Um Anel Muito Especial

Um Anel Muito Especial Jayne Ann Krentz

Resenhas - Um Anel Muito Especial

MVAM 09/12/2023

Não julgue o livro pela capa!
Mais uma vez fui surpreendida. Na verdade a capa desse livro me lembrou muito uma novela antiga da globo, não sei pq (não me julguem), mas desde o começo prendeu a minha atenção de uma forma muito doida. A história é muito envolvente, os personagens são maravilhosos, o enredo é muito bom e claro, temos aquele final clichê maravilhoso. Super recomendo!

Gabi Gabi 18/07/2022

"uma perfeita e harmoniosa união de todos os laços físicos e metafísicos que podem unir um homem e uma mulher..."

Eu simplesmente amei esse livro. É incrível a capacidade da autora de desenvolver um mistério e um romance em apenas 285 páginas! A leitura é gostosa e flui facilmente.
Perfeito!

Ilsa Carla 28/06/2022

Feliz com a leitura.
Mais um romance com toque de aventura, assassinatos e busca por coisas misteriosas.
Aqui temos uma viúva independente que busca a ajuda do Monge Louco para restabelecer a pequena fortuna do seu tio.
O mistério envolve a imagem de afrodite e os aneis perdidos. Mas, há também a própria lenda que envolve os condes de Monkcrest, que quando ama, ama uma única vez. