Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Doug 01/10/2022

Lembra muito crepúsculo
Bem gostei da história do livro e escrita da autora. Porém não gostei dos personagens. A personagem principal achei meio sem graça e par romântico dela me deixou com raiva da atitudes dele uma hora ele queria na outra hora não queria fica com ela. Porém achei muito parecido com crepúsculo.

Elis 30/09/2022

Não Pare ! Livro 1 - FML Pepper / Valentina
? Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença ?

Nina é uma jovem que vive mudando de um país para o outro, nunca fincando raiz em alguma cidade ou fazendo amizade.

Mas, por de trás de todas essas mudanças, a mãe de Nina: ?Estela? esconde um segredo da jovem, no qual irá mudar o destino e o futuro de sua filha.

Nina que nunca soube ao certo o que aconteceu com seu pai, pois sua mãe nem ousa tocar neste assunto, assim, com uma nova oportunidade de moradia fixa a vista, Nina e sua mãe se mudam para Nova York, onde a jovem se matrícula em uma escola e começa a fazer amizades, com direito a paqueras e um trabalho em uma livraria.

Mas o que era bom logo começa a dar vestígios de que algo ruim está por vir, com alguns incidentes incomuns o futuro de Nina está preste a mudar com a chegada de um jovem estudante ?Richard? que traz calafrios a seu corpo.

Desde o início da leitura, a autora nos mostra que a nossa personagem principal é diferente das outras jovens de 17 anos, logo percebemos que algo atrai Nina para as situações mais inesperadas de perigo.

Uma trama juvenil, onde vamos acompanhar uma luta entre mundos paralelos e uma jovem descobrindo suas origens em meio a um turbilhão de emoções.

Vou confessar que o começo da leitura não fluiu tanto como eu imaginava, a personagem não me conquistou, achei ela um pouca insossa, mas com o passar dos capítulos consegui me ligar na leitura e o final foi bem interessante.

Personagens diferentes em um cenário bem intrigante, diálogos bem construídos, onde um amor proibido irá surgir nesta trama de mistério e fantasia.

E você vai parar pra ler ???

babinopaisdasfantasias 25/09/2022

Bem melhor do que eu imaginava
Comecei esse livro não dando nada pra ele, mas me surpreendeu muito. A escrita da autora é fluida e envolvente. Ficamos muito conectados com a personagem principal embora ela me tire um pouco do sério.
Ansiosa para saber o que acontece agora

Thamires.Sobral 21/09/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Em "Não Pare! vamos conhecer Nina Scott, uma adolescente de dezesseis anos que não aguenta mais viver em cidades e países diferentes, e tudo que deseja e ser uma adolescente comum.

Nina possui uma anomalia genética nas pupilas, mas sua mãe acabou desenvolvendo lentes especiais, veremos também que a jovem acaba passando por alguns acontecimentos estranhos, podemos considerar que Nina é azarada pois sempre está envolvida em algo que a coloca em perigo, e quando isso acontece sua mãe avisa que precisam se mudar, mas afinal o que ela está escondendo da filha? Essa e umas das dúvidas de Nina e nossa, pois ficaremos curiosos para desvendar esse mistério.

E quando Stella mãe de Nina, decide retornar e se fixar em Nova York, a adolescente acredita que finalmente chegou o momento de ter a vida normal que sempre sonhou, fazendo amigos, se apaixonando e terminando um ano letivo, coisas comuns de um adolescente, mas que não faziam parte da rotina de Nina.

E será em Nova York que Nina começa a perceber os eventos estranhos e sobrenaturais que a cercam, como os andaimes quase caindo em sua cabeça, calafrios constantes e o sentimento de estar sendo perseguida cada vez mais presente.

Nina é uma adolescente assustada e que em muitos momentos mesmo tudo estando na cara dela, ela acaba preferindo fingir que não entendendo, ela é forte e não desiste fácil, e mesmo que achando ela pouco carismática, gostei da construção que autora trouxe.

