Rosa Negra

Rosa Negra Nora Roberts

Resenhas - Rosa Negra

Suh 21/11/2021

Rosa Negra foi fabuloso!! Tem paixão, tem amor, amizades fofas, suspense e até um fantasma ?

Nao posso deixar de mencionar Roz, que mulher incrível!! ?
Xaiana.CorrAa 23/01/2024minha estante
Iniciei hj a leitura ?

Suh 23/01/2024minha estante
Xaiana depois me conta o que achou ?

Xaiana.CorrAa 04/02/2024minha estante
Que história!! Amei os personagens, sério mesmo??? comprei a Dalia Azul que é o último livro da Trilogia, ansiosa. Queria ter uma amiga que nem a Roz!!??

Suh 14/02/2024minha estante
Lindo demais né, eu tbm queria viu rsrs ?

Lu 22/06/2013

Muito bom!
A Trilogia das Flores segue muito bem nesse segundo volume e está perigosamente próxima de se tornar uma das minhas favoritas da autora. A combinação de um grupo afinadíssimo de personagens e um mistério cheio de crocâncias é irresistível!

Achei muito legal a Nora ter criado uma heroína mais madura do que as jovens que costuma criar. E Roz é admirável. Forte, generosa, cheia de classe... não diria que amei a personagem. Mas é impressionante como o elenco funciona. Foi lindo vê-la com os filhos. E, é claro, com Mitch.

Aliás, o romance foi outro acerto da Nora. Ele é maduro e bonito, sem exageros ou forçadas de barra. Acho que ela conseguiu corrigir o erro do mocinho do "Dália Azul" criando um que é o oposto. Mitch é um personagem simpático e que se encaixou muito bem no micro universo da Harper House.

Achei muito inteligente esse foco na Roz e na família Harper. Serviu para aprofundar o mistério em torno da Noiva e conhecer um pouco mais a protagonista. E o gostinho de escândalo cai muito bem.

Se teve um pecado, acho que foi a "participação" da Noiva Harper aqui. Achava-a mais assustadora antes. Nesse segundo volume, acho que a Nora exagerou um pouco, mas o resultado final é, ainda assim, muito bom. O livro não tem nada de extraordinário ou mirabolante, mas é conduzido com segurança e competência. É Roberts fazendo o que ela sabe fazer.

Recomendo!

neli 23/06/2013minha estante
Tbm adorei esse livro, é difícil ler sobre mocinhas mais velhas. O terceiro fecha mto bem a trilogia.

Lu 23/06/2013minha estante
Oi, Neli! Obrigada pelo comentário! Eu vou esperar um pouquinho mais para ler o terceiro livro, mas estou super curiosa!

@APassional 02/03/2013

Rosa Negra * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Rosa Negra é o segundo volume da Trilogia das Flores. É a continuação de Dália Azul e a história começa no ponto onde o primeiro volume terminou.

Dessa vez, os protagonistas são Rosalind Harper (Roz), dona da Harper House e da empresa No Jardim e Mitchell Carnegie, o genealogista contratado por Roz para investigar o passado da família Harper, na tentativa de descobrir quem é a Noiva Harper, o fantasma da casa, cujo nome acreditam ser Amélia.

Amélia sempre foi um "fantasma do bem", e só aparecia para mulheres grávidas, jovens mães e crianças menores de 12 anos, cantando canções de ninar no quarto dos pequenos. Mas de repente, começou a manifestar-se de forma violenta e invasiva, o que levou Roz a investigar sua origem e história, para poder ajudá-la a descansar em paz.

Roz, após tornar-se viúva do 1º marido, e traumatizada com o desastroso 2º casamento, é reservada e não almeja viver um novo relacionamento. Aos 47 anos, tem três filhos já adultos, é realizada profissionalmente e desde que Stela e Hayley vieram morar na mansão, delicia-se com a amizade entre elas. Desfrutando também da companhia de David, Lily, Logan, Gavin, Luke e Parker, sente como se a família tivesse crescido (e cresceu).

Mitchell é divorciado, trabalha como genealogista e escritor, tem uma ótima relação com o filho, e mora sozinho num apartamento bem bagunçado. Fica encantado com Roz, e os dois aproximam-se quando Mitchell usa a biblioteca da mansão como local/base para a investigação sobre a Noiva Harper.

