Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben




Resenhas - Sem Deixar Rastros


261 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Carmita Swire 14/12/2012

Myron Bolitar volta a jogar basquete para investigar o desaparecimento do astro do time.
comentários(0)comente



Poly 24/12/2012

Nunca tinha lido nada do Harlan Coben, mas como todo mundo falava super bem dele, fiquei curiosa e furei a fila de leitura, dando preferência ao autor.
Quando eu vi que era o livro 03 dos livros com o Myron Bolitar eu fiquei intrigada se teria algum problema com a leitura, mas não. A escrita do Harlan é excelente e é possível acompanhar a saga do detetive começando por qualquer livro.
Quando é convidado para jogar para os Dragons de Nova Jersey, Myron Bolitar tem muito mais do que um caso para esclarecer, ele, além de tudo, deve enfrentar seu passado como astro do basquete e se entender com ele.
Gosto de histórias policiais para tentar desvendar o mistério antes do final do livro, mas foi quase impossível nessa obra. Os fatos são jogados de maneira solta e apenas no final é que eles são entrelaçados e desvendados de forma concreta. Achei algumas geniais e outras eu não se foram simplesmente geniais ou estúpidas demais. Mas o que interessa é que o arranjo final ficou bom. E eu passei bem longo de dar um palpite certo nesse enredo.
Adorei o humor irônico do Bolitar e das aparições surpreendentes do Win, mas ainda não sei se gosto mesmo da Esperanza, preciso de ler mais Harlan Coben para me decidir.
Não gosto de basquete, narrativas policiais não são meu forte, mas posso afirmar que Sem deixar rastros foi um dos melhores livros do gênero que já li.
Em relação ao design, não gostei dos capítulos começando na mesma página que terminava o anterior. Livros assim me atrapalham um pouco na hora de ler porque eu não acho esteticamente bonito.
A capa é bonita, achei que combina bem com a história, e o título é em alto-relevo (uma coisa que eu gosto muito em capas de livros).
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 09/07/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Nossa dupla favorita esta de volta!
Desta vez, Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete profissional que teve a sua carreira interrompida por uma lesão no joelho, terá a chance de voltar às quadras depois que um antigo colega de time na faculdade simplesmente desaparece há poucas semanas das finais da NBA.

Myron, que já trabalhou para o FBI, é contratado para encontrar o jogador desaparecido, e para conseguir informações sobre o paradeiro dele, ele terá que se infiltrar no time. E existe disfarce melhor para arrancar informações de um time de basquete do que sendo um jogador?

É claro, que ele contará com a ajuda de Windson e Esperanza para conseguir juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir a verdade sobre o sumiço do jogador, mas isso não será assim tão fácil...
Primeiro porque ele descobre sangue no porão da casa do jogador desaparecido. Depois, ele descobre que o cara tinha uma dívida de jogo enorme e que tem uns caras bem mau encarados caçando ele para cobrar a dívida. Mas a cereja do bolo é quando ele descobre que uma mulher, que foi vista com o jogador momentos antes dele sumir, foi morta e o sangue no porão da casa do jogador é dela.

Pois é... acho que o cara se meteu numa baita confusão, né? Mas o ponto alto do livro são as descobertas que Myron fará sobre o passado dele. Afinal... esse mundo do basquete um dia foi o mundo dele.

A dupla Myron Bolitar e Windsor são sensacionais. A cada livro me apaixono mais por eles. Harlan Coben conseguiu criar personagens que não só são cativantes como também são engraçados. Eles se completam. Enquanto um é certinho, o outro utiliza métodos nada convencionais para conseguir o que quer; Enquanto um é romântico, o outro não acredita no amor e só quer satisfazer os prazeres da carne.
E ainda tem Esperanza que com sua sinceridade, e até grosserias, que ajuda os amigos a desvendar os mistérios sem perder a chance de dar "uns bons foras" no Myron. Os diálogos desses três são muito engraçados. Isso sem contar no fato que Myron tem o péssimo hábito de ser sarcástico quando esta em apuros, logo, nem nos momentos de tensão ficamos sem o humor ácido de Myron.

Esse livro é um pouco diferente dos outros, pois nos outros livros os casos estavam relacionados a clientes de Myron, ou seja, atletas que ele agencia. Porém, neste livro, o caso é quase pessoal, já que trata-se de um ex-colega dele; um esporte que ele praticava; e ainda tem toda a nostalgia que o envolve quando ele começa a jogar novamente. Logo, este livro é bem mais focado no Myron do que os outros.

Mais uma vez Harlan Coben mostrou que é um gênio do suspense. Eu admito: estou viciada!
Mal posso esperar pelo próximo livro!
Boa leitura!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Gustavo616 24/07/2013

Jus ao nome.
Sem Deixar Rastros é literalmente o melhor da série Myron Bolitar e o único que merecidamente ganhou de mim 5 estrelas e uma resenha. De tirar o fôlego. Literalmente.
O enredo não é de tanto acelerado e não vemos tanta ação quanto nos dois primeiros da franquia. A beleza, porém, está nesse simples detalhe. De que não é preciso uma escrita cheia de ações, armas, bandidos, perseguições, entre outros, para formar uma trama frenética no seu desenrolar. É praticamente impossível ligar o resultado final à tudo o que é descoberto no decorrer do livro e, confesso, nunca iria desvendar nada, nem descobrir o que aconteceu realmente com Greg, e nem nada do que eu não possa falar aqui, ao menos que você queira se dar a oportunidade de entrar nesse universo apaixonante de Harlan Coben.
Estou virando fã aos poucos da série. O sarcasmo do Myron, como eu amo isso, é o melhor que eu já vi em qualquer outro personagem de qualquer outra obra. E mesmo eu cansado desse trio clichê de heróis, formando sempre por dois homens e uma mulher, tenho absoluta certeza que este, composto por Myron, Win e Esperanza, funciona muito bem. E como funciona.

Vamos para o próximo agora.
comentários(0)comente



Adri 04/08/2013

Sem Deixar Rastros (Myron Bolitar #3) - Harlan Coben
Mais um livro que tem Myron Bolitar como personagem principal (o terceiro na ordem da "série"). Ou seja, já se espera um livro ótimo, cheio de sarcasmo, pistas falsas que te fazem pensar em tudo menos no que é verdade.

Mas esse livro não foi bem assim. O Myron me irritou profundamente demorando séculos para perceber coisas completamente óbvias, mas eu não desisti. Apesar disso, o livro foi bem legal, porque, além das coisas super óbvias que ele não percebe nunca, também tem coisas que eu não consegui descobrir de jeito nenhum rs.

Nesse livro conhecemos mais um pouco da história de Myron, mais sobre o passado dele como jogador de basquete. Ficamos sabendo sobre sua antiga rivalidade com Greg Downing, o ídolo dos Dragons de Nova Jersey, que ia desde as quadras de basquete à uma disputa pelo amor de uma mulher. E ficamos sabendo também mais sobre o acidente que o tirou das quadras 10 anos antes, bem no início de sua vida de jogador profissional.

Myron seguiu sua vida, construiu uma carreira como agente esportivo, e está feliz assim. Até que uma coisa surpreendente acontece. O dirigente dos Dragons quer contratá-lo para jogar em seu time. Mas logo uma explicação é dada: ele deve se infiltrar entre os jogadores para tentar descobrir algo sobre o desaparecimento de Greg, que deve ser mantido em absoluto sigilo para não causar um escândalo tão próximo às finais do campeonato.

Myron, meio que a contragosto, aceita a proposta. Mas isso é mais do que apenas tentar encontrar Greg, pois, para isso, ele vai ter que enfrentar seu passado voltando às quadras. E o desaparecimento de Greg acaba se tornando mais complicado do que todos imaginavam, coisas aparentemente sem sentido nenhum são descobertas, e Myron vai precisar de toda a ajuda possível para desvendar o que lhe foi pedido.

