A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

chagas 15/11/2022

O melhor livro que já li ?
Emocionante, confrontador e a leitura totalmente viciante. Sou cristã e esse livro foi um real tapa na cara! A evolução do Toni é encantadora, eu fiquei em choque ao final do livro, lembrando de tudo. Sou apaixonada na escrita desse autor, e comprem, eu prometo que não vão se arrepender!

Heloisa 08/11/2022

Gostaria de ter lido antes
Tinha esse livro parado na minha estante a pelo menos 8 anos e nunca me interessei por achar que era apenas uma narrativa religiosa. De fato, fala sobre o amor de Deus mas é muito mais que isso, fala sobre quem somos no profundo, sobre o que escondemos até de nós mesmos. Tirei muitas lições valiosas e que com certeza carregarei comigo. No mais, a escrita é leve e até divertida, até as partes mais pesadas são passadas com leveza. Que livro bom de se ler.

Malu Silva 16/10/2022

O livro a travessia conta a história de Anthony, um homem rico, divorciado e com uma filha que não tem contato.

E que apesar de sua riqueza e influência ele é um homem infeliz e sozinho. Incapaz de amar o próximo.

Após um derrame cerebral ele entra em coma.

Durante o coma ele entra numa jornada, encontra Jesus e o espírito santo.

O Tony recebe o dom de curar uma pessoa.

Durante sua jornada enfrenta medos e conflitos.

Ele acaba entrando na mente das pessoas e começa a ver a vida por outros olhos.

A travessia é uma história sobre arrependimento. Esperança e amor.

Sobre o autor eu já tinha lido outro livro dele, a cabana, o qual eu gostei muito.

A travessia vai nessa linha de confrontar certas coisas.

Gostei da narrativa.

Rafaela 22/09/2022

Uma história tão emocionate quanto A Cabana. Simplesmente incrível, ao mesmo tempo que a escrita dele é leve também é impecável sem nenhuma ponta solta na história. Esse livro te faz refletir muitas coisas importantes e mostra como nós deixamos passar coisas pequenas porém incríveis nas nossas vidas, nos lembra de aproveitar os momentos com as pessoas que amamos. Recomendo muito, e espero que ele toque os outros leitores tanto quanto me tocou.

Ismael.ApolinArio 01/09/2022

Um presente que demorei pra ler.
O livro é uma boa recomendação para presentear pessoas que já estão acostumados com a leitura ou que ainda estão no caminho de finalizar algum livro, pois por se tratar de uma história onde um homem após um acidente e fica coma se encontra numa situação de rever todos os momentos da sua vida para tentar ser melhor.

Bethss 16/08/2022

Gosto muito dos livros desse autor, a Cabana me surpreendeu e esse não foi diferente....faz que a gente reflita sobre a vida e o que fazemos dela, que toda ação tem uma consequência.

Gisele 18/07/2022

A travessia
A travessia conta a história de Anthony Spencer, um empresário de sucesso nos negócios mas com acúmulos de fracassos em sua vida pessoal. Anthony carrega consigo mágoas, ressentimentos e culpa. Tais sentimentos fazem dele uma pessoa fria e egoísta. Tudo parecia bem em sua vida até que um derrame cerebral o deixa em coma. Ao acordar ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho que descobre ser Jesus e uma senhora que se apresenta como o Espírito Santo.
Neste encontro Jesus lhe dá a oportunidade de ser instrumento de cura para na vida de alguém. Antonhy inicia então a sua jornada, onde enxerga através do olhar de outras pessoas e percebe o quanto sua vida estava vazia e sem sentido. Reavalia as suas atitudes e cai em si do quanto seus erros afetaram negativamente a vida daqueles que ele tanto ama.
Você vai descobrir que até os momentos de dor e sofrimento que são inevitáveis ao longo de nossa caminhada podem nos fortalecer: “Deus é capaz de transformar toda a dor, todo o desamparo, toda a mágoa e todas as coisas ruins em algo que jamais poderiam ter sido, ícones e monumentos de graça e amor. É profundamente misterioso como as feridas e cicatrizes podem se tornar preciosidades, ou como uma cruz implacável e aterrorizante pode se tornar o maior símbolo de um amor inabalável."
Este livro te convida a embarcar em uma jornada de autoavaliação sobre nossas escolhas de vida e a forma como você conduz seus relacionamentos. Uma obra que fala de arrependimento, ressignificação, libertação, perdão e o principal: relacionamento íntimo com Deus.

