Rosa Negra

Rosa Negra Nora Roberts

Resenhas - Rosa Negra

Suh 21/11/2021

Rosa Negra foi fabuloso!! Tem paixão, tem amor, amizades fofas, suspense e até um fantasma ?

Nao posso deixar de mencionar Roz, que mulher incrível!! ?
Xaiana.CorrAa 23/01/2024minha estante
Iniciei hj a leitura ?

Suh 23/01/2024minha estante
Xaiana depois me conta o que achou ?

Xaiana.CorrAa 04/02/2024minha estante
Que história!! Amei os personagens, sério mesmo??? comprei a Dalia Azul que é o último livro da Trilogia, ansiosa. Queria ter uma amiga que nem a Roz!!??

Suh 14/02/2024minha estante
Lindo demais né, eu tbm queria viu rsrs ?

Românticas 20/12/2012

Por Carol

Taí uma coisa que gosto de ver nos romances, casais com idades "fora do comum" e Nora Roberts esperta como só trouxe no segundo livro da trilogia a história de Rosalind Harper e Mitch Carnegie.

Já esperava encontrar uma personalidade forte (afinal em Dália Azul temos provas concretas do quão forte é Roz), mas em sua própria história ela mostra que tem várias camadas. A interação dela com a comunidade e com Stella, Hayley, Lily, as crianças e os mocinhos da história (Logan, Harper, David), além da forma como lidou/tratou com o canalha do ex-marido nos mostra uma personagem admirável.

Mais do que com Stella é através de Roz que Nora nos mostra o seu amor incondicional às flores, aos jardins e a tudo que os cercam.

E para ter um par a altura, Nora Roberts nos apresenta Mitch Carnegie, o professor/doutor que trabalha com genealogia. Ele é perfeito para ver por detrás do "temor" que a personalidade de Roz (pois ela sabe o que quer e como quer) gera nas pessoas. Mitch não dá muita bola para isso, a cada vez que a encontra, descobre que quer conhecê-la mais e mais. A vantagem de um "amor maduro" é essa, não temos desentendimentos por questões bobas e as possíveis dúvidas são resolvidas "aqui e agora". Outra coisa para quem imaginava que depois dos 45 não existia vida sexual para casais românticos...(risos) Mitch e Roz dismistificam (e muito) essa afirmação (#todasquerem1Mitch).

Apesar da trilogia ser focada nas mulheres, quero fazer uma pausa para falar do Mitch (de novo?) Toda vez que Nora coloca em suas histórias algum personagem professor/doutor eu lembro de Mac Booke (do livro Entre o Céu e a Terra da Trilogia da Magia) que é meu personagem favorito, mas que a predileção ficou balançada depois de "conhecer" Mitch Carnegie isso ficou. Agora chega do TDB.

A participação maciça de Harper já nos dá um gostinho de como será o próximo livro (onde vamos conhecer também mais a fundo os sentimentos de Hayley).

E a noiva Harper?! Gente como ela está "danada" nesse livro, literalmente perturba a vida de Roz, mas finalmente (ainda bem que Nora não deixou isso para o último livro) os personagens conseguem descobrir quem ela é, falta agora saber como ela morreu (e fazer com que esse espírito volte para a luz #poltergeistfellings).

Já tinha visto em alguns posts e pude comprovar ao ler o livro. A versão que a Bertrand Brasil usou foi a de Portugal?

Pois "camisola" (ao invés de agasalho de corrida ou algo do gênero) e passadeira (ao invés de esteira) me deixaram curiosa em saber.

Rita 13/05/2021

Houve um tempo...
Em que eu buscava os livros da Nora Roberts com loucura. Adorava cada trilogia. Esse furor diminuiu em frequência. Mas é sempre muito bom quando eu pego um livro dela, msm um antigo tipo esses. Adorei a historia da Rosalind, principalmente por ela n ser jovem, tem 47 anos e encontra o amor novamente. Ela é forte e trabalhadora, cheia dos esqueminhas. Me lembra bastante nossa detetive Eve Dallas. Será que Eve será assim qdo chegar perto dos 50? Vou já partir para Lirio Vermelho. Mal posso esperar parar ver esse casal desenvolver.

Lia Azambuja 13/03/2022

Já faziam dois anos desde que eu li o primeiro livro dessa série, não me lembrava dos personagens e tinha alguns pedaços da trama na cabeça, mas a autora soube como retomar tudo e consegui seguir tranquilamente a leitura sem me incomodar.

Admito que no começo estava sentindo que não estava acontecendo nada, mas já tinha certa afeição pela personagem personagem principal e resolvi insistir um pouco. Gostei bastante de acompanhar uma personagem mais velha, são poucas representações que eu lembro que ter visto.

A trama familiar me envolveu e eu acabei mergulhando totalmente no livro, gostei até mais desse segundo livro da série do que o primeiro, casal cativante e a história paralela finalmente foi totalmente explicada. Não sei se vou ler o terceiro livro da série, mas vou procurar mais coisas da autora.

Sandra 06/04/2023

Rosa Negra.
Rosa negra é o segundo volume da Trilogia das flores e conta principalmente a história de Roz, a dona do viveiro “No jardim”, onde trabalham seu filho Harper, suas amigas Stella e Hayley. Roz é uma mulher de personalidade forte, acostumada a liderar e que ficou viúva muito nova. Após o término do seu segundo casamento, passou a desconfiar de todos os homens, contudo, é surpreendida por Mitchell que aos poucos vai ganhando espaço em seu coração.
O mistério sobre a identidade da noiva Haper continua e mais detalhes vão sendo descobertos e nos intrigando ainda mais. E nessa história ela está bem “atacada". Ela não se conforma que Roz possa se interessar por alguém, ela odeia todos os homens.
Ansiosa para ler o último livro da Série.

Ana Carolina 23/01/2021

Legal
O mistério sobre a identidade da noiva Haper continua e mais detalhes vão sendo descobertos e nos intrigando ainda mais. A história principal versará sobre Roz, viúva quando jovem, que criou sozinha seus três filhos. Após o término do seu segundo casamento acreditou que viveria feliz sozinha, contudo, é surpreendida por Mitchell que aos poucos vai ganhando espaço em seu coração. Este romance é um dos pontos fortes da história porque nos traz um amor maduro, que nem por isso deixa de ser forte e doce. Além disso, Roz é uma personagem que nos cativa em razão da sua lealdade, amizade e força. Os demais personagens continuam a transitar na história, o que nos permite saber mais sobre eles. A partir deste livro me senti mais atraída pela história e bem curiosa sobre o mistério que circunda o mesmo.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Fáti Fah 09/04/2021

Maravilhoso ??
Aos 47 anos Rosalind é uma mulher com muita experiência de vida capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer.

Books Friends & News 22/02/2013

Um casal maduro

Rosa Negra é o segundo livro da Trilogia das Flores, da autora Nora Roberts, o primeiro livro Dália Azul já resenhado pelo blog. A trilogia trata a história de três mulheres, de idades completamente diferentes, e acho que essa é a maior qualidade desses livros, a exploração dos problemas, situações, amores e perdas que essas mulheres têm no decorrer de suas vidas e como elas irão enfrenta-lo em busca da sua felicidade.

No livro Rosa Negra a protagonista é Rosalind Harper, conhecida como Roz, proprietária da Harper House, uma propriedade antiga e passada de gerações a gerações na sua família. Sempre os “Harper” foram conhecidos como grande empreendedores ´no ramo comercial, e Rosalind não é diferente, dona da empresa de viveiros, No Jardim, foi através desse negócio que conseguiu manter sua família, pois após ter ficado viúva, teve que sustentar os três filhos ainda pequenos sozinha, e tudo isso numa época que a mulher ainda não tinha um espaço respeitado na sociedade.

Rosalind Harper é uma mulher forte, determinada, guerreira empreendedora e independente com uma vida financeiramente estável e bastante confortável, o que poderia atrair homens gananciosos e interesseiros. Seu primeiro casamento com o pai dos seus filhos, apesar de ter casado muito jovem, foi um a base de amor e respeito, quando os filhos cresceram e foram embora, ela decidiu dar uma chance para um novo relacionamento, conheceu Bryce Clerk, um cafajeste que apenas queria usufruir desse conforto financeiro.

Óbvio que pessoas gananciosas e interesseiras não sabem amar e muito menos saber respeitar, já que só visam o bem material em qualquer situação, e com Bryce não foi diferente, pois além dos gastos exorbitantes, existiam as traições, não demorou muito por Rosalind expulsá-lo de casa e de sua vida, porém ficaram as marcas de um casamento frustrado, porém nem tanto no coração e sim no orgulho de Roz.

Depois da decadência de seu segundo casamento, Roz decidiu viver sozinha, porém atualmente com a chegada de Stella e seus filhos para lhe fazer companhia (personagens de Dália Azul), também do seu praticamente filho adotivo David (um personagem hilário), e de Hayley (personagem do terceiro livro), uma prima distante que chegou a sua casa pedindo ajuda por causa de uma gravidez não planejada, além de Harper, o único dos três que permaneceu em Harper House e responsável pela maior parte do cultivo das flores.

Mesmo a “família” ter aumentado, e com isso preenchendo o vazio de Roz, mas a Noiva Harper, um fantasma que vive na família há anos, com aparições principalmente à crianças, mas devido alguns acontecimentos na casa, já que a Noiva de Harper sempre foi um fantasma passivo, torna-se agressivo, e Roz decide saber sua verdadeira identidade, com isso procura um estudioso em ancestrais, o Dr. Mitchell Carnegie, ou apenas Mitch, que se interessa em ajudar, mas principalmente Roz.

Dr. Mitchell Carnegie, conhecido como Mitch, é um homem divorciado, seu casamento se desfez devido sua dependência por bebidas, porém depois de um tratamento conseguiu retomar principalmente sua ligação com o seu filho, Josh, com qual mantém uma grande amizade, porém tem uma vida solitária com suas pesquisas e estudos, até aparecer Roz, com seu temperamento forte, porém uma aparência delicada, e que conquista completamente Mitch, com suas diferenças já que enquanto Roz cultiva flores, Mitch tem a tendência de mata-las, rsrsrsrs... Mas acima de tudo, ambos querem uma relação à base do respeito e amor, e acima de tudo serem felizes.

- É um prazer conhece-lo finalmente, Josh. Seu pai só fala em você.
- O mesmo em relação a você. Vamos precisar encontrar um cantinho sossegado e comparar as notas.
- Eu adoraria.
(...) Meu pai me disse que a senhora trabalha com plantas, sra. Harper.
- Roz, e sim, trabalho.
- Ele as mata, sabe? – acrescentou enquanto atravessavam a sala.
- Já vi que sim.
- A maior parte das vezes, quando o veem, limitam-se a se suicidar e acabam logo com o assunto.
- Cale-se Josh.
- Só não quero que você a engane. – Dirigiu ao pai um breve sorriso. – Shelby diz que vive naquela casa fantástica pela qual passamos a caminho daqui.
- Sim, está na minha família há muito tempo.
- É enorme e parece maravilhosa. – Inclinou a cabeça o suficiente para lançar ao pai um olhar irônico, rápido e pouco discreto. – Meu pai tem passado lá muito tempo.
- Trabalhando. – Anos de prática fizeram Mitch dar ao filho uma discreta cotovelada.
- Espero que em breve Josh também vá até lá passar alguns dias.

A autora Nora Roberts em Rosa Negra traz uma protagonista diferente do padrão, não nas características de personalidade, mas sim na questão de idade, Rosalind Harper tem 47 anos, devem estar se perguntando e daí o que tem isso??? Quem está acostumada a ler esse tipo de romance contemporâneo estilo Nora Roberts, quase sempre todas as protagonistas são mulheres aparentemente jovens, dificilmente encontrar uma acima dos 40 anos, existem é claro, mas por incrível que parece mulheres na idade de Roz não são bem vistas como protagonistas.

O que citei acima não tem ligação com o meu modo de pensar, li o segundo livro, e sabia que seria de Roz, sem preconceito nenhum, e afirmo que o segundo é melhor que o primeiro, a qualidade narrativa, e como Nora Roberts aborda de uma maneira ao mesmo tempo tão delicada e sem preconceitos uma relação com um casal mais maduro, e diferentemente do que poderia acontecer de colocar um homem mais jovem, já que Roz é uma mulher que tem um cuidado com seu corpo, tanto que não aparenta a sua idade, mas Nora decidiu sabiamente optar por Mitch um homem com quase 50 anos.

O desenvolvimento da relação dos personagens é natural, apesar das marcas do passado, tanto na vida do Mitch quanto na de Roz, eles conseguem superar os seus receios dando chance ao relacionamento, é isso é para mim tornou o livro excelente, não temos aqueles grandes tormentos e confusões que envolve a relação baseada em casais mais jovens.

Óbvio que Roz não sente confortável no inicio de uma nova relação, diferente de Mitch, Roz foi a magoada, enquanto Mitch foi quem magoou no relacionamento anterior, e apesar das perspectivas serem diferentes, mas no final ambos querem provar praticamente a mesma coisa, Mitch quer mostrar que sabe amar alguém e fazer uma relação dar certa, enquanto Roz quer provar que pode ainda amar alguém e ter uma relação com um homem que gosta dela e não do seu dinheiro.

Outro ponto e no qual é o grande preconceito com leitoras de livros de romances, que envolve casais mais maduros, e a relação sexual, em Rosa Negra a autora aborda igualmente a qualquer livro desse gênero, temos momentos sensuais entre os personagens, mas o que deve ser ressaltado e a qualidade nos diálogos são com várias intenções sensuais nas entrelinhas, a autora conseguiu equilibrar a maturidade do casal com a jovialidade no relacionamento.

Porém o livro não vive só de romances, os problemas surgem de várias formas principalmente em relação a Roz, primeiro o segundo marido surge novamente tentando denigrir a imagem de Roz na cidade, já que ele precisa de dinheiro e também por estar com o orgulho ferido de ter sido humilhantemente expulso por Roz, ele volta para vingar e tentar extorquir mais dinheiro, tornando a vida de Roz um pequeno inferno.

E outro assunto que faz parte dos três livros e nesse têm um destaque maior, até em relação a Roz, é a Noiva de Harper, já em Dália Azul ela sem mostrou bastante violenta principalmente em relação as mulheres da casa quando iniciavam algum relação amorosa, e com Roz não foi diferente, ela se tornou bastante perigosa no ambiente familiar, e principalmente com Roz.

Nesse descobrimos a sua identidade, e temos algumas pistas de quem poderia ter sido ela, com ajuda de Mitch e de um parente distante de Roz, terão algumas revelações, e o que é interessante, que o leitor sabe a identidade da noiva, mas os personagens estão tentando descobrir, só que mesmo assim, nem tudo é revelado, deixando para o ultimo e terceiro livro mostrar as reais ligações, mas pelas situações no final desse livro, demonstram que a Noiva de Harper irá incomodar muito no terceiro livro.

Conclusão
Apesar de ser uma pessoa suspeita em falar de Nora Roberts, já que está entre minhas autoras favoritas, mas vou tentar ser imparcial, “tentar”...

Gostei muito mais do segundo livro do que do primeiro, não que Dália Azul seja ruim, pelo contrário é um bom livro, mas esse segundo por ser diferente no aspecto da maturidade do casal, deixou a autora mais confortável em explorar a relação.

Nesse livro não temos um casal que vive discutindo a relação, muitas vezes decepcionando um ao outro com certas atitudes, como vemos em livros com casais mais jovens, que foi o caso de Dália Azul. Acho que a palavras chaves da relação Mitch e Roz foram “compreensão” e “respeito”, por serem maduros conseguiram conduzir com sensatez alguns momentos de indecisão com tranquilidade, sendo sabeis e cedendo em alguns momentos ou dando espaço um para o outro, acima de tudo respeitar o tempo de cada um.

Um lindo romance maduro, com excelente personagens, e essencialmente valorizando a mulher de diferentes idades, essa é o grande fator da Trilogia das Flores.

Agora vamos aguardar o terceiro livro, Lírio Vermelho, sem previsão de lançamentos, que traz o casal Harley e Harper (filho de Roz), que desde do primeiro livro Harper vem desenvolvendo sentimentos por Harley, mas nesse segundo livro temos indícios que Harley sinta algo por ele também, principalmente com o nascimento de Lily, eles se aproximaram um do outro. Ansiosa por Lírio Vermelho.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas, acesse http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/02/resenha-rosa-negra-trilogia-das-flores.html COMENTEM!

@APassional 02/03/2013

Rosa Negra * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Rosa Negra é o segundo volume da Trilogia das Flores. É a continuação de Dália Azul e a história começa no ponto onde o primeiro volume terminou.

Dessa vez, os protagonistas são Rosalind Harper (Roz), dona da Harper House e da empresa No Jardim e Mitchell Carnegie, o genealogista contratado por Roz para investigar o passado da família Harper, na tentativa de descobrir quem é a Noiva Harper, o fantasma da casa, cujo nome acreditam ser Amélia.

Amélia sempre foi um "fantasma do bem", e só aparecia para mulheres grávidas, jovens mães e crianças menores de 12 anos, cantando canções de ninar no quarto dos pequenos. Mas de repente, começou a manifestar-se de forma violenta e invasiva, o que levou Roz a investigar sua origem e história, para poder ajudá-la a descansar em paz.

Roz, após tornar-se viúva do 1º marido, e traumatizada com o desastroso 2º casamento, é reservada e não almeja viver um novo relacionamento. Aos 47 anos, tem três filhos já adultos, é realizada profissionalmente e desde que Stela e Hayley vieram morar na mansão, delicia-se com a amizade entre elas. Desfrutando também da companhia de David, Lily, Logan, Gavin, Luke e Parker, sente como se a família tivesse crescido (e cresceu).

Mitchell é divorciado, trabalha como genealogista e escritor, tem uma ótima relação com o filho, e mora sozinho num apartamento bem bagunçado. Fica encantado com Roz, e os dois aproximam-se quando Mitchell usa a biblioteca da mansão como local/base para a investigação sobre a Noiva Harper.

Roz e Mitchell sentem-se atraídos um pelo outro. A aproximação cautelosa e consciente, seguida de cumplicidade e afeição, converte-se num relacionamento maduro e delicioso, sexy, inteligente, sincero, sem frescuras. São duas pessoas que sabem o que querem e lutam para manter o que tem. Isso é refrescante!

"Aquela mulher era um paradoxo e, como os paradoxos eram insolúveis, melhor seria que fosse aceito tal como era, em vez de tentar resolvê-lo e ficar desesperado." (Mitchell)

"Era fácil para uma mulher habituar-se a ter um homem olhando para ela como se fosse bela e desejável e como se fosse a única mulher no mundo." (Roz)

Outro personagem que me seduziu foi o Harper, filho da Roz. Nesse livro vislumbramos sua força, instinto protetor e teimosia, enquanto tenta defender a mãe. O jeito como se atrapalha todo cada vez que conversa com a Hayley é fofo e divertido e o carinho com o qual trata Lily (bebê da Hayley) é lindo. Mal posso esperar por sua história, em Lírio Vermelho.

A narrativa de Rosa Negra é em 3ª pessoa, alternando os pontos de vista de Roz e Mitchell, com um tom mais clássico e elegante que o volume anterior, refletindo a personalidade dos protagonistas. A exceção acontece no impactante prólogo, que se passa em 1892 e é narrado sob o ponto de vista de Amélia.

Em Dália Azul, ficamos sabendo quem é a Noiva Harper, o fantasma da Harper House. Em Rosa Negra, identificamos o que a levou à loucura. Mas só em Lírio Vermelho descobriremos qual é o seu "assunto inacabado", o motivo da sua sede de vingança.

É claro que recomendo!
E estou ansiosíssima pelo próximo livro =D

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 23/02/2013:

Silvana Barbosa 31/05/2013minha estante
Gente , que legal ! Romance com casal maduro é tão raro , né ? Acho que vou procurar este .

Vivi Martins 28/05/2013

Rosalind Harper, a dona da Harper House e da empresa de jardinagem No jardim, devido ao comportamento violento do fantasma da Noiva Harper quando Stella resolveu aceitar o pedido de casamento de Logan, resolve descobrir quem é a fantasma e contrata o genealogista Dr. Mitchell Carnegie, a fim de fazer uma pesquisa profunda na árvore genealógica da família a fim de descobrirem quem é a fantasma, como morreu etc.
Mas o que nem Roz nem Mitch poderiam imaginar é que a atração que começam a sentir um pelo outro, e o envolvimento entre eles fosse ficar sério, ainda mais para Roz que depois do absoluto fracasso de seu segundo casamento, tem que lidar com as safadezas de Bryce Clerk que voltou ao Michigan e está dificultando bastante a vida dela, espalhando inclusive, fofocas inverídicas e maldosas. Como Roz poderá voltar a confiar de novo depois do que ela passou e ainda está passando? E durante todo o início da relação com Mitch a Noiva Harper está cada vez perigosa ao demonstrar a sua insatisfação!