Roz e Mitchell sentem-se atraídos um pelo outro. A aproximação cautelosa e consciente, seguida de cumplicidade e afeição, converte-se num relacionamento maduro e delicioso, sexy, inteligente, sincero, sem frescuras. São duas pessoas que sabem o que querem e lutam para manter o que tem. Isso é refrescante!

"Aquela mulher era um paradoxo e, como os paradoxos eram insolúveis, melhor seria que fosse aceito tal como era, em vez de tentar resolvê-lo e ficar desesperado." (Mitchell)

"Era fácil para uma mulher habituar-se a ter um homem olhando para ela como se fosse bela e desejável e como se fosse a única mulher no mundo." (Roz)

Outro personagem que me seduziu foi o Harper, filho da Roz. Nesse livro vislumbramos sua força, instinto protetor e teimosia, enquanto tenta defender a mãe. O jeito como se atrapalha todo cada vez que conversa com a Hayley é fofo e divertido e o carinho com o qual trata Lily (bebê da Hayley) é lindo. Mal posso esperar por sua história, em Lírio Vermelho.

A narrativa de Rosa Negra é em 3ª pessoa, alternando os pontos de vista de Roz e Mitchell, com um tom mais clássico e elegante que o volume anterior, refletindo a personalidade dos protagonistas. A exceção acontece no impactante prólogo, que se passa em 1892 e é narrado sob o ponto de vista de Amélia.

Em Dália Azul, ficamos sabendo quem é a Noiva Harper, o fantasma da Harper House. Em Rosa Negra, identificamos o que a levou à loucura. Mas só em Lírio Vermelho descobriremos qual é o seu "assunto inacabado", o motivo da sua sede de vingança.

É claro que recomendo!
E estou ansiosíssima pelo próximo livro =D

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 23/02/2013:

Silvana Barbosa 31/05/2013minha estante
Gente , que legal ! Romance com casal maduro é tão raro , né ? Acho que vou procurar este .

Pretenses 28/06/2017

A Rosa
Trilogia das Flores #02

A Trilogia das Flores é pra mim uma obra fantástica da Nora, pois ela trouxe uma história nova envolvendo quatro tópicos que ela gosta bastante, flores, família, amizade e fantasmas.
Rosa negra é o segundo livro desta trilogia, e nos dá uma continuidade emocionante, com um enredo maravilhoso. Gosto muito da descrição que tem na capa final deste livro sobre esta trilogia pois retrata muito bem o enredo...
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/05/rosa-negra-resenha.html
Quel 28/06/2017minha estante
Ainda não li essa trilogia.

Barbara Sant 22/11/2012

Noraholicando #08 - Nora Roberts - Rosa Negra - In Death
Oie Gente!

