A Próxima Grande Sensação

A Próxima Grande Sensação Johanna Edwards

Resenhas - A Próxima Grande Sensação

Gabes_Ricci 06/07/2023

Não foi o melhor, nem o pior livro
No começo eu realmente não gostei da Kat, não foi uma protagonista agradável, mas conforme certos personagens secundários se tornaram piores do que ela, ela passou a ser suportável.
O livro é legalzinho, mas achei um tanto frustrante, o final é definitivamente melhor do que o começo pelo menos.

Sinceramente, não recomendo, a leitura é fluída mas não acho que foi o bastante.

Camila1176 06/06/2021

Uma grande sensação.
Esse livro me fisgou assim que coloquei os olhos nele em um sebo.
Apesar de ter visto muitas pessoas reclamando que o livro era ruim e que o final não era bom eu devorei ele.
Não é tão comum ver livros protagonisados por gordinhos e o enredo me chamou a atenção.
Mesmo a protagonista estar em um reality show onde o foco é perder peso pra ganhar dinheiro e ser uma chata reclamona várias vezes, Kat mostra que seu peso não define sua felicidade, que ganhar não importa quando se aprende tanto no caminho e que a auto aceitação é a melhor conquista.
Terminei a leitura com o coração quentinho. ??

Michelle 15/04/2021

A Próxima Grande Sensação
Nessa estréia divertida e comovente, uma heroína plus size se torna uma concorrente de um reality show na TV e descobre que já é bonita o suficiente para ser o próximo grande sucesso. Kat Larson percebeu que não tinha nada a perder ao se tornar uma concorrente no novo reality show From Fat to Fabulous - exceto talvez algumas dezenas de libras. Então ela finalmente seria capaz de marcar um encontro cara a cara com Nick, o galã britânico que ela conheceu online, que ainda pensa que ela é tamanho P. Ela finalmente estaria confiante e graciosa e magra - e há aquele grande prêmio em dinheiro também, para pagar por todas aquelas roupas novas colantes de que ela precisa. Ela finalmente teria o perfeito.

Ana Elisa 11/03/2020

Falta algo mas é bom...
Não sei bem como expressar o que estou sentindo sobre esse livro, é uma mistura de "eu sabia" com "não pode ser"
Nunca havia encontrado nenhum livro nessa pegada que se passa em reality shows e nem gosto desse tipo de programa, tanto que não me surpreendi com alguns acontecimentos, parecia mesmo que eu estava acompanhando uma edição do BBB.
A leitura é simples e fluída, sem grandes dificuldades para compreensão, mas senti falta de algo durante a leitura, acho que foi um pouco de ação, mais de brigas, confusão, algo que me faria parar para assistir ao programa, mesmo que fictício.
Contudo, é um livro muito bom e que precisava de mais divulgação e atenção dos outros leitores.

Lays.Ordani 18/03/2018

A próxima grande sensação
?A próxima grande sensação? é um chick-lit com Kat Larson como protagonista, uma mulher de 27 anos que passou grande parte de sua vida sonhando em como sua vida seria perfeita quando atingisse o peso ideal, e se aventurando em dietas e tentativas malsucedidas de emagrecimento por inúmeras vezes.

A coisa muda de perspectiva quando Kat tem um namoro online prestes a se tornar real e ela precisa realmente chegar no ?padrão? desejado pelo namorado, o qual não faz ideia do real tamanho de Kat.

Nesse interim, a chance de participar de um reality show, o Fat2Fab (Fat to Faboulous ? De gorda a maravilhosa) surge na vida da nossa protagonista e nisso ela se agarra como a ?pedra da salvação? para ter finalmente seu manequim 36, seu grande amor e a vida realmente começar.

O livro é extremamente leve e divertido, Kat é sarcástica, perspicaz, e realmente fiquei com muito medo da ideia central do livro se concentrar em uma gordinha que consegue perder dezenas de quilos em um programa, se ajusta ao ideal do homem que conheceu online e ponto final. Com propriedade de alguém que vive dos seus 28 anos ao menos 18 acima do peso, fiquei extremamente feliz com o desenvolvimento da história e o amadurecimento da Kat, sem spoilers, claro, mas dizer que nossa protagonista aprendeu que muito mais que uma refeição balanceada e praticar exercícios era o que realmente faria a diferença na vida dela me enche o coração de orgulho. Torci muito por Kat, pra que ela perdesse peso também, claro! Que atire o primeiro big mac quem nunca praguejou por não entrar naquela calça perfeita, mas principalmente que ela se enxergasse como a mulher fantástica que é, independente de padrões impostos pela sociedade.

Venha ver mais resenhas no meu IG @livrosamoreseblablabla

Julia5628 26/01/2018

Kat Larson imaginou que não tinha nada a perder ao se candidatar ao novo reality show Fat2Fab – a não ser, talvez, alguns quilos. Assim, finalmente poderia ter um encontro cara a cara com Nick, o inglês que conheceu on-line e que acha que ela usa tamanho 34. Kat finalmente seria confiante e magra. E havia também o grande prêmio em dinheiro, para comprar todas as roupas justas e provocantes de que precisaria. Ela finalmente teria a vida perfeita. Obviamente a vida dela não foi perfeita, tem algumas partes bem engraçadas, mas me incomodou um pouco o fato da Kat se importar tanto com a opinião alheia, e apesar de ficar incomodada eu entendo o lado dela, pra quem sempre foi a excluída e ridicularizada tentar ser aceito é uma consequência, principalmente em uma sociedade em que se você não estiver dentro de um padrão, é o ignorado, recebe aquele olhar de desprezo. Só digo uma coisa pra vocês representatividade/visibilidade importa sim, quantas protagonistas gordas, vemos? Ou negras? Ou lésbicas? Ou trans? Bi? A sociedade fica empurrando pra nós um padrão de beleza que não existe ou melhor impossível de ser alcançado, eu não sou igual a ninguém e ninguém é igual a mim (graças a deus), então porque eu preciso me enquadrar num padrão? Então acho que é essa mensagem que o livro tenta passar, ser magro não é sinônimo de felicidade (nem de saúde).

Queria Estar Lendo 29/03/2017

Resenha: A Próxima Grande Sensação
A Próxima Grande Sensação foi um livro que me fisgou assim que bati os olhos nele no sebo, já que não é fácil encontrar livros protagonizados por mulheres gordas -- especialmente chick lit.

Quando bati o olho no livro já esperava algo com o qual eu me identificasse. Assim como Kat, comecei a ganhar peso na pré-adolescência e, embora nossos manequins não se comparem, foi completamente possível me ver no pensamento e no discurso dela.

Kat é uma mulher gorda e parece que isso é tudo que todos conseguem ver sobre ela. Ninguém repara em como ela é uma boa amiga, ou como é profissional, como é inteligente. As situações pelas quais Kat passa são aquelas que toda pessoa gorda pode se identificar. Ela cresceu ouvindo que tinha um rosto muito bonito então "por que não tenta perder um pouco de peso?". Ela aprendeu a ter vergonha de comprar as roupas que realmente cabem nela, aprendeu a ter vergonha de comer em público, guarda no armário uma roupa "para quando for magra", já tentou diversas dietas malucas e exercícios. Kat aprendeu a se odiar unicamente por causa do seu peso e, dessa forma, criou uma situação mental para si mesma de que, quando for magra, quando atingir um número específico de manequim, ela vai finalmente ser feliz.

"Sabe", filosofou Cara, "a industria da moda deve achar que as mulheres gordas têm péssimo gosto."

Kat comete o mesmo erro que muita gente por aí: achar que a sua felicidade é um destino, um lugar que ela vai atingir quando conquistar algo, e no caso dela esse algo é o manequim 36. Até porque, esse é o tamanho que o namorado virtual dela acha que Kat usa.

Depois de passar trabalho para convencer o namorado de que não pode visitá-lo, Kat toma uma medida drástica para perder peso: entrar para o Fat2Fab, um reality show de perda de peso. Só que ela nem imagina o que vai acabar encontrando nessa nova sensação americana que muito pouco tem a ver com perder peso.

Por algumas páginas, eu quis odiar esse livro. Porque ele falava tão claramente sobre muitas coisas que eu já passei na vida e, dada a tantas do livro, me pareceu que a autora quis dar uma "suavizada" nas ferrenhas críticas que vinha fazendo. Mas felizmente terminei o livro e posso dizer que o acho incrível.

