Cat Diary

Cat Diary Junji Ito

Resenhas - Cat Diary

efemeramente 19/05/2024

Para amante de gatinhos
Muito fofo saber mais sobre ele e principalmente sobre seus gatinhos, mesmo que tenha um pouco das obras comuns dele essa é muito fofinhaa

Taynara142 12/02/2024

Ito Junji no Nekko Nikki: Yon & Mu
Junji Ito, o mestre do horror.
Li num app, o título era outro (o mesmo dessas resenha) mas a história é a mesma. Um conto fofo e estranho sobre um mangaká que se muda para uma nova casa, junto de sua mulher... e o gato "amaldiçoado" da família, kkk
É impressionante, a todo instante você fica esperando algo macabro. As expressões dos personagens, os cenários, tudo gera uma estranheza. Algo que somente o Ito sabe fazer.

Giovanna1664 02/02/2024

Uma leitura leve e rápida.
É a primeira vez que leio algo do Junji Ito, estava entendiada pós dia de trabalho sem vontade de ler algo complexo e este aqui me saltou aos olhos. É leve, e ao contrário do que autor costuma escrever é engraçado.

Acompanhamos o autor ? que se diz um grande fã de cachorros e não de gatos ? e sua esposa adotando dois gatos para morar consigo, e como o pavor do J acaba se tornando uma doce obsessão. A partir daí temos episódios simples de algumas situações pitorescas dos personagens e os gatos, mostrando de forma grotesca com um traço forte o quanto eles amam esse seres fofos e estranhos.

Obs.: Não é um conto de terror, parece mais uma ode aos gatos do Junji ito e em como eles são fofos e queridos. Tem uma comédia aqui e ali. E é uma leitura boa e rapidinha pra quando você não quer sobrecarregar o cérebro.

Mah 26/10/2023

Para os amantes de gatos
Amei que é uma história baseada nas experiências dele com gatos, e que tem foto dos fofinho ?

Da pra ver que ele tem uma relação muito incrível com a esposa, achei muito fofo a família dele.

Arthur Abelha 27/02/2023

Fofo?
Foi uma leitura fofa e rápida, o traço característico do Junji Ito, misturado com humor foi uma experiência e tanto.

Andrea 31/12/2021

Divertido
Adorei a leitura. Apesar de não ter gatos, foi muito bom imaginar essas cenas icônicas que ele retrata com seus gatinhos em sua casa.

Carvalho 07/10/2021

Resenha (mangá) - Cat Diary
Um mangá biografia do famoso autor de terror, Junji Ito.
Conheci este mangá pelas indicações do Skoob de um outro livro.
Uma história normal de gatos só que com traços de terror.

Diogo.Lopes 08/03/2018

Sinitramente fofo :3
O roteiro é autobiográfico e isso é legal mas o mais interessante é como te intima sentir como é conviver com um bixo de estimação. Principalmente gatos que são animais bem particulares, com hábitos, vícios e alguns infortúnios bem peculiares. Junji Ito narra e ilustra isso muito bem no decorrer do roteiro com um humor bizarro. O comportamento dos donos dos bichanos são sinistramente engraçados, as expressões, comportamentos, é hilário.
A arte do mangá auxilia na conotação cômica do trabalho. Desde algumas deformidades até a posição dos pontos de luz. Absolutamente toda a arte, sombras contribui pra ser um mangá de terror (o que normalmente Junji Ito faz) mas ao mesmo tempo deixa estranhamente esgraçado.

Vale muito essa leitura, mesmo que seja curta.

Dani 11/11/2015

Cat Diary
Cat Diary narra o cotidiano de J., um mangaká casado que se muda com a esposa para uma casa nova. A vida no novo ambiente parecia promissora, até que sua esposa decide levar para casa o gato Yon, que vivia na casa de seus pais. J. não quer a presença do gato, que parece bem estranho, mas acaba fazendo as vontade de sua esposa. Mas além de Yon, sua esposa decide adotar Mu, para que o primeiro não se sinta sozinho na nova casa.
Começam então vários incidentes bizarros envolvendo os dois gatos. Yon é bem sinistro ás vezes; possui marcas em suas costas que lembram uma caveira ou rosto contorcido de horror e, de alguma forma que não é explicada, consegue provocar ilusões em J.
Mu não é tão sinistro nem apronta quanto o outro gato, mas é bem arisco e muitas vezes acaba machucando J., quando este tenta fazer carinho. Na verdade, nenhum dos dois gatos gosta muito dele.
Dizem que o mangá é baseado na vida de Juji Ito, uma vez que o personagem é J., ele tem os mesmos gatos da estória e os traços dos personagens foram inspirados nele mesmo. É bem divertido acompanhar, a cada capítulo temos um incidente diferente envolvendo os dois animais.
Ri muito durante a leitura, pois J. constantemente se contradiz. Ele diz que não irá permitir que, primeiro, sua esposa traga gatos para a nova casa, mas acaba cedendo. O mesmo acontece quando é necessário fazer mudanças na estrutura para confortar Yon e Mu. Outro momento que ele se contradiz é quando ele diz não se importar com os gatos, ou não gostar deles, mas acaba querendo atenção e tentando conquistá-los.
Nesta obra não há terror, fugindo um pouco do estilo do autor, mas houve muito capricho nas expressões de cada personagem de forma que eles ficaram assustadoramente bizarros em cada cena.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/05/manga-cat-diary.html