Pedras dos Albos

Pedras dos Albos Bernhard Hennen

Resenhas - Pedras dos Albos

Daniele 25/09/2022

Mas que final
Genteee gostei dessa saga do início ao fim. Tantas aventuras fantásticas e perdas imensuráveis. Fiquei feliz e triste mas queria um final diferente a Nuramon.

Elane.Magre 15/06/2021

Finalmente acabei de lê essa Trilogia, essa história pareceu um quebra cabeça que as peças não se encaixava direito.

kristiansx 13/05/2021

Perfeito!
Achei esse livro muito bom e bem escrito, apesar do final não ser do jeito que eu queria que fosse (mas nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer KKKKK).
Foi uma ótima conclusão pra essa trilogia.

Gizelle.Perin 24/12/2020

Continuo sonhando com a nova viagem...
Não há palavras para descrever essa saga...
Um filme certamente faria jus a esta grande obra literária (se fosse uma cópia fiel, é claro).
Fico triste por ter chegado ao fim... mas fico sonhando com a nova viagem de Nuramon que se inicia... quem sabe o autor nos surpreenda um dia com uma nova saga sobre a nova viagem de Nuramon no Outro Mundo!

Cafanca 12/03/2020

UM GARIMPO INESPERADO
Confesso que não esperava nada desse livrinho comprado em um sebo no centro da cidade do Rio. Comprei apenas porque gosto de RPG e leituras infantojuvenis e de aventura.
Mas me surpreendi com esse!! Autor Berhard Hennen deveria receber mais créditos por essa série. Boas idéias e uma narrativa diferente dos seres élficos e suas vidas longas!
Bom livro!!

Flávia HBS 26/06/2019

Que trilogia fantástica!
Que trilogia!! Que livro!! Tinha potencial para uns 30 livros!! A história é interessante e possui final, pq o autor lançou mais livros ligado a trilogia mas tem final

Tales.Iago 28/03/2019

Porque não chorar?
Com uma primazia, nada a corrigir, Bernhard conclui sua obra graciosamente. Claro, com certos artifícios, mas no fim, tudo se resolve de um jeito ou de outro. Chorei, sim, e muito, não esperava o desfecho, mas desafio a qualquer ávido leitor, olhar em meus olhos e dizer que também não chorou.

Cássio Ulisses 22/02/2016

Excelente, melhor do que eu esperava...
Pedras dos Albos
Elfos - Livro 03
Ano: 2012 / Páginas: 376

Excelente livro. Simples assim. Desta trilogia, este livro é o melhor de todos. Eu achei o primeiro mediano, o segundo já foi muito bom e este superou todas as expectativas. A história fica muito interessante e melhora demais neste livro. Toda vez que termina uma história que me cativou eu sinto falta dela, e essa trilogia entra nesta categoria. Vou sentir falta dos nossos elfos e do Mandred.

O único ponto negativo neste terceiro livro é o resumo descrito no inicio do livro a respeito do livro anterior, tem uma parte que o autor inverte a ordem dos fatos, uma falha que considero inadmissível, pois deveria ter notado, já que ele que escreveu os livros rs.

Não consigo imaginar essa trilogia como um filme, com atores reais, digo isso porque algumas coisas na história seriam difíceis de colocar na tela do cinema, a não ser que seja um diretor extremamente competente. Torcer para existir alguém assim. Vamos ser realistas, tem tanto livro ai merecendo adaptação cinematográfica e até outros livros que receberam horríveis adaptações e merecem uma nova, que é até difícil de escolher o primeiro a ser feito. Como horríveis, cito: Percy Jackson, Dezesseis Luas, Instrumentos Mortais, Eragon, O Caçador de Feitiços (ainda não li o livro, que foi lançado no cinema se chamando O Sétimo Filho), Eu sou o número quatro, entre diversos outros.