Os personagens de sempre estão lá lindos como sempre. O Win é perfeito com todo aquele sarcasmo dele, apesar de eu ter sentido falta disso nesse livro, a Esperanza sempre lá ajudando com o que ele precisa, dando bronca e aconselhando, e a Jessica o apoiando nas horas mais difíceis. Também tem outros personagens, mas eu não vou citá-los para não estragar nada.

Enfim, o livro me decepcionou um pouquinho pelo que eu falei lá no início, mas mesmo assim foi bom, porque as coisas óbvias eram só uma parte pequena do mistério, e não o todo, e o resto que não era óbvio foi super bem pensado e super bem escrito. Então, recomendo o livro.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/11/resenha-sem-deixar-rastros-harlan-coben.html
comentários(0)comente



I Love It Group 02/09/2016

Resenhado por Karollyny Lima
Myron Bolitar foi um grande jogador de basquete, mas uma contusão no joelho o fez mudar de profissão. Cursou Direito e trabalhou no FBI como detetive. Querendo mudar de ares, ele se tornou um agente esportivo. Em um dos muitos dias de trabalho, seu antigo chefe na NBA o convida para uma reunião. Nessa reunião ele é chamado a voltar ao time profissional de basquete. Motivo? O seu antigo rival das quadras sumiu há dias e ninguém o encontra. O dever de Myron é descobrir onde ele está, mas ele acaba descobrindo várias outras coisas.

Depois que a Nelly me colocou nessa vida de fã do Harlan Coben, eu queria ler todos os livros dele. Minha amiga lá da faculdade, vendo meu amor pelos livros dele, me deu o Sem Deixar Rastros de presente de aniversário.
Eu com tantos livro para ler, pulei todos e fui começar esse.

O livro é ótimo. Aliás, todos os livros do Harlan são. A escrita é simples e fácil de ser entendida. O mistério e os acontecimentos fazem o leitor se prender à leitura. E tem coisa melhor do que ser presa por um livro? Acho que não.

Esse não é o único livro que o autor escreveu em que o Myron é o principal. Tem outros e eu já tinha lido um, que é o Quando ela se foi. Desde que eu li esse livro eu fui com a cara e com o jeito do Myron. Ele é, pra mim, um dos melhores personagens de romance policial. Uma coisa que eu gosto muito dele é o jeito irônico dele de resolver as situações. Isso deixa a história bem mais legal.

Outro personagem das histórias do Myron que eu amo é o Win. Ele é o melhor amigo do Myron e também um ricaço e mulherengo. Quando o Win entra em cena eu já sei que a história vai ser muito boa. Aliás, acho que gosto mais dele do que do Myron. Espero que um dia o Harlan escreva uma história com a narração do Win.

Como todo livro que eu li do Harlan, sempre me fez ficar pensando muito sobre o que acontecerá no final e eu nunca acerto, esse livro não poderia ter sido diferente. Os acontecimentos vão se desenrolando e cada vez fica mais difícil saber o que irá acontecer em seguida. E o final é sempre surpreendente.

Amei muito o livro. Entrou para a minha lista de favoritos. A nota que eu dou, de 0 a 5, é 5. Ele merece. Se você é fã de Agatha Christie e ama romance policial, esse livro está indicado. E se você não gostou do gênero, mas quer mudar de opinião, leia ele também.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/sem-deixar-rastros-harlan-coben
comentários(0)comente



Lina DC 13/11/2016

"Sem deixar rastros" é o terceiro livro da série Myron Bolitar e dessa vez, o protagonista volta ao seu domínio: o basquete. Myron é chamado por Calvin Johson, o diretor geral dos Dragons de Nova Jersey e Clip Arnstein, o proprietário do time para uma missão. Greg Downing, uma das estrelas do time está desaparecido e Clip está no meio de uma grande negociação. Por conta disso, ele soltou para a imprensa que Greg sofreu uma lesão e está afastado, mas na verdade ninguém sabe onde o jogador está.

