Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Dani 09/03/2013

Romeu não gostava de não ser ouvido, de viver em um corpo – ou melhor, dizendo, um espectro – em que todos fugissem dele apenas por sentir sua presença em determinado lugar. E tudo por ter se redimido por ter tirado a paz de Julieta setecentos anos atrás, e a libertado do futuro terrível e sombrio de se tornar uma Mercenária ou renovar os votos para ser uma Embaixadora; alternativas que a deixariam longe de Ben.
Porém enquanto se escondia em um dos becos imundos a que passara a habitar nas semanas em que havia retornado ao seu verdadeiro corpo, decomposto pelos crimes da alma e o passar dos anos, é surpreendido pela presença da Enfermeira. A mesma que salvou Julieta da morte, porém a aprisionou no tempo. Uma alma bondosa, que recorre ao amor, à salvação das almas gêmeas. E, da mesma forma como deu uma chance a Julieta, ganha: Terá que mostrar a Ariel que o amor existe – e protegê-la das trevas, e caso consiga, seria liberto. Seria um embaixador.
Mas, como sempre, toda magia tem um limite. E o do nosso Romeu era de apenas três dias. Três dias para habitar o corpo de Dylan Stroud, e fazer com que Ariel – a menina marcada pelas dificuldades da vida, que nunca foi amada e que sempre se escondeu nas sombras – se transformasse em uma pessoa repleta de amor, e deixasse a insegurança de lado.
No início da missão, em que somos transportados para o início de Julieta Imortal, quando Ariel quase capota o carro em que ela e Dylan estão após descobrir que todo o encontro que havia conseguido era apenas uma aposta dos “bad boys” da escola para retirarem a “pureza” dela, Romeu pensa – e analisando, ele tem total razão – que não conseguiria. Ariel odeia Dylan com todas as forças, e três dias é um tempo impossível para fazer um amor verdadeiro florescer. Ou talvez não.
É com essa dificuldade com que nos deparamos durante metade das páginas, com a forma que Romeu a conquista – e depois acaba estragando tudo várias vezes, que acaba fazendo com que Ariel se sinta ainda mais próxima dele – e se conquista ao mesmo tempo. E mesmo que eles não admitam, podemos perceber as influências, os sintomas do amor florescendo em cada linha.
Já na outra metade, temos a certeza. A decisão. E a procura, além dos obstáculos. O passado de Romeu foi alterado – e agora que ele finalmente se permitiu admitir estar apaixonado, lutará mais do que tudo para permanecer na Terra, ao lado da amada. Da segunda chance de amar.

“Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz.”

Durante toda a jornada, nos deparamos com a linha tênue que existe entre o amor e o ódio, e a forma com que a luz e as trevas são parecidas – e ainda trabalham juntas. Afinal, um dia, elas já foram uma só.
Os melhores amigos de um, podem se tornar os piores inimigos. E quem você menos esperava apareceria para salvá-los do que estão prestes a se meter.
Apenas uma coisa é certa durante todo o livro: Nunca é tarde para encontrar a redenção através do verdadeiro amor. Se você realmente acreditar nele, coisas impossíveis podem acontecer. Até mesmo voltar ao século 14, e salvar as duas mulheres que você mais amou – e magoou – alterando todo o futuro.
Afinal, existem diversas histórias acontecendo ao mesmo tempo – mas apenas uma pode ser imortal.
Uma obra de Stacey Jay que irá mexer com a cabeça do leitor de uma forma surpreendente. Cativante em todos os aspectos, Romeu Imortal nos surpreende com o modo como tudo está unido, e ao mesmo tempo, distante. Com uma escrita fácil, e pontos de visão dos nossos três personagens principais, Stacey conseguiu superar todas as expectativas após o glorioso final de Julieta Imortal, e criar um fim que convenceria até mesmo o mais duro dos corações de que amor verdadeiro pode vencer.

Rafaela Regis 07/03/2013

Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor.

No livro Romeu Imortal da autora Stacey Jay, continuação do Julieta Imortal, vamos conhecer o outro lado da história contada pelo lado do Romeu. Nela nos deparamos com um Romeu diferente, mais doce, fofo, compreensível e em busca de redenção.

