Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

Dani Magalhaes 14/04/2016

Sem deixar rastros
Myron Bolitar volta as quadras para investigar o desaparecimento de um antigo rival, porém, esse retorno o faz se encontrar com um passado não resolvido.
Desde os tempos de faculdade, Myron sonhava com uma carreira de sucesso na NBA, mas, após sofrer uma grave lesão teve seu sonho ceifado, não podendo continuar no basquete. Ele seguiu com a sua vida, tornando-se agente esportivo e investigador, juntamente com o seu amigo Win, não parando para pensar em tudo o que lhe havia ocorrido. Com o desaparecimento de Greg Downing, ele tem a oportunidade de voltar as quadras e também a oportunidade de descobrir coisas sobre si mesmo que até então ele não se permitia sentir.
Este livro mostra que devemos seguir em frente sempre, dar a devida importância que cada momento necessita e principalmente nunca deixar de sonhar.

Ricardo Coutins 06/07/2016

Coben NUNCA decepciona
o livro é incrivelmente bom, o mistério é guardado até o fim e eu tenho certeza que você não vai saber o desfecho enquanto o autor apresentar. Não é nada óbvio.
Amei.

Rebeca 13/07/2016

Uau, taí um livro do Harlan Coben que me fez roer as unhas. Não consegui decifrar nem 1/10 dos mistérios apresentados. Myron continua sendo um ótimo detetive. e Win um amigo de primeiríssima qualidade. Jéssica uma boa companheira (ainda não sei se gosto muito dela) e Esperanza uma ótima amiga e sócia (que a cada livro se fortalece como uma coadjuvante mais que essencial). Valeu a pena, ver o Myron voltar a jogar basquete, mesmo que não por muito tempo e não pelos motivos corretos. Qualquer dia, pego o próximo da série para ler.

I Love It Group 02/09/2016

Resenhado por Karollyny Lima
Myron Bolitar foi um grande jogador de basquete, mas uma contusão no joelho o fez mudar de profissão. Cursou Direito e trabalhou no FBI como detetive. Querendo mudar de ares, ele se tornou um agente esportivo. Em um dos muitos dias de trabalho, seu antigo chefe na NBA o convida para uma reunião. Nessa reunião ele é chamado a voltar ao time profissional de basquete. Motivo? O seu antigo rival das quadras sumiu há dias e ninguém o encontra. O dever de Myron é descobrir onde ele está, mas ele acaba descobrindo várias outras coisas.

Depois que a Nelly me colocou nessa vida de fã do Harlan Coben, eu queria ler todos os livros dele. Minha amiga lá da faculdade, vendo meu amor pelos livros dele, me deu o Sem Deixar Rastros de presente de aniversário.
Eu com tantos livro para ler, pulei todos e fui começar esse.

O livro é ótimo. Aliás, todos os livros do Harlan são. A escrita é simples e fácil de ser entendida. O mistério e os acontecimentos fazem o leitor se prender à leitura. E tem coisa melhor do que ser presa por um livro? Acho que não.

Esse não é o único livro que o autor escreveu em que o Myron é o principal. Tem outros e eu já tinha lido um, que é o Quando ela se foi. Desde que eu li esse livro eu fui com a cara e com o jeito do Myron. Ele é, pra mim, um dos melhores personagens de romance policial. Uma coisa que eu gosto muito dele é o jeito irônico dele de resolver as situações. Isso deixa a história bem mais legal.

Outro personagem das histórias do Myron que eu amo é o Win. Ele é o melhor amigo do Myron e também um ricaço e mulherengo. Quando o Win entra em cena eu já sei que a história vai ser muito boa. Aliás, acho que gosto mais dele do que do Myron. Espero que um dia o Harlan escreva uma história com a narração do Win.

Como todo livro que eu li do Harlan, sempre me fez ficar pensando muito sobre o que acontecerá no final e eu nunca acerto, esse livro não poderia ter sido diferente. Os acontecimentos vão se desenrolando e cada vez fica mais difícil saber o que irá acontecer em seguida. E o final é sempre surpreendente.

Amei muito o livro. Entrou para a minha lista de favoritos. A nota que eu dou, de 0 a 5, é 5. Ele merece. Se você é fã de Agatha Christie e ama romance policial, esse livro está indicado. E se você não gostou do gênero, mas quer mudar de opinião, leia ele também.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/sem-deixar-rastros-harlan-coben

Lina DC 13/11/2016

"Sem deixar rastros" é o terceiro livro da série Myron Bolitar e dessa vez, o protagonista volta ao seu domínio: o basquete. Myron é chamado por Calvin Johson, o diretor geral dos Dragons de Nova Jersey e Clip Arnstein, o proprietário do time para uma missão. Greg Downing, uma das estrelas do time está desaparecido e Clip está no meio de uma grande negociação. Por conta disso, ele soltou para a imprensa que Greg sofreu uma lesão e está afastado, mas na verdade ninguém sabe onde o jogador está.

"A rivalidade entre os dois se instalara logo no primeiro jogo de um campeonato municipal em que eles haviam se confrontado, ainda no ensino fundamental, a menos de 20 quilômetros de onde Myron estava agora. No ensino médio, Greg se mudara com a família para a cidade vizinha de Essex Falls, pois o pai não queria ver o filho dividindo a ribalta do basquete com Myron. Foi então que a rivalidade entre os garotos tomou novas proporções. Ao longo do ensino médio, ambos se enfrentaram oito vezes, cada um vencendo quatro jogos. Myron e Grego haviam se tornado os atletas mais cobiçados de Nova Jersey, e depois ingressaram em universidades com times fortes de baquete e um longo histórico de rivalidade: Myron na Duke e Greg na Universidade da Carolina do Norte". (p. 11)

A proposta de Clip é simples: Myron torna-se um jogador dos Dragons para tentar conseguir informações com os outros jogadores e paralelamente investiga a vida pessoal de Greg. A proposta deixa Myron atônito. Afinal, mesmo sendo uma farsa, é a única chance que ele terá para saber como seria seu desempenho em uma quadra profissional. Só que a verdade por trás do desaparecimento de Greg envolve A Brigada Haven e um homicídio.

Enquanto mergulha mais uma vez em um caso, Myron terá que lidar com o seu passado doloroso e algumas revelações sobre sua vida são reveladas. Conforme investiga, Myron reencontra-se com Emily, agora ex-esposa de Greg. Emily e Myron foram namorados e escondem um segredo rodeado de arrependimento.

Win e Esperanza mostram que são verdadeiros amigos, principalmente quando são sinceros em não apoiar Myron nessa missão. Para eles, é uma situação que Myron não deveria se envolver novamente. As lembranças da lesão, das dores, da recuperação e a verdade que Myron nunca quis enfrentar é colocada na sua frente.

Com Esperanza assumindo mais responsabilidades na agência, uma nova personagem ganha destaque: Big Cindy. Big Cindy foi parceira de Esperanza na época da luta livre e tem um modo peculiar de se vestir. É uma mulher de poucas palavras, mas quando fala, faz com que todos a ouçam.

Um dos pontos fortes dessa série é a forma como o autor envolve várias histórias em um único desfecho. Durante a leitura, o leitor tem a impressão de que se trata de situações isoladas, mas cada evento e cada personagem tem um papel a desempenhar na história. São pequenos detalhes que vão dando ao protagonista e ao leitor pistas para montarmos hipóteses sobre o que está acontecendo. A cada novo detalhe, uma nova hipótese e um final mais uma vez de tirar o fôlego.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

CrisIngrid 05/12/2016

MINHA OPINIÃO SEM DEIXAR RASTROS - HARLAN COBEN
Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer que esse é o terceiro livro da série, se assim podemos chamar, de Myron Bolitar. Myron é um ex-jogador de basquete universitário, trabalhou para o FBI, é advogado, agenciador de atletas e amigo e sócio de Win, um rico empresário de finanças.

Embora a série tenha uma sequência cronológica de publicação, as histórias não tem uma sequência, a cada livro Myron tem que lidar com um caso novo. A única coisa sequencial na série é a personalidade de cada personagem, ou seja, você pode ler a série em qualquer ordem. Eu mesma comecei pelo nono livro e isso não me prejudicou em nada.

Mesmo no primeiro livro, Harlan não nos dá informações a fundo sobre o passado de Myron, mas a bem da verdade, Myron é tão encantador que você, mesmo querendo mais, se contenta com as informações que tem. A ironia, a inteligência, o sarcasmo e o humor são típicos do personagem, tornando-o extremamente carismático.

E não dá para falar de Myron Bolitar sem mencionar Windsor Horne Lockwood II, seu honrado (ou nem tão honrado assim) sócio e amigo. Win é tipo de pessoa que parece estar sempre posando para a capa de uma revista voltada a americanos brancos e ricos. Com seus cabelos loiros e meticulosamente penteados, as faces ligeiramente rosadas e com o rosto de traços marcantes e porcelânicos, Win tem exatamente a aparência que se espera de alguém chamado Windsor Horne Lockwood II: elitista, autocentrado e bunda-mole. Mas eu lhes garanto, bunda-mole ele não é. Win é completamente excêntrico e usa de subterfúgios para conseguir o que quer. Harlan, se quisesse, poderia construir inúmeras histórias tendo Win como protagonista, que fariam sucesso tanto quanto as do Myron. Resumindo: Win é amável tanto quanto Myron.