"A rivalidade entre os dois se instalara logo no primeiro jogo de um campeonato municipal em que eles haviam se confrontado, ainda no ensino fundamental, a menos de 20 quilômetros de onde Myron estava agora. No ensino médio, Greg se mudara com a família para a cidade vizinha de Essex Falls, pois o pai não queria ver o filho dividindo a ribalta do basquete com Myron. Foi então que a rivalidade entre os garotos tomou novas proporções. Ao longo do ensino médio, ambos se enfrentaram oito vezes, cada um vencendo quatro jogos. Myron e Grego haviam se tornado os atletas mais cobiçados de Nova Jersey, e depois ingressaram em universidades com times fortes de baquete e um longo histórico de rivalidade: Myron na Duke e Greg na Universidade da Carolina do Norte". (p. 11)

A proposta de Clip é simples: Myron torna-se um jogador dos Dragons para tentar conseguir informações com os outros jogadores e paralelamente investiga a vida pessoal de Greg. A proposta deixa Myron atônito. Afinal, mesmo sendo uma farsa, é a única chance que ele terá para saber como seria seu desempenho em uma quadra profissional. Só que a verdade por trás do desaparecimento de Greg envolve A Brigada Haven e um homicídio.

Enquanto mergulha mais uma vez em um caso, Myron terá que lidar com o seu passado doloroso e algumas revelações sobre sua vida são reveladas. Conforme investiga, Myron reencontra-se com Emily, agora ex-esposa de Greg. Emily e Myron foram namorados e escondem um segredo rodeado de arrependimento.

Win e Esperanza mostram que são verdadeiros amigos, principalmente quando são sinceros em não apoiar Myron nessa missão. Para eles, é uma situação que Myron não deveria se envolver novamente. As lembranças da lesão, das dores, da recuperação e a verdade que Myron nunca quis enfrentar é colocada na sua frente.

Com Esperanza assumindo mais responsabilidades na agência, uma nova personagem ganha destaque: Big Cindy. Big Cindy foi parceira de Esperanza na época da luta livre e tem um modo peculiar de se vestir. É uma mulher de poucas palavras, mas quando fala, faz com que todos a ouçam.

Um dos pontos fortes dessa série é a forma como o autor envolve várias histórias em um único desfecho. Durante a leitura, o leitor tem a impressão de que se trata de situações isoladas, mas cada evento e cada personagem tem um papel a desempenhar na história. São pequenos detalhes que vão dando ao protagonista e ao leitor pistas para montarmos hipóteses sobre o que está acontecendo. A cada novo detalhe, uma nova hipótese e um final mais uma vez de tirar o fôlego.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CrisIngrid 05/12/2016

MINHA OPINIÃO SEM DEIXAR RASTROS - HARLAN COBEN
Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer que esse é o terceiro livro da série, se assim podemos chamar, de Myron Bolitar. Myron é um ex-jogador de basquete universitário, trabalhou para o FBI, é advogado, agenciador de atletas e amigo e sócio de Win, um rico empresário de finanças.

Embora a série tenha uma sequência cronológica de publicação, as histórias não tem uma sequência, a cada livro Myron tem que lidar com um caso novo. A única coisa sequencial na série é a personalidade de cada personagem, ou seja, você pode ler a série em qualquer ordem. Eu mesma comecei pelo nono livro e isso não me prejudicou em nada.

Mesmo no primeiro livro, Harlan não nos dá informações a fundo sobre o passado de Myron, mas a bem da verdade, Myron é tão encantador que você, mesmo querendo mais, se contenta com as informações que tem. A ironia, a inteligência, o sarcasmo e o humor são típicos do personagem, tornando-o extremamente carismático.

E não dá para falar de Myron Bolitar sem mencionar Windsor Horne Lockwood II, seu honrado (ou nem tão honrado assim) sócio e amigo. Win é tipo de pessoa que parece estar sempre posando para a capa de uma revista voltada a americanos brancos e ricos. Com seus cabelos loiros e meticulosamente penteados, as faces ligeiramente rosadas e com o rosto de traços marcantes e porcelânicos, Win tem exatamente a aparência que se espera de alguém chamado Windsor Horne Lockwood II: elitista, autocentrado e bunda-mole. Mas eu lhes garanto, bunda-mole ele não é. Win é completamente excêntrico e usa de subterfúgios para conseguir o que quer. Harlan, se quisesse, poderia construir inúmeras histórias tendo Win como protagonista, que fariam sucesso tanto quanto as do Myron. Resumindo: Win é amável tanto quanto Myron.

