Através do Universo

Através do Universo Beth Revis

Resenhas - Através do Universo

1 | 2 | 3 | 4

Sales 18/07/2023

Você se sente na deriva do espaço. As estrelas são reais?
Este livro é verdadeiramente incomum, apresentando uma dinâmica fascinante ao contar a história pelos olhos de Amy e do Velho (dependendo do modelo do livro, o Velho pode ter outro nome). A leitura flui de maneira totalmente envolvente e oferece uma compreensão clara dos acontecimentos, que se desenrolam inteiramente em uma nave espacial à deriva. Neste livro, nada é previsível, o que cria um suspense empolgante, pois o leitor anseia por descobrir o desfecho. Além disso, o autor apresenta ideias novas e criativas que talvez nunca tenham passado pela mente do leitor, como a concepção de uma sociedade formada por várias gerações de pessoas que tentam coexistir e contribuir para o bom funcionamento da nave.

Apreciei especialmente a leitura por ser um livro diferente do que estamos acostumados, com uma narrativa cativante. Além disso, a dificuldade em desvendar o desfecho torna a leitura ainda mais empolgante. Definitivamente, recomendo!

Day_26 01/06/2023

Achei um livro bem maçante no começo e sem muito desenvolvimento durante a leitura, acabou perdendo o foco principal e nas últimas 30 pag desenvolveram tudo que não desenvolveram no livro todo.
Apesar de tudo, é um livro bom, com um cenário bem completo de informações, fiquei chateada com o fim de uns personagens, que poderia ter sido feito de outra forma, mas é uma leitura que instiga a ler o resto da trilogia.

Billo 08/03/2023

Água que passarinho não bebe
Com um enredo bem estruturado, tentativas de suspense, com alguns personagens fracamente desenvolvidos se comparados com outros e uma protagonista arrogante para a realidade em que ela foi inserida, a ideia principalmente te mantém atento para saber como tudo se resolverá, mesmo passando raiva com as atitudes ridiculamente burras da protagonista. Para quem não tem o costume de ler sobre essa trope é uma forma sutil de iniciar, mas se já está acostumada acredito que não será uma boa leitura para você!

ana carol 20/10/2022

"Esse é o segredo das estrelas, digo a mim mesma. No fim, nós estamos sozinhos. Não importa quão próximo pareça que está, ninguém mais pode te tocar."

Rafaela Tulino 13/03/2022

Eu já havia lido uma outra trilogia que tem a mesma pegada de 'Através do Universo' e o trauma foi tão grande que adiei começar essa leitura há muito tempo.

Mas eu curti bastante a ideia da autora, achei algumas coisas bem originais e vamos ver o que se desenrola nos próximos já que esse primeiro foi meio parado.

PS: Já podemos perceber que a autora não tem dó nenhuma de matar personagens legais

Lelê 01/01/2022

Muito entediante...
Que leitura arrastada sério..... A escrita é muito arrastada, lenta d+, as coisas demoram muito pra acontecer, os personagens demoram muito pra descobrir as coisas e em uma hora os personagens se impõem em outras ficam submissos por coisas muito banais... Não faz sentido e me deu raiva kk só gostei do final pq foi quando tudo se desenrolou por isso as duas estrelas, só pelo final. E definitivamente não pretendo ler os outros dois livros da trilogia.

Ray (@padawanliterario) 20/05/2021

Então...
Ao que tudo indica, depois de uma leitura apurada e nem tanta reflexão:

Se é Elder ou Eldest, é doido.

Nathalia.Priscila 11/02/2021

Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Essa nave vai levar os tripulantes da Terra para o novo planeta a ser habitado. Achei a ficção científica bem rasa e o romance bem clichê, esperava mais.

CapitA.MagalhAes 21/12/2020

O tempo todo vc fica curioso para saber o que vai acontecer, o porque de tal coisa tá acontecendo, e aí, você termina o livro pensando "E agora? Como será que eles vão lidar com isso, e aquilo?"
Pse... Rumo ao 2° volume hehehe

Giu 04/10/2020

Este é o primeiro livro da série e o melhor deles. Recomendo para quem gosta de histórias sobre outros universos

Joao.Paulo 21/09/2020

Vol 01 dessas trilogia de ficção, protagonista acorda depois de décadas congelada, o destino era um novo planeta mas algo da errado e ela desperta 50 anos antes do prazo. O enredo é bem comum e clichê, mas é algo divertido de se ler e bem compreensivo.... A leitura valeu a pena, já tenho o 2 e pretendo ler logo. Top.

Jo 10/09/2020

Mistério, estrelas e ficção científica
Após ler algumas resenhas negativas, eu realmente não esperava o que encontrei. Beth Revis sabe como manter o suspense, mesmo quando achamos que solucionamos um mistério, logo outro aparece para atormentar a vida dos protagonistas e para nos engatar ainda mais na estória.

Já vou logo avisando que essa capa que insinua o romance está totalmente fora de contexto, tem uma ou outra interação romântica entre Elder e Amy, mas nada que nos faça suspirar e que aqueça nossos corações. O romance está ali mais como um adicional e ''estopim'' (se é que me entendem). Além de que a química entre os dois não é lá grande coisa neste primeiro volume, mas acho que nos próximos isso melhora.

Enfim, o foco do enredo é mais os mistérios que cercam a viajem da nave Godspeed até o planeta Centauri. As mentiras de Eldest, que é um verdadeiro tirano, e a ciência responsável tanto por feitos incríveis na tecnologia da nave quanto por controle e censura. É impossível não ficar impressionada com a quantidade de detalhes apresentados por Revis.

