As Filhinhas do Papai

As Filhinhas do Papai Tasmina Perry

Resenhas - As filhinhas do papai

Ana 14/07/2015

Por trás de toda fachada reluzente existe um segredo pronto para vir à tona.
Sabe aqueles livros com uma capa nada atraente e em liquidação na Bienal do Livro? Sim, aquele mesmo que você só compra porque o preço está relativamente ótimo, mas nem nenhum interesse aparente de lê-lo? Foi exatamente o que me aconteceu quando comprei 'As Filhinhas do Papai'' na Bienal do Livro de Belo Horizonte ,no ano passado.
Demorei meses para finalmente tirar a poeira e abrir suas páginas e devo dizer, me encantar: lugares cheio de glamour, personagens atraentes, sensuais, um quê de mistério e um roteiro envolvente. É assim que é narrado a vida das quatro irmãs Balcon antes da tragédia acontecida, no dia do Natal.
As irmãs Balcon, filhas do Lorde Oswald Balcon cresceram em um ambiente de total desprendimento com o pai após a morte de sua mãe Margaret Balcon, o que fez com que eles perdessem a notoriedade social que possuíam, já que estes eram o casal que tinha mais influência na sociedade londrina. Já adultas as quatro irmãs, recuperaram o interesse destes nelas, já que haviam herdado a beleza e graciosidade da falecida mãe.
A história narra a vida de Venetia; a irmã mais bem sucedida entre as quatro; casada com um administrador de fundos de mercados e uma das mais bem sucedidas designers de interiores do pais, mas completamente frustrada em sua vida pessoal; Cate, a ovelha negra da família, aos julgamento do pai, dedica-se inteiramente ao meio editorial, posteriormente criando sua própria revista de moda e viagens; Camilla, uma mulher que coloca sua carreira de advogada acima de tudo, além de ser uma advogada prestigiada quer seguir para o meio da politica e por último, Serena, que é considerada pelo pai a mais bela de todas. modelo, atriz e incrivelmente frágil e mesquinha é a menina dos olhos do pai e o principal alvo dos paparazzis.
Lord Oswald Balcon, tido por muito tempo como um homem austero, cínico e impiedoso, reunira inimigo ao longo dos anos, entre os quais as próprias filhas, devido a forma egoísta e tirânica que sempre as havia tratado e como ele usada de sua influência para barra e manipular as iniciativas das mesmas.
Nesta leitura você é convidado a entrar em um mundo completamente cheio de glamour, poder, paixão, segredos e sexo das irmãs Balcon e descobrir quem terá cometido um crime.
-----
Enfim, esse livro foi um dos meus preferidos apesar da leitura ter sido um tanto longa, mas sim, eu o leria novamente.