Hoje tem Nora Roberts no blog, dessa vez com o segundo volume da Trilogia das Flores, "Rosa Negra", lançado esse mês pela Editora Bertrand.
Rosalind Harper está vivendo um momento maravilhoso: sua casa está cheia outra vez, seus negócios estão indo de vento em popa e ela está se sentindo maravilhosa, mesmo tendo completado seus 47 anos.
Ela acaba de contratar o Dr. Mitchell Carnegie para descobrir quem é a Noiva Harper e de viver uma aventura sobrenatural.
Eu adorei Rosa Negra. Tem aventura, tem romance, tem um sobrenatural bem violento, segredos familiares, barracos da alta sociedade e tem muito, muito amor.
Tem um casamento lindo, bebês fofas aprontando, casais se apaixonando e primeiros beijos lindos e quentes!
Não vamos nos esquecer de um detalhe... turbulento...
A Noiva Harper!!
Gente, mas esse fantasma apronta!
Objetos quebrando, portas batendo... tentativas de assassinato! Ela faz de tudo dessa vez.
Entenderam porquê eu adorei o livro?
Tem absolutamente de tudo nele!
Fazia tempo que eu não gostava tanto de um livro da Nora. E olha que eu adorei "Dália Azul"!
Agora fugindo um pouco do conteúdo original, vamos falar um cadinho da tradução.
Eu adorei aquela capa. Ela tem uma textura aveludada, como se imitasse o
Uma coisa a dizer sobre o trabalho do tradutor é que ele conseguiu rebuscar o texto e deixá-lo perfeito para a Roz. Ela é uma mulher altiva, educada, direta e vez ou outra bastante assustadora e o cuidado em deixar a tradução o mais gramaticalmente correto foi perfeito.
Claro que eu fiquei um bom tempo tentando entender por quê o ritmo e o estilo do texto estavam mais para uma edição portuguesa, até ter percebido que a perfeição na gramática era exatamente o que viria em um livro que falasse de Rosalind Harper.
Só que... (odeio esses 'só que', vocês não?) eu percebi alguns problemas de revisão no livro e umas escolhas na tradução que me deixaram confusa.
No primeiro capítulo a Roz sai para dar uma corridinha... de camisola. Como assim, gente? Ela estava de moletom!
No original:
Wearing sweats against the dawn chill, she slipped out of her bedroom by the terrace door.
Na tradução:
Com uma camisola protegendo-a do frio da madrugada, saiu do quarto pela porta do terraço.
E não adianta alguém dizer que é licença literária. Quem aqui sai pra correr de camisola? hauhauhaua
Achei algumas palavras com o gênero errado, alguns pronomes comidos e outras pequenas falhas.
Mas mesmo com todos esses "pequenos" problemas, nada conseguiu abalar o idílio que é ler Rosa Negra.
Recomendo!

Lilica 11/12/2012

Ficando bom...
A história tá ficando boa, neste segundo volume da trilogia, Nora deu um pouco mais de profundade aos personagens centrais, coisa que fez falta no primeiro livro com a Stella e o Logan. Ainda assim ela já construiu personagens com mais densidade. De qualquer parte a porção "sobrenatural" da história é como sempre fascinante. Vamos ver o que nos aguarda o final da Noiva Harper...

Românticas 20/12/2012

Por Carol

Taí uma coisa que gosto de ver nos romances, casais com idades "fora do comum" e Nora Roberts esperta como só trouxe no segundo livro da trilogia a história de Rosalind Harper e Mitch Carnegie.

Já esperava encontrar uma personalidade forte (afinal em Dália Azul temos provas concretas do quão forte é Roz), mas em sua própria história ela mostra que tem várias camadas. A interação dela com a comunidade e com Stella, Hayley, Lily, as crianças e os mocinhos da história (Logan, Harper, David), além da forma como lidou/tratou com o canalha do ex-marido nos mostra uma personagem admirável.

Mais do que com Stella é através de Roz que Nora nos mostra o seu amor incondicional às flores, aos jardins e a tudo que os cercam.

E para ter um par a altura, Nora Roberts nos apresenta Mitch Carnegie, o professor/doutor que trabalha com genealogia. Ele é perfeito para ver por detrás do "temor" que a personalidade de Roz (pois ela sabe o que quer e como quer) gera nas pessoas. Mitch não dá muita bola para isso, a cada vez que a encontra, descobre que quer conhecê-la mais e mais. A vantagem de um "amor maduro" é essa, não temos desentendimentos por questões bobas e as possíveis dúvidas são resolvidas "aqui e agora". Outra coisa para quem imaginava que depois dos 45 não existia vida sexual para casais românticos...(risos) Mitch e Roz dismistificam (e muito) essa afirmação (#todasquerem1Mitch).

Apesar da trilogia ser focada nas mulheres, quero fazer uma pausa para falar do Mitch (de novo?) Toda vez que Nora coloca em suas histórias algum personagem professor/doutor eu lembro de Mac Booke (do livro Entre o Céu e a Terra da Trilogia da Magia) que é meu personagem favorito, mas que a predileção ficou balançada depois de "conhecer" Mitch Carnegie isso ficou. Agora chega do TDB.

A participação maciça de Harper já nos dá um gostinho de como será o próximo livro (onde vamos conhecer também mais a fundo os sentimentos de Hayley).

E a noiva Harper?! Gente como ela está "danada" nesse livro, literalmente perturba a vida de Roz, mas finalmente (ainda bem que Nora não deixou isso para o último livro) os personagens conseguem descobrir quem ela é, falta agora saber como ela morreu (e fazer com que esse espírito volte para a luz #poltergeistfellings).

Já tinha visto em alguns posts e pude comprovar ao ler o livro. A versão que a Bertrand Brasil usou foi a de Portugal?

Pois "camisola" (ao invés de agasalho de corrida ou algo do gênero) e passadeira (ao invés de esteira) me deixaram curiosa em saber.

Books Friends & News 22/02/2013

Um casal maduro

Rosa Negra é o segundo livro da Trilogia das Flores, da autora Nora Roberts, o primeiro livro Dália Azul já resenhado pelo blog. A trilogia trata a história de três mulheres, de idades completamente diferentes, e acho que essa é a maior qualidade desses livros, a exploração dos problemas, situações, amores e perdas que essas mulheres têm no decorrer de suas vidas e como elas irão enfrenta-lo em busca da sua felicidade.

No livro Rosa Negra a protagonista é Rosalind Harper, conhecida como Roz, proprietária da Harper House, uma propriedade antiga e passada de gerações a gerações na sua família. Sempre os “Harper” foram conhecidos como grande empreendedores ´no ramo comercial, e Rosalind não é diferente, dona da empresa de viveiros, No Jardim, foi através desse negócio que conseguiu manter sua família, pois após ter ficado viúva, teve que sustentar os três filhos ainda pequenos sozinha, e tudo isso numa época que a mulher ainda não tinha um espaço respeitado na sociedade.

Rosalind Harper é uma mulher forte, determinada, guerreira empreendedora e independente com uma vida financeiramente estável e bastante confortável, o que poderia atrair homens gananciosos e interesseiros. Seu primeiro casamento com o pai dos seus filhos, apesar de ter casado muito jovem, foi um a base de amor e respeito, quando os filhos cresceram e foram embora, ela decidiu dar uma chance para um novo relacionamento, conheceu Bryce Clerk, um cafajeste que apenas queria usufruir desse conforto financeiro.

Óbvio que pessoas gananciosas e interesseiras não sabem amar e muito menos saber respeitar, já que só visam o bem material em qualquer situação, e com Bryce não foi diferente, pois além dos gastos exorbitantes, existiam as traições, não demorou muito por Rosalind expulsá-lo de casa e de sua vida, porém ficaram as marcas de um casamento frustrado, porém nem tanto no coração e sim no orgulho de Roz.

Depois da decadência de seu segundo casamento, Roz decidiu viver sozinha, porém atualmente com a chegada de Stella e seus filhos para lhe fazer companhia (personagens de Dália Azul), também do seu praticamente filho adotivo David (um personagem hilário), e de Hayley (personagem do terceiro livro), uma prima distante que chegou a sua casa pedindo ajuda por causa de uma gravidez não planejada, além de Harper, o único dos três que permaneceu em Harper House e responsável pela maior parte do cultivo das flores.

Mesmo a “família” ter aumentado, e com isso preenchendo o vazio de Roz, mas a Noiva Harper, um fantasma que vive na família há anos, com aparições principalmente à crianças, mas devido alguns acontecimentos na casa, já que a Noiva de Harper sempre foi um fantasma passivo, torna-se agressivo, e Roz decide saber sua verdadeira identidade, com isso procura um estudioso em ancestrais, o Dr. Mitchell Carnegie, ou apenas Mitch, que se interessa em ajudar, mas principalmente Roz.

Dr. Mitchell Carnegie, conhecido como Mitch, é um homem divorciado, seu casamento se desfez devido sua dependência por bebidas, porém depois de um tratamento conseguiu retomar principalmente sua ligação com o seu filho, Josh, com qual mantém uma grande amizade, porém tem uma vida solitária com suas pesquisas e estudos, até aparecer Roz, com seu temperamento forte, porém uma aparência delicada, e que conquista completamente Mitch, com suas diferenças já que enquanto Roz cultiva flores, Mitch tem a tendência de mata-las, rsrsrsrs... Mas acima de tudo, ambos querem uma relação à base do respeito e amor, e acima de tudo serem felizes.

- É um prazer conhece-lo finalmente, Josh. Seu pai só fala em você.
- O mesmo em relação a você. Vamos precisar encontrar um cantinho sossegado e comparar as notas.
- Eu adoraria.
(...) Meu pai me disse que a senhora trabalha com plantas, sra. Harper.
- Roz, e sim, trabalho.
- Ele as mata, sabe? – acrescentou enquanto atravessavam a sala.
- Já vi que sim.
- A maior parte das vezes, quando o veem, limitam-se a se suicidar e acabam logo com o assunto.
- Cale-se Josh.
- Só não quero que você a engane. – Dirigiu ao pai um breve sorriso. – Shelby diz que vive naquela casa fantástica pela qual passamos a caminho daqui.
- Sim, está na minha família há muito tempo.
- É enorme e parece maravilhosa. – Inclinou a cabeça o suficiente para lançar ao pai um olhar irônico, rápido e pouco discreto. – Meu pai tem passado lá muito tempo.
- Trabalhando. – Anos de prática fizeram Mitch dar ao filho uma discreta cotovelada.
- Espero que em breve Josh também vá até lá passar alguns dias.

A autora Nora Roberts em Rosa Negra traz uma protagonista diferente do padrão, não nas características de personalidade, mas sim na questão de idade, Rosalind Harper tem 47 anos, devem estar se perguntando e daí o que tem isso??? Quem está acostumada a ler esse tipo de romance contemporâneo estilo Nora Roberts, quase sempre todas as protagonistas são mulheres aparentemente jovens, dificilmente encontrar uma acima dos 40 anos, existem é claro, mas por incrível que parece mulheres na idade de Roz não são bem vistas como protagonistas.

O que citei acima não tem ligação com o meu modo de pensar, li o segundo livro, e sabia que seria de Roz, sem preconceito nenhum, e afirmo que o segundo é melhor que o primeiro, a qualidade narrativa, e como Nora Roberts aborda de uma maneira ao mesmo tempo tão delicada e sem preconceitos uma relação com um casal mais maduro, e diferentemente do que poderia acontecer de colocar um homem mais jovem, já que Roz é uma mulher que tem um cuidado com seu corpo, tanto que não aparenta a sua idade, mas Nora decidiu sabiamente optar por Mitch um homem com quase 50 anos.

O desenvolvimento da relação dos personagens é natural, apesar das marcas do passado, tanto na vida do Mitch quanto na de Roz, eles conseguem superar os seus receios dando chance ao relacionamento, é isso é para mim tornou o livro excelente, não temos aqueles grandes tormentos e confusões que envolve a relação baseada em casais mais jovens.

Óbvio que Roz não sente confortável no inicio de uma nova relação, diferente de Mitch, Roz foi a magoada, enquanto Mitch foi quem magoou no relacionamento anterior, e apesar das perspectivas serem diferentes, mas no final ambos querem provar praticamente a mesma coisa, Mitch quer mostrar que sabe amar alguém e fazer uma relação dar certa, enquanto Roz quer provar que pode ainda amar alguém e ter uma relação com um homem que gosta dela e não do seu dinheiro.

Outro ponto e no qual é o grande preconceito com leitoras de livros de romances, que envolve casais mais maduros, e a relação sexual, em Rosa Negra a autora aborda igualmente a qualquer livro desse gênero, temos momentos sensuais entre os personagens, mas o que deve ser ressaltado e a qualidade nos diálogos são com várias intenções sensuais nas entrelinhas, a autora conseguiu equilibrar a maturidade do casal com a jovialidade no relacionamento.

Porém o livro não vive só de romances, os problemas surgem de várias formas principalmente em relação a Roz, primeiro o segundo marido surge novamente tentando denigrir a imagem de Roz na cidade, já que ele precisa de dinheiro e também por estar com o orgulho ferido de ter sido humilhantemente expulso por Roz, ele volta para vingar e tentar extorquir mais dinheiro, tornando a vida de Roz um pequeno inferno.

E outro assunto que faz parte dos três livros e nesse têm um destaque maior, até em relação a Roz, é a Noiva de Harper, já em Dália Azul ela sem mostrou bastante violenta principalmente em relação as mulheres da casa quando iniciavam algum relação amorosa, e com Roz não foi diferente, ela se tornou bastante perigosa no ambiente familiar, e principalmente com Roz.

