Um Ano Inesquecível Ronald Anthony

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana Vicente 23/11/2012

Um ano Inesquecível conta as histórias de Mickey e Jesse que são Pai e Filho. O livro é dividido entre o passado de Mickey e o presente de Jesse, Mickey vai morar com seu filho, pois já não o julgam capaz de viver sozinho e Jesse acredita que essa é sua chance de realmente conhecer seu pai, afinal eles nunca foram próximos.

Jesse Sienna é um personagem confuso sentimentalmente, já foi muito magoado e decidiu que relacionamentos a longo prazo são utópicos. Seu relacionamento com Marina é muito bom, mas ele está sempre esperando pelo momento em que as coisas irão mudar, cabe a seu pai lhe mostrar que as vezes o amor não acaba nunca.

Eu achei que o livro tinha todos os elementos para ser maravilhoso, mas acho que o autor se perdeu e acabou sendo apenas bom. É o tipo de livro que prende a atenção do leitor, eu pessoalmente fiquei muito curiosa para saber como essa história terminaria, mas fiquei um tanto quanto frustrada com o final do livro.

Alguns coisas ficam sem explicação, meio como se o autor tivesse esquecido de amarrar todos os pontos da história, mas ainda assim valeu pela linda história de amor que Mickey conta para seu filho Jesse.

Este é o tipo de livro que é agradável ao leitor, mas que não marca de verdade, sendo facilmente esquecido.

Lelê 09/11/2012

Resenha: Um Ano Inesquecível
Quando esse livro chegou eu já imaginava que fosse gostar. Principalmente por causa da capa. Só o fato de ter um homem mais velho e a frase "Um grande amor nem o tempo pode apagar". Passei o livro na frente, pois sabia que viria uma boa história de amor.

A história é narrada em primeira pessoa, por Jesse, o filho caçula de Michey, mas a diferença de idade de pai e filho é de cinquenta anos. Ou seja, eles nunca tiveram um relacionamento muito próximo, já que quando Jesse tinha dez anos, seu pai tinha sessenta, e isso fez com que não criassem intimidade nenhuma. Já com os outros filhos Mickey tinha um ótimo relacionamento.

"Não é que eu nunca o tivesse ouvido dar
preferência ao amor sobre todas as
coisas; eu não o ouvira colocá-lo nem
em uma lista das dez mais."
Pag. 118

A vida amorosa de Jesse também foi bem complicada, cheia de decepções. Mas ele seguiu em frente com seus estudos e tem um trabalho estável, e acha que isso é suficiente; que não precisa de "amor" pra ser feliz.

"Uma das ideias principais de minha teoria
sobre relacionamentos era que não apenas
o amor morre, mas que nunca envelhece
de modo são."
Pag. 268

Mas Jesse tem no seu caminho uma professora de ensino fundamental chamada Marina. Ele não percebe o quanto Marina é especial, mas Mickey sim.
E foi assim que Mickey decide contar ao filho sua grande história de amor com Gina. Mickey usa sua história para servir de lição ao filho.

"Em minha cabeça, entre as poucas Verdades
Absolutas que definem a humanidade, havia
uma que se relacionava a romance:
o amor sempre acaba."
Pag. 25

A narrativa muda para terceira pessoa quando Mickey volta no tempo, todas as suas lembranças são vivenciadas novamente, fazendo com que o leitor acompanhe então as duas histórias.

Gostei bastante da maneira delicada com que o autor trata o amor e seus sofrimentos. Muito envolvente.

A diagramação está muito bonita, e a capa, como já disse, me ganhou, achei muito bonita!
O final realmente me emocionou!!

Eu recomendo a leitura!!

Janaina.Granado 09/11/2012

Um Ano Inesquecível

Um ano Inesquecível me emocionou bastante. Mickey um senhor de oitenta e três anos viúvo, pai de quatro filhos, todos adultos, mora sozinho numa casa que antes ocupava com seus filhos e sua esposa, mas que hoje se mostra grande demais para uma pessoa.
Mas ele não quer se desfazer de suas lembranças, ali naquela casa viveu muitos momentos inesquecíveis. Só que Mickey não é mais um garoto, tem certas limitações que o impedem de fazer algumas coisas sozinho.
Um "pequeno acidente" faz com que seus filhos se reúnam para decidir o melhor para ele, visto que morar sozinho já não é mais uma opção.
É nessa hora que Jesse seu filho de trinta e dois anos cogita a possibilidade de seu pai ir morar em sua casa. No começo seus irmãos não aceitam, mas Jesse convence seu pai. A mudança foi muito engraçada, Mickey queria levar tudo para a casa do filho, mas isso era impossível.

Jesse é o caçula de quatro irmãos, quando nasceu seu pai estava com mais de cinquenta anos, sua mãe não achou que pudesse engravidar mas Jesse surpreendeu a todos.

O relacionamento com seu pai nunca foi da maneira com que Jesse esperava que fosse, a diferença de idade entre pai e filho era grande demais, muitos de seus amigos tinham os avós com essa idade, não o pai. Jesse sentia certa inveja de seus irmãos mais velhos, por eles terem um relacionamento diferente com o pai. Mickey era muito orgulhoso dos filhos terem se tornado pessoas bem sucedidas, mas para ele Jesse sempre ia ser um menino, não conseguia enxergar o filho caçula da mesma forma que os outros.

Com o pai morando em sua casa, Jesse vê essa oportunidade como uma forma de se aproximar de conhecê-lo melhor.
Jesse é um rapaz que já sofreu diversas vezes por amor, se iludiu e hoje em dia já não acredita mais no amor, ele tem suas namoradinhas, mas vive com elas o presente, não pensa no futuro, para ele tudo um dia irá acabar.

Quando Mickey vai morar com o filho, Jesse está namorando Marina, uma jovem professora, muito carismática, que assim como Jesse também já sofreu por amor.
Mickey a conhece e fica encantado, mas percebe que seu filho não está tão empolgado com a namorada. Vendo que o filho não pode perder essa moça de maneira alguma, vai revelando aos poucos seu passado para o filho, como se assim conseguisse abrir os olhos de Jesse, para ele não deixar essa oportunidade passar.

A história de Mickey é linda e triste ao mesmo tempo, eu me encantei por Mickey, me fez lembrar muito o meu avô. As vezes ele era meio "turrão" com o filho, não queria ser tratado como um inválido, queria poder ajudar, não ser um estorvo na vida do filho.

A atitude de Jesse de trazer o pai para morar com ele mesmo contra a vontade dos irmãos para mim foi muito nobre, poucos filhos fariam isso, pois o pai com oitenta e três anos precisava de cuidados e Jesse se dispôs a isso.

Marina era uma moça encantadora, se mostrou amável e muito prestativa, tinha uma relação com seus alunos não apenas de professora, mas também de "mãe", pois se preocupava muito com eles.

Os irmãos de Jesse se mostraram pessoas muito mesquinhas e egoístas, nunca estavam disponíveis para ajudar com os cuidados do pai.

Eu adorei a leitura e recomendo a todos, com certeza esse livro será inesquecível para muitas pessoas.
Um ano inesquecível foi para mim uma leitura belíssima . O final foi muito emocionante, belo e triste, mas aconteceu da maneira que deveria ser, para mim o autor está de parabéns, um livro muito bem escrito, emoção na dose certa.