O livro começa no ponto em que Romeu está para se transformar em Mercenário e mostra o que acontece a ele após a transformação, o que foi bastante esclarecedor já que no livro anterior eu tive algumas duvidas de como isso se sucedia. Mas após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, Romeu recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes.

Para ter sucesso nessa empreitada ele tem que conquistar o coração de Ariel Dragland e fazê-la acreditar no amor, na pele de Dylan, seu velho conhecido dos tempos em que era um mercenário. A Enfermeira de Julieta lhe fez essa oferta e para conseguir mudar seu destino, ele aceita e dá início à sua jornada em busca do coração da jovem, no entanto o que ele não esperava era se apaixonar por Ariel.

Assim que terminei de ler Julieta Imortal fiquei curiosa em saber se teria o lado da história contado por Romeu, até porque queria descobrir o que levou o mocinho a fazer as escolhas que fez. Não me empolguei tanto com o Julieta porque achei a leitura morna porém o final do livro deu boa brecha do que poderia acontecer já que a autora deixou claro que Romeu não ficaria com Julieta, o que me fez pensar em quem seria o seu par romântico em uma possível sequência.

E a Stacey nos revela várias coisas nessa nova história, algumas das quais eu não esperava ou nem mesmo imaginava que pudessem acontecer, e no decorrer da leitura descobrimos muitos segredos, mistérios, morte, traição, fora um romance doce.

Como em Julieta Imortal, Romeu Imortal também é narrado sobre vários pontos de vista em partes de Romeu outras de Ariel e paralelamente Julieta. O que fez com que a leitura em dados momentos perdesse um pouco o foco, principalmente nas partes da Julieta.

A escrita teve uma melhora considerável o que tornou a leitura menos cansativa e arrastada. Uma coisa que não gostei e creio que muita gente também não curtiu foi a tradução do titulo, até porque se o Romeu está em busca de redenção porque não utilizar o titulo original. "Romeu Redimido" se encaixaria muito melhor na história.

Recomendo, mas quem puder ter a chance de ler antes o Julieta Imortal seria uma boa para entender o "outro lado" da história.

Morenalilica 04/03/2013

Um livro que mostra que só o amor verdadeiro é capaz de consertar o passado!
Eu já tinha lido “Julieta Imortal“, o primeiro livro da série, há algum tempo. Ao contrário de muitos leitores, eu curti a leitura e resolvi ler “Romeu Imortal” com o mesmo entusiasmo. O livro não me decepcionou.

Em “Romeu Imortal“, nos deparamos com um Romeu doce, amoroso, em busca de redenção. Agora ele tem que conquistar o coração de Ariel, na pele de Dylan, seu velho conhecido dos tempos em que era um mercenário. A Enfermeira de Julieta lhe fez uma oferta e para conseguir mudar seu destino, ele aceita e dá início à sua jornada em busca do coração da jovem.

O plano de Romeu parecia simples: fazer com que Ariel se apaixone por ele deveria ser fácil. Romeu é sedutor e o corpo que habita, Dylan, é atraente na mesma proporção, mas tem um problema: Dylan havia traído a confiança de Ariel. Como fazer para ganhar sua confiança e fazer com que ela se apaixone por ele?

Vemos ao longo da história, outros personagens de “Julieta Imortal“, como Ben, Gemma e a própria Julieta. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, ora do ponto de vista de Romeu, ora do ponto de vista de Ariel. Há, ainda, alguns capítulos em que Julieta aparece e conta sobre sua situação atual. Isso é um diferencial muito legal do livro ;)

“Romeu Imortal” tem uma “pegada” mais sexy, mas nada muito explicito, então pode ser lido por adolescentes sem problema.

Achei o ritmo de leitura bem ágil, muito bem desenvolvido pela autora. Em certos momentos, eu conseguia me ambientar em outra época, na época em que Shakespeare vivia e que contou a história do amor impossível de Romeu e Julieta.

Recomendo a leitura de “Romeu Imortal“, um livro que mostra que só o amor verdadeiro é capaz de consertar o passado.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-sorteio-romeu-imortal-de-stacey-jay/ - Proibida cópia total ou parcial.

