Uma Crença Silenciosa em Anjos

Resenhas - Uma Crença Silenciosa em Anjos

1 | 2 | 3 | 4

Erick318 12/05/2024

Uma história marcante.
"O amor, mais tarde eu chegaria à conclusão, era tudo para todo mundo. O amor era o que fazia sofrer e parar de sofrer??
Começo com este trecho, pois para mim representa a essência deste livro.
Não há dúvidas que Joseph Vaugham passa por todo tipo de adversidade. Porém encontra muitas vezes no amor a força necessária para seguir em frente.
O autor consegue te conduzir por um caminho tortuoso de uma maneira tão intrigante que lhe faz não querer largar o livro.
Muitas vezes julgamos o livro pela capa, mas neste caso, foi a capa e o título que despertou minha curiosidade, e que bela surpresa eu tive. Um dos meus livros favoritos, em breve o lerei novamente.

Ju 14/09/2023

Chocante
Comprei esse livro em 2009, na Bienal do Rio, quando eu tinh 13 anos. A capa me chamou a atenção e eu fui toda empolgada. Quando cheguei em casa, minha mãe viu o título e leu a sinopse e disse "isso não é pra sua idade". Mesmo assim comecei a ler... e nunca consegui terminar. A história é densa, pesada. E tanta desgraça acontece na vida do Joseph que uma criança de 13 anos de fato não deveria ler isso. Coloquei o livro de lado e nunca mais lembrei dele.

Esse ano me dispus a zerar minha estante (coisa que vai ser meio difícil, mas estou no caminho). Esse livro veio no meu sorteio. No começo pensei em deixar de lado e passar para o próximo, mas alguma coisa me fez querer encarar ele de vez 14 anos depois de ter comprado. E que leitura!

O livro tem um ritmo a parte. E tanta coisa ruim acontece com o Joseph que é absolutamente angustiante. Coisas difíceis de descer pela garganta. As mortes de tantas meninas. Pensar que tudo tinha se resolvido, para não ter se resolvido mais. É chocante, é tenso, é de fazer um nó no estômago. E é tão real que consegue facilmente extrapolar a ficção. Descobrir quem é no final e só ter um pequeno vislumbre do que poderia ser paz para depois se encerrar deixa um gosto agridoce na boca. Repito, que leitura!

Eduardo 12/12/2022

Perfeito. Poético. Cativante.
Essa é a definição de um livro que eu provavelmente jamais leria, mas que se tornou um dos meus favoritos. Só entrei em contato com essa obra porque decidi pegar emprestado de uma amiga, e a experiência não poderia ser melhor.
Um thriller policial com muito suspense e uma pitada (ou mais que isso) de poesia. É simplesmente mágico lê-lo. Diria que você entra num limbo nessa leitura - se prende e não quer parar de ler até descobrir o final, mas o texto é feito de um jeito que te obriga a ler devagar.
É um deleite cada frase desse livro. Há inúmeras passagens que induzem uma alta reflexão a respeito das nossas próprias vidas e sentimentos, além disso, conta ainda com inúmeras referências, comparações e metáforas. Cada sentimento e ação que um personagem faz, você é imerso, mesmo que seja uma simples risada, o tom poético empregado pelo autor torna belíssimo.

Definitivamente, foi uma surpresa para mim. Não esperava nada desse livro e se fosse ruim, não me surpreenderia. No entanto, foi maravilhoso e com toda certeza, um dia voltarei a realizar uma leitura dessa obra, e mesmo que um dia eu esqueça o título do livro, a aparência da capa, ou até mesmo a história, seus personagens e os detalhes do universo, há uma coisa que eu jamais esquecerei: O que esse livro me fez sentir.

"Eu? Eu não dou a mínima para o que as pessoas possam pensar de mim! Estou vivendo a vida, vivendo-a de todas as maneiras possíveis, e se eu tiver vivido por nada, quem vai se importar? A vida não é um ensaio geral, Vaughan. É pra valer, sabe?"

"Lembre-se de escrever a verdade da forma como a vê, não como os outros querem que seja vista."
emilly 12/12/2022minha estante
LINDO

emilly 08/12/2022

imersa em sensações...
um livro muito detalhista quando se trata de sentimentos e devido a isso, você sente o que o personagem está passando e o ambiente.
confesso que fiquei bem emotiva, é bom :)

tenho fraco por thrillers, então gostei do livro todo.
contudo, apesar de mostrar toda a vida do protagonista, ele é bem devagar, melancólico, não te prende nas ações; talvez seja ruim para leitores não assíduos.

SellSo 04/06/2022

Pra mim foi perfeito! O primeiro livro que foi capaz de me arrebatar por inteiro e por mais que ele me quebra se e fizesse chorar a cada evolução na história, eu ainda prosseguia e no final , pude comemorar o que pra mim foi a melhor e mais incrível leitura da minha vida!!

PandaLoveBooks 12/01/2022

No fim a Verdade sempre aparece!
Peguei esse livro para ler na maratona da revolução MLV, fiquei pensando pq eu não tinha lido esse livro antes!

Joseph foi um personagem que perdeu todo mundo, sempre reiniciando sua vida e acabando sozinho novamente. Aqueles assassinatos nunca o deixaram em paz e isso prejudicou muito a vida dele.

Chorei tanto! Pq ele não merecia nem 1% do que aconteceu com ele, única coisa que me fez feliz que ele conseguiu lança seus livros e conta todo a verdade.

Primeira vez lendo um livro desse autor, ele me ganhou pela escrita viciante e pela forma que me deixou assustada.

Sobre o assassino, já sabia quem era e juro que tentava aceitar....

Sobre o final, queria um pouco mais de detalhes sobre o encontro dele com o assassino, achei muito rápido e o prólogo foi lindo. ?

Recomendo muito esse livro

Maria 24/07/2021

Fascinante
Se você adora uma história de suspense e com uma pegada "meio" sobrenatural, você irá amar esse livro. SIMPLESMENTE INCRÍVEL ?

24/06/2021

Surpreendida
Li esse livro por indicação da minha prima, ela sempre me indicava ele, sempre falava como era bom, e que foi graças a ele que se interessou por livros de serial killer, e meu agradecimento vai a ela pela indicação.
Demorei pra terminar a leitura, mas sempre que dava eu estava lendo, tenho que admitir que não é uma livro leve de se ler, e bem pesado até pelo tema dele, porém nós mostra que os ?monstros? são os humanos, eu não desconfiava quem era, achei

que era outra pessoa... portanto estou surpreendida, mas agora vou ler algo mais leve pra me recuperar desse livro.

Leo 27/04/2021

Esse é um livro denso, pesado e reflexivo, daqueles que não te deixam respirar direito (não por ter um ritmo acelerado, mas sim em razão das inúmeras tragédias que permeiam a história). Confesso que achei o início dele um pouco arrastado e cansativo, mas do meio pro final a trama se desenrola de maneira fluída e intrigante, te prende até o último capítulo.

Um Livro para Amar 04/08/2020

“Tiros, como ossos estalando.”
“Tiros, como ossos estalando.”
Joseph quando criança acreditava que nossos travesseiros eram recheados de plumas de anjos, que era da onde vinham os sonhos.
Ele viu uma pluma em seu quarto no dia que seu pai morreu, quase como um aviso, um agouro. A morte, profissional e fria veio buscar o pai de Joseph.
Após esse dia, tudo começou a mudar. A morte não buscou somente o pai dele. No mesmo ano, com apenas 12 anos de idade, Joseph também recebe a notícia da morte de sua amiga Alice, que foi violentada e assassinada. A violência não parou ai. Este foi apenas o primeiro assassinato de uma serie dos que ocorreram em Augusta Falls, uma comunidade rural no sul dos Estados Unidos.
Por vários anos, a cidade enfrentou o luto por várias crianças cujos corpos foram encontrados em condições grotescas e absurdas.
Os assassinatos não trouxeram apenas o luto, mas também a desconfiança entre os moradores, vizinhos e amigos.
Boatos, acusações e a ausência de um assassino causaram naquela comunidade sufocante a intolerância, injustiça e loucura.
Este livro aborda de forma bela e assustadora os efeitos da morte.
Durante as investigações que não chegavam a lugar algum, nos deparamos com crianças que, mesmo assustadas, se unem para proteger uns aos outros.
Como personagem principal temos Joseph, uma criança inteligente eu teve a sua vida inteira afetada por essas mortes e podemos acompanhar o seu crescimento em torno das coisas que aconteceram ao seu redor àquela época.
Oscilamos junto com Joseph em seus momentos de desconfiança, romance e esperança. Quando menos esperamos, somos atacados pelo autor por uma realidade brutal e horrenda.
Após anos sem outros crimes, a sombra do passado alcança Joseph já adulto e ele terá eu enfrentar o seu pesadelo de infância em sua forma mais violenta.
A construção do livro entrelaça de forma magnifica o passado e o presente, completando a história que antes não pode ser encerrada, mas a vida vem cobrar!
Aviso: Esse não é um livro para estômagos e corações fracos!

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/08/uma-crenca-silenciosa-em-anjos-r-j.html

Willians 19/02/2020

Joseph Vaughan de 12 anos, em 1939, encontra uma menina morta, esquartejada, a poucos metros de sua casa. Este é o primeiro de alguns assassinatos de meninas que vai assombrar a sua vida. Livro excelente.

cheledrum 23/02/2018

Belas palavras, sentimentos fortes
Leitura fluida mas com algum peso. Confesso que achei algumas emoções rasas (inclusive, não solidarizei com os guardiões), principalmente as externas, mas em alguns momentos senti dor física, parece que fui jogada em um buraco, senti-me cansada e derrotada.
A tensão de saber quem era o assassino se manteve muito tempo para nervos fracos como os meus rs
Recomendo

Alexandra Barbosa 02/12/2016

Uma Crença Silenciosa em Anjos
É um história que começa nos anos 40 nos EUA, e que fala sobre uma série de assasinatos de crianças em uma pequena cidade, onde um dos amigos dessas crianças assassinadas, um garotinho chamado Joseph, resolve montar um grupo para proteger as outras crianças da escola desse assassino que está a solta. Anos se passam e Joseph se torna adulto, e nessa fase os assassinatos voltam a acontecer, o que faz com que Joseph desperte seu instinto protetor da infância e passa a investigar quem é esse terrível assassino de crianças.

1 | 2 | 3 | 4