Eu cheguei a conclusão de que o mundo e história criados pela autora foram mais interessantes que os protagonistas. Elder é bem idiota no início, e Amy meio infantil mas ambos amadurecem com o desenrolar da trama.

Cada capítulo termina de uma forma que você é incapaz de largar por ali mesmo. Então, apenas digo para darem uma chance a Através do Universo, mas já vou avisando para não lerem pelo romance, porque nem de longe essa foi a característica que mais agradou no enredo. Vão pela aventura, pelas reviravoltas e segredos. Vai valer a pena.

RECOMENDADÍSSIMO.

P.S: Já tenho o segundo livro em mãos, vou começar assim que puder. Porque eu preciso saber o que vai acontecer...

Jeh Diário dos Livros 02/08/2020

Através do Universo
Através do Universo é uma história de ficção onde vamos conhecer um mundo diferente do nosso e ao mesmo tempo o que aconteceria se fossemos viajar através do espaço para outro planeta.

A nave Godspeed saiu do planeta terra e está para percorrer 300 anos até chegar no planeta Centauri onde pessoas de diversos setores e profissões se voluntariaram para serem criogenicamente congelados por 300 anos e acordarem quando a nave espacial chegar ao planeta. Assim eles trabalham e entendem melhor o solo e poderão construir uma nova vida nesse outro planeta.

Elder é um jovem que vive na nave espacial Godspeed desde que nasceu. E desde pequeno ele já sabia que seria o líder daquele povo um dia. Eldest que é o líder da nave e professor de Elder comanda tudo com seu punho de ferro e sabe o que é melhor para todos, mesmo que para isso Elder tenha que ficar no escuro e conhecer poucas coisas.

Amy que é filha de cientistas resolveu embarcar junto com seus pais na nave para poder vivem com eles no planeta Centauri. Só que ela jamais imaginaria que viver congelada por tanto tempo poderia ser tao triste e solitário. Só que misteriosamente Amy é acordada 50 anos antes da nave pousar e cabe ela entender o motivo de terem despertado ela. Ou melhor tentado matá-la.

Há um assassino na nave que está matando os congelados aos poucos e cabe a Elder e Amy decifrar esse mistério e tantos outros que estão escondendo deles. O que será que Godspeed esconde tanto a ponto de ninguém saber a verdade por trás dessa viagem? Será que Eldest, o líder da nave está dizendo toda a verdade?

“As Estrelas, essas estrelas reais, são as coisas mais bonitas que eu já vi. As estrelas me fazem acreditar que existe um mundo lá fora, além dessa nave.”

Através do Universo é um livro de ficção com uma mistura de romance entre dois personagens que viveram em lugares e de formas diferentes, mas que agora precisam estar juntos para sobreviverem a vida que estão tendo agora.

O livro em si é bem trabalhado na ficção, temos detalhes do congelamento dos personagens, de remédios e substâncias fictícias criadas pela autora assim como um mundo futurístico no espaço.

A narração é dividida entre Amy e Elder e podemos ver o ponto de vista de ambos, já que Amy vem da terra em nosso tempo atual e Elder nasceu na nave que já estava viajando pelo espaço e já tinha uma forma de liderança e vida bem diferentes de antigamente.

Falando nos personagens, Amy é uma jovem determinada e focada em sobreviver e salvar seus pais. Desde o inicio ela resolveu largar toda sua vida, seu futuro e seus amigos pra ficar junto de seus pais em um novo planeta que não sabem se é totalmente habitável e passou por um processo horrível de congelamento para dormir por 300 anos até chegarem lá. A personagem é bem interessante e trabalhada, e gostei bastante da personalidade e atitude dela na história.

Já Elder é um jovem mais ''cru'' pelo fato dele viver dentro de uma bolha e seguir riscamente as regras de Eldest já que ele será o futuro lider da nave. Com uma vida limitada e ''cego'' ao que acontece em sua volta. Achei de inicio o personagem meio imaturo, principalmente quando ele encontra Amy e se apaixona perdidamente por ela sem nem ao menos conhecê-la direito.

O romance como disse ali em cima, no começo é bem forçado já que os personagens mal se conhecem e já estão encantados um com o outro, principalmente Elder pela Amy e talvez por isso não comprei tanto a romantização dos dois.

Os personagens secundários são bem interessantes, e apesar de estarem em segundo plano conseguimos conhecer bem cada um deles e seus motivos conforme a história vai caminhando.

A narração é calma e bem descrita, o livro flui bem conforme vamos lendo e descobrindo junto com os personagens os segredos e mentiras envoltos daquela nave. Sobre a diagramação ela está bem feita e não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Através do Universo foi no geral um bom livro de ficção, nada tão surpreendente, mas que consegue te cativar mesmo assim. É uma história bem trabalhada e que tem um bom potencial para os dois próximos livros da trilogia.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2020/05/resenha-atraves-do-universo.html

Amanda 07/06/2020

As três causas da discórdia
O começo do livro não me prendeu muito, depois a leitura fluiu bem. A história acontece em uma nave, Godspeed, que possui como destino outro planeta habitavel. A viagem durará centenas de anos, e, durante a viagem pelo espaço, alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer. Gostei da obra, foi uma leitura interessante por juntar ficção científica com romance e suspense.

1 | 2 | 3 | 4