Liliana 26/02/2013

Romeu Imortal
Julieta Imortal foi inovador, adolescente, divertido e apaixonado. No entanto, terminou de forma que houvesse espaço para "Romeu Imortal". Nesse volume, Romeu está mais atraente, carismático e confuso que nunca. Julieta, antes uma boa personagem, ficou apagada até o último segundo, porque dessa vez quem toma totalmente seu lugar e brilho é Ariel.
O casal - Romeu e Julieta - sofrem amargamente, tanto separados quanto juntos e, por várias vezes, Stacey joga perigosamente com a antiga história, dando brechas para fraquezas de enredo e, até mesmo, mesmice.
Não acho que "Romeu Imortal" tenha sido tão bom quanto "Julieta Imortal" porque não foi nada original, foi apenas um encaixe de roteiro. Contudo, não foi um romance desastroso e conseguiu encaminhar bem os finais de Ben, Julieta, Romeu e Ariel.

Rapha 26/02/2013

Vídeo-resenha de Romeu Imortal
Confira o vídeo-resenha que fiz sobre o livro em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/2013/02/video-resenha-romeu-imortal-stacey-jay.html

Paula Juliana 23/02/2013

Romeu Imortal
‘’-Não me atrevo há permanecer mais tempo! – confessa Frei Lourenço, antes de abandonar Julieta com Romeu morto em seus braços...
- Esta é a sua bainha, punhal amigo! Repouse cúmplice dentro de mim e deixe-me morrer. – diz Julieta, antes de cravar o punhal no peito e curvar- se imóvel sobre o corpo de Romeu, selando com seu gesto a eternidade de tão imenso quanto infeliz amor. ’’ Pg. 74 ‘’Romeu e Julieta’’.
‘’Sei que nada que ela me mostre poderá mudar meu destino ou nos dar o final do livro que minha adorável garota de conto de fadas está procurando, mas, mesmo assim... Algo esta mudando dentro de mim...
Ela fez de mim um tolo. Um grande tolo sonhador. ’’
Pgs. 203 e 273/ ‘’Romeu Imortal’’.
Se derrepente a tal trágica história de Julieta e Romeu tivesse sido influenciada por um determinado Frei Lourenço para um final tão brutal? E se os vilões não forem vilões e sim os mocinhos traidores?
Tendo como ponto de partida a linda história de amor de Romeu e Julieta, A Autora Stacey Jay cria um maravilhoso universo paralelo que nos da uma nova perspectiva de amor e amizade.
Será que só se pode amar uma pessoa durante sua existência? Em ‘’Romeu Imortal’’ segundo livro que fecha o nosso ‘’tour’’ pela história da existência imortal de tão amados personagens, damos seqüência a uma realidade que Julieta é apaixonada por Benvólio e Romeu para se redimir dos erros do passado é mandado para uma realidade onde tem que fazer uma jovem conhecer o amor; ele tem que mudar essa moça e tirar todas as inseguranças, traumas e maldades que existe dentro dela. Quem é a moça? Ariel. Lembram dela? A moça que Julieta habitou o corpo no primeiro livro ‘’Julieta Imortal’’ e que era anti-social cheia de medos, de vergonhas e com uma imagem depressiva de si mesma.
Julieta não participa abertamente desse volume com exceção a alguns ‘’intermezzos’’(expressão usados no teatro, quando o foco principal sai de um personagem protagonista e vai para outro), como o livro é narrado por Romeu e Ariel (intercalando), Julieta não poderia ser excluída, então ela vai aparecendo um pouco ali, outro aqui, ate que a história toda se funde no final.
Romeu é Romeu! Eu tenho uma queda por esse personagem, ele é lindo, com uma gentileza digna de um cavaleiro e um charme de derreter qualquer barreira.
A Autora consegue escrever as falas de Romeu com um galanteio e um chame que não são usados hoje em dia. O LIVRO É POESIA PURA. Marquei muitas partes que eu simplesmente amei e foi muito difícil escolher algumas para preencher essa resenha.
‘’Ele é bonito. Como um anjo caído do céu. Quando ergue o olhar para encontrar o meu. Não consigo respirar. Sua dor e beleza envolvem meus ossos e me apartam. ’’ Pg. 80.
Ariel tem uma mudança muito visível nesse livro; O amor a muda, a transforma e a fortalece. Por meio de Romeu, Ariel (com nome de anjo e força de guerreira) cresce na história como personagem e como personalidade deixando uma dúvida ao público; Afinal, Ariel é uma doce menina boa ou uma suicida assassina má? A briga entre o mal e o bem, luz e trevas continua e o pior que pode acontecer é Ariel perder a sua alma.
‘’Aparentemente a Luz e a Escuridão têm muito mais em comum do que eu imaginava. ’’ Pg. 275.
‘’Veja só, cavaleiro de armadura brilhante a Dama prefere o valete. ’’ Pg. 144.
O livro é divertido, emocionante e brilhante. Realmente gostei muito. A história divide opiniões, quebra regras e te faz desconfiar de tudo e de todos. Eu sempre tive em mente ao decorrer da leitura que o único personagem que era inteiramente sincero era Romeu (Não estou puxando o saco. hahah). Ele já havia mostrado seu lado sombrio agora faltava nos presentear com seu lado bom, então segui a história pelos olhos e opiniões dele e não me decepcionei. Acho que o final em si, comparado com a grandiosidade do enredo foi um pouco murcho. Mas não tira o brilho e o prazer que senti ao lhe ler.
Então... Amei ‘’Romeu Imortal’’, conseguiu superar o primeiro volume e me fez vibrar a maior parte do tempo.
‘’Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. Ninguém com sorte suficiente para estar respirando deveria considerar isso como certo, ninguém deveria hesitar quando consegue ter em mãos o que queria.
Eu quero tocar você. Quero me aconchegar ao seu lado, na cama e ver se você pode me ensinar a sonhar alguma coisa que não me faça acordar gritando. ’’ Pg. 84.
Mais Quotes:
‘’ - Você nunca ouviu dizer que não se deve julgar um livro pela capa? – ele pergunta – Especialmente se todas as palavras dentro dele são diferentes?’’ Romeu/Pg. 134.
‘’Meu desejo de evitar o sofrimento é maior do que minha necessidade de falar mais verdades. A promessa dos céus é grande, mas a ameaça do inferno é sempre mais forte. ’’ Pg. 56.
Lu 23/10/2013minha estante
Lindo!