Mais Resenhas em :

Jaqueline 06/11/2012

Se você encontrar um amor raríssimo você tem que tratá-lo como a joia da coroa.
Um ano inesquecível conta a história de Jesse, jornalista freelance de 30 anos, e de seu pai Mickey, 83 anos, que após a morte da esposa se vê diante da incerteza do amanhã.

Depois que Dorothy morre, Mickey tem que se virar sozinho, e olhe que ele nunca precisou se preocupar com as coisas, pois tinha sua esposa que fazia quase tudo. Então, quando tenta fazer algo simples, esse algo simples acaba tomando proporções maiores, e a cozinha é tomada pelo fogo.

Diante desse ocorrido, os filhos começa um dilema do que pode ser melhor para o seu velho pai; leva-lo para um asilo? Contratar uma pessoa para tomar conta? Jesse sendo o caçula acaba tomando a decisão de chamar o seu pai para morar junto com ele. Os irmãos não o apoiam, mas mesmo assim ele segue adiante e acaba levando seu pai pra casa.

Com o seu pai em casa Jesse espera que eles tenham uma convivência melhor do que tinham no passado, mas no início tudo começa a andar mal, mas isso não fará Jesse desistir do seu pai.

Então chega o dia em que Mickey conhece Marina, a namorada de Jesse, e logo ele percebe que está diante de uma mulher especial, e ela faz lembrar Gina, uma mulher do seu passado.

Mickey percebe que seu filho não está dando o valor necessário à mulher incrível que é Marina, e então resolve contar uma história do seu passado, uma linda belíssima história de amor, com o final trágico.

Por estar com a idade avançada, e mais pela história te fazer reviver algo que ele não esqueceu em mais de 50 anos, Mickey vai contando a história em episódios, e nisso Jesse vai acompanhando com uma enorme curiosidade. E é através da narração dessa história que a vida de Jesse mudará completamente, assim como a vida de Mickey.

Eu gostei bastante desse livro, tem uma capa bonita, e a história é muito boa de ser lida. E esse livro mostra realmente que um grande amor nem o tempo pode apagar.

Kelly 02/11/2012

simplesmente lindo o final... o livro em si da meio que uma agonia porque você fica louco para saber oque aconteceu com o romance de Michey e só descobre nas ultimas páginas mais normal de romance... As pausas sobre a história te prende de uma maneira louca...

RUDY 02/11/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Mickey Sienna tem 83 anos estava viúvo há 4 anos e sem perspectivas de futuro; após quase tocar fogo no apartamento, os filhos Denise, Matty, Darlene e Jesse se reúnem para resolver o que fazer com ele. Não poderia mais viver só.
Jesse é o caçula da família e está com 32 anos, porém ficou sempre a margem diante dos irmãos. Quando nasceu, Denise que era a mais jovem, já tinha 12 anos, nunca escutavam o que dizia e ele passou a ficar calado nas reuniões. Quando os irmãos mais velhos decidem colocar o pai em um abrigo, Jesse se rebela e diz que ficará com ele em casa.
Era solteiro convicto e não acreditava no amor. Suas experiências anteriores eram frustrantes e mesmo o casamento de seus pai parecia sem grande paixão. Namorava Marina há uns seis meses e a achava especial, no entanto, não queria um envolvimento mais sério.
Quando Mickey conhece Marina sabe que ela é única e percebe que Jesse não está tão envolvido quanto Marina merecia e resolve contar sobre o grande amor de sua vida, vivido há mais de 50 anos... um amor que se tornou eterno...

Para ler a avaliação e análise do autor, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/11/resenha-62-um-ano-inesquecivel-um.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-ano-inesquecivel-um-grande.html
Fernanda @condutaliteraria 03/11/2012minha estante
A sua resenha ficou ótima, parabéns. Fiquei interessada a respeito da história e estou muito ansiosa para ler esse livro.

Maristela 03/11/2012minha estante
Gostei muito de sua resenha, ela ficou ótima. Eu desejo muito ler esse livro e espero poder fazê-lo em breve.

Danielle436 03/11/2012minha estante
Gostei da história, mais 1 livro pra minha lista.

TamiresCipriano 03/11/2012minha estante
Nossa a resenha ficou muito boa,a história parece ser linda.O gráfico a capa é d+!

03/11/2012minha estante
Pela resenha, eu adorei, rs. O livro parece ser bom! Quer dizer, bom e forte. Aquele livro que segura a gente, rs. Adorei!

Um beijo,
Emily Swan

Silvando 03/11/2012minha estante
Uma boa historia

NESSA 03/11/2012minha estante
Chamou a atenção a capa e a resenha está muito boa.Acontece na vida real quando a pessoa chega a determinada idade os filhos providenciam para que eles fiquem em asilos,deve ser emocionante.

04/11/2012minha estante
Empolgante a resenha, quero lê-lo!
Cuidar da família é o mais importante que devemos fazer na vida, pois é ela, quem nos ajudará em que precisar!

04/11/2012minha estante
Empolgante a resenha, quero lê-lo!

Luciana de Queiróz

morganarosana 04/11/2012minha estante
parece ser uma história estilo "lição de vida", mas gosto de histórias assim

Gustavo 04/11/2012minha estante
Adoreeei , linda resenhaa

nane 04/11/2012minha estante
Gostei da resenha

Maria P 05/11/2012minha estante
Tenho que ler esse livro logo *-*

Suh Pimentel 05/11/2012minha estante
*_*
Gostei muuito , quero leeer =]

Suh Pimentel 05/11/2012minha estante
*_*
Gostei muuito , quero leeer =]

Juliana 08/11/2012minha estante
Esse livro é muito empolgante, essa sua resenha só aumentou a minha curiosidade, eu preciso desse livro logo *-*

Renata Lopes 10/11/2012minha estante
Gostei bem legal a resenha, parece ser um bom livro.

Pam 13/11/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou muito interessada em comprar esse livro!

Pam 13/11/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou muito interessada em comprar esse livro!

Gladys 16/11/2012minha estante
A capa já "passa" a sensação de ser um drama. O olhar pensativo do senhor de idade e a cara fechada dos jovens, dá a entender que o relacionamento não vai bem.

Joyce 16/11/2012minha estante
gostei da resenha, to super afim de ler esse livro *-*

Jessie 17/11/2012minha estante
Muito dos meus amigos falam que é bom entao eu confio e desejo ler ele logo logo

Jess 18/11/2012minha estante
A historia me parece ser muito boa, ja me simpatizei com o Mickey. Altas expectativas com este livro.

Ana Luiza 22/11/2012minha estante
Muito bom! Vou ler este!

Gisela.Bortoloso 23/11/2012minha estante
Pelo resenha parece que vou adorar! gosto muitos de histórias de amor da vida real, daquelas que podem realmente ser verdade.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir

David 24/11/2012minha estante
Ótimo livro!
Bela resenha!

Gabi l Vai um spoiler aí? 26/11/2012minha estante
Nossa, gostei muito da resenha e da história também.

Tamires Romano 28/11/2012minha estante
Nossa, dá vontade de saber o que acontece com o velhinho! :D

Amanda 28/11/2012minha estante
Eu vou devorar esse livro! Ameei a resenha!

gigi 01/12/2012minha estante
nossa que máximo, parabéns pela resenha!

Soraya14 01/12/2012minha estante
Ameiiiiiiiii... Já quero!

Marley Flor 01/12/2012minha estante
Já queria ler antes e essa resenha só aumentou minha vontade.

