Lobos Não Choram

Lobos Não Choram Patricia Briggs

Resenhas - Lobos Não Choram

chiaradiabruna 07/02/2023

Uma excelente mistura de romance policial com fantasia
Eu sou totalmente apaixonada por esse livro. Por essa série toda na verdade!
Adoro a temática meio romance policial misturado com essa pegada de seres de fantasia, fora que adoro esse modo em que cada livro da coleção é completo por si só, mas que ao se ler em série se torma melhor ainda!
Essa é com certeza uma das séries que eu mais amo ler, com certeza aquele tipo de livro que te tira de qualquer ressaca literária, e ainda te deixa com aquele gostinho de quero mais no final!!

Obs.: Não esqueça, se for ler esse livro (e eu aconselho muuuito essa leitura) leia antes o conto Alfa e Ômega, que conta a história inicial do casal principal do livro.

Juh 20/09/2021

Lobos Não Choram - Inicio de um sonho que deu muito certo
Lobos Não Choram é definitivamente um dos meus livros favoritos! Não só pela escrita infeitiçadora de Patricia Briggs, mas tambem pela história que embebeda meu corpo em uma avalanche de sentimentos e emoções!

Anna foi uma menina que sofreu muito de terror psicologico e de outros varios traumas causados pela alcateia (e pelo próprio) Leo. Charles é um lobo (e francamente, um gostoso. Todos precisamos de um Charles em nossas vidas), filho do Marrok (que, para quem não leu o livro, vou dizer que é tipo o superior de todos os outros Alfas) (agora, me perdoem se a informação estiver incorreta, ele é só superior dos lobos de toda a América do Norte. A informação pode estar errada, pois li o livro em 2018, mas pretendo reler-lo em breve)
Charles vai ao encontro de Anna para ajuda-la contra algumas denuncias sobre a alcateia de Leo. (Não só por parte sela, se bem me recordo). Ao ver o estado da alcateia de Leo, ele... mata todo mundo............. Brincadeira! haha, quer dizer, ele realmente mata o Leo e tals, mas são por motivos diferentes. motivos que voce só vai descobrir se ler o livro ;)
Os dois então acabam indo para Montana (detalhe que esqueci de informar: ele agora estão juntos). Lá, a Anna se demonstra alguem "timida" por se assim dizer. (outro detalhe: A Anna é um omega, e um dos poderosos). Todo mundo acha que ela é fraca, e sei la o que... mas sabe o que mais? Deixa que eu te conto:
Tinha um movimento estranho nas montanhas. primeiramente acharam que era um lobo solitario, então mandaram o Charles ir atras. E a Anna foi junto (por que é o macho dela, e tals haha)
Quando chegaram la, viram que não era lobo solitario coisa nenhuma (na verdade, até tinha um lobo solitario, mas ele não tava fazendo mal para ninguem). Sabe quem eles encontraram? Mariposa (uma bruxa que matou a Saray)
(ok, contexto: Saray era uma omega tambem. ela era esposa do Asil. O Asil é um dos lobos mais velhos, se não o mais velho, da alcateia do Marrok. E ele ocasionalmente pede para o Marrok o mata-lo por causa dos sonhos que o enlouquecem sobre a morte da ex companheira. Mariposa era a filha adotada dos dois. Mariposa não só matou, como torturou Saray. e de alguma forma, aprisionou o espirito dela para ser o proprio "guardião")
Lembra que eu disse que todo mundo pensava que a Anna era uma coitadinha? Tem um trecho que eu gosto muito:

"-foi Anna quem matou a bruxa
O sorriso de Asil se tingiu de certa malicia.
-Então terei que agraderce-lhe como merece
Charles lhe cravou um olhar de gelo
-Se atreva."

(é... o Asil da em cima da Anna frequentemente para irritar o Charles e porque ela faz com que ele se sinta em paz por ser omega)

Bem, Lobos não Choram é simplesmente perfeito :)
Fim

l._.a._.r._.a 05/04/2024

O primeiro
O tanto que eu amo esse livro na está escrito e não pode ser descrito. Eu tenho um carinho muito especial por ele já que foi a partir dele que comecei minha jornada pelo mundo do romance e da fantasia.

Comparando com outros livros de fantasia sinto que esse livro tem um ar mais sério, quando estava lendo tinha a sensação de tudo ter um filtro meio frio. Em meio a insvestigações e um imprinting inesperado entre Charles, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, e Anna, a mulher-lobo récem-transformada. A jornada investigativa que existe em volta do livro é envolvente.

Garanto que esse livro pode cativar o seu coração. Você acha que está pronto?

Roberta Maruki 06/09/2021

Temos a história de Anna e Charlie.
Anna é uma lobisomem Omega, mais não sabe disso. Por esse motivo, o Alfa de sua então alcateia maltrata-a, abusando tanto fisicamente como psicologicamente.
Cansada de tantos abusos, e depois de descobrir que seu Alfa está por trás de alguns assassinatos, Anna decide ligar para o Marrok (Alfa de todos os lobos). E depois dessa ligação sua vida muda totalmente.
Charlie é filho do Marrok, ele foi designado a descobrir oque há de errado com a alcateia de Anna.
Quando desembarca no aeroporto se depara com uma miúda lobisomem, e para a sua surpresa seu irmão lobo a reivindica como sua companheira.

O livro é muito bom, a escrita e narrativa da autora é leve e fluida. Para começar a ler esse livro, temos alguns capítulos no final que são necessários para o entendimento da história.
Esse resumo que escrevi acima, faz parte desse ?conto? de entendimento.

k.mazzi 29/10/2023

Quando comecei, não sabia que estava entrando em um esquema de pirâmide, mas lembrando da minha reação e da velocidade com que eu li na época, certeza que mesmo se soubesse continuaria lendo.
Um dos primeiros livros fantásticos que li, com lobisomens como personagens principais. Sinceramente comprei no escuro, só pela capa bonita, sem fazer ideia do que se tratava. E que tiro certeiro! Leitura super envolvente, rápida em uma narrativa gostosa de ler, mesmo se você não é chegado nesse tipo de fantasia.
Dali pra frente, só viria a amar mais e mais cada livro da sequência.

Cat 16/08/2021

A leitura é muito boa, vou lendo e nem percebo o quanto li, só quando paro pra um descanso, a história é boa, a escrita é ótima. Eu tenho certeza que se eu tivesse lido aos doze esse livro viaria um chodó meu. Só demorei na sua leitura porque entrei em ressaca.?

Nana255 12/06/2023

Que belo romance, Charlie é o melhor homem que ejá existiu, esse cara nunca errou, ele é lindo, perfeito, protetor, amável, um pouco briguento e um lobo glamouroso. O desenvolvimento da personagem da Anna é muito bom ver como ela muda diante da presença de Charlie e como, apesar de tudo que já passou, continua sendo uma mulher forte e corajosa.
Julia 20/06/2023minha estante
Amoooo ??

Monique 16/02/2013

Lobos Não Choram #1 - Patricia Briggs - Editora Novo Século
OBS.: Antes de ler o livro, vá até o final dele e leia o conto "Alfa e Ômega", pois é esse conto deu origem à série, e se você não ler, não entenderá a história.

Lobos Não Choram é o primeiro livro da série chamada Alfa e Ômega. E tem uma capa muito bonita *-*
A história é envolvente e a escrita é ótima.

PONTOS POSITIVOS: O romance entre Anna e Charles é muito lindo. Não tem nada de enrolação, nem água com açúcar, é tão fofo que me fez suspirar muitas vezes.
Os personagens são interessantes e não tem tantos, então não me atrapalhei muito.
Os nomes são um pouco estranhos, mas tem alguns que dá pra entender.
O livro não é tão assustador e nem tão erótico. Dá pra ler tranquilamente, afinal é uma leitura rápida.