"É quase como se, ao me tornar magra, tudo que terá acontecido até aquele ponto deixará de ter importância. Minha vida vai começar de verdade."

Cada página de A Próxima Grande Sensação nos apresenta uma mulher real, ainda que nos moldes do bom e velho chick lit. Kat se mete em algumas situação exageradas que acontecem devido ao gênero da obra, mas na maior parte, a história se manteve bastante fiel a vida real. O começo nos apresenta uma mulher com baixa autoestima pelos anos de rejeição e hostilidade simplesmente por não ter um corpo socialmente aprovado.

Kat não é capaz de amar a si mesma porque foi ensinada que, por ser gorda, não é digna de amor. Ela só passará a ser merecedora do sentimento caso perca muitos quilos. E isso faz com que ela acabe entrando em relacionamentos nada saudáveis e fechando os olhos para comportamentos inaceitáveis de pessoas que, supostamente, deveriam amá-la. E não importa o quanto sua melhor amiga tente apontar isso. Até porque Donna é magra e, por isso, ela julga que não tem capacidade para entender a vida de Kat.

"Na nossa sociedade, homens acima do peso são considerados fofos e gentis. Ursos de pelúcia, por assim dizer. Mas as mulheres acima do peso são baleias."

Em algumas passagens ela até demonstra estar ciente de que certos comportamentos são inaceitáveis, mas acaba relevando eles porque, já que é gorda, não pode se dar ao luxo de perder o que tem -- mesmo que isso lhe faça mais mal do que bem.

Entrar para o programa, no entanto, faz com que ela passe a encarar a vida por outro ângulo, especialmente agora que está na companhia de várias outras mulheres que passaram a vida inteira por situações como as que ela enfrentou.

As situações que o programa cria para as garotas me deixaram com raiva diversas vezes, pois em sua essencia parece-se muito com um programa desenhado para humilhá-las e ridiculariza-las por seu peso, e não para promover uma mudança saudável nos estilos de vida e na saúde daquelas mulheres. Mas o bom disso é que são situações como essas que fazem Kat questionar sua motivação para estar ali e, aos poucos, começar a aceitar a si mesma.

A jornada de empoderamento dela está clara, é árdua e prova-se longa, mostrando que na vida, quando escolhemos nos amar e aceitar, quando fugimos dos padrões e espectativas sociais, precisamos encarar o fato de que estaremos nadando contra a maré todos os dias, que é um processo diário de aceitação e descontrução. E o grande acerto do livro é fazer isso com um tom divertido e leve.

"A maioria das pessoas, quando olha para uma pessoa acima do peso como eu, não enxerga que sou uma pessoa gentil, ou uma amiga leal, ou uma pessoa que sabe escutar. Para eles, sou apenas uma garota gorda. Simples assim. Tudo sobre a minha personalidade é embrulhada no fato de eu ser gorda."

Um grande medo, quando cheguei pela metade do livro, foi de que ele acabasse sendo mais uma história sobre a mulher que perdeu peso e ai conquistou o mundo. Mas a mensagem final foi ainda melhor. Tudo bem você querer perder peso, e também tudo bem você se sentir confortável na própria pele, o impressindível é não esquecer que a sua felicidade ou qualquer outro objetivo não depende de você se encaixar ou não em padrões malucos impostos por uma sociedade controladora e opressiva.

Indico muito A Próxima Grande Sensação para fãs de chick lit que estão cansadas das fórmulas batidas, para fãs de romances leves e divertidos e, especialmente, para as garotas gordas que acreditam que o seu potencial está ligado ao seu peso!
A.Paula.Sz 21/04/2020minha estante
Sua resenha me fez querer ler esse livro : -)

MariFer_1212 11/05/2016

Uma grande decepção
Fiquei muito chateada ao terminar de ler este livro, pois tinha tantas expetativas sobre ele, que não acreditei no que eu tinha lido.
A proposta da história é muito interessante. Uma mulher, com problema de peso, que mente pro namorado virtual e entra em um reality show pra perder peso e poder finalmente conhecer o "homem dos seus sonhos".
Bom, primeiro, o livro perde grandes páginas falando do processo seletivo pro reality show. Foi chato, sem grande conteúdo e no final vc ficava se perguntando qual foi o critério adotado pra selecionar as candidatas, pois mesmo com tantas páginas, nada ficava claro.
Segundo. Gente, aquele reality show mais parecia um programa de tortura psicológica do que um programa pra fazer qualquer pessoa emagrecer. Quando teve a prova que uma das competidoras teve que ficar nua pra uma turma de artes, eu fiquei pasma no quanto a autora tinha se perdido no assunto. A coisa que menos se falou no livro foi sobre emagrecer. Não tinha provas de resistência, de exercícios...nada. Tudo era pra expor e ridicularizar ao máximo as competidoras. Na hora que Nick entra na casa então... sério, parecia uma coisa tão manipulada, tão forçada, que eu só fui tendo mais e mais decepção. No final, emagrecer foi a coisa que menos importou no programa. E como se não bastasse passar o livro todo ouvindo as inseguranças e choros de Kat, no final ela se torna da noite pro dia a rainha da confiança.E como não podia passar sem, ela tinha que arrumar alguém no final, por que né, não existe final feliz para uma mulher acima do peso se não tiver um homem do lado dela...

Luh 20/01/2015

Premissa interessante, coerência zero
O livro tinha tudo para ser ótimo, não fosse ele não cumprir o que promete, não ser coerente consigo mesmo.
Um dos pontos centrais do livro é que pessoas gordas são pessoas como quaisquer outras, "esqueçam o estereótipo de preguiçosa, dramática, que afoga as mágoas na comida e joga a culpa no mundo". Mas é exatamente isso que aas participantes do reality show fazem durante todo o livro, inclusive a protagonista! Sobre as duas exceções, uma delas é simplesmente detestável.
Quanto à protagonista, esperamos ver seu desenvolvimento, mas ela apenas DIZ que vai crescer, até que nas últimas 20 páginas ela finalmente se mostra mais madura - de uma hora para outra. Também, somos informados de características dos personagens que não se realizam na história. Por exemplo, Kat parece esperta e divertida, como é descrita.
Por fim, esse livro poderia ser duas estrelas se ao menos me tivesse feito rir, o que não fez. "/

(devo dizer que gostei bastante de alguns personagens secundários, mas para mim eles não conseguiram salvar o livro sozinhos. "/)
MariFer_1212 11/05/2016minha estante
Exatamente meu pensamento sobre o livro. A autora se perdeu muito em abordar o assunto. Ao invés de programa de emagrecimento, deveria se chamar programa de tortura psicologica, pq tá doido, aquilo era coisa de doido.

Cíntia Barreto 13/12/2014

Cara, mas que livro legal. Foi um achado super 'achado' esse livro. Olhei a capa dele na saraiva e pensei ''quer saber, vou comprar'' e não esperava tanto de um livro com uma capa tão cor de rosa, muito menos de um chick lit que está longe dos meus gêneros preferidos.

O livro conta a história de Kat, uma mulher que aos 27 anos se acha extremamente gorda, namora virtualmente um cara que é aficionado por modelos que vestem 34 e ela quer fazer de tudo para usar um vestido justo e agradá-lo, mesmo que isso inclua entrar para um Reality Show e expor todos seus medos e inseguranças em relação ao seu corpo para o mundo.

Sim, o livro se passa em um Reality, e ai que a diversão começa, ele mostra todo o processo de seleção e com isso nós vivemos com os dramas de Kat, a saudade de casa, o medo de seu namorado virtual descobrir sobre seu real peso. Lidar com suas inseguranças e começar a compreender seu corpo e a se sentir bem com ele.

Ele trata da obesidade e da aparência corporal sem todo o drama que costumamos ver por ai, temos aqui uma pessoa normal, passando por um processo difícil e sofrendo as implicações do dia a dia. Pude sentir na pele o que a Kat passou, sem que a autora tentasse fazer a gente sentir pena ou fica triste por ela se encontrar naquela situação

O livro me arrancou gargalhadas, me deixou com raiva, me fez querer chorar, me fez vibrar e me fez querer me esconder junto com a Kat. A escrita é super leve e eu não consegui largar enquanto não terminei. Juro que fiquei até umas 3 horas da manhã lendo esse livro.

