpatizar com ele nessa estória. E apesar de achar surreal uma pessoa se apaixonar em três dias e de não acreditar numa mudança de personalidade tão rápida como a que Romeu sofre - a autora dá uma explicação para essa mudança repentina dele, mas... -, achei que a trajetória que os dois enfrentam é muito fofa.

Enquanto isso acontece, Julieta também é transportada para outra realidade. Ela volta à Itália medieval de sua juventude com Romeu e corre um grande perigo, pois está revivendo cada segundo da traição que havia vivido antes. Apesar de ela ainda ter consciência de tudo o que aconteceu, ela está sem os poderes de Embaixadora. Como ela vai escapar disso?

Passei o livro todo tensa, sabendo que tinha algo de errado com tudo aquilo e esperando logo uma descoberta 'infeliz' acontecer para puxar o tapete dos personagens principais. Gostei bastante do final. Tinha esperado ansiosa para ler o livro, e apesar de achar que não iria gostar tanto quanto gostei do primeiro, o tempo que eu passei lendo Romeu Imortal me divertiu bastante. Eu adorei.