"Charles olhou para Anna, e o que viu em seu rosto o fez sorrir, embora sua voz soasse séria quando ele respondeu seu insulto. "- Sim. Você me faz perder o juízo."

PONTOS NEGATIVOS: A tradução não é tão boa, pois tem muitos erros ortográficos.
A autora não descreve claramente o que acontece em cada parágrafo e isso deixa o leitor confuso (pelo menos eu).
E não tem muita ação, pois eu acho que por ser uma história com lobos e lobisomens, deveria ter mais aventura.

Na minha opinião, o livro deve levar nota 4/5. Achei lindo o romance, mas acho que falta algumas coisas na história, como eu disse antes: mais ação!
É um livro bom, sim, ainda mais pra quem gosta de lobos.
Nivea Ceroni 27/02/2013minha estante
Oi, vc sabe se ja tem o 2? Esse livro A Caça tem a ver com a serie? Abraços

Karine 04/07/2022

Gostei mas podia ser melhor
Gostei, mas demorei para entrar na história, a vilã poderia ser melhor desenvolvida, não consegui sentir tensão em partes bem importantes da trama e achei meio demorado o começo. Amei as partes bem novela e gostei do casal tbm.

Karol 26/03/2018

Maduro para o gênero
Lobos não choram é um dos livros desse gênero mais maduro e realístico, se é que podemos chamar pessoas que se transformam em lobos de realístico.
A Anna é uma das minhas personagens femininas favorita, ela é com certeza uma mulher traumatizada por conta de todos os abusos que sofreu mas jamais a descreveria como fraca. E o Charles é um homem muito paciente, eu realmente gosto deles juntos. Com certeza um dos meu casais literários preferidos.
Quanto ao motivo de ter 4 e não 5 estrelas é a escrita lenta da autora e o fato dela ter focado demais em coisas desnecessárias.

Soph 07/06/2022

Gostei mas achei o enredo um pouco confuso e fraquinho, só no final que consegui ter uma noção do objetivo de tudo. Mas curiosa pra ler a continuação

ELeE 21/01/2017

Merecia 100 estrelas!
Primeiramente, é impossível negar que a capa desse livro - da série toda - é linda e bem trabalhada, de uma maneira clean e que passa a informação necessária. E sim, isso me ajudou a comprar o livro.
A leitura é completamente fluída, você pode começar lendo primeiro o conto que está no final do livro e então voltar ao início e ler a continuação da história, que se desenrola a partir de uma decisão que nossa protagonista, Anna, encara.
Não são lobisomens tradicionais - ainda não encontrei eles nas livrarias, dentro desse estilo de literatura - porém isso não diminuí a beleza da mitologia que foi criada, pelo contrário, apenas a enaltece. Temos uma relação entre Anna e Charles que se desenvolve como amor a primeira vista, literalmente, porém o passado dela a faz se sentir desconfortável diante daqueles que são visivelmente dominantes.
A maneira como a relação deles foi desenvolvida - devido ao trauma de abusos que ela sofreu - foi bem trabalhada e intrincada com a sua função na matilha, Anna é um lobo Ômega, o oposto total de um lobo Alfa.
As personagens foram bem construídas também, inclusive as secundárias. A maneira como Anna se porta e age são um reflexo do seu passado - há um motivo para ela ser da maneira que é - e se torna plausível se tirarmos os elementos fantasiosos e a mesma "dinâmica" foi usada com as demais personagens.
Em nenhum momento você pensa em deixar o livro de lado. Há bastante ação e tudo se desenrola rapidamente, mas não nos deixa perdido na história.
A linguagem é fácil, nada muito rebuscado ou lírico, tornando a leitura fluída e prazerosa. Não pende para nenhum lado, nem romântica demais e nem "bruta" demais, é neutra.
Quando a diagramação, está média! A fonte poderia ser um pouco maior, principalmente para quem gosta de ler em meios de condução públicos, no entanto, se fosse maior o livro teria mais páginas, então, entre um e outro, é aceitavelmente agradável.