Suzi 02/12/2012minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro apesar de já ter lido algumas resenhas negativas dele!Ele me parece ser bem emocionante e envolvente!!Muito ansiosa!!

DomDom 02/12/2012minha estante
Confesso que não é o tipo de histórias que gosto de ler, mas até que achei um pouco interessante. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

Baah 04/12/2012minha estante
parece ser muito bom, quero muito ler esse livro

Vanessa Sueroz 05/12/2012minha estante
Adorei a resenha o livro parece ser mtooo bom

Polly Waldorf 05/12/2012minha estante
Gostei, já quero.

Mandy 05/12/2012minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Keila Larissa 07/12/2012minha estante
uma otima resenha! adorei! *-*

Leila lil 10/12/2012minha estante
Não estava muito interessada nesse livro porque, sinceramente, não gosto de dramas. Mas pela resenha até que parece interessante. Quem sabe não dou uma chance. :)

Genilda Silva 11/12/2012minha estante
Os romances da Novo Conceito são maravilhosos, esse livro deve ser lindo!

Rafaela Dias 11/12/2012minha estante
Adorei a resenha!
O livro parece ser bom mesmo! Está na minha listinha de desejos, beijos!

Paty 11/12/2012minha estante
A historia parece maravilhosa, quero muito ler e conhecer mais a fundo a historia de Mickey.

NESSA 16/01/2013minha estante
Achei a resenha interessante, provavelmente o tipo de livro que tem dramas familiares com assuntos mal resolvidos, e no caso a relação entre pais e filhos, onde o filho não tem sorte no amor,por causa de relacionamentos fracassados e o pai perdeu o amor de sua vida , depois desse acidente o pai vai ter que morar com o caçula ou então seria mandado para o asilo.O pai vai ficar triste e chocado com o comportamento do filho em relação ao amor. Também vai mostrar como é a vida dos personagens com seus sofrimentos e suas vidas,fiquei realmente muito curiosa para descobrir o que acontece no final.

Milena 28/01/2013minha estante
Adoreiii, quero muito ler o livro

Sarah 16/02/2013minha estante
Ameei o livro e a resenha está ótima !

Michelle 26/12/2022minha estante
gosteiiiiii

Leandro | @obibliofilo_ 01/11/2012

Antes de começar a leitura, ao ler a sinopse e observado a capa, acreditei que fosse um livro leve e bonito. E eu estava certíssimo. Não me surpreendeu, mas também não me desapontou.

[SINOPSE] Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

O livro conta a história de Mickey Sienna e Jesse, pai e filho, que vivem uma relação aparentemente normal. Eles não são tão íntimos e para que não haja desentendimentos entre ambos, preferem o silêncio. Assim era a convivência entre eles. Porém, a morte de Dorothy (esposa do Mickey) muda todo o contexto no qual eles viviam. Quer queira quer não, eles precisam rever seus conceitos e tentar encontrar uma forma de viverem de forma agradável.

Com a morte da sua esposa, Mickey praticamente perde o prazer de viver e isso afeta toda a família. Todos os outros filhos dele e irmãos do Jesse são casados, trabalham muito... Enfim, não teriam condições de dá a atenção necessária para o pai. O único que é solteiro e mora sozinho é o Jesse. E como se é esperado, Mickey se muda para a casa de Jesse e é justamente nesse momento que a vida de ambos muda de forma inimaginável.

A história do livro é basicamente essa. Como pode-se perceber, o romance que eu esperava, fica como segundo plano. O foco da história é na relação entre Mickey e Jesse, ou seja, a relação entre pai e filho.

''Mickey havia observado o retrato por alguns minutos sem dizer qualquer palavra. Por fim disse:― Eu amo você. Reserve um lugar na mesa para mim.
Jesse não fazia ideia do que significava mas era óbvio que era importante para seu pai, porque ele sorriu e continuou a olhar amavelmente para a foto. Por fim, trouxe-a para perto do peito, olhou para Jesse e não disse nada. Jesse se levantou da cama e beijou a testa do pai.''

Jesse não acredita no amor, pelo fato de ter sofrido algumas desilusões amorosas. Mas é louco por Marina. O relacionamento entre eles é complicado, mas eu pude perceber que um nutre o mesmo sentimento pelo o outro, mas sentem medo de demonstrar.

Sinceramente, eu esperava um romance melhor e mais intenso. O romance entre Jesse e Marina é muito morno. Eu gosto de romances mais intensos, em que as personagens realmente conseguem transmitir o que sentem. E infelizmente eu não senti isso.

As personagens foram bem construídas e de alguma forma, passaram-me uma sensação de realidade, como se de fato existissem e não fossem apenas ficcionais. E isso eu considero um ponto positivo.

O ritmo da história é lento e em alguns momentos, eu demorei um pouco para prosseguir a leitura, porque consequentemente ficou lenta.

Contudo, o livro é bom. Não é surpreendente e nem maravilhoso, apenas cumpre seu papel. Eu não criei muitas expectativas e as poucas que criei, foram atendidas. Então, caso busque uma leitura leve e despreocupada, esse livro é uma ótima dica. Mas não espere um romance maravilhoso, pois talvez não seja isso que você vá encontrar.

Recomendo!

Leitora Viciada 30/10/2012

A capa possui tantas similaridades com a história que representa o livro tão bem que ao terminá-lo provoca até um aperto no peito ao olhá-la. Após finalizar a leitura e criar uma conexão forte com o livro, modifiquei completamente minha visão de uma simples imagem. Como isso é possível?
Antes de ler Um Ano Inesquecível eu via uma imagem com promessas de um bom enredo e conexão do passado com o presente. Após ler o livro, a capa parece ter criado vida. Me emocionei ao fechá-lo e observar com atenção a foto. O idoso agora parece vivo, real para mim. Não uma imagem que simboliza uma personagem de um livro. Não sei explicar, ele parece de verdade. Como se fosse uma história de um conhecido, amigo ou parente de tão poderosa agora é a ligação entre o conteúdo do livro e a capa.
Por mais belas capas que vejo, essa é diferente. Repito, criou vida! E o casal logo acima, representando o passado do idoso provoca ainda mais intensidade nesse inexplicável vínculo.

Além da capa cheia de significado e representação, o trabalho gráfico está lindo, porém encontrei algumas falhas, como a primeira observação de rodapé, o ¹ está lá, mas o rodapé está vazio. Encontrei um erro de continuidade, na verdade não estou certa e nem posso comentar, pois seria spoiler. E mesmo assim é algo muito fútil, que nem deve ser comentado.

A narrativa é casual e dinâmica. Favorece o cotidiano, enriquece relacionamentos. É feita tanto em terceira pessoa quanto pelo Jesse, filho de Mickey. Jesse é o mais novo filho de Mickey, que surge na vida do casal sem planejamento, quando estão em idade um pouco avançada. Portanto, ele é bem mais jovem que seus três irmãos.
É notável a beleza na escrita do autor quando ele utiliza o dia-a-dia para demonstrar a convivência entre o pai de oitenta e tantos anos e o filho de trinta e dois. A dificuldade de conseguirem se relacionar, o conflito de gerações e ideias.
Um idoso viúvo com sua enorme experiência de vida, porém grande parte intacta apenas em suas lembranças. Um jovem que agora cuida do pai cheio de manias que não pode mais morar sozinho, pois a idade avançada criou perigos para ele. Pai e filho que não possuem uma relação íntima e direta passam a morar na mesma casa e a conhecer um ao outro.