Em Sem deixar rastros, encontramos Myron levando uma vida completamente satisfatória. Sua empresa de agenciamento de atletas vai bem, já que conta com uma equipe de trabalho muito competente, mesmo ela se resumindo à ele, Win e Esperanza – uma ex-lutadora de luta livre. Seu namoro com Jessica está de vento em polpa e ele não pensa em nada diferente dessa realidade. Até que o passado decide bater em sua porta.

De repente surge uma oportunidade para que ele volte às quadras de basquete e mesmo afirmando piamente ter superado o fim abrupto de sua carreira – devido a uma contusão no joelho há 10 anos – ele fica abalado com a possibilidade. Mas as coisas ficam mais claras quando o detetive descobre que tudo não passa de uma fachada para descobrir o paradeiro de Greg Dowing, seu rival dos tempos da universidade, que agora é um astro do basquete e que está desaparecido.

Contando com a ajuda de Win e Esperanza, Myron terá que encarar alguns elementos do seu passado para descobrir o que de fato aconteceu com Greg. Isso o levará a um emaranhado de pistas que, sinceramente, não parecem se conectar até que o livro chegue ao fim. Fui ludibriada durante todo o livro para ser surpreendida com o final da trama. É adorável a forma como os fatos vão se entrelaçando no decorrer da história e, pelo menos pra mim, foi impossível desvendar o final.

Harlan, mais uma vez, se mostra um grande autor do gênero policial, conseguindo fisgar o leitor com essa história e fazer com que fiquemos de boca aberta com o desfecho da trama, onde ele sempre amarra as pontas soltas com maestria e te mostra tudo aquilo que não conseguia enxergar. Eu daria meu braço esquerdo para ver as cenas finais desse livro nos cinemas, ou então, numa série de TV. O autor consegue nos transpor para dentro da história com uma facilidade incrível e você se vê anestesiado com os acontecimentos.

Sensacional é o adjetivo que eu escolho para terminar a resenha de Sem deixar rastros, e só não dei cinco estrelas para o livro pelo simples fato de que quero deixar a quinta estrela para o décimo e último livro da série, do qual já ouvi inúmeros elogios e que provavelmente será minha próxima leitura.

site: http://plataformatresquartos.blogspot.com.br/

Paula Gorgatte 22/09/2017

passada....
Porraaaaaa. O que dizer desse livro? Fico me questionando se alguma vez Harlan Coben vai escrever algo que não goste.

Nesse terceiro livro da série Myron Bolitar, apesar de estarmos falando de um terceiro livro, as histórias embora com os mesmos personagens principais, não guarda qualquer sequencia. E a cada livro descobrimos mais dos protagonistas. Assim como nos primeiros livros continuamos com Myron Bolitar, Win e Esperanza no palco principal.

Myron era uma grande promessa no basquete, inclusive tendo sido convocado para a NBA, porém uma trombada violenta acabou por encerrar sua brilhante e futura carreira nas quadras, sendo assim, nosso protagonista cursou o direito, foi agente do FBI e agora anos depois agencia atletas profissionais.

Nesse livro, o astro do time de basquete dos Dragons Greg .Downing desaparece sem deixar rastros, e Myron é contratado para encontra-lo. Acontece que Greg é antigo rival de Myron nas quadras e fora dela, inclusive no amor. Greg acabou casando com o primeiro amor de Bolitar.

O mais curioso é que Myron também é contratado para jogar no time dos Dragons no lugar de Greg. Agora imagina só a minha cara de OHHHHHH.

Eu não preciso dizer que temos aqui muito mistério, muito suspense, muitas pistas, muitos crimes e claro minha curiosidade atingindo níveis épicos. Minha vontade era pular parágrafos, ler rapidinho e saber o final. O mais inacreditável, foi que quando cheguei ao final eu queria mais.... muito mais. Vai entender...

Esse livro me deixou passada, ficamos sabendo um pouco mais do passado de Myron. Não posso deixar de comentar que Bolitar continua sarcástico, engraçado e extremamente provocador. Do jeito que adoro.

Virei fã numero 1 de Win, apesar de ainda sabermos pouco dessa pessoa, sua lealdade e senso de justiça (ala Windsor) são incríveis. Lindo, de aparência aristocrática, rico, sempre impecavelmente vestido e com ar de superioridade, Win parece saído de uma capa de revista, porém não precisamos ler muito para saber que o homem é pura aparência, no seu interior temos um psicopata, louco, frio e calculista. Mas sei lá, adoro esse maluco.

Como sempre Harlan escreveu um livro extremamente inteligente, intrigante com uma trama bem feita e sem pontas soltas. Mantendo sua característica se prestarmos atenção nos acontecimentos conseguimos desvendar alguns dos mistérios, inclusive montando algumas teorias, somente para no final descobrir que estava errada.

E o final, PUTA MERDA, quando terminei fiquei ainda um bom tempo olhando para a última pagina meio embasbacada mesmo, além de sentir um ódio mortal. Que venham os próximos...

