O Enigma do Morango

O Enigma do Morango Joanne Fluke

Resenhas - O Enigma do Morango

Ju Ragni 08/04/2020

Uma delícia de ler
Gosto muito desta autora, sua prosa é despretensiosa, simples, mas extremamente agradável, a trama não é nada extraordinária, mas é coerente, prende a atenção sem ser cansativa e realmente se chega ao final sem saber quem é o assassino. Lembra uma Agatha Christie moderna. As receitas são um bônus, já testei algumas e ficaram boas. A capa é inda, a encadernação está ótima. A heroína não é engraçada, não é uma beldade, mas é muito
simpática. Diversão garantida.

Sara 16/06/2020

Influenciada pelas receitas
Então né, li o primeiros livro e resolvi testar as receitas. Deu certo. Aí eu pensei: mds, o que mais será que esse mundo maravilhoso me reserva. Aí resolvi ler o segundo livro altamente influenciada pelas receitas. Mas vale a pena a leitura. É um suspense divertido. Você tem que esperar até o último segundo pro descobrir tudo que aconteceu. Porém é ótimo como um passatempo numa tarde de domingo

Thomás 01/04/2016

Leitura agradável
Livro muito gostoso de ler. Não o pegue achando que será o melhor suspense do mundo. Mas é um título para uma leitura despretensiosa. Cheguei até ele após ler o primeiro (existem diversos livros dessa série, mas apenas dois foram lançados no Brasil, e a editora não tem previsão de lançar outros), e particularmente gostei mais do segundo, por pular toda a apresentação de personagens, indo direto ao ponto. A personagem principal é muito engraçada e carismática, e te fará rir em várias situações. Existe um romance por trás da história principal, mas não é o foco do livro. A relação entre as irmãs está bem melhor no segundo livro.

O suspense é ótimo, e até o final eu não sabia exatamente de quem desconfiar. E é engraçado ver uma dona de uma loja de cookies investigando crimes em uma pequena cidade do interior americano, utilizando de seu charme e carisma para coletar informações.
Querendo ler algo tranquilo, uma leitura agradável? Pegue o enigma do morango e se divirta!

Thay 28/05/2014

Leitura agradável
Enredo: O livro começa bem agitado, um concurso de culinária deixa a cidade pacata de Lake Eden bem dinâmica durante os quatro dias do evento. Sr. Rutlege um jurado do concurso tem um dente quebrado e não pode mais participar. Então, em um breve sorteio, o técnico do time de basquete do Colégio Jordan, Sr. Boyd, vira o substituto. Ao julgar as receitas feitas pelos competidores, ele foi muito rude com os participantes. Ele era do tipo que não pensava bem antes de falar.

"Sentimento não tem lugar numa competição como essa. Ou você ganha, ou não. Não faz sentido ficar floreando. Se você não tira o primeiro lugar, perdeu".

Neste mesmo dia, mais tarde, Sr. Boyd é encontrado morto brutalmente na garagem de sua casa.
É ano de eleição para Xerife na cidade, parecia um crime perfeito, sem pista, nenhum vizinho ouviu nada. O que fazer então? Pôr a culpa em quem tem motivos e encerrar o caso. Mas a ruiva confeiteira e metida a detetive não vai deixar a mulher do técnico, que é sua amiga, levar a culpa por algo tão brutal que Hannah jura que ela não cometeu. Mesmo assim, ela prometera para Mike que não se 'meteria' neste caso.

"Isso mesmo. Pode ficar com seu emprego, Mike. Eu preiro assar Cookies. Ao menos, não preciso me preocupar em encontrar vítimas de assassinato nos meus fornos..."

Neste segundo volume da série "Hannah Swensen Mysteries". Hannah teve que trabalhar muito mais para conseguir respostas, as pistas ficaram muito mais complicada de aparecerem. Também se nota uma parceria imensa entre ela e a irmã Andrea. Elas realmente começam a ser 'irmãs'.
Durante a investigação, elas descobrem várias pessoas que estão sendo chantageadas, e logo mais, descobrem os motivos. Até Norman, 'o marido perfeito' segundo Delores está no meio. Porém, esse o único segredo que não foi revelado no livro.
A lista de suspeitos era mínima, e sempre havia um álibi para livrar algum deles da lista. Mas bastou investigar só mais um pouquinho, com um pouquinho mais de atenção, e descobriram não só mais uma pista, e sim outro corpo.

"Investigação é um processo eliminatório. Você precisa pesquisar todas as possibilidades, e o que quer que sobre, independentemente de quão implausível seja, tem de ser aquilo".

Com corpos ' demais ' e pistas e suspeitos ' de menos '. O que fazer agora?

Opinião: Caras editoras, o que vocês estão esperando para lançar os outros livros da série em Português? Necessito saber quem Hannah escolherá como marido, se é que ela vai casar com um deles, pode ser que a amizade prevaleça ou apareça outro 'cara' charmosão na cidade. Mas o 17º livro da série, de acordo com a sinopse, mostra que a disputa ficará mesmo entre Mike e Norman. Outra coisa que não entendo. Por quê o 17º é traduzido e o 3º não? kkkkkk. Enfim, vamos deixar de lado minhas frustrações e focar no livro. 'O Enigma do Morango', foi uma leitura bem divertida, apesar de ter noção de quem seria o assassino (coisa que não aconteceu no primeiro livro da série). Fiquei bem feliz com o desenrolar da história, Hannah trabalhou muuuito mais nesse, teve que investigar tudo minuciosamente. O que não gostei foi final. FOI A MESMA COISA DO PRIMEIRO. Ela estava entre a vida e morte e do nada, sem motivo, por vontade divina (só pode) Mike e Bill aparecem para salvá-las.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-enigma-do-morango-joanne-fluke.html#more

Danni 21/01/2013

Mais um crime pra ser desvendado
Mais um crime na pequena cidade Lake Eden, e lá está Hannah, pra desvendar ele.
Eu não gosto muito dessa série, porque pra mim, só vai ficar agradável lá pela últimas páginas.
Mas como estou acompanhando a triologia, fico super curiosa.

Então que venha o último!
Myla 06/02/2014minha estante
Não é trilogia não, lá fora já tem um monte de livros, já viu?? Depois desse do morango tem mais 18 livros ahahaha
Oh:

Gosto muito das receitinhas, mas neste tem uma que tem uma falha na hora do modo de preparo, esqueceram de incluir vários ingredientes, a receita de Cookies de chocolate!