Confesso que fazia tempo que desejava conferir a escrita da FML Pepper e me pergunto por que demorei tanto para conferir, eu devorei a obra, a escrita da autora e totalmente viciante e envolvente, sem esquecer de mencionar da mitologia que autora trouxe em cima da “morte” eu achei simplesmente incrível.

Por fim essa é uma história que te surpreende e prende do início ao final, a leitura e totalmente fluida, uma fantasia nacional envolvente e recheada de mistérios, que vai trazer uma experiência única.

Jessica Nardy 19/09/2022

Não pare!
Leitura bem dinâmica com escrita leve e tranquila.

Achei o romance muito rápido e Nina meio iludida (típico da adolescente que nunca teve um relacionamento). Richard é muito orgulhoso e indeciso, em um segundo diz querer matar, em outro diz que não consegue porque gosta da mocinha.

Não foi um livro que amei, mas gostei bastante. Curiosa para continhar a série, visto que contém muitas pontas soltas neste volume...

Nota 3,5;?

Kakazitaaa 18/09/2022

Adorei, pra sair da ressaca literária é a escolha ideal, um livro que prende e que nos faz desejar saber o que vai acontecer, apesar de ser um clichê.
Lorena445 18/09/2022minha estante
Amo q amo

livvreading 13/09/2022

o livro é um pouco confuso, pq o mundo é um pouco diferente do q eu tô acostumada... e eu tbm achei o romance mt rápido, não sei se foi pq eu estava esperando um enemies to lovers kkkkk
aaa, tbm é bem confuso as cenas de lutas/ação eu fica sempre confusa ?
fora isso, eu gostei bastante e pretendo continuar com a triologia

Lorena445 11/09/2022

Melhor saga, simplesmente
Amo demais essa saga, coisinha mais perfeita que já li, uma história super cativante e com personagens incríveis :)

livraria.da.mel 09/09/2022

Eu devia ter lido esse livro quando comprei, em 2015!
No livro 1 da trilogia, conhecemos Nina, uma garota de 16 anos (quase 17) que vive uma vida de nômade com sua mãe Stela. A garota não compreende porquê, mas sempre que acontecimentos bizarros colocam sua vida em risco, sua mãe fica surtada e as duas se mudam novamente. Até que Stela finalmente decide ficar em uma cidade, Nova York. Nina fica animada, arruma um emprego e faz até uma amiga na escola. É aí que aparece na vida dela dois caras misteriosos.

Estranhamente os dois caras estão sempre perto quando algumas situações mortais acontecem com a garota em Nova York. Em meio a calafrios e situações bizarras que colocam a vida dela em risco, Nina se vê tentando fugir da morte, literalmente.

Nesse livro começamos a entender porquê a morte persegue Nina, e também a nos familiarizar com o universo de 4 dimensões criado pela autora. Eu preciso confessar que tive ranço da protagonista desde o começo da leitura. Achei ela muito infantil, chata. Mas mesmo assim eu não conseguia parar de ler. A história me prendeu e eu queria logo saber o desenrolar. Acredito que se a minha versão de 2015 tivesse lido lá naquele ano, eu teria AMADO esse livro.

Apesar de não ter gostado da protagonista, gostei MUITO do personagem Richard, o típico garoto bad boy de sorriso de canto de boca que encanta todo mundo kkkk sério, acho que vale a pena a leitura por causa de Richard kkkk

Mari 08/09/2022

Parecia a Bella e o Edward da shopee.
Foi bom mas n o suficiente pra me fazer querer ler o segundo, mas mesmo assim eu vou ler pq tô Loka pra V o Richard tomando no rabo mortífero dele. Sinceramente gnt, eu achava q ia me apaixonar por ele mas n foi isso q aconteceu.