Cris Paiva 10/06/2013

Mais um livro perfeito da Norinha!!
Se você estiver a fim de ler um romance de verdade, sempre pode contar com ela para satisfazer o seu desejo!
Roz é a rosa negra do titulo. Ela é forte, espinhenta, não se dobra as vontades dos outros, mas não deixa de ter um lado suave.
Ela é viúva, mãe de três filhos, e na sua história, está as voltas com um fantasma enlouquecido, um ex-marido encrenqueiro e com o professor gostosão, Mitch.
O romance dos dois é muito fofo! O Mitch é o tipico professor avoado, com a cabeça sempre voltada para o trabalho, que está sempre esquecendo de comer, aguar as plantas, limpar a casa... E a Roz é muito prática. Ela não se esquece de nada e esta sempre a postos para resolver as crises. Os dois, apesar das diferenças, fazem o casal ideal. E como não são mais criancinhas (os dois estão beirando os 50 anos), não tem aqueles conflitos típicos de livrinhos de banca, com ciuminhos bobos e mulherzinha grudenta que não sabe existir sem o seu macho. O romance deles é mais "real", e centrado nos problemas do dia-a-dia, com o Mitch sendo o perfeito cavaleiro de armadura e a Roz não sendo nem de longe a mocinha indefesa. Formam um par e tanto!!

Quanto a historia o mistério do fantasma, digamos que eles estão mais perto do que nunca de descobrir o mistério e de desenterrar os segredos e pecados da família. Mal posso esperar para ler o ultimo livro!

Bruna.Mariani 27/12/2021

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro. Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.

Lu 22/06/2013

Muito bom!
A Trilogia das Flores segue muito bem nesse segundo volume e está perigosamente próxima de se tornar uma das minhas favoritas da autora. A combinação de um grupo afinadíssimo de personagens e um mistério cheio de crocâncias é irresistível!

Achei muito legal a Nora ter criado uma heroína mais madura do que as jovens que costuma criar. E Roz é admirável. Forte, generosa, cheia de classe... não diria que amei a personagem. Mas é impressionante como o elenco funciona. Foi lindo vê-la com os filhos. E, é claro, com Mitch.

Aliás, o romance foi outro acerto da Nora. Ele é maduro e bonito, sem exageros ou forçadas de barra. Acho que ela conseguiu corrigir o erro do mocinho do "Dália Azul" criando um que é o oposto. Mitch é um personagem simpático e que se encaixou muito bem no micro universo da Harper House.

Achei muito inteligente esse foco na Roz e na família Harper. Serviu para aprofundar o mistério em torno da Noiva e conhecer um pouco mais a protagonista. E o gostinho de escândalo cai muito bem.

Se teve um pecado, acho que foi a "participação" da Noiva Harper aqui. Achava-a mais assustadora antes. Nesse segundo volume, acho que a Nora exagerou um pouco, mas o resultado final é, ainda assim, muito bom. O livro não tem nada de extraordinário ou mirabolante, mas é conduzido com segurança e competência. É Roberts fazendo o que ela sabe fazer.

Recomendo!

neli 23/06/2013minha estante
Tbm adorei esse livro, é difícil ler sobre mocinhas mais velhas. O terceiro fecha mto bem a trilogia.

Lu 23/06/2013minha estante
Oi, Neli! Obrigada pelo comentário! Eu vou esperar um pouquinho mais para ler o terceiro livro, mas estou super curiosa!

Tania 21/02/2021

O segundo da dessa linda trilogia. Gostei muito...é um romance mais maduro, com bases sólidas de companheirismo e amizade. Encantador....Ansiosa para o último da série que acredito que amarrará as pontas soltas..Recomendo!!!!
P.S. Acho necessário ler na sequencia...

Clarice Adriana 18/06/2020

Não me cativou.
O primeiro volume da série foi um pouco melhor. Mas este decepcionou!

Gostei da ideia de uma protagonista de 47 anos, recomeçando sua vida amorosa depois de ter conquistado sucesso profissional e ter criado três filhos... Mas não rolou, se arrastou demais e ficou muito chato.
Nem a fantasia em torno da fantasma conseguiu dar um up na história.