O Fantasma Que Dancava no Escuro

Luci Guimarães Watanabe

Resenhas - O fantasma que dançava no escuro

caltanne 19/07/2023

Ah! Minas Gerais ?
Li esse livro quando criança, e lembro-me que na época tinha achado a história incrível, principalmente por me identificar com a Carol e o João simultaneamente. Hoje eu reli e felizmente consigo me lembrar da sensação de antes, como se nada tivesse mudado. Claro que já não sou mais o público alvo, mas esse é o tipo de história que nunca morre no coração do nosso "pequeno eu". A parte mais incrível disso tudo é que, como mineira em cidade pequena, me vi ali naquele cenário, na ida aos riachos para pescar, na pipoca no fogão a lenha, o cheiro de biscoito frito e café quentinho logo cedo. Esse livro tem meu coração, a dinha me faz lembrar de minha avó, ralando queijo ou preparando o almoço ouvindo rádio (coisa que acontece até hoje). Recomendo muito a leitura :)?
Dudis Piauí 23/10/2023minha estante
Que lindo o seu comentário?
Eu também li esse livro quando criança. Peguei emprestado na biblioteca da minha escola e nunca devolvi?
Realmente é uma leitura que a pessoa não esquece. O dia que eu li, eu fiquei presa na história. Parecia que eu estava observando tudo bem de perto. Foi incrível! ??

juu 11/05/2022

li no quinto ano, professora de português quem pediu! o livro é bom, história fácil de entender e razoável

Pedro|@escuna.literaria 13/04/2021

O que achei do livro "O FANTASMA QUE DANÇAVA NO ESCURO"
Adorei!!!!!!! Super legal esse livro. Uma história caipira muito gostosa de ler que te envolve do começo ao fim com o misterioso aparecimento e desaparecimento de um fantasma. Super recomendo!

Rafael.Assumpcao 03/03/2021

Meu primeiro livro
Escrevo essa resenha com muito mais emoção do que rigor crítico.
Este foi o primeiro livro que eu escolhi comprar por vontade própria, quando tinha cerca de 9 anos.
Aos meus olhos de criança, a leitura foi perfeita, misturando aventura e mistério, numa trama bem contada.
Claro que, se o lesse hoje, poderia falar com mais propriedade, mas em se tratando de um livro para crianças, prefiro dar a vocês o meu próprio relato infantil, o que tenho na memória e como me sinto até hoje em relação a este livro.

Ana 04/07/2016

Recordações
Li esse livro pela primeira vez em 1997, época em que tive as melhores experiências com livros da minha vida. Logo me identifiquei com os curiosos e inteligentes personagens João e Maria Carolina, que queriam investigar, cada qual à sua maneira, o misterioso fantasma que aparecia na fazenda Capão Novo. Li tanto que se desgastou o exemplar que eu tinha, e pretendo em breve adquirir outra edição. Pretendo guardar pros meus filhos. Muito bom.

Cristoph 29/12/2013

Infância
Embora atualmente o ache mais infantil, na época em que o ganhei num concurso de redação em 1999, com então 11 anos, foi uma leitura prazerosa. Uma estória muito bacana de suspense e mistério, ainda mais pra quem está iniciando na leitura.
Ruan.Kelvis 27/04/2022minha estante
Como eu faço para ler

Samantha 19/03/2013

A história começa com um grupo de amigos, todos primos que vão passar as férias numa fazenda para ficarem mais perto da natureza. Durante as férias, coisas estranhas começam a acontecer, a luz se apaga, ouve-se barulho de correntes sendo arrastadas no telhado, até que os amigos vêem uma figura branca dançando no escuro, que depois desaparece na frente dos olhos deles. Formam-se dúvidas em suas cabeças: o fantasma seria real ou só alguém tentando pregar uma peça? Esse é um caso para João Felipe e Maria Carolina!

Gostei da narrativa desse livro, é simples e dá para entender muito bem toda a história, mas não deixa de transmitir um mistério. Fiquei curiosa para saber o que iria acontecer!

O final é surpreendente e divertido, fiquei super boquiaberta quando cheguei na última página!

Recomendo muito!!!

Veja mais em:

Inlectus 14/07/2012

Divertido.
Leitura legal, alguns pontos enfastiantes, mas legal.

Bianca Lisboa 24/06/2011

Minha opnião
O livro tem uma enredo bem simples e é perfeito, ao meu ver, para o publico infatil.
Eu o li quando tinha 14 anos e simplismente amei, é simples, sem palavras complicadas e com uma dose agradavel de misterio.
A história pode parecer meio bobinha pra quem ja é grande, mais é bem legal.
Gostei deste livro.

Gugalo 18/11/2009

Muito ruim, não gostei, perdi algumas horas preciosas da minha vida fazendo a leitura desse livro. Não recomendo. :(