Maravilhoso, um chick lit bem gostoso de ler e de escrita bem facilitada. Super recomendo.

site: http://www.apenasumahistoria.com

Kétrin 23/12/2013

Incrível !
Kat Larson de 27 anos, trabalha em uma empresa grande de Relações Públicas, junto com sua melhor amiga Donna.
Kat tem um relacionamento pela internet com Nick, quem ela jamais viu pessoalmente. Mas claro que os dois tem o desejo de se conhecer cara a cara, mas Nick idealiza Kat como a mulher perfeita, com o corpinho de uma modelo, mas tem um porém, Kat pesa 103 quilos, e ela não teve coragem de contar a Nick sobre isso.

“Toda a minha vida eu esperei por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que nunca apareceram, convites que se perderam no correio. Mas, mais do que tudo isso, sempre esperei ser magra. Queria tanto um corpo delgado que conseguia visualizá-lo, como um farol no horizonte.”

Um certo dia no trabalho, Donna veio com uma reportagem mostrando a Kat que iria começar um reality show chamado Fat2Fab, que seria, um reality show para mulheres acima do peso, com o intuito de fazer com que elas o perdessem. E Kat se inscreveu, já que o sonho dela era ser magra e um dia conhecer seu namorado Nick.

“Eu iria me tornar uma estrela. Uma estrela rica, linda e magra.”

E nisso ela passou por uma série de provas e entrevistas, e adivinhem, Kat foi escolhida para participar! Então ela foi para o programa, e detalhe, tudo isso escondido de Nick.
Pelo decorrer da história, Kat vai passar por uns altos e baixos, tanto com as colegas do reality show, quanto com a família e com sua amiga Donna, e claro, com o Nick.
A protagonista tem um senso de humor enorme, e fiquei impressionada em como a autora conseguiu fazer um personagem de livro parecer tão real, os medos, os sentimentos, os pensamentos, as frustrações de Kat mexeram comigo, me fez pensar nas sensações que ela sentiu, que qualquer pessoa com um problema parecido com o dela sente.
A cada capítulo que passa a história se desenrola de um jeito incrível, é impossível ficar no tédio, sempre acontecendo coisas novas e principalmente me surpreendendo, quando eu pensava que não ia mais acontecer nada interessante, a história tomava um rumo diferente e me deixava cada vez mais curiosa. E o final, esse sim me surpreendeu, porque pra mim era algo totalmente fora de cogitação, mas que no fim deu pra perceber que não poderia ter outro final melhor.

site: http://keetring.blogspot.com.br/2013/12/resenha-proxima-grande-sensacao.html

Paulinha 06/04/2013

Gorda ?????
Mudando todos os conceitos de estereótipo, esta personagem principal é gorda, não é rica e não tem uma vida perfeita. Ela trabalha numa empresa que o chefe é um saco. Tem apenas uma melhor amiga que trabalha com ela e pais excêntricos. Sua vida muda quando Donna sua melhor amiga mostra uma reportagem de um novo reality para pessoas gordas perderem peso, Fat2Fab.

Kat, se inscreve para participar e sua vida muda completamente. Ela inventa uma mentira para Nick seu namorado online, pede licença do trabalho e vai para Los Angeles. Lá ela conhece as outras participantes e nasce novas amizades e inimizades.

Tudo que poderia dar certo dá errado e tudo que daria errado dá certo. Cheio de partes engraçadas e situações fora de série. Valeu pela leitura.

Cíntia 02/04/2013

Kat tem 27 anos e a visão de ter perdido muita oportunidade na vida por ser gorda, ela acha que nunca será feliz sem perder seus muitos quilos a mais e ter uma barriga reta. Sendo assim, seu sonho é e sempre foi, ser magra, tanto que chegou até a comprar roupas P para quando alcançasse seu tão sonhado corpo de magra. O problema é que essas roupas já saíram até de moda e nada dela emagrecer. Quando sua amiga Donna lhe apresenta a ideia de se inscrever para o programa Fat2Fab, um reality show voltado para gordinhas que vestem no mínimo 46, ela se vê motivada a participar, não só para emagrecer, mas também para ficar rica, se tornar a próxima grande sensação e de quebra poder finalmente conhecer Nick, seu namorado inglês da internet, que a conhece apenas por foto montagem e que por descrição dela mesma, acredita ter uma namorada manequim 34, quando na verdade ela usa 50.
Por fim, participando do programa, Kat passa por algumas experiências absurdas, outras difíceis e finalmente descobre que ser feliz, está muito além de apenas ser magra.
O livro é engraçado e apesar de tratar de um tema difícil, que é a obesidade, tem tiradas bem divertidas. Adorei a capa, que me chamou a atenção desde o momento que vi: a tão temida inimiga feminina, a balança. Enfim, indico e recomendo para passar o tempo, tipo filme da sessão da tarde. Para relaxar mesmo.