Em Sem deixar rastros, encontramos Myron levando uma vida completamente satisfatória. Sua empresa de agenciamento de atletas vai bem, já que conta com uma equipe de trabalho muito competente, mesmo ela se resumindo à ele, Win e Esperanza – uma ex-lutadora de luta livre. Seu namoro com Jessica está de vento em polpa e ele não pensa em nada diferente dessa realidade. Até que o passado decide bater em sua porta.

De repente surge uma oportunidade para que ele volte às quadras de basquete e mesmo afirmando piamente ter superado o fim abrupto de sua carreira – devido a uma contusão no joelho há 10 anos – ele fica abalado com a possibilidade. Mas as coisas ficam mais claras quando o detetive descobre que tudo não passa de uma fachada para descobrir o paradeiro de Greg Dowing, seu rival dos tempos da universidade, que agora é um astro do basquete e que está desaparecido.

Contando com a ajuda de Win e Esperanza, Myron terá que encarar alguns elementos do seu passado para descobrir o que de fato aconteceu com Greg. Isso o levará a um emaranhado de pistas que, sinceramente, não parecem se conectar até que o livro chegue ao fim. Fui ludibriada durante todo o livro para ser surpreendida com o final da trama. É adorável a forma como os fatos vão se entrelaçando no decorrer da história e, pelo menos pra mim, foi impossível desvendar o final.

Harlan, mais uma vez, se mostra um grande autor do gênero policial, conseguindo fisgar o leitor com essa história e fazer com que fiquemos de boca aberta com o desfecho da trama, onde ele sempre amarra as pontas soltas com maestria e te mostra tudo aquilo que não conseguia enxergar. Eu daria meu braço esquerdo para ver as cenas finais desse livro nos cinemas, ou então, numa série de TV. O autor consegue nos transpor para dentro da história com uma facilidade incrível e você se vê anestesiado com os acontecimentos.

Sensacional é o adjetivo que eu escolho para terminar a resenha de Sem deixar rastros, e só não dei cinco estrelas para o livro pelo simples fato de que quero deixar a quinta estrela para o décimo e último livro da série, do qual já ouvi inúmeros elogios e que provavelmente será minha próxima leitura.

site: http://plataformatresquartos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paula Gorgatte 22/09/2017

passada....
Porraaaaaa. O que dizer desse livro? Fico me questionando se alguma vez Harlan Coben vai escrever algo que não goste.

Nesse terceiro livro da série Myron Bolitar, apesar de estarmos falando de um terceiro livro, as histórias embora com os mesmos personagens principais, não guarda qualquer sequencia. E a cada livro descobrimos mais dos protagonistas. Assim como nos primeiros livros continuamos com Myron Bolitar, Win e Esperanza no palco principal.

Myron era uma grande promessa no basquete, inclusive tendo sido convocado para a NBA, porém uma trombada violenta acabou por encerrar sua brilhante e futura carreira nas quadras, sendo assim, nosso protagonista cursou o direito, foi agente do FBI e agora anos depois agencia atletas profissionais.

Nesse livro, o astro do time de basquete dos Dragons Greg .Downing desaparece sem deixar rastros, e Myron é contratado para encontra-lo. Acontece que Greg é antigo rival de Myron nas quadras e fora dela, inclusive no amor. Greg acabou casando com o primeiro amor de Bolitar.

O mais curioso é que Myron também é contratado para jogar no time dos Dragons no lugar de Greg. Agora imagina só a minha cara de OHHHHHH.