Livro: A travessia
Autor: William Paul Young
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 238

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/07/livro-travessia.html

Blenda Costa 12/07/2022

O livro aborda a crença é a falta de crença em Deus, é sua respectiva consequência. O autor faz uma abordagem, interessante que é: enxergar a vida sobre os olhos de outras pessoas literalmente.
Uma história suave, gostosa de ler, de como nossas ações destroem nosso coração é apesar disso Jesus nunca desistir de nós. ??

alicia 29/06/2022

Arrisco dizer que é melhor que A Cabana
Essa história aqui me surpreendeu demais, não tenho nem o que comentar, só sentir. Traz ótimas reflexões sobre a vida e a fé, e o enredo em si é muito bom, tem diversos personagens carismáticos e tramas bem emocionais, veio na minha vida no momento certo.

Mariana 02/06/2022

Chorei?
Alguns momentos não voltarão. Talvez não tenhamos uma segunda chance de expressar sentimentos, como o perdão, por exemplo. A vida é uma dádiva, um privilégio que Deus nos concedeu, então, oferecer o nosso melhor em tudo fará toda diferença.
Gostei muito da abordagem a respeito de assuntos que, por vezes, ignoramos e principalmente de ter ressaltado a importância de conhecer nossas fragilidades. Algumas enormes construções na mente impedem que a luz dissipe as sombras, precisamos refletir e compreender cada uma delas.
Ótima leitura, super recomendo!!!

Triz 18/05/2022

Inspirador
"A Travessia" foi escrito por William P. Young e é um livro religioso repleto de lições inspiradoras que levam os leitores a refletir sobre suas próprias ações.

A história retrata a vida de Anthony Spencer, um multimilionário extremamente arrogante que sofre um derrame cerebral e fica em coma entre a vida e morte.

Todavia, Tony acaba encontrando com Jesus e Espírito Santo enquanto luta para viver, que buscam fazê-lo se tornar uma pessoa melhor. E um dos métodos para isso é transferir Tony para a cabeça de um adolescente com síndrome de Down, Cabby, e uma mulher bondosa e gentil, Maggie, em momentos diferentes.

Por meio dos olhos de outras pessoas, ele consegue perceber as coisas que estava perdendo em sua própria vida. Ele literalmente começa a enxergar o mundo com outros olhos e isso faz com que vá mudando gradativamente e que se arrependa de suas ações.

Notar os detalhes ao longo da história é o que a torna ainda melhor, William foi muito perspicaz ao retratar a Santa Trindade do cristianismo e como todas as cenas se interligam.

É um livro que vale super a pena ler, não é cansativo, é engraçado e emocionante. *alerta spoiler* Apenas o final que deixa a desejar porque acompanhamos toda a trajetória de Tony para nem ser relevado se ele sobreviveu ou não, sem haver, portanto, o encontro dele com os amigos e família.

Livia.Manuela 18/05/2022

Resenha! ? ?????????.
??Incrível! Esse livro me emocionou e mexeu muito comigo,o autor tem uma escrita linda e teve vários momentos em que quis entrar no livro só para abraçar o Tony?.
Sao lindas todas as interações do personagem principal com os demais personagens(bom quase todas).
A vovó é minha personagem favorita(depois de Tony claro) ela é divertida e inteligente eu amei ela desde de sua primeira aparição na história.
Foi uma leitura conturbada mais linda e emocionante. ?