Ana Claudia Domingues 10/01/2013

Qualquer semelhança com todas as mulheres do mundo, NÃO é mera coincidência.
Essa é uma história engraçadíssima. Kat Larson acredita que nada em sua vida dá certo por conta de seu peso e que simplesmente emagrecendo, tudo tomará seu rumo, e será o rumo que ela sempre sonhou. Ao entrar num reality show para emagrecer e então começar a ser feliz, ela percebe que sua essência está muito além do seu peso, muito além do tamanho da roupa que você usa, e que e nada adianta ter um corpo 'perfeito' se a sua essência é podre.
Cheia de eventos engraçadíssimos, a vida de Kat Larson dá uma reviravolta, e ela se descobre realizando sonhos que nem mesmo sabia que tinha.

Érika 26/12/2012

A primeira coisa me chamou atenção em "A Próxima Grande Sensação" foi a capa. Vi ali estampada o terror da maioria das mulheres: a balança. Quando vi o título do livro, imaginei que fosse algo interessante e resolvi ler a sinopse. Simplesmente adorei o enredo divertido, e quando vi que estava em promoção na livraria, não pude resistir. Agora, o melhor de tudo: não me arrependo nem um segundo por ter adquirido esse livro e pelas horas de leitura.

Kat Larson tem 27 anos e 103 quilos, mas sempre diminui 10 quilos ao contar seu peso para alguém. Há alguns meses namora virtualmente Nick, um inglês que acha que ela usa tamanho 34. Ao resolver se inscrever para o novo reality show “Fat2Fab”, ela vê a oportunidade de conseguir o corpo magrinho que sempre sonhou e, finalmente, poder conhecer Nick pessoalmente.

“Tínhamos trocado fotos tremidas de nós mesmos. Na foto dele, ele aparentava ser alto e bonito, de cabelos pretos e olhos escuros. A minha revelava uma mulher magra, um feito que consegui pegando uma foto tirada oito anos atrás, quando pesava 79 quilos, meu peso mais baixo em todos os tempos – e retocando-a no Photoshop.

Nick escreveu de volta dizendo que eu era bonita, e que ele estava feliz pelo fato de não ter barriga. Ele disse ainda que um tamanho 38 estava “um pouco além do limite”, e que um tamanho 40 era gorda demais para o seu gosto.”

O livro é muito divertido. E garanto que se você é uma garota magra, mesmo assim irá se identificar com algumas passagens. Afinal, quem é que mesmo depois de ter engordado alguns quilos não continua guardando aquela roupa que gosta, com esperança de dar aquela secada e a roupa ficar boa no seu corpo novamente? Ou então, que compra uma roupa que gostou muito, mesmo sabendo que precisa perder uns dois quilinhos para que ela fique perfeita? Agora se você é uma garota plus size, irá ver bastante semelhança com algumas coisas que Kat diz. E como o livro é narrado em primeira pessoa, temos ampla visão de suas neuroses e aflições.

“Não fiquei magra naquele verão, e nunca usei aquelas roupas. Elas estão no meu closet até hoje, ainda no papel de seda, e incrivelmente fora de moda.”

No decorrer da leitura, imaginei que quando chegasse à parte do reality show, a estória iria se perder e ficar sem graça, mas nada disso. Fab2Fab é uma coisa tão de louco, que nem consigo imaginar algo assim passando na televisão. Imagine então em uma versão brasileira… seria mais louco ainda.

Recomendo "A Próxima Grande Sensação" para quem gosta de uma leitura leve e divertida.

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com