MINHA IMPRESSÃO: Em suma, o livro é muito bom - principalmente para quem curte romance sobrenatural e SEM triângulos amorosos.
Gostei muita da sensação transmitida pelo livro e em vários momentos consegui me conectar com o ambiente criado. E, por incrível que pareça, não quis jogar o livro longe por causa da protagonista - um ponto positivo.
Posso dizer que vai agradar muito ao pessoal que espera por lobos, romance e um pouco de aventura também.

site: http://entrelivroseentrelinhas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-lobos-nao-choram-patricia-briggs_8.html

Vânia 19/01/2014

Alfa e Ômega #1
Os livros com este tema costumam ter características semelhantes - o lugar comum -, mas aqui temos um tema diferenciado e interessante: a questão do ômega.

Ômega é aquela pessoa que tem a capacidade de conciliar e acalmar os ânimos e os sentimentos de quem a rodeia, e Anna era um Ômega desde pequena...mesmo sem saber disso.

Ao ser transformada em lobisomem, essa sua característica foi potencializada, mas ela não sabia nada disso, muito menos do novo universo do qual ela fazia parte.

O que Anna conhecia era que devia ser mais do que submissa, nunca levantar o olhar ou a voz, submeter-se a ser repetidamente violentada pelos lobos da alcateia porque ela não valia um centavo, ter 40% de seu salário extorquido todo mês e não ter a quem recorrer.

Até que ela decidiu denunciar o desaparecimento de um rapaz que ela sabia ter sido transformado contra a vontade. Ela telefonou para o líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran Cornick, o Morrok. Este enviou seu filho Charles, um assassino profissional, para Chicago, para resolver o problema...

(continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/01/maratona-lua-cheia-patricia-briggs.html

Clara Telles 17/01/2014

Lobos não choram e mulheres fortes também não
Comece pelo fim.
Não, não é uma referencia ou estratagema. O conto que deu origem à história contada em Lobos Não Choram foi anteriormente escrito em uma antologia com outros contos de fantasia e é encontrado também no fim do livro.
O conto inicial (indico que se leia o conto antes) narra o inicio da historia de Anna e Charles e logo nos deparamos com uma personagem principal feminina diferente das atuais sem graça mocinhas de fantasia. Forte, relutante, mas extremamente quebrada e receosa.
Como na maioria dos contos desse genero a aproximação do casal principal se da quase que clichê, eu disse quase pq Anna não é uma mocinha convencional e isso retrata bem o diferencial da hisoria, junto com a atmosfera fantastica de lobisomens perfeitamente retratada.

Agora o livro Lobos não choram propriamente dito. O surpreendente é como Patricia Briggs consegue retomar o mundo lupino como ele deveria sempre ser retratado: Hierarquia, brigas internas lado animal x humano, a manifestaçao do selvagem, o poder da uniao da alcateia, todo o aspecto mais animalizado e instigante deste mundo de lobisomens. Força, controle, tudo esta perfeitamente ligado nesta atmosfera praparada para envolver o romance, as mudanças e as lutas.
Agora onde o casal se encaixa?? Anna acaba se mudado para a alcateia de Charles, procurando novos ares, uma chance para recomeçar e tentar entender a conexão com ele. E entao a historia se desenvolve com a incersao de personagens realmente interessantes como Asil e um lobo "desgarrado" que chama a atençao por ataques nas montanhas. A investigaçao desses ataques que leva ao desenvolvimento da trama.

Não é um livro hot como muitos acham, não é um romance bobinho. É uma historia de lobisomens mto bem desenvolvida que abraça o continuar do conto alfa e omega.
Apesar de Patricia bater na mesma tecla varias vezes em alguns momentos, o livro vale mais do que apenas a sua atençao, vale um lugar na estante por retratar a verdadeira imagem (ao meu ver) de um mundo de lobisomens.