Por vezes a narrativa em terceira pessoa muda para o ponto de vista de Mickey, quando ele resolve se abrir para o filho. Na verdade, pela primeira vez na vida, ele resolve falar de um segredo do passado, um relacionamento grandioso e marcante, um ano inesquecível nunca antes contado a alguém.
São momentos mágicos, mostrando os anos 1940 através de uma história romântica e nostálgica.
E o mais bonito: Mickey nunca compartilhou esse fato de sua vida com os outros filhos, então Jesse, além de se emocionar se pergunta a todo instante o porquê de estar sendo beneficiado. Sim, porque os acontecimentos do antigo romance do pai são emocionantes, lindos, únicos.

O autor aborda diversos temas delicados, singelamente, de forma doce e ao mesmo tempo real. Você se compadece com a história de vida de Mickey e em como a velhice o está afetando. Como qualquer um torna-se mais vulnerável conforme a idade avança e os problemas de saúde surgem.
O amor e desentendimentos entre pai e filho, estampado nas páginas de modo tão natural é comovente. Por mais implicâncias que um tenha com o outro, por mais diferenças de pensamentos e ideias eles possuam, por maior que seja a distância entre as gerações, eles se amam. Apesar de tudo, de Jesse fingindo que não aguenta mais as manias do pai e de Mickey fingindo que o filho ainda tem muito que aprender, eles passam uma imagem linda de como deve ser: o filho cuidando do pai quando este fica idoso. E o mais belo é ver a amizade surgindo, as confissões, a companhia que um faz ao outro, os ensinamentos passados tanto pelo pai quanto pelo filho. Mesmo que ambos finjam insatisfação e apontem falhas em suas vidas.

Quando a narrativa fica a cargo de Mickey e Jesse descobre aos poucos um ponto crucial da vida do pai, ele desvenda aos poucos não apenas o passado, mas também quem é seu pai verdadeiramente, porque ele é esta pessoa. E ao se abrir com o filho, Mickey possui o mesmo retorno, passa a ser mais íntimo dele.
O que Jesse demora a compreender é o motivo para essa incrível história estar sendo contada pelo pai assim, de repente. E justamente para ele, o filho com quem ele menos tem intimidade. Por que ele divide agora, nesse momento da vida dos dois, esse segredo?
E o leitor é levado juntamente a imaginar, descobrir, deduzir.

O livro é lindo, apreciei cada página, me apeguei muito a ambos, porém mais ainda ao pai.
As personagens secundárias são interessantes, os fatos em segundo plano também, mas o foco principal que é o relacionamento de Jesse e Mickey e a história do passado sendo revelada aos poucos é o grande destaque.
Outra personagem que gostei é a namorada de Jesse, Marina, que torna-se mais rapidamente amiga de Mickey que o próprio Jesse. Por que Mickey, quase sempre amargo e fechado cria um vínculo tão forte com Marina e passa a defendê-la e a desejar que o filho assuma de vez o relacionamento com a moça? Será apenas um pai querendo ensinar ao filho que não se deve desperdiçar um amor sincero, uma pessoa especial? Existe muito mais para o leitor descobrir nesse livro!

O clímax e final são comoventes, uma finalização previsível. No entanto, o livro não deixa de emocionar e cativar do início ao fim. Logo nas primeiras páginas já imaginava como seria o desfecho. Mesmo assim, não passou pela minha cabeça a ideia de parar de ler o livro e admirei todos os detalhes.
Muito realista e gracioso. O equilíbrio ideal de momentos tristes e alegres, como a vida realmente é.

Depois de ler uma história linda assim, onde refleti como cada relacionamento é único, como o respeito e o amor podem ser laços bastante fortes e especiais é impossível não pensar em minhas próprias relações e no rumo que dou à minha vida. Pense nisso também: um livro que diverte, cativa e deixa uma marca. Até mesmo nos mais durões.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
TamiresCipriano 30/10/2012minha estante
Eu também amei muito a capa e o título é bem chamativo,a resenha como sempre ficou ótima,gosto muito de narração em terceira pessoa,por ser bem mais gostoso e despojado.haha acho que não tem problema algum reparar erros,mas isto acontece ne?
mas também o trabalho gráfico ficou lindo d+,e sua resenha também.

Thai 30/10/2012minha estante
pode parecer besteira mais quando li algumas resenhas e a sinopse do livro parecebeu bem no estilo de Sparks, uma leitura leve que promete emocionar, essa questão de relacionamento conjugal e relacionamento familiar arece ser muito bem abordada no livro, estou muito curiosa e com vontade de ler! sem falar que promete emocionar e trazer lagrimas aos olhos!

RUDY 30/10/2012minha estante
O livro sobre drama familiar me atrai muito e essa história é cheia de sensibilidade e encontro... Fiquei fascinada com sua resenha, parabéns!
cheirinhos
Rudy

Bandeira5 02/11/2012minha estante
Adorei sua resenha Tati ^^
Não gosto muito de livros que v´~ao me fazer chorar. Mas adoro livros que tenha romance e ao mesmo tempo que me faça refletir!
Acho que esse livro vai ser assim mesmo! Mas também vou chorar muitoooo

Cris Aragão 03/11/2012minha estante
Ser previsível não é necessáriamente um defeito, para mim o mais importante é a maneira como a história é narrada e pela sua resenha esse livro foi muito bem escrito.

Ciça 04/11/2012minha estante
Um livro bastante emocionante e se trata de família. quero ler um livro assim com um final pra refletir.

Ciça 04/11/2012minha estante

Camille 05/11/2012minha estante
Como não achar essa história maravilhosa desde já? Adorei o modo como você falou dos personagens na resenha, como eles se tornaram parte de sua vida, de alguém que conheceu. Alguns livros já fizeram isso comigo, então agora estou louca pra ler Um Ano Inesquecível.

Luciana 06/11/2012minha estante
Pelas tuas palavras, a história realmente parece interessante e comovente. E acho que o fato do tema ser comum à muitas famílias faz com que surja esse sentimento de proximidade com a história. Gostei, quero ler esse livro. :)

ida 07/11/2012minha estante
Adoro livros assim, e me chamou a atenção pois o compararam com histórias de Nicholas Sparks

Karol 07/11/2012minha estante
Adorei sua resenha e fiquei interessada em ler este livro, mesmo não sendo sendo fã de livros que me façam chorar. (risos)

Manuella_3 09/11/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha. Tenho interesse nesse livro, gosto de ver conflitos familiares e como se desenrolam. Não me importa que a leitura seja lenta, desde que me prenda.
Sobre a capa, apesar de bonita, não gosto de ver os personagens retratados, porque isso influencia a minha 'criação' deles, rsrs...

David 10/11/2012minha estante
Ótimo livro!!

carli 11/11/2012minha estante
gostei muito dessa historia,gosto de romances com elementos reais e sentimentos profundos.

Leitora Viciada 11/11/2012minha estante
Agradeço a todos por lerem e comentarem. Beijos e desejo que leiam e gostem do livro assim como eu gostei :)

tha 13/11/2012minha estante
"Um grande amor nem o tempo pode apagar"
uma linda frase , simples , mais que contem tanto significado , tanto sentimento. A primeira vez que "bati o olho" nesse livro amei , primeiramente a capa e esta frase , e fiquei encantada com a sinopse, não via a hora de ser lançado e de começar a ler esse livro que sei que promete muito. Gosto de um romance com uma pegada de realidade. um romance possivel , real. Um romance que a gente pode sentir e fazer acontecer tambem ! ótima resenha, adorei lê-la '

Maria P 14/11/2012minha estante
As pessoas falam tão bem desse livro quero muito ler

NESSA 14/11/2012minha estante
Boa resenha deu vontade de ler e descobrir o que acontece nesse conflito de gerações

DomDom 14/11/2012minha estante
Não sou muito fã desse gênero, mas tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele, que a pulguinha da curiosidade resolveu me atacar. Rsrsrs
Se tiver oportunidade, lerei, sim!

