Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas...

Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas... Neil Gaiman
Lemony Snicket
George Saunders

Resenhas - Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem ...

Murilo 05/03/2013

Livros de contos não são para mim!
Fui atraído pela capa desse livro, vários nomes em diferentes fontes que me fizeram pegar o livro e tentar saber um pouco mais sobre. Vi que o livro não era um romance, e sim um livro de contos, que conta com a participação de vários autores bem famosos e aclamados pela critica. Como nunca havia lido um livro de contos antes, resolvi dar uma chance.

O livro conta com contos de autores como Neil Gaiman, Jonathan Safran Foer, Nick Hornby entre outros, incluindo uma introdução do Lemony Snicket. Todos os contos presentes no livro não são normais, todos tem ilustrações e vão tratar de assuntos fora do comum.

Começo falando que, com esse livro, percebi que livros de contos não são os meus favoritos. Toda vez que acabava um conto, ficava com preguiça de ler o próximo. Descobri que prefiro histórias mais compridas de começo meio e fim (em um único livro ou série).

Os autores escrevem muito bem, isso não posso negar. Só acho que as histórias da maioria deles eram muito sem noção, fazendo com que eu perdesse o interesse na leitura rapidamente. Mas dos 11 contos presentes no livro, 4 são a salvação (Pequeno País, Lars Farf, As Competições de Cowlick e O Sexto Distrito, a introdução de Snicket também é bem legal).

Os contos não foram escritos exclusivamente para esse livro, tem contos bem antigos e atuais. Na minha opinião isso pode ter prejudicado a leitura, já que acho que um livro de conto com ligações entre cada um, seria mais interessante.

Todas as ilustrações do livro são muito bem feitas e a edição está impecável. Para conseguir dar um nota final para esse livro, dei uma nota individual para cada conto e fiz uma média. Esse livro não foi uma total perda de tempo, além do mais meu conto favorito foi o ultimo, o que deu uma sensação de que valeu a pena, mas a maioria dos outros contos não acrescentaram nada para mim.

Blog: http://booksalloveryou.blogspot.com.br/2013/03/resenha-foras-da-lei.html#more

Mitzi 13/02/2013

Back to Childhood
Livro de contos muito legal, eu o classificaria como infanto juvenil. A história do N. Gaiman já me era conhecida, mas foi legal relê-la (assim como todos do Neil).

Teeh 08/01/2013

Foras da Lei Barulhentos e mais título que seria muito título para o título do meu post, entendeu? Não? Então leia o post.
Venho aqui neste post fazer algo que não faço com muita frequência, falar sobre livros em post, então… Esse em especial chamou muito a minha atenção com uma capa com esse título, prontos? Aposto que das 5 pessoas que forem ler isso aqui, 3 não vão terminar de ler o título ”Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galho”, pois é, eu não reli esse titulo enorme muitas vezes, porém o que mais me chamou atenção foram os autores dos contos, Neil Gaiman e Lemony Snicket e assim comprei.

Porém, não pensem que continuarei falando sobre os dois, ao contrário, do Lemony Snicket temos apenas meia historia para o leitor mesmo completar(que estarei mandando a minha em breve para a Cosac Naify) e do Gaiman temos o conto “Pássaro de Sol” que não é novidade alguma para quem já leu “Coisas Frágeis”, não desmerecendo, é um conto ótimo, ainda mais entre os muitos que se destacam no trabalho do Gaiman. (...)

