Escândalos em Família

Escândalos em Família Susan Lewis

Resenhas - Escândalos em Família

ritita 12/08/2018

Que tiro foi este?
Quando Alicia Carlyle regressa à casa da sua infância, depois da morte do seu marido, espera poder finalmente esquecer o passado. Mas para isso terá de enfrentar a mulher que quase lhe destruiu o casamento e lhe dividiu a família - a sua cunhada, Sabrina.

Nada para Alicia é fácil nesta nova vida - ter que encontrar meio de subsistência em uma cidade pequena; tentar ficar longe da cunhada, pensar no futuro dos filhos, juntar os cacos pelo que esta lhe fez e administrar a recente viuvez.

A história vai discorrendo no compasso destas primeiras dificuldades e não mostra o que vem depois. Depois? Só respiração suspensa e coração tamborilando.

Anabelle, após uma festa onde rola muito sexo, droga pesada e álcool denuncia Nat de a ter estuprado. Nosinhora das leitoras angustiadas! Na tramitação jurídica desta denúncia, todos os porquês do ódio entre Sabrina e Alicia vêm à tona, com um poder de destruição familiar inenarrável.

Nada na história é leve e/ou suave, tudo tenso e denso.

A autora deixa as explicações de alguns comportamentos psicóticos da família apenas para perto do final. Fidaputa, que me deixou sem dormir e chorando cataratas! Mas, ainda assim, tem toda minha admiração por escrever tão bem.

O final está longe de ser "viveram felizes para sempre", deixa algumas situações em aberto, para o leitor fazer o que quiser com ele.

Levou nota 5, mas eu daria 6, 7, 8;