Gladys 15/11/2012minha estante

Bjo!

Ana Paula 17/11/2012minha estante
Uau!!!!! Essa foi a melhor resenha que já li desse livro, adorei. Logo de cara, desde a divulgação do livro que quis conhecer essa história. O título, a capa, a sinopse, tudo me agradou. Acho que deve ser um livro muito especial e emocionante. Estou ansiosa para lê-lo.

Tairine 19/11/2012minha estante
Parabéns pela resenha. Gosto tanto de romances, sou e sempre serei uma eterna romântica, rs *-*
Preciso ler esse livro. :)

Jairolenz 04/01/2013minha estante
Deve ser muito emocionante.

Elaise G. Lima 26/10/2012

Um Ano Inesquecível
Estou sem palavras para descrever o tanto que gostei desse livro. Uma história belíssima onde não somente o amor, mas as relações familiares são tratadas de um modo meticuloso deixando claro muitos fatos que ocorrem no decorrer da vida.

Jesse Sienna é um escritor freelancer, o filho mais novo de Mickey Sienna, um senhor de 83 anos. Jesse sempre se sentiu meio deslocado na família, devido a diferença de idade entre ele e os irmãos mais velhos. Jesse nasceu quando Dorothy, sua mãe, acreditava não poder ter mais filhos, por conta de sua idade avançada. Então ele sempre teve a sensação que veio tarde demais para uma família que já estava formada. Mickey não foi o tipo de pai que costumava brincar com Jesse e levá-lo aos passeios, pois já havia feito bastante isso com os três filhos mais velhos e com Jesse ele já se considerava um pai “cansado”. Os irmãos adolescentes já seguiam suas próprias vidas. Apenas o relacionamento com sua mãe é que foi considerado mais “normal”. Só que Dorothy havia morrido. E todos os outros moravam em suas próprias casas ocupados demais com seus afazeres.

Mickey também morava sozinho, na casa onde antes morava com toda a sua família. Embora todos considerassem inadequado um senhor de 83 anos morar sozinho numa cada grande demais para ele, Mickey ainda relutava em sair de lá. As coisas tiveram que mudar quando Mickey iniciou um pequeno incêndio na cozinha ao tentar fritar ovos. Então os filhos (com exceção de Jesse, que nunca tinha suas ideias levadas em consideração pelos irmãos) decidiram colocar Mickey numa casa de idosos.

Contrariando seus irmãos, Jesse decidiu levar o pai para morar com ele. Pois Jesse sempre sentiu inveja dos irmãos por terem muitas experiências para compartilhar sobre o pai, enquanto ele considerava o pai um “estranho”, pois nunca tivera muita coisa em comum com ele.

Levar o pai para morar em sua casa não foi tão fácil como Jesse pensava. Houve conflitos de todo tipo, a aproximação afetiva não veio de imediato. Quem colaborou mais para essa aproximação foi Marina, namorada de Jesse. Mickey não se conformava que a relação entre o casal fosse tão descompromissada. Pois devido às decepções amorosas do passado, Jesse não acreditava mais no amor como algo duradouro e feliz, ele acreditava que o amor sempre acabava e geralmente de forma desastrosa. A missão de Mickey foi mudar a concepção do filho, então Mickey passou a relatar ao filho uma história que ele jamais havia compartilhado com sua família. Jesse não só se aproximou mais do pai, como aprendeu a lição mais importante de sua vida.

Fiquei encantada com cada página do livro. Tive momentos de indignação com os irmãos de Jesse. Tanto pelo fato de se sentirem superiores a ele, como pelo fato de “desprezarem” o pai em sua velhice, pois sempre estavam muito ocupados para se preocuparem com os problemas do pai. Mas o relacionamento que foi se formando entre Jesse e Mickey superou toda a rejeição dos irmãos e o desfecho da história foi brilhante. O escritor Ronald Anthony soube descrever cada detalhe de forma a nos proporcionar momentos de reflexão sobre como devemos encarar a vida.

Helana O'hara 25/10/2012

Resenha, um ano inesquecível
Mickey Sienna perdeu sua esposa, e aos 83 anos morava sozinho em uma grande casa, até que tentando cozinhar quase botou fogo em tudo. Seus filhos então, fazem uma reunião para decidir onde manda-lo, uma casa de repouso parecia o melhor a fazer.
Mas seu filho mais novo, Jess, o caçula de toda turma – que veio ao mundo quando seus irmãos já estavam todos crescidos, não aceitou a decisão dos demais e por conta própria decidiu que seu pai iria viver com ele.
A relação entre os dois nunca foi das melhores. Como Jess sempre fora o menor e sua decisão nunca é tomada como garantia ele sempre ficava quieto entre os membros da família e tinha uma relação distante com seu pai e por causa disso ele achou que seria a hora de mudar.
”Eu me levantei do sofá para pegar um café na cozinha. Não dissera nada desde que a conversa havia começando, o que significava que estava fazendo meu papel em reuniões familiares. Certamente, não significava que não tinha opinião própria (o que eu tinha) ou que me sentisse intimidado (o que, suponho, sempre fui). Simplesmente repetia o mesmo padrão toda vez que nos reuníamos. Sempre quis saber o que os outros pensavam sobre meu constante silêncio. Na verdade, o que me perguntava era se eles notavam meu silêncio.” Pág 22
Foi a duras penas, então que Mickey foi morar com seu filho caçula, em uma casa pequena que mal tinha espaço para seus pertences agora teria que haver espaço para os de seu pai.
Jess tem uma namorada Marina, uma jovem professora que assim que Mickey a conhece percebe que seu filho vai fazer uma grande besteira se deixa-la ir embora.
É nesse momento que ele começa a contar sua história de amor para seu filho.

Um Ano Inesquecível é um livro maravilhoso. Algumas resenhas que li acharam o livro pessoal demais, ora pesado. Já acho o contrário disso tudo. Pessoal ele até certo ponto é, afinal de contas, a história de Mickey mexe sim com nossos sentimentos, impossível não se ver com coração na mão quando Jess descobre o final dela.
Mas apesar de todos os acontecimentos achei o livro leve, uma leitura que nos faz refletir sem pesar na cabeça e vez ou outra uns sorrisos saem por ver o rumo que as coisas tomam.
A história secundária da vida de Jess consegue perfeitamente se unir ao pai sem ficar maçante, o que acho que foi um ponto importante que o autor soube juntar.

Jess mexeu um pouco comigo, pois me vi nele, na parte familiar com a história o sentimento de ser o caçula e perceber que sua opinião pouca importa faz parte da minha vida diariamente e o peso que isso dá nas costas é grande demais – consegui entender muito bem o motivo de Jess levar seu pai para morar consigo.

Um Ano Inesquecível é um livro que certamente vai deixar qualquer leitor com vontade de ler novamente.
Moral da história? A sabedoria dos mais velhos sempre tem que ser levada em consideração, já viveram muito e certamente os melhores conselhos saem da boca deles.
Chrys 25/10/2012minha estante
Nossa,
Que legal! Adoro histórias com uma boa carga emocional!!!
Também gosto de ensinamentos passados de pais para filhos...
Esse ano tem sido um ano de muita leitura desse tipo, acredito que vou amar!!!
Chrys

@leitoraincomum 24/10/2012

Comovente
Resenha postada no blog Leitora Incomum, não reproduzir sem autorização ou os devidos créditos

Não é novidade para quem acompanha o blog e me conhece, que eu amo romances que tratam de conflitos familiares, e obviamente por isso, amei a sinopse e fiquei roendo as unhas de curiosidade.
Em Um ano inesquecível, conhecemos através de Jesse a relação superficial que ele tem com o pai devido a grande diferença de idade que é de aproximadamente 50 anos. Por muitos anos ele sentiu inveja dos irmãos mais velhos por terem uma relação mais próxima com o pai do que ele que, ao meu ver, foi um 'acidente' de percurso, ou seja, um filho não planejado.
Todos carregam um monte de problemas mal resolvidos com relação aos pais. Em meu caso, as coisas mal resolvidas com meu pai eram que aparentemente eu não tinha nada em comum com ele.
Página 30
Assim que Mickey fica viúvo, os filhos começam a pressioná-lo a vender a enorme casa em que vive já que ele nunca foi adepto aos cuidados do lar que eram sempre feitos por Dorothy, mas as coisas complicam bastante quando ele quase põe fogo na casa tentando fritar ovos e quase enlouquece os filhos de tanta preocupação. Nesse momento, enquanto decidem o que fazer com pai dali para frente, Jesse decide que vai abrigar o pai em sua casa e assim tentar recuperar o tempo perdido com essa proximidade recém adquirida. Seus irmãos não acreditam que ele vai ser capaz de cuidar do pai e acreditam que em algum momento ele vai se arrepender e voltar atrás, mas é claro que ele faz o possível - e muitas vezes o impossível - para que isso não aconteça.
Jesse é escritor e ganha a vida escrevendo artigos como freelancer, ao contrário de todos os seus irmãos que são bem sucedidos no que fazem ele não é rico, não tem uma casa exuberante e muito menos condições de dar uma vida cheia de luxo ao pai, mas ele tem o suficiente para tolerar a convivência difícil e superar as dificuldades: amor. Embora tenha todo esse amor pelo pai, ele já não acredita que o amor entre homem e mulher seja possível, acha que o amor tem prazo de validade e quem em algum momento tudo vai acabar. Com todos esses medos cercando a relação dele e de Marina - uma jovem professora com tantas cicatrizes de amor quanto ele -, claro que eles não se permitem viver algo novo e apenas curtem um dia por vez, mesmo que Marina agora acredite nele e tenha superado seus fantasma do passado, tudo fica por um fio quando eles percebem que chegou a hora do relacionamento avançar e Jesse se vê despreparado para isso. Em um momento tão delicado quanto esse em que Jesse percebe o quanto a doce Marina é importante em sua vida, seu pai começa a compartilhar uma história sobre seu passado que pode mudar tudo o que ele pensa sobre o amor.

- Você nunca se casa de me ouvir repetir o quanto a amo? Não me acha chato porque digo as mesmas coisas não sei quantas vezes? Se é assim, eu paro. Não, isso não é verdade. Não pararia nem se quisesse, porque não consigo. Nunca.
Página 76

O que significava que uma vez meu pai amara uma mulher chamada Gina, que eles haviam tido uma relação eletrizante e que tinham tido uma importância vital na vida um do outro.
E mesmo assim tinha acabado.
Sua excelência, a acusação permanece.
Página 220

Em meio a uma narrativa dividida entre a primeira pessoa com o olhar de Jesse e em terceira com as revelações e o cotidiano de Mickey, observamos o desenrolar dessa relação entre pai e filho que mesmo quando parece que não tem mais para onde seguir, se revela surpreendentemente nova. Filho vira confidente do pai, mesmo quando achava que algo assim não poderia acontecer e acaba passando de expectador das reuniões familiares e o 'bebê' da família, para um homem de opinião importante no meio familiar. Consequentemente, acaba aprendendo que tudo o que ele sabia sobre o amor não é uma regra, mas sim exceções e que o verdadeiro amor nunca morre e que a sua família pode respeitá-lo sim da maneira que ele é, mas que ele precisa se expor.
A diagramação é excelente, com letras grandes e páginas amarelas que torna a leitura muito confortável. Recomendo a todos.
TamiresCipriano 30/10/2012minha estante
Olá tudo bem?
Bom em primeiro lugar queria dizer que amei a capa,e achei o titulo bem chamativo,tambem gosto muito de romances e conflitos familiares,pois muitas vezes expressa o dia a dia que acontece hoje.Gostei muito de saber que é uma leitura confortável rsrs,muito boa a resenha ^^

Thai 30/10/2012minha estante

RUDY 30/10/2012minha estante
Me identifico muito com romances que envolvem dramas familiares e essa história é tão cheia de sensibilidade... Adorei sua resenha.
cheirinhos
Rudy

Bandeira5 02/11/2012minha estante
O livro parece ser muito triste,já pela capa acho que vou chorar muito . Nunca li nada tão depresivo, mas tenho certexa que vou chorar muito.
A sinopse parece ser bastante interessante!
Desejo muitooo o livro!

Cris Aragão 03/11/2012minha estante
Conflitos familiares sempre rendem ótimas histórias, esse parece ser o caso desse livro. Crescer dói mesmo.

Camille 05/11/2012minha estante
Essa relação de pai e filho em início de conexão já vale o livro. Adoro enredos desse gênero e sempre me emociono com o caminhar dessa aproximação. Adorei a resenha, que é claro, me deixou louca de vontade de ter esse livro.

Luciana 06/11/2012minha estante
Pela tua resenha, acabei lembrando de algumas aulas que tive na faculdade e falavam de conflitos familiares. O livro parece interessante e bastante real, já que o tema dele é bem comum na sociedade. Estou curiosíssima para ler! *-*

ida 07/11/2012minha estante
Quando foi lançado foi dito que era do estilo das histórias de Nicholas Sparks, já me chamou a atenção na hora, pois amo este autor.

Karol 07/11/2012minha estante
Bom, não sou muito fã de histórias comoventes,mas isso não quer dizer que eu não fiquei interessada em ler o livro. Adorei sua resenha.

Manuella_3 09/11/2012minha estante
Bem sensível... adorei a resenha. Quero ler esse livro. Conflitos entre pais e filhos me interessam muito e sempre têm algo pra ensinar, pra me fazer refletir.

David 10/11/2012minha estante
Ótimo livro!!

carli 11/11/2012minha estante
gosto desse tipo de romance pois remete a coisas reais,achei a historia do livro incrivel! amei a resenha =]

tha 13/11/2012minha estante
Que capa não ? Gostei da resenha, e concordo com voce no quesito gostar de romances que tratam de conflitos familiares envolvidos , não sei , deixa a história com um ar de realidade. não é aquele romance fantasiado , quase impossivel de acontecer na vida real. Temos os conflitos e reencontros , como na realidade sempre acontece. Gosto de romances que remetem o que acontece realmente, o que é possivel !