Continua aqui http://livrosaquaticos.wordpress.com/2013/01/08/foras-da-lei-barulhentos-e-mais-titulo-que-seria-muito-titulo-para-o-titulo-do-meu-post-entendeu-nao-entao-leia-o-post/comment-page-1/#comment-2

Marina 26/09/2012

Quando me deparei com este livro, o que me chamou a atenção foram os autores. Nomes de peso como Nick Hornby (um dos meus escritores preferidos), Neil Gaiman, Jonathan Safran Foer e Lemony Snicket encabeçam a lista de contos. Comprei então sem nem pensar. E a edição incrível publicada aqui pela Cosac Naify é de um acabamento primoroso, desde o design ao tipo de papel. E tudo no livro, a começar pelo título (Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galho), passando pelas incríveis ilustrações de artistas renomados, pela introdução divertida de Snicket, pelas palavras cruzadas e pelo conto inacabado, dá ares despojados e modernos à publicação.
Bem, o único problema que tive que com esse livro foi que, ao comprar, eu não sabia que se tratava de um conteúdo mais juvenil. Tanto no site da Livraria Cultura quanto da FNAC, o livro estava enquadrado apenas em literatura estrangeira - contos e crônicas. Me decepcionei um pouco neste aspecto, por isso as quatro estrelas. Mas acredito que pela qualidade do conjunto - edição e texto - o livro merece 5 estrelas para quem curte este gênero.
Segue abaixo brevíssimas descrições de cada conto (os marcados com asteriscos foram os que mais gostei):

*Pequeno País (Nick Hornby) - Stefan, um menino de 14 anos, mora no menor país do mundo, do tamanho de um campo. O país é tão pequeno que ele não aparece no mapa. As coisas começam a complicar para o garoto quando, por falta de habitantes para compor o time de futebol do país, Stefan é forçado a integrar a equipe de um esporte que ele detesta.

Lars Farf, pai e marido excessivamente temeroso (George Saunders) - Lars é um homem que, depois de um acidente em que sua casa pegou fogo, passou a ter um medo extremo de possíveis infortúnios, e começa a tomar medidas extremas para proteger a ele e sua família.

*Monstro (Kelly Link) - o cenário é um daqueles acampamentos de verão para crianças. O grupo de garotos da cabana 4 alegam ter visto um monstro pelas redondezas. Enquanto os garotos da cabana 6 exercem as atividades de acampamento, crescem as especulações sobre o monstro.

As Competições de Cowlick (Richard Kennedy) - Uma gangue cujo chefe é chamado de Osso de Porco invade uma pequena cidade, Cowlick. O xerife e sua equipe estão ausentes, então um morador chamado Wally resolve enfrentar o bando.

Vendidos Separadamente (Jon Scieszka) - conto escrito a partir de slogans e referências a propagandas publicitárias americanas.

O Terceiro desejo de Seymour (Sam Swope) - um garoto chamado Seymour é filho de uma ogra que não gosta de crianças, incluindo o próprio filho. Apesar de querer o amor e a atenção da mãe, a ogra só se preocupa com seus inúmeros gatos. Um encontro inesperado muda a vida de Seymour.

Grimble (Clement Freud) - Grimble é uma criança cujos pais são muito desatentos. Eles viajam e deixam Grimble sozinho em casa, que vai se virando seguindo as instruções deixadas em bilhetes pelos pais.

Spoony-e & Spandy-3 contra as hordas roxas (James Kochalka) - esta é uma história em quadrinhos escrita e ilustrada pelo próprio James.

Pássaro-do-sol (Neil Gaiman) - um excêntrico grupo que forma o clube Epicurista resolve viajar para o Cairo em busca de um exótico pássaro, que segundo dizem, possui um sabor extraordinário.

*O telefone da ACSE (Jeanne Duprau) - Martin é um garoto que passa muito tempo andando sozinho de patins. Em uma tarde encontrou um celular perdido num parque, e resolveu tentar achar o dono pelos números favoritos salvos no telefone.

*O Sexto Distrito (Jonathan Safran Foer) - Dizem que houve uma época em que existia uma pequena ilha, o sexto distrito, ao lado de Manhattan. Era tão perto que o recordista em salto em distância conseguia pular de Manhattan ao Sexto Distrito sem tocar na água.
Liliane32 13/06/2023minha estante
Excelente resenha!! ?

Marina 14/07/2023minha estante
obrigada, Liliane! :) nessa época eu tinha mais paciência pra escrever resenhar detalhadas... rss