Se Recomendo? SIMMMMMMM

Nany 19/01/2018

Myron Bolitar um ex-jogador de basquete que teve sua carreira interrompida, então criou sua própria agencia de gerenciamento de atletas, até que depois de 10 anos tem uma nova chance de voltar para quadras, no o time do seu antigo rival.
Mas nem tudo é maravilhas, Myron foi contratado para encontrar Greg Downing que está desaparecido, e enquanto Bolitar procura por seu antigo rival, seu passado e revirado.
Confesso que estou cada vez mais viciada nos livros de Harlan, não há como não amar, a cada livro amor mais e mais, qualquer livro dele vale muito apena ler.
Jefferson.Cesar 27/01/2018minha estante
Esse livro é excelente.

Maria.Cicilia 05/02/2018

Um livro que te prende do início ao fim. Com um enredo extremamente empolgante, Sem Deixar Rastros, traz uma narrativa cheia de mistérios com um final inesperado e surpreendente.

LER ETERNO PRAZER 25/03/2018

E a verdade sempre vem a tona!
Em Sem Deixar Rastros, Myron é convidado a entrar para os Dragons na reta final da NBA. Myron acha estranho o convite, pois estava sem jogar basquete a 10 anos, desde seu último e fatídico jogo, no qual ele contundiu o joelho e não conseguiu mais se recuperar totalmente para voltar às quadras.
Até que ele descobre que na verdade a sua função no time não será de jogador, e sim para se enturmar com os jogadores para tentar descobrir o paradeiro da estrela do time:Greg Downing, que desapareceu sem deixar rastros e deixando todo o time na mão. Mas os cartolas dos Dragons não podem deixar vazar a informação de que Greg sumiu na reta final da NBA, por isso inventam uma contusão que ?o fez sair de cena?.
Como após parar de jogar basquete Myron trabalhou por um tempo no FBI, por isso Clip Arnstein contrata Myron para encontrar Greg, além de ele conhecer a rivalidade entre Bolitar e Downing na época em que os dois estavam na faculdade.
Myron conta com a ajuda de seus melhores amigos nessa nova empreitada: Win e Esperanza, que não gostam nem um pouco de ver o amigo novamente nas quadras, pois sabem o quanto deixar de jogar lhe custou no passado.
Em meio a jogos, lembranças de seu passado e criminosos da pesada, Myron vai em busca de Greg e mal sabe que no final de tudo, acabará descobrindo coisas que mudarão sua vida.

Jr. 15/10/2020

Terceiro livro da série Myron Bolitar, nesse livro Myron é contrato para voltar as quadras de basquete depois de anos afastado, com a missão de investigar o desaparecimento de Greg Downing principal jogador do time e antigo rival de Myron.
Sempre acompanhado de seu melhor amigo Win e de sua amiga Esperanza, Myron começa a investigação pensando ser mais um desaparecimento corriqueiro de Greg, mas aos poucos a história vai ganhando novos contornos e Myron vai descobrindo coisas de seu passado que mudaram sua vida pra sempre.
Esse livro me surpreendeu bastante, não esperava muito dele pelo que a história mostrava, mas aos poucos, com suas doses certas de sarcasmo e momentos alucinantes, ele foi ganhando em dramaticidade e com o bom desenvolvimento e desfecho da história se mostrou um livro muito bom, ao nível Harlan de excelência.

Wacinom 01/02/2021

De volta ao jogo
Depoos de 10 anos Bolitar volta as quadras, o que o aguarda ?
Uma nova aventura que vale a pena conferir.

@biaentreleituras 26/04/2021

Harlan Coben é um gênio e, para mim, ele é o melhor autor de romances policiais! Eu sou completamente fascinada e viciada nos livros dele, Myron Bolitar é um dos meus personagens preferidos e fico muito satisfeita de poder ver um de seus primeiros casos. A série conta com onze livros, dos quais eu li oito, mas uma curiosidade é que eu sempre leio os livros fora de ordem porque são histórias separadas e podem ser lidos assim. No entanto, há informações sobre a vida dos personagens que vão acompanhando a evolução da série.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Lilyan 28/05/2021

Eu sigo me divertindo com Myron. É cada tirada, cada piada infame nas horas erradas.

Cada vez que ele pede leite achocolatado seja num bar, buteco, numa reunião, eu morro de rir.

Amo a amizade do Myron e do Win. O final desse livro eu fiquei mais apaixonada pela amizade, pelo Win. Eu tenho um pouco dos dois, percebo em falas dos personagens que eu penso igual kkkk

Nesse temos um retorno as quadras do Myron, seus dois melhores amigos estranhos por isso, sua namorada que na época de seu fatídico dia, tbm era namorada...todos os 3, e no final Myron entende os motivos deles.

Quero saber o que vai ser quando ele souber do final...