Minhas considerações finais:

- Querendo ou n achei o Richard bem idiota
- A protagonista fraca pra caramba, muito lerda, emocionada demais, jurando q tinha um relacionamento com o cara mas eles só se pegaram duas vezes
- Stela parecia mais uma psicopata, nem senti pena dela
- Kevin era previsível demais
- O fato das Mortes andarem de moto q nem motoqueiro dos anos 80 foi uma onda viu
- Do nada no final, o Rick vindo de cavalo foi o cúmulo da breguisse.
- O final foi bobo
- E pelo amor de Deus, "Tesouro" é o apelido mais ridículo da vida
- Senti uma brisa bem Ella e Aron entre o casal mas era muito fraca e distorcida, temperada com um pouquinho de plágio???

Enfim, no final só gostei do John q só apareceu nos dois últimos cap e fez mais do q todo mundo nesse cabaré.

Thea.Marchesi 06/09/2022

Esperava MUITO mais

Vamos lá, teve uma época que eu via todo mundo falando dessa série e pipipipopopo então resolvi dar uma chance. Não deu, realmente não deu. O desenvolvimento é fraquíssimo, o livro é super raso, achei os relacionamentos superficiais (sério gente, pode ter toda conexão astral entre os personagens mas isso não justifica uma relação mal desenvolvida).

Pra não esculhambar completamente: o mundo é absurdamente interessante e com uma boa construção, MAS FALTA TEMPERO, FALTA SABOR. Sério gente, não consegui me apegar a nenhum personagem, não teve nada que me deixou embasbacada, a minha leitura foi uma linha reta de emoções. Facilmente poderia ser um livro de 400/500 páginas super bem escrito mas não é.

#decepcionada #abandonei #FuiGenerosaComDuasEstrelas

Rafahellen 24/08/2022

Resenha: Não Pare!
"Se era para morrer, que fosse nos braços de Richard."

O livro poderia muito bem ser chamado de "Não Para de chegar aluno novo"... kkkkk
Esse livro me prendeu no mesmo instante em que comecei.
Ao finalizar um capítulo, precisava urgentemente do próximo.

A Nina viveu em constante mudança de país, por conta das paranóias de sua mãe - que não eram tão paranóias assim -, e tudo o que ela queria era uma vida normal, poder se relacionar com as pessoas sem temer ter que se despedir... Mal sabia ela que as coisas só iam piorar kkkk

A Nina é uma protagonista muito, muuitoo lerda, o que me rendeu alguns comentários bem irônicos. Às vezes eu ficava com pena dela, que estava sendo caçada de todos os lados e não tinha entendido ainda o por quê.

Toda a construção do sobrenatural é instigante, e ainda quero conhecer ainda mais dele.
Meu desconfiometro nunca falha e não me deixou iludir.

Um livro nacional para quem ama fantasia e sobrenatural, com uma dose de romance e mistério. Ansiosa para ser os outros livros da trilogia!

"Definitivamente, eu estava flertando com a Morte!"

site: https://www.instagram.com/p/Ci54tjkrHnv/?utm_source=ig_web_copy_link

mariiendes 23/08/2022

Me conquistou pela premissa
Recomendado pela AMAZON, esse livro me ganhou pela premissa e logo entrou na minha meta de leitura "Não Pare" é o livro um de uma trilogia com mesmo nome.
A história de uma garota de 16 anos que vive se mudando, é muito azarada - sucessível a estranhos acidentes - e tem seu passado envolto em mistério pode até parecer familiar mas no decorrer da história se torna mais que interessante, intrigante até porque as respostas aqui não são tão obvias.
Com um ar de mistério a história logo desperta nosso interesse, embora a partir do terceiro cap. a leitura se torne um pouco maçante, por conta de informações irrelevantes a história que nos fazem perder o foco perder o foco (motivo 3/5 ⭐), do 8º em diante alguns acontecimentos ditam um novo ritmo a leitura trazendo de volta nosso interesse.
Apesar de alguns pontos como ritmo da leitura, achei original a forma como os fatos ocorreram, saindo do obvio e nos levando a criar várias teorias durante o desenrolar dos acontecimentos, e gostei do final com algo do tipo
"to be continue..."