Maria P 14/11/2012minha estante
Amei a resenha só da vontade de ler mais ainda beijoss

NESSA 14/11/2012minha estante
Resenha interessante deu vontade de ler,ainda mais com temas como: família.amor,relação pai e filho,relacionamento.Quero descobrir como vai ser essa relação do filho ter que conviver com o pai,e o pai achar estranha essa ideia de relacionamento do filho

DomDom 14/11/2012minha estante
Se tiver oportunidade, lerei, sim!

Gladys 15/11/2012minha estante

Bjo!

Ana Paula 17/11/2012minha estante
Quero muito ler esse livro. O título e a capa do livro logo me chamaram a atenção, e a cada resenha que leio a ansiedade aumenta. Acho que será uma ótima história.

Tairine 19/11/2012minha estante
Ameei a resenha *--* E essa capa então... linda demais, chama logo atenção.
Quero muuuito ler *----*

Jessie 23/11/2012minha estante
gostei muito dessa capa e da resenha

Camis 24/10/2012

Em Um Ano Inesquecível conhecemos Jesse Sienna, o filho caçula em uma família de 4 filhos, que sempre ocupou um lugar reticente no meio familiar. Com três irmãos mais velhos bem sucedidos e com uma diferença de idade gritante entre Jesse e eles, para o caçula cabia sempre a função de observar nas reuniões de família. Com pouca idade para discutir assuntos com o pai, ou com pouco sucesso profissional para discutir negócios com os irmãos, Jesse continha-se em apenas 'seguir o bando' em todas as decisões (nas raras vezes em que ele era convidado para participar de uma discussão).

Isso mudou quando Mickey Sienna, seu pai, acidentalmente colocou fogo na própria cozinha, fazendo com que os filhos (incluindo Jesse) chegassem à decisão de que ele não mais poderia morar sozinho, uma vez que a mãe dos irmãos já havia falecido e a saúde de Mickey estava bem debilitada. Jesse, que sempre ocupava a posição de seguidor e não de líder nas reuniões familiares, então decidi que a melhor opção seria levar seu pai para morar consigo.

O que no começo era uma grande transformação na vida de pai e filho, aos poucos foi se tornando uma rotina cativa entre ambos. Discutiam pela manhã sobre o café, no almoço sobre a comida, à tarde sobre o volume da TV, e à noite sobre a louça. Coisas de pai e filho.

As coisas saem do eixo quando Mickey insisti em conhecer Marina, a namorada há 6 meses de Jesse. Para o pai, Jesse não sabe o quão valiosa é a garota que ele namora, ou como o amor é incrível e deve ser aproveitado. É por medo de que o caçula perca um grande amor sem nem ao menos notar, que Mickey começa a contar ao Jesse a história de seu grande amor: Gina.

Não, Gina não é a mãe de Jesse e dos outros 3 irmãos dele. Jesse jamais soube até aquele momento que existira alguém chamada Gina que marcara a vida de seu pai ao ponto dele ainda se lembrar dela 50 anos depois, tendo se casado com outra e tido 4 filhos. E mesmo sentindo que traia sua mãe tendo tanto interesse no grande amor de seu pai, Jesse escuta a história. Uma linda história. E descobre que amar tem seus riscos, mas vale totalmente a pena.

Um Ano Inesquecível conta uma linda história de amor, cheia de romance, felicidade, excitação. Mas ainda assim não consegui sentir todo o calor que geralmente um romance faz o leitor sentir. Sabe aquela vontade de que tudo acabe bem? Pois é. E apesar do final comovente, o livro não atingiu todas as minhas expectativas. Talvez porque elas estivessem altas demais.

Tenho que dizer que meu personagem favorito é a Marina. Durante a leitura senti que ela com certeza seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ter como amiga. E os diálogos entre a Marina e o Jesse me fizeram ficar com vontade de gritar para o Jesse: “Seu estúpido, como você pode não saber que a ama? Ela é perfeita!”. Recomendo sim o livro, por ter me feito sentir tão bem durante a leitura. Mas já aviso que nada é o que parece!

"Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionasse a romance: o amor sempre acaba. (Página 25)"

"Não havia dedos mais delicados, rosto mais sedoso, nenhum corpo que se ajustava melhor ao seu. (Página 113)"

"O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo. (Página 302)"

Caroline507 25/10/2012minha estante
vou ler ele assim que possivel!!!!

Lucas 05/12/2012minha estante
Adorei a resenha! Ler o quanto antes! :D

Lê Vieira 06/12/2012minha estante
Fiquei com mais vontade de ler, mas sem expectativas. Livro, me surpreenda hehehe

Tatah 07/12/2012minha estante
Fiquei muito curiosa . Assim q conseguir o livro. com certeza vou devora-lo.

Brunna 07/12/2012minha estante
Assim que vi esse livro pela primeira vez não me interessei muito... Achei que seria mais um daqueles livrinhos sem muito conteúdo. Mas de um tempo pra cá só tenho visto comentários positivos a respeito dele e desde então estou querendo lê-lo (:

myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Rafaela | @inconstantecontroversia 12/12/2012minha estante
AAAAAAAH, eu preciso desse livro! *o* eu até tento não criar expectativas, mas é a mesma coisa de jurar não comprar nenhum livro quando se vai entrar em uma livraria: impossível! u_u ushdiuashdiuhaisudasd.

Ju 20/12/2012minha estante
Nossa, estou louca para ler, pela resenha acho que vou gostar bastante. Um detalhe que me deixou com mais vontade de ler foi que o amor da vida dele não é a mãe dos próprios filhos, amei! Só tenho que tentar não criar expectativas que ultimamente tenho criado muito, talvez por causa da repercussão nos blogs, skoob, etc, muitas vezes acabo me decepcionando, assim como você se decepcionou um pouco... Preciso lê-lo, a propósito, amei a resenha.

Layse 21/12/2012minha estante
Acho a capa desse livro bem legal to louca para poder ler ele, apesar da historia parecer ser bem triste!
xoxo

Baah 22/12/2012minha estante
quero muito ler, tenho uma curiosidade enorme quanto a esse livro ! parece ser muito emocionante

Luhh 31/12/2012minha estante
Como já comentei na resenha do blog, eu gostei muito da resenha, e confesso que a primeira vista o livro não tinha despertado em mim muita curiosidade, mas ao ler sua resenha eu fiquei muito curiosa, quero muito lê-lo, sei que vc disse para não ter muitas expectativas em relação a ele e assim o farei.
Parabéns pela belíssima resenha.

Renata 24/10/2012

Lindo, lindo, lindo!
Jesse Sienna é um jovem jornalista freelancer que escreve artigos sobre assuntos variados de acordo coma solicitação do cliente! É o filho mais novo, podemos dizer que é um temporão, pois nasceu quando sua mãe tinha quarenta anos e nenhuma expectativa de mais um filho!

Nascido em uma família numerosa e com uma qualidade de vida um tanto quando razoável Jesse se sente um tanto desfocado do restante da família, uma vez que suas outras irmãs e irmão são bem sucedidos em sua carreira, mas tem certeza de que sua hora vai chegar!

Mickey Sienna, um senhor de 83 anos, pai de Jesse mora sozinho e sem grandes problemas desde que sua companheira faleceu até que um dia por um descuido a sua cozinha pega fogo. Os filhos logo se reúnem para decidir qual o destino do pai, alguns sugerem uma enfermeira, outros uma casa de repouso, mas Jesse, ciente de que seria melhor propõem que o pai para morar com ele e depois de muito debate, contra vontade dos outros irmãos e por desejo próprio do Sr. Sienna, ele vai morar com o filho mais novo!

“Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionava a romance: o amor sempre acaba.” (p.25)

Jesse, depois de algumas desilusões amorosas encontrasse em um relacionamento com Marina, uma jovem professora de ensino fundamental que também saiu de um relacionamento conturbado e estão dispostos a viver esse romance sem muitas pretensões, um dia depois do outro, sem pensar no futuro, apenas curtindo o momento! Até que Mickey convence Jesse a lhe apresentar Marina, e ele se convence de que ela é a mulher certa para o seu filho e que eles estão fazendo tudo errado! O ancião então, apesar de todos os atritos que tem com o filho resolve lhe contar uma parte da sua vida que poucas pessoas sabem, a que envolve o grande amor da sua vida, Gina!

Um Ano Inesquecível é justamente o que Mickey Sienna conta ao filho, e é tudo narrado de uma forma incrivelmente sensível! Os personagens são tão simples, mas tão reais. Os dilemas da reação entre ai e filho que mal se conheciam até pela grande diferença de idade, até por que Jesse o tinha como um avô! O esforço que ele faz para acolher o pai e desenvolver essa relação e a contrapartida dos irmãos que pouco se importam com o estado de saúde do pai, tudo isso e relatado de uma forma muito verdadeira, convincente e de uma delicadeza deliciosa de ser lida!

“Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” (p. 29-28)

A narrativa do livro passa da primeira pessoa, quando o Jesse é o foco, a terceira pessoa, quando é o Sr. Mickey que está em ação! Isso me assustou um pouco por que tenho um pé atrás quando a narrativa é em terceira, não que seja ruim, muito pelo contrário, muitas surpresas podem advir desse pequeno detalhe!O livro me prendeu no início até o fim de verdade, é uma variedade muito bem construída de temas que o Ronald Anthony abordou sem perder a nuance a delicadeza entre um e outro! É super indicado!

“O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo.” (p. 302)

Beijos♥♥♥

Read more at http://redequinha.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-ano-inesquecivel-ronald.html#BDW4VyELkJzWq7hB.99

Poly 23/10/2012

Assim que li a sinopse desse livro sabia que ele seria um desses livros fofos e gostosos de se ler.
A história começa contando todas as dificuldades que Mickey Sienna enfrenta após ficar viúvo e morando sozinho em New Jersey. Após um pequeno incidente que quase acabou com a destruição da casa em que morava e da própria vida os filhos de Mickey decidem que ele não pode mais morar sozinho e querem colocá-lo em um asilo.
O irmão mais novo, Jesse, é o único contra tal decisão e, por fim, acaba convencendo a todos de que o melhor a ser feito é que o pai vá morar com ele.
Quando Jesse nasceu o pai já tinha 50 anos e por causa da diferença de idade, nunca teve um relacionamento muito próximo com o pai e, por isso, acreditava que fazendo o pai morar com ele essa história poderia ser revertida.
O início do relacionamento dos dois é bem complicado, o pai idoso, cheio de manias e totalmente relutante em experimentar coisas novas e o filho jovem (32 anos) que adora comidas diferentes.
O que muda o relacionamento dos dois é a presença de Marina, namorada de Jesse. Jesse e Marina já sofreram por amor e quando se conheceram decidiram dar um passo de cada vez no relacionamento, sem planejar ou pensar muito no futuro. Esse relacionamento “moderno” não era o que Mickey queria para o casal, então começou a contar a Jesse a história de seu primeiro amor: Gina.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, mas não é nem um pouco confuso. Mesmo quando a história é alternada entre presente e passado, a transição de linguagem e de tempo é feita de forma tão clara e tranquila que é como se estivéssemos assistindo a um filme ao ler os trechos.
Aliás, gostei muito da narrativa do Ronald, é simples, clara e coesa, o que deixa a história ainda mais bonita.
Eu achei bem clichê a história narrada pelo Mickey e assim que ele começou a narrar eu já sabia o final e quais eram as intenções, mas obviamente, Jesse só descobre isso nas últimas páginas do livro.
Fiquei bastante emocionada com o final. Apesar do final feliz, fiquei realmente triste por tudo aquilo ter acontecido. Não sei se existe a expressão, mas quando terminei de ler, fiquei de luto literário.
A capa é bonita, apesar de não ser espetacular e retrata bem a história. A diagramação e o miolo são bem bonitos, mesmo sendo simplórios. Achei que tudo harmoniou bem.
Encontrei um ou outro erro (digitação, talvez), mas nada muito grave que pudesse atrapalhar a leitura.

Ká Guimaraes 22/10/2012

Lindo demais, surpreendente!!!
Novamente me surpreendi com um livro da Editora Novo Conceito, confesso que quando esse livro chegou aqui em casa ele não despertou nenhuma curiosidade, mas assim que comecei a leitura minha opinião mudou completamente.

Aqui conhecemos Mickey Sienna que perdeu a mulher e esta morando sozinho na casa gigante que era habitada por todos os filhos e esposa antigamente. Mickey é um senhor fofo, por quem me apaixonei, no inicio até imaginei que seria difícil gostar dele, mas o livro se desenvolveu de uma maneira incrível, que quando vi estava apaixonada por esse senhor.

Depois que Mickey bota fogo na cozinha de sua casa, seus filhos decidem que o melhor é internar ele em um lar para idoso, mas Jesse, seu filho mais novo o leva para sua casa, um desafio, já que o pai sempre esteve distante dele. Mickey é um amor em minha opinião, ele só tem um problema à idade, são 83 anos pessoal, isso faz com que ele esqueça uma panela no fogão, se levantar de noite e falar sozinho e assim vai. Ele até pode ser chato, mais ele acredita no amor.

Acho que todos sabem que amo um bom romance, aqui temos um romance sim, entre Jesse e Marina, uma bela moça que Mickey adorou. É ele sabe quando o amor bate na porta não devemos deixar ele ir, mais Jesse não vê dessa maneira, ele acha que Marina é somente mais uma que um dia o fará sofrer, pois seu passado amoroso não foi muito legal. O melhor dizendo o passado dos dois, de Marina e de Jesse não foi muito bom.

Vendo que o filho não está agindo de modo correto com Marina, Mickey decide contar sua historia de amor, mais o que mais surpreende ai, é que história de amor de Mickey, não é com a mãe de Jesse e sim com uma mulher chamada Gina. Mickey suspira ainda por essa mulher, ele pega a foto dela sempre e fica olhando, como se a cada dia se apaixonasse mais.

Um historia envolvente, um final não muito agradável, certo eu queria mais, sempre quero não é? O segredo de Mickey não é contato todo de uma vez, ele é intercalado, um capítulo sim e outro não, e você se vê preso, pois quer saber a onde aquilo vai chegar.

Ronald Anthony, o autor me surpreendeu, a forma que ele escreve é encantadora, me lembrou bastante dos livros de Nicholas Sparks, mais com o toque dele. O modo como ele mostra a aproximação de pai e filho é demais, isso me emocionou, foi esplêndido. O final como eu disse logo a cima, não é agradável, mais é emocionante, terminei esse livro com lagrimas nos olhos e aquele nó em minha garganta. Parando aqui para não chorar.

Agradeço imensamente a Novo Conceito por me enviar livros que ensinam, livros que mostram o amor, e dou meus parabéns a toda equipe, por um trabalho lindo na capa, e no miolo do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6