Gil 23/02/2013

O livro me fez torcer, senti os olhinhos brilhando e tive vontade de bater rs. Neste livro teremos Romeu (ai Romeu) e Ariel, ele já a conhece, pois Julieta já havia estado no corpo dela (Ariel, no livro Julieta Imortal) e teve toda aquela perseguição quando o Romeu era mau e mau e ainda sim desejável rs. A Embaixadora (a mesma da Julieta) o proporciona uma nova missão, fazer Ariel acreditar no amor, ou melhor se apaixonar em três dias, Oi??, ou seja, para afastá-la da grande(altíssima) possibilidade dela fazer coisas más. Só que Romeu (ah Romeu) está no corpo de Dylan e Ariel está com muita raiva dele. Romeu parece que vive na negação rs, sobre as coisas. Ela por conta de sua aparência, não consegue ser feliz.

Eu adorei o Romeu neste livro, sério, ele está ainda mais desejável rs, ações dele, sempre cercando a Ariel, ajudando-a, e ainda sim, negando o óbvio rs. Ele vai descobrindo algumas coisas junto com Ariel, a conhecemos, seus medos e fantasmas (principalmente), conhecemos todos os seus lados, astuta, engraçada, meiga, perigosa, gostei dela, só a achei um tanto(demais) influenciável, mas confesso que ela me enganou em um aspecto da história. Temos uns três capítulos da Julieta, assim fica claro algumas coisas, do final do livro dela(mas se a pessoa não ler ele, dá pra entender, pelo menos eu entenderia) com o que foi dito nesse. O grande destaque mesmo é para eles dois, Romeu e Ariel, e eu adorei eles dois juntos, tanto nas desconfianças dela, quanto na investidas dele.

Nem preciso dizer que a narrativa flui bem né rs, adorei o enredo, a Stacey se superou neste livro. Só teve um momento no final que fiquei meio confusa, nas passagens de tempo, mas depois me situei (eu) tranquilamente. E o final eu gostei, mas se tivesse outra alternativa(tempo cronológico, não posso dizer mais nada, acho que teria gostado ainda mais. Capítulos curtos e alternados entre Romeu e Ariel, assim conhecemos eles bem, através da narração em primeira pessoa. A capa do livro, linda! O Romeu da capa, é assim que eu o imagino (meu perfeito Romeu). Como eu disse aqui no meio, EU, acho que daria sim pra ler este livro antes de ler o da Julieta, mas é claro que seria bem melhor ler o livro Julieta Imortal, antes de mergulhar em Romeu Imortal. Um livro que não me fez largar, que adorei.. favoritando, lógico, porque eu adorei.

A influência pode ser a pior inimiga muitas vezes, Ariel que o diga.

"Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau".

Joana 22/02/2013

Não é a primeira vez que comento sobre o quão enganoso e ilusório o termo "Imortal" pode ser num título de YA. Culpa de Stephanie Meyer que encheu de vampiros a nossa vida e nos fez acreditar que os únicos seres que não morrem nunca são eles (calma, isso não é exatamente uma crítica). Toda vez que eu vejo essa característica inumana numa capa, a palavra sanguessuga fica piscando na minha mente. Foi essa minha primeira impressão com a série de Stacey Jay, quando li Julieta Imortal. Depois de conhecer a história e ver que a mitologia é bem diferente, minhas expectativas subiram e eu estava esperando uma boa história para a continuação. Amo quando não me decepciono.

Ao mesmo tempo que é continuação, Romeu Imortal é uma história quase alheia aos acontecimentos de Julieta Imortal. Se no primeiro livro conhecíamos o drama da musa de Shakespeare ao tentar unir almas gêmeas, dessa vez o foco é total em Romeu. Bem, Romeu e Ariel. Agora ele pretende mudar de lado na luta do bem contra o mal e precisa fazer a doce Ariel acreditar no amor através de Dylan, o "namorado" que a traiu.

Não me considero uma pessoa romântica (é sério! Por que você riu?), mas uma coisa que amo na literatura é ver flerte em romances complicados, principalmente quando o garoto é mal e a garota tem língua afiada. Todos os meus shippers favoritos começaram assim (eu poderia citar, mas vocês já conhecem a grande maioria). Enfim. Ariel está decepcionada e morta de raiva de Dylan e Romeu precisa romper essa barreira. Logo ele, que matou a amada noiva em troca da imortalidade. É surpreendente o quanto ele consegue ser fofo e divertido.

A construção dos personagens foi muito boa. Ariel é uma protagonista complexa, carregada de inseguranças justificáveis e com um bom jogo de cintura. Ela é divertida e corajosa, porém achei meio forçado sua iminente-futura-maldade-absurda, além da facilidade extrema em acreditar no sobrenatural (se bem que essa é uma qualidade quase que unanime em protagonistas YA).

O que tirou uma estrela da classificação final foi a narrativa. No primeiro livro, precisei de duas tentativas de leitura para conseguir chegar ao final. Já aí, eu comecei e terminei numa tarde, e não vou mentir dizendo que foi fácil. Stacey é redundante, enfeita demais e fica dando voltas e mais voltas ao invés de falar na lata. Objetivismo para que, não é? Não são muitas páginas, apenas 320, mas poderia ser pouco mais de 200 se estivesse escrito apenas o necessário. Além disso, as raras partes de Julieta são MUITO nonsense se levar em consideração o final do livro anterior. Lógica, sua linda, cê tirou folga?

Eu adorei. Foi uma leitura rápida, fofa e divertida, com apenas esses problemas na parte da escrita (aliás, não dá para culpar apenas Stacey nesse quesito. Cadê editor eficiente?). Romeu Imortal finaliza a série de uma forma muito melhor do que começou e achei o desfecho bem condizente e bonitinho. A autora trouxe um casal clichê, reformulou completamente a história e criou uma mitologia nova e inteligente. Preciso adicionar nas minhas notas mentais que nem todo imortal é vampiro. Recomendo, claro!

Resenha originalmente postada: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2012/11/romeu-imortal-por-stacey-jay.html

Olgashion 21/02/2013

Nada como ver o outro lado da história e dar uma segunda chance...

Marta :) 21/02/2013

Romeo Redeemed
Cuidado! A resenha tem spoilers do livro Julieta Imortal, por isso se você não leu o livro talvez queira ler antes a resenha do primeiro volume. Se você não tem medo de spoilers siga em frente :)

Em primeiro lugar quero dizer que Romeu Imortal é sim a continuação de Julieta Imortal, o primeiro livro deixa espaço para este segundo e embora eu ache que talvez não seja necessária a leitura do primeiro para entender este, eu recomendo que o façam. Romeu cita muitas vezes coisas que aconteceram no primeiro livro e acho que o leitor vai ficar meio boiando se pular a leitura.

Romeu Imortal começa com ele num beco escuro na forma de um monstro sendo convocado para ser um Embaixador (quem já leu Julieta vai saber o ponto em comum aí). Sem pensar duas vezes ele aceita, afinal o que tem a perder?
Ele se esforça ao máximo para fazer da sua missão um sucesso, afinal sua ultima chance não pode ser desperdiçada. Mas obviamente algo vai acontecer que não está de acordo com o plano :)

Pessoalmente gostei mais de Julieta Imortal, mas Romeu também me encantou bastante. Adoro livros narrados por personagens masculinos (90% dos que leio são narrados por mulheres, nada contra, mas acaba enjoando um pouco).
Só achei confusas as partes em que envolviam Julieta sendo que ela já teve seu final feliz no outro livro. Não entendi muito bem, mas a autora acabou pegando algumas partes do final de Julieta Imortal e as usando como base para o segundo livro, mas algumas outras ela ignorou totalmente.
Mas isso, se você considerar a hipótese de tudo estar acontecendo em um 3º ou 4º universo paralelo tudo faz sentido (ou não).

Ok, mas tirando essas partes de Julieta que no fim se mostram necessárias também, adorei a história. É bem leve, tem algumas partes engraçadas e outras muito bonitas. Acabei torcendo para tudo dar certo no final, simplesmente amei os personagens de Romeu e Ariel. Algumas coisas ficaram mal explicadas e confusas, por isso eu dei só três ♥, mas a história em si é muito bonitinha.

A escrita de Stacey é muito boa, eu realmente gosto da maneira como ela desenrola as histórias. Sempre me perco dentro do livro bem depressa!
Além disso a escrita é bem leve e agradável o que me fez devorar o livro em poucos dias.

Outra coisa que achei super legal foi a capa, a parte de trás dela é onde Julieta estava sentada na capa do primeiro livro. Achei super bacana terem feito essa conexão entre os livros, mesmo não dizendo em lugar nenhum que é um segundo volume, mas enfim.

Resumindo, Romeu Imortal foi uma boa continuação para Julieta Imortal (que não ia ter continuação kkkk), acho que a autora poderia ter feito melhor, especialmente na parte que envolveu a Julieta, mas toda a história de amor do livro é muito bonita e, embora tenha seus clichês, foi muito bem construída.
Recomendo a leitura a todos, só leiam Julieta Imortal antes!

Eri Guimarães 20/02/2013

Um Amor Verdadeiro?
Romeu Imortal é continuação do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay, lançado pela editora Novo Conceito. A série é uma releitura sobrenatural da clássica tragédia de William Shakespeare. Em Romeu Imortal acompanhamos a história do personagem-título, que após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes. Romeu é enviado para o corpo de Dylan em outra dimensão e como objetivo ele tem que fazer Ariel Dragland acreditar no amor antes que os Mercenários cheguem a ela. Disposto a fazer Arial acreditar no amor, Romeu começa seu jogo de charme, mas algo que ele não esperava acontece, ele se apaixona por Ariel. Mas Romeu não pode deixar escapar a chance de se redimir e ele só tem três dias para isso.

Como em Julieta Imortal, Romeu Imortal também é narrado sobre vários pontos de vista. Durante a leitura descobrimos muitos segredos, mistérios, morte, traição, fora um romance doce.

Os meus capítulos preferidos são os narrados por Romeu que mostra ser uma pessoa de bom coração e boa índole (ao contrario do primeiro livro) e os mais chatos e maçantes são os narrados por Ariel que como na maioria das mocinhas é insegura e ingênua, e é claro, a excluída. Também não gostei da Julieta. A garota cheia de espírito guerreiro e corajosa, que vimos no primeiro livro, se torna uma garota frágil, chata e cansativa, mesmo aparecendo pouco.

Adorei a forma como a Stacey trabalhou os sentidos e os sentimentos de Romeu ao poder sentir o tato, o olfato e o paladar depois de mais de 700 anos sem poder, chega a ser cômico em algumas partes. Outra coisa que apreciei muito foi ver a verdadeira Ariel, mesmo ela sendo meio insossa, já que no primeiro livro ela é o tempo todo sendo a casca da Julieta.

A leitura em dados momentos perdeu um pouco o foco e por vezes ficou cansativa. Os personagens ficam muito confusos em determinados trechos, onde não dá pra saber o que realmente querem. E também há as viagens entre o passado e futuro e as varias realidades alternativas, que para leitores menos atentos ficam ainda mais confusos. Mas o mais importante para mim nesta história é a reestruturação, a transformação da tragédia de William Shakespeare em algo mais palpável e contemporâneo e isso definitivamente a autora conseguiu.

O final obviamente é clichê, não há duvidas, mas aceitável e com certas surpresas para quem gosta de uma bela história de amor. Recomendo, mas antes leiam Julieta Imortal, para não ficarem perdidos na história de Romeu Imortal (Não gostei desta tradução. A tradução do título original ficaria muito melhor. Algo como "Romeu Redimido" se encaixaria muito melhor na história).

Critérios de Avaliação

a) Arte da Capa:
A capa é belíssima. A cena é bem romântica e remete bem a redenção pelo amor. O titulo relevo é algo que atrai a atenção.

b) Trama:
A ideia central é interessante, apesar de em trechos se perder um pouco. Se comparado ao primeiro da série, é bem fraca.

c) Caracterização dos Personagens:
A autora soube trabalhar bem as mudanças em Romeu, mas pecou muito em relação às garotas, com exceção da Gemma, que também foi mudada para melhor e está mais carismática nessa continuação.

d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.)
A diagramação e a revisão estão ótimas. O papel é liso e de um branco mais fosco, quase creme o que facilita a leitura por não irritar.

e) Comparação com outras obras do Gênero:
Romeu Imortal é uma boa história Young Adults, um ótimo entretenimento baseada num clássico da literatura mundial.

Essa resenha pode ser vista em comentada no blog: http://edensaga.blogspot.com.br/2013/02/resenha-romeu-imortal.html

Luh 14/02/2013

Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor.
Resenha feita pela Mari no blog Fome de Livros: http://blog.fomedelivros.com.br/2012/12/resenha-romeu-imortal.html

A Trama: Lá vamos nós de novo com o 'amo x odeio'. Romeu Imortal segue demais a linha do primeiro livro, mas te deixa conhecer um pouco melhor personagens antes escondidos, como a Ariel e uma outra face do Romeu,. Antes um cretino manipulador que só queria acabar com qualquer casal apaixonado, agora Romeu se mostra disposto a mudar, a conquistar a garota que tanto o odeia.
Acho que faltou um pouco de espaço na história para Julieta e o final também não foi dos mais inspirados, porém amei conhecer Ariel, amei poder dar uma chance a um personagem antes tão castigado (Romeu) que agora tem a oportunidade de fazer seu próprio final feliz.
Não foi um daqueles livros onde uma continuação é 'forçada', contudo os leitores que pertencem ao time 'Odiei Julieta Imortal', seja pela falta de explicação sobre Mercenários e Embaixadores, ou seja pela falta de um enredo forte vão continuar pensando o mesmo da sua continuação. Eu particularmente gostei mais de Julieta Imortal.

A Protagonista: Nosso protagonista dessa vez é o galanteador e superficial Romeu, apesar de conhecermos seu lado bondoso nesse volume eu ainda não o julguei merecedor de redenção. Meu personagem favorito no primeiro volume agora parece conseguir tudo muito facilmente...
Ariel descobre que foi enganada no final do primeiro livro e acaba jogando o carro de um barranco e matando a si mesma e ao Dylan, pois nesse volume Romeu (no corpo de Dylan) impede o acidente mas ainda assim tem uma missão semi-impossível pela frente, conquistar a garota que se entregou a Dylan e então descobriu ser só parte de uma aposta.
No lugar de Ariel eu estaria muito frustada certo? E ela estava mas a impressão que ficou foi a de que Romeu a conquistou em um dia, conquistou seu coração e seu perdão.
Outra coisa controversa foi a aceitação de Romeu em lutar pela vaga de Embaixador, claro que qualquer coisa seria melhor que viver em um corpo se deteriorando mas ele viu de perto a frustração de Julieta por diversas encarnações e no primeiro volume ele faz de tudo para conseguir um feitiço que o livre (e livre Julieta) dessa vida de escravos para Embaixadores e Mercenários e mesmo assim aceita lutar pelo coração de Ariel em troca da vaga de Embaixador...

Personagens Secundários: Raros personagens secundários, Gema só aparece lá pelo meio da história, Julieta tem raríssimos capítulos e acabamos conhecendo um lado dela egoísta e merecedor de pena, aquela garota que teve um final feliz no primeiro livro agora tem que lidar com o Frei a prendendo na tumba e aguardar seu fim pelas mãos de Romeu.
Ariel narra quase um terço do livro mas não parece ser uma protagonista se compararmos aos outros dois terços que o Romeu narra.
Ariel ganhou o novo título de personagem favorita que antes pertencia ao Romeu. Apesar de se entregar tão facilmente ao Romeu (isso só mostrou como qualquer garota pode ficar tola quando tem um homem encantador aos seus pés), a garota é determinada e apesar de todos os problemas de personalidade, é forte e decidida.
No primeiro volume realmente achei que odiaria Ariel, ela me pareceu tão amarga e infantil pelos olhos de Julieta mas na verdade por baixo de toda baixa autoestima ela é merecedora de um príncipe como Romeu para poder superar todos os obstáculos que a vida põe em seu caminho.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é muito linda, mas a modelo não tem muito a ver com Ariel. Outro detalhe estranho é que a contracapa é idêntica a de Julieta Imortal e não combina muito com a capa. A única coisa que percebi de diferente na capa (comparando à de Julieta Imortal) foi a figura do casal na praia e aquelas ondas ao redor da garota pareceram muito falsas...
Mesmo tamanho de letra do primeiro volume e poucos erros de digitação, uma leitura prazerosa e fluida.

Concluindo: Vale a pena ler para os que gostaram do primeiro porém eu esperava uma continuação e principalmente um final muito melhor, não posso dizer que amei o livro como aconteceu com Julieta Imortal e tenho outras leituras muito melhor recomendadas porém também não é o pior dos livros, simplesmente tinha potencial para muito mais.

Nanda 10/02/2013

Surpresas atrás de surpresas
Se eu tivesse que resumir em apenas uma palavra o livro ‘Romeu Imortal’ com certeza ela seria surpresa. E uma daquelas super boas! Eu tinha adorado Julieta Imortal (Podem ler a resenha aqui.) e não sabia que tinha continuação, quando a notícia saiu fiquei frustrada por ser mais uma “série” na minha vida. Mas enfim, assim que chegou, não me demorei pra lê-lo e fiquei muito feliz!

O título original, que teria como tradução Romeu Redimido, encaixaria perfeitamente nessa história. Quem leu Julieta Imortal deve lembrar do final e agora, no início de Romeu Imortal, Romeu está de volta ao seu corpo original todo putrefato, sentindo os vermes o devorando por dentro e tal *eca*, então a Enfermeira de Julieta aparece e oferece um tipo de redenção pra ele, ele teria que voltar até Ariel (a garota que Julieta protegeu no primeiro livro) usando o corpo de Dylan e faze-la acreditar no amor, após isso, ele se transformaria em um Embaixador da Luz.

Leia o resto da resenha aqui: http://julguepelacapa.blogspot.com.br/2012/11/resenha-romeu-imortal.html