Nesse descobrimos a sua identidade, e temos algumas pistas de quem poderia ter sido ela, com ajuda de Mitch e de um parente distante de Roz, terão algumas revelações, e o que é interessante, que o leitor sabe a identidade da noiva, mas os personagens estão tentando descobrir, só que mesmo assim, nem tudo é revelado, deixando para o ultimo e terceiro livro mostrar as reais ligações, mas pelas situações no final desse livro, demonstram que a Noiva de Harper irá incomodar muito no terceiro livro.

Conclusão
Apesar de ser uma pessoa suspeita em falar de Nora Roberts, já que está entre minhas autoras favoritas, mas vou tentar ser imparcial, “tentar”...

Gostei muito mais do segundo livro do que do primeiro, não que Dália Azul seja ruim, pelo contrário é um bom livro, mas esse segundo por ser diferente no aspecto da maturidade do casal, deixou a autora mais confortável em explorar a relação.

Nesse livro não temos um casal que vive discutindo a relação, muitas vezes decepcionando um ao outro com certas atitudes, como vemos em livros com casais mais jovens, que foi o caso de Dália Azul. Acho que a palavras chaves da relação Mitch e Roz foram “compreensão” e “respeito”, por serem maduros conseguiram conduzir com sensatez alguns momentos de indecisão com tranquilidade, sendo sabeis e cedendo em alguns momentos ou dando espaço um para o outro, acima de tudo respeitar o tempo de cada um.

Um lindo romance maduro, com excelente personagens, e essencialmente valorizando a mulher de diferentes idades, essa é o grande fator da Trilogia das Flores.

Agora vamos aguardar o terceiro livro, Lírio Vermelho, sem previsão de lançamentos, que traz o casal Harley e Harper (filho de Roz), que desde do primeiro livro Harper vem desenvolvendo sentimentos por Harley, mas nesse segundo livro temos indícios que Harley sinta algo por ele também, principalmente com o nascimento de Lily, eles se aproximaram um do outro. Ansiosa por Lírio Vermelho.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas, acesse http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/02/resenha-rosa-negra-trilogia-das-flores.html COMENTEM!

Maria Carolina 21/05/2013

Ganhei Rosa Negra de Natal, ainda bem que li agora.
Porque senão eu arrancaria meu cabelo ansiosa pelo Lírio Vermelho.
O que dizer de uma Autora que consegue melhorar a cada livro!?
Nora Roberts consegue fazer você devorar o livro, e ficar ansioso por mais. A leitura continua prazerosa, e esse suspense sobre a Noiva Harper é diferente e deixa você intrigado.
A história nesse livro tem um suspense ótimo, momentos que fiquei com medo da Noiva Harper hehehe... O Casal do Rosa Negra Roz e Mitch são a tampa e o caldeirão. Enquanto uma e centrada, organizada o outro e desligado mata as plantas rsrs. Como não amar os Homens que a Nora escreve... Não tem um que eu não sou apaixonada. Adorei eles dois, só acho que a Nora acelera muito no romance, mais tirando isso adorei. E ainda mais sou apaixonado pelos outros Personagens adultos e as crianças. Me divirto com os filhos da Stella.
Agora fico aqui querendo o terceiro livro.. Ninguém quer me dar ele?!?!? hehehhehhe

Vivi Martins 28/05/2013

Rosalind Harper, a dona da Harper House e da empresa de jardinagem No jardim, devido ao comportamento violento do fantasma da Noiva Harper quando Stella resolveu aceitar o pedido de casamento de Logan, resolve descobrir quem é a fantasma e contrata o genealogista Dr. Mitchell Carnegie, a fim de fazer uma pesquisa profunda na árvore genealógica da família a fim de descobrirem quem é a fantasma, como morreu etc.
Mas o que nem Roz nem Mitch poderiam imaginar é que a atração que começam a sentir um pelo outro, e o envolvimento entre eles fosse ficar sério, ainda mais para Roz que depois do absoluto fracasso de seu segundo casamento, tem que lidar com as safadezas de Bryce Clerk que voltou ao Michigan e está dificultando bastante a vida dela, espalhando inclusive, fofocas inverídicas e maldosas. Como Roz poderá voltar a confiar de novo depois do que ela passou e ainda está passando? E durante todo o início da relação com Mitch a Noiva Harper está cada vez perigosa ao demonstrar a sua insatisfação!

Nati Gimenez 02/03/2024

A Roz é maravilhosa!!! Amei esse livro assim como o primeiro. Foi ótimo rever todos os personagens e principalmente a Roz e o Mitch. Super recomendo.?

Vitor Emmanuell 21/06/2013

Semana passada, eu mostrei pra vocês a Trilogia das Flores, de Nora Roberts. Apresentei o primeiro livro, e uma série de fofuras sobre ele. No Segundo livro, veremos a história de Rosalind Harper, uma mulher forte, com experiência na vida, e que promete desvendar o segredo na Noiva Harper de uma vez.

Os personagens são os mesmos do primeiro livro, e sabe? Adorei esse estilo de escrita da Nora. Uma trilogia com os mesmos personagens, mas cada livro com sua protagonista e seu estilo diferenciado de escrever e encantar os leitores.

Vamos conhecer o galã?

Dr. Mitchell Carnegie é o galã deste livro, agora deixe-me primeiro explicar o porquê do título. Como vocês sabem, a trilogia deixa bem claro que os três livros são sobre flores. Lembram no primeiro livro, Dália Azul? A personagem Stella sonhava com a flor. Mas neste livro, Roz não sonha com uma Rosa Negra, que é o único tom de Rosas, que não permanece 100% da mesma cor.

Ela parece com a Rosa, na questão de ser forte, e de ter, digamos, que espinhos para se defender.

Voltamos para o galã!

Mitchell Carnegie é um escritor (olha só), conservado (ele tem quase a mesma idade de Roz), e como deveria ser todo galã: bonito, atencioso, delicado, gostoso, inteligente. (mais alguma qualidade?)

SIM!

Ele está solteiríssimo!

E quem merece conhecer este homem mais a fundo? ROZ.

Mas, enquanto isso não acontece, ele é contratado no finalzinho no primeiro livro, para desvendar a história da Noiva Harper Gasparzinho. E escrever um livro sobre isso, ajudando Roz a desvendar todo este mistério e acabar com a Noiva Harper.

Deixa eu contar um segredo: Nora Roberts conta a história da Noiva Harper no Prólogo do livro, deixa todo mundo na expectativa de que Roz e o Dr. Gostosão descubram toda a verdade de uma vez. Confesso, dá um troço no estômago! Vai Roz! Vai Roz! Vai Roz! Tá quase lá! Bem assim mesmo.

Eles terão que desvendar este mistério. Mas se vocês se ligaram na história... No primeiro livro, a Noiva Harper Gasparzinho ficava irritada quando o casal apaixonado se pegava, e no segundo livro não é diferente...

Mas isso, vocês terão que descobrir, lendo a Trilogia! ;)

“E o sexo? Oh, louvado seja Deus pelo sexo.”

“O céu estava carregado de nuvens que decerto trariam uma chuva fria e desagradável antes do fim do dia.”

Trilogia das Flores - Nora Roberts

Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350

Karini.Couto 24/08/2013

Rosa Negra é a continuação de Dália Azul da Trilogia das Flores da querida Nora Roberts!

Dália Azul foi o primeiro livro que li da Nora e simplesmente fiquei fascinada e louca pela continuação da história.

O principal item da trilogia é o mistério em busca por saber a identidade da "noiva Harper", fantasma que assombra a mansão Harper e que vem se tornando cada vez mais "visível" e assustadora!
Porém no meio desse mistério temos três mulheres fortes que passaram por situações em que muitas pessoas não teriam coragem ou não saberiam como seguir em frente. São elas: Stella, Roz e Hayley.

Rosa Negra abordará a história de todos os personagens, porém teremos principalmente Rosalind Harper e seus sentimentos e vida abertos para nós leitores. Rosalind é uma mulher forte, assim como todas as outras, mas ela me chama a atenção por sua pose, classe e por sempre querer cuidar de todos! Roz é uma mulher madura, na casa dos 40 que perdeu seu esposo ainda muito jovem e teve que criar três filhos sozinha e ainda conseguiu ter um negócio de sucesso! Após o fracasso de seu segundo casamento, acreditou que ficar sozinha era o que faria, porém o destino tinha outros planos, quando colocou Mitchell em sua vida. Ele veio contratado para desvendar a identidade da "noiva Harper", porém surge uma tensão e um interesse mutuo!
Como as coisas nunca são certinhas e perfeitas, Bryce, ex-marido de Roz aparece para perturbar sua vida mais uma vez!

Achei o máximo ver mulheres tão fortes sendo descritas, claro que elas têm sentimentos, choram, sorri, tem dúvidas.. Mas não são cheias de "mimi mimi"! #adorei!

Tanto o primeiro livro, como o segundo temos muitos termos envolvendo jardinagem, que segundo soube é uma paixão da autora. É bem interessante a forma como ela descreve o trabalha das três mulheres na empresa de Roz. Me senti mais próxima de algo que não me imagino fazendo, com um desejo por cultivar plantas, mesmo sabendo que eu nunca tive a menor vocação para isso! (plantinhas morrem em minhas mãos).

É nesse clima de intrigas, paixão, mistério e assombração que segue as páginas de Rosa Negra e garanto você ficará preso a cada página virada e não deixará o livro até que tenha terminado este volume!

Rosa Negra é um livro bem mais agitado do que Dália Azul. O fantasma Harper está com tudo!
Os romances estão em alta e me fizeram suspirar! Sim! Eu suspirando com romance fofo e quente! Ai ai ai!

A capa de Rosa Negra é ainda mais linda que a capa de Dália Azul e eu quero logo a continuação!

site: http://www.alempaginas.com/

Juh Sutti 21/12/2013

Estou apaixonada por essa trilogia, Nora Roberts me ganhou de vez, estou doida para ler outros livros da autora. O que mais me encanta na Trilogia das Flores é que apesar de termos um casal protagonista em cada livro, e o romance ser bem trabalhado, os personagens secundários são extremamente importantes. Não é como se eles fossem apenas um pano de fundo, suas histórias vão se desenvolvendo juntamente com a dos protagonistas. A narrativa em terceira pessoa torna isso possível.

As mulheres dessa trilogia são fortes, corajosas, mãe dedicadas e ainda assim são mulheres sensíveis, que também sofrem. São três gerações que mesmo com a diferença de idade, se tornam melhores amigas, uma sempre disposta a ajudar a outra. É difícil não se envolver na história, temos romance, ação, comédia e suspense - já que temos um fantasma estressado e agressivo. Podemos dizer até mesmo que temos um vilão: Bryce Clerk.

Rosalind é uma protagonista marcante, ela não é mais uma mocinha, suas atitudes são maduras e ela não fica de mimimi. Adoro quando as personagens são mulheres mais velhas, foge um pouco daquilo que estou habituada a ler. Roz não é a minha preferida das três personagens, mas ainda assim é ótima. Mitch é um homem decidido, seu jeito todo charmoso me agradou muito. O romance dos dois é mais comedido e singelo. Ainda que tenha aquela pitada sexy.

“(… )Ela não era uma rosa inglesa delicada. Era mais uma rosa negra, admitiu, alta, esguia e exótica. Um pouco altiva e muito sensual.”

A Noiva Harper é um caso à parte, ela praticamente rouba a cena! Nesse volume ela está "mais louca que o batman". Ela não se conforma que Roz possa se interessar por alguém, ela odeia todos os homens, para ela eles são uns mentirosos nojentos. As cenas em que ela aparece são bem feitas, conseguiram até me deixar aflita. Pensa que coisa doida seria ter uma fantasma morando na sua casa. #tenso

Estou muito ansiosa para ter Lírio Vermelho em mãos, Hayley tem tudo para ser minha preferida (já sou apaixonada por ela e por Harper). Pena que a história vai acabar, eu adoraria ver outros livros, com alguns dos personagens secundários (como David, Josh e os irmãos de Harper). A capa de Rosa Negra está ainda mais linda que a a de Dália Azul.

Leitura mais do que recomendada, se você gosta de romance, não pode perder!

site: http://www.livroseblablabla.com/