Lobos Não Choram

Lobos Não Choram Patricia Briggs

Resenhas - Lobos Não Choram

Monique 16/02/2013

Lobos Não Choram #1 - Patricia Briggs - Editora Novo Século
OBS.: Antes de ler o livro, vá até o final dele e leia o conto "Alfa e Ômega", pois é esse conto deu origem à série, e se você não ler, não entenderá a história.

Lobos Não Choram é o primeiro livro da série chamada Alfa e Ômega. E tem uma capa muito bonita *-*
A história é envolvente e a escrita é ótima.

PONTOS POSITIVOS: O romance entre Anna e Charles é muito lindo. Não tem nada de enrolação, nem água com açúcar, é tão fofo que me fez suspirar muitas vezes.
Os personagens são interessantes e não tem tantos, então não me atrapalhei muito.
Os nomes são um pouco estranhos, mas tem alguns que dá pra entender.
O livro não é tão assustador e nem tão erótico. Dá pra ler tranquilamente, afinal é uma leitura rápida.

"Charles olhou para Anna, e o que viu em seu rosto o fez sorrir, embora sua voz soasse séria quando ele respondeu seu insulto. "- Sim. Você me faz perder o juízo."

PONTOS NEGATIVOS: A tradução não é tão boa, pois tem muitos erros ortográficos.
A autora não descreve claramente o que acontece em cada parágrafo e isso deixa o leitor confuso (pelo menos eu).
E não tem muita ação, pois eu acho que por ser uma história com lobos e lobisomens, deveria ter mais aventura.

Na minha opinião, o livro deve levar nota 4/5. Achei lindo o romance, mas acho que falta algumas coisas na história, como eu disse antes: mais ação!
É um livro bom, sim, ainda mais pra quem gosta de lobos.
Nivea Ceroni 27/02/2013minha estante
Oi, vc sabe se ja tem o 2? Esse livro A Caça tem a ver com a serie? Abraços

Rita Nunes 27/01/2013

Esse livro tem uma narrativa complicada, muito detalhada em alguns pontos, não é uma leitura fácil. Mas é um bom livro. Conta a história de Anna, uma lobisomem recente e suas descobertas acerca da cultura e do modo de viver dos lobisomens. Ao longo da narrativa, ela toma a direção de um mistério, uma maldade antiga, que vai envolver Anna e seu novo companheiro, Charles, numa luta mortal. O romance, se é que se pode chamar assim, de Anna e Charles, está muito longe de ser piegas. A relação deles se dá à maneira dos lobisomens, o que é bem mais interessante que uma história de amor melosa. A tensão e o medo de Anna são palpáveis, assim como suas mudanças, enquanto ela percebe sua importância para a alcateia. Recomendo!

Paula BDB 11/12/2012

Já tinha lido esse livro há algum tempo e quando vi que a Novo Século ia publicar ele dei até um gritinho na frente do PC,e logo corri pra comprar.Esse livro é um dos meus queridinhos e espero que vocês apreciem ele tanto quanto eu.

Anna Latham é um lobisomem há três anos,e até então ela nunca temeu o escuro e os monstros que podiam ou não nele estar escondidos.Mas depois de ser atacada brutalmente por um lobisomem e ter se transformado em um,ela passou a temer tudo e a todos.Uma coisa bem irônica,já que ela própria é um monstro.Durante esses três anos,Anna viveu fazendo parte de uma das alcateias de Chicago,onde o seu Alfa é um homem rude,que permitiu e incentivou a brutalidade com a qual ela foi tratada.E durante esse tempo,Anna também viu ele,sua companheira e o resto dos lobos dominantes aprontarem horrores e machucarem e até matarem inocentes.Cansada do modo como era tratada,de continuar vivendo com medo e de ser uma covarde após saber da última crueldade de seu Alfa,Anna decide entrar em contato com Bran Cornick, o Marrok-líder de todos os lobos da América do Norte-e que tem o poder de parar Leo,seu Alfa.Entra em cena então,Charles Cornick,filho e matador de aluguel de Bran,ele viaja de Montana a Chicago para averiguar a situação e a denuncia de Anna.Ao chegar ao aeroporto,Charles está a ponto de explodir e acabar com todos a sua volta,ele é um lobo dominante e seu irmão lobo não é nem um pouco calmo e controlado,mas assim que Anna se aproxima dele,imediatamente ele se acalma e descobre que a jovem lobisomem que parecia tão brutalizada é na verdade um lobo Ômega,que tem o poder de acalmar os lobos e manter a paz.E ele também descobre que ela é sua companheira e precisa conquistá-la.

Mas Anna não quer nada com homens,lobos ou qualquer macho,só quer ficar em paz e segura.Mas ela e Charles precisam ficar juntos para descobrirem o que está acontecendo na alcateia de Chicago e resolver o problema e também ela precisa se acertar com Charles,já que ela sabe que sua loba também escolheu Charles como companheiro.Após enfrentarem a alcateia de Chicago,eles partem para Montana e lá,eles precisam se conhecer melhor,enfrentar o funeral de um amigo,a estranheza que envolve Samuel,irmão mais velho de Charles,o Marrok e suas intenções e claro um lobo desgarrado que anda pela floresta matando e caçando tanto animais como humanos.Um lobo extremamente perigoso pois está envolvido com magia negra,e uma magia bem forte que tem como objetivo se vingar de um dos lobos da alcateia e dominar todos eles.

O livro é ótimo e tem uma leitura fluida que não te deixa largar o livro enquanto você não descobre o que vai acontecer a seguir.É ótimo acompanhar como a Anna e o Charles vão se conhecendo,como ela vai se acostumando com ele,e claro a mudança em ambos.Pois cada um deles tem seu jeito de ser,Charles é solitário devido ao lugar que ocupa na alcateia e Anna tem traumas devido ao tratamento que sofreu em Chicago.E também temos Bran,o líder de todos e um pouco da sua estória,Samuel o irmão do Charles,Asil um dos lobos mais velhos que existem.Um livro onde lobos,vampiros,bruxas e variados seres sobrenaturais existem e vivem entre nós.Adoro essa série e recomendo.