Eu estava receoso de ler esta trilogia e ainda mais depois de ter lido o primeiro livro, mas fico feliz de ter dado uma chance e me divertido nessa série. Gostei demais da história, mas claro que algumas coisas não ocorreram da forma que eu queria. A morte do Mandred, uma tristeza sem tamanha, embora já imaginava que ele não teria lugar no novo mundo. A morte da sua mulher, uma maldade sem tamanho. O fim de Nuramon, outra coisa bastante triste, condenado a ser o ultimo elfo no mundo dos humanos, após lutar para um amor da sua vida. A única coisa boa que seu amigo ficou com ela, tipo, ela ficou com alguém que merecia também. Fiquei surpreso da outra feiticeira também gostar de Nuramon, embora não seja reciproco. No coração ninguém manda, como eu queria que mandasse.

Bom, chego ao fim de mais uma trilogia, uma que tem uma leitura agradável, com boas e gostosas horas de leitura, principalmente a partir do segundo livro. Deem uma chance para a trilogia. Bate ma saudade desde já.

Boa leitura.

Jordanah 26/12/2015

Absolutamente fantástico! Amei! Farodin, Mandred e Nuramon ficarão para sempre na minha memória

Sadako 14/12/2015

Chegamos ao fim (infelizmente)!
Escrita pelo alemão Bernhard Hennen, a saga Elfos é uma das mais famosas obras de fantasia da Europa. Ao todo, tem cinco livros, dos quais três foram publicados no Brasil pela Editora Europa em 2012 (no site, é possível ler o primeiro capítulo). Apesar de não ter encontrado os demais livros em inglês, ao que parece, os três primeiros contam uma história completa, sendo os dois últimos focados em personagens menores.

Fazia um tempo que não me envolvia com um livro dessa forma (creio que o último foi A Hospedeira). A cada página, ia me apegando mais aos personagens, me entristecendo quando algo ruim acontecia, ficando feliz com cada pequena vitória e sempre querendo saber mais sobre cada um.

Em A Caçada dos Elfos, pude notar alguns defeitos como descrições demasiadamente superficiais, personagens rasos e sem carisma, uso de ferramenta estranha para indicar saltos no tempo e final abrupto. Entretanto, felizmente, não encontrei nenhum desses problemas nos livros que se seguiram.

Hennen evoluiu bastante e soube trabalhar o universo e personagens que havia criado. Mesmo o instrumento que utilizava para mostrar que anos se passaram – e que o fez parecer um escritor preguiçoso na primeira obra – foi mais bem aproveitado dessa vez, tornando-os capazes de deixar o leitor com o coração na mão sempre que os via e se perguntando o que aconteceria dessa vez.

A história é bem elaborada, há muitas reviravoltas e o autor consegue encaixar um obstáculo ao outro de maneira sólida. Não me lembro de ter adivinhado o que iria acontecer em momento algum. Cada luta era uma emoção, onde nunca sabia quem iria sair vencedor, já que personagens apareciam, ganhavam o coração do leitor e eram arrancados de nós sem o menor dó. Para Elfos, vale o conselho “não se apegue a ninguém”.

Leia a resenha completa no Nankin Dust:

site: http://www.nankindust.com.br/2015/11/resenha-elfos.html

Amanda.Souza 06/12/2015

O melhor da trilogia!

Leia a continuação da resenha no blog!

site: http://www.nankindust.com.br/2015/11/resenha-elfos.html

Kelly 22/06/2014

Elfos. As pedras dos Albos
O melhor livro da trilogia na minha opinião, com muitas batalhas para salvar a terra de Albos. Vemos a continuação da busca dos elfos Nuramon e Farondin, as guerras no mundo dos homens e o desfecho emocionante na terra dos elfos.

As últimas 50 páginas foram as mais emocionantes. Recomendo :P

TzelZeev 19/10/2013

Muito bom!
Os primeiros livros da trilogia são meio mornos, a ação quando acontece é pontual e não tão intensa.
Esse último no entanto e muito bom, o final é um dos mais tristes e interessantes que já pude ler, gostei demais.

Tales.Iago 28/03/2019minha estante
(semi-Spoller) Vou ter que reler, para mim o livro foi tbm um belíssimo final. Uma coisa que me deixou com dúvida foi os anões: segundo o rei, as esposas ficaram em casa esperando a volta deles... Uai, se fecharam os portais, como eles voltarão? Mas no fim, o último capítulo me consolou e desanimou, pq Ela apenas n abraçou os dois e foi para o luar?