Eu não preciso dizer que temos aqui muito mistério, muito suspense, muitas pistas, muitos crimes e claro minha curiosidade atingindo níveis épicos. Minha vontade era pular parágrafos, ler rapidinho e saber o final. O mais inacreditável, foi que quando cheguei ao final eu queria mais.... muito mais. Vai entender...

Esse livro me deixou passada, ficamos sabendo um pouco mais do passado de Myron. Não posso deixar de comentar que Bolitar continua sarcástico, engraçado e extremamente provocador. Do jeito que adoro.

Virei fã numero 1 de Win, apesar de ainda sabermos pouco dessa pessoa, sua lealdade e senso de justiça (ala Windsor) são incríveis. Lindo, de aparência aristocrática, rico, sempre impecavelmente vestido e com ar de superioridade, Win parece saído de uma capa de revista, porém não precisamos ler muito para saber que o homem é pura aparência, no seu interior temos um psicopata, louco, frio e calculista. Mas sei lá, adoro esse maluco.

Como sempre Harlan escreveu um livro extremamente inteligente, intrigante com uma trama bem feita e sem pontas soltas. Mantendo sua característica se prestarmos atenção nos acontecimentos conseguimos desvendar alguns dos mistérios, inclusive montando algumas teorias, somente para no final descobrir que estava errada.

E o final, PUTA MERDA, quando terminei fiquei ainda um bom tempo olhando para a última pagina meio embasbacada mesmo, além de sentir um ódio mortal. Que venham os próximos...

Se Recomendo? SIMMMMMMM
comentários(0)comente



Nany 19/01/2018

Myron Bolitar um ex-jogador de basquete que teve sua carreira interrompida, então criou sua própria agencia de gerenciamento de atletas, até que depois de 10 anos tem uma nova chance de voltar para quadras, no o time do seu antigo rival.
Mas nem tudo é maravilhas, Myron foi contratado para encontrar Greg Downing que está desaparecido, e enquanto Bolitar procura por seu antigo rival, seu passado e revirado.
Confesso que estou cada vez mais viciada nos livros de Harlan, não há como não amar, a cada livro amor mais e mais, qualquer livro dele vale muito apena ler.
Jefferson.Cesar 27/01/2018minha estante
Esse livro é excelente.




Maria.Cicilia 05/02/2018

Um livro que te prende do início ao fim. Com um enredo extremamente empolgante, Sem Deixar Rastros, traz uma narrativa cheia de mistérios com um final inesperado e surpreendente.
comentários(0)comente



Jr. 15/10/2020

Terceiro livro da série Myron Bolitar, nesse livro Myron é contrato para voltar as quadras de basquete depois de anos afastado, com a missão de investigar o desaparecimento de Greg Downing principal jogador do time e antigo rival de Myron.
Sempre acompanhado de seu melhor amigo Win e de sua amiga Esperanza, Myron começa a investigação pensando ser mais um desaparecimento corriqueiro de Greg, mas aos poucos a história vai ganhando novos contornos e Myron vai descobrindo coisas de seu passado que mudaram sua vida pra sempre.
Esse livro me surpreendeu bastante, não esperava muito dele pelo que a história mostrava, mas aos poucos, com suas doses certas de sarcasmo e momentos alucinantes, ele foi ganhando em dramaticidade e com o bom desenvolvimento e desfecho da história se mostrou um livro muito bom, ao nível Harlan de excelência.
comentários(0)comente



Wacinom 01/02/2021

De volta ao jogo
Depoos de 10 anos Bolitar volta as quadras, o que o aguarda ?
Uma nova aventura que vale a pena conferir.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 26/04/2021

Harlan Coben é um gênio e, para mim, ele é o melhor autor de romances policiais! Eu sou completamente fascinada e viciada nos livros dele, Myron Bolitar é um dos meus personagens preferidos e fico muito satisfeita de poder ver um de seus primeiros casos. A série conta com onze livros, dos quais eu li oito, mas uma curiosidade é que eu sempre leio os livros fora de ordem porque são histórias separadas e podem ser lidos assim. No entanto, há informações sobre a vida dos personagens que vão acompanhando a evolução da série.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR