O enigma de Alexandre

O enigma de Alexandre Will Adams

Resenhas - O Enigma de Alexandre

.Xuam 21/10/2023

Escrita muito confusa, porem 100 vezes melhor doq senhor dos aneis HAHAHAHAHAHAHA.
mas falando serio, o livro tem uma boa fundação histórica, o tema de Alexandre, o grande, fica bastante ofuscando em meio a história (mas isso é um romance, nao um biografia entao da pra relevar um pouquinho), mas as subtramas acabam deixando a história confusa em muitos momentos ofuscando a linha principal.
e por fim "estamos mais sós quando estamos com os mitos"

Love Book 10/09/2023

É confuso no começo, mas aos poucos vai se entendendo.
Não gostei de ter vários personagens com pontos de vista, já que isso demora até a gente descobrir quem que está falando.
Mas tirando isso a história é boa.

Rosana 16/06/2023

Leitura predileta
Tema muito bom e sem contar que é o que mais gosto ler, amo tudo que fala sobre Egito e em especial esse que traz o passado e um grande homem como Alexandre então para quem gosta de ação é um ótimo livro.

Wanessa.Campos 02/04/2021

O Enigma de Alexandre
O Enigma de Alexandre foi encontrado na estante de um amigo. A sinopse me chamou a atenção, ele quis me emprestar e então encarei a leitura.
O tema do livro é interessante e eu diria que trata-se de uma aventura com uma pegada de romance histórico, no entanto, a forma da escrita do autor não me agradou muito.
Você passa a maior parte do livro achando que não há um protagonista, até que determinado personagem começa a ganhar destaque. E da metade pra frente do livro, Will Adams entra num esquema de repartições da narrativa, com quebras constantes, que torna a leitura por vezes irritante, desinteressante.
O que balanceia é que a história é boa e o personagem Daniel Knox é cativante. Tem ares de Indiana Jones, se mete em muitas situações que as vezes confunde o leitor (se Knox é um cara bacana ou não) mas no final você se vê torcendo por ele.

"Nessim fechou os olhos e levou a mão à testa. Ele odiava Knox. Odiava-o. Mas não podia deixar de admirá-lo também."

E alguns dias antes de finalizar a leitura descubro, lendo a segunda orelha do livro, que trata-se de uma série. E apesar das minhas críticas, gostei o suficiente de Daniel Knox para querer ler o resto de sua história ?

Se alguém aí souber mais sobre essa série, por favor, compartilhe ?

E fica a dica de leitura, "Uma trama intensa e repleta de traições, vinganças e surpresas."

Sarah 30/03/2021

Uma montanha russa
E como toda montanha russa, ela termina embaixo. Não me entenda mal, é um bom livro, o enigma é interessante, mas não é digno de ser comparado as obras do grande Dan Brown. Detesto comparações, mas como essa eu vi por aí, precisa ser feita. Enquanto Brown escreve uma montanha de informações e leva o seu tempo para inseri-las, fazerem elas se encaixar na história e nos dá o tempo para absorver a sua linha de pensamento, esse autor faz exatamente o contrário. São inúmeras informações quando chega o momento e não houve construção para elas, é só um monte de informação juntas e ele espera que você, leitor, faça o trabalho de juntar as pecinhas e raciocinar exatamente como os personagens, mas ele esquece um fator principal: o leitor não é um especialista!

Também, tem uma tremenda gama de personagens e nenhum dos interessantes é o protagonista! E isso é uma coisa muito grande, porquê como eu irei acompanhar um personagem com o qual não me importo? Todo mundo parece mais interessante. Elena é uma personagem incrível, que foi super mal desenvolvida, do nada vira uma chavinha na história dela e eu só pude ficar chocada, esperando alguém me explicar o que aconteceu exatamente. Enquanto isso, a gente um monte de personagem que o protagonista tira do olho da nádega dele para dar informação. Fora um que aparece do nada e se torna verdadeiramente útil, o que me deixou muito triste, porque ele deveria ter aparecido antes. A lógica diz que pelas habilidades dele, deveria ter sido o primeiro a quem Knox deveria recorrer, mas a título de roteiro, não foi assim que aconteceu.
E por fim: esse romance é RIDÍCULO! Uma adolescente fanfiqueira de 13 anos escreveria melhor. E isso é muito triste. E mesmo que uma adolescente escrevesse melhor, não faz o mínimo sentido que um homem adulto se apaixone em uma semana. Com um encontro e alguns dias de trabalho. NÃO FAZ SENTIDO!

Agora, parando de bater no livro, porque já fiz isso bastante rsrsrs. O mistério é bom, é diferente e igualmente interessante. Mas não posso dizer que entendi MUITA coisa, o básico eu peguei.

P.S.: esse foi o mistério mais rápido que eu já vi de ser resolvido, foi necessário o total de 2 fotos.
Eclipsenamadrugada 31/03/2021minha estante
Excelente comentário Sarah, assino em baixo a cada palavra.

Eclipsenamadrugada 16/03/2019

Uma boa história, os primeiros 10% da história prometia ser uma história excelente, porem achei que houve algumas capturas e escapes desnecessários que não foram convincentes, para que a história se tornasse verossímil. porem os últimos 15% da história tomou um caminho mais compatível e acabou bem satisfatoriamente. Valeu três estrelas com certeza.

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 16/06/2016

Um verdadeiro thriller ao estilo o Código da Vinci
"Hoje, nossos inimigos sumirão como poeira ao vento"
#AlexandreOGrande na batalha em GALGAMELA 331 E.A

Um homem notável que marcou com seu nome a história de um dos maiores império da Antiguidade, um arqueólogo odiado e perseguido por dois perigosos e corruptos magnatas e uma descoberta que pode chamar a atenção do mundo. Essa é a mistura explosiva que faz de O Enigma de Alexandre um verdadeiro thriller ao estilo o Código da Vinci.
Confiram nossa resenha!

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2016/06/o-enigma-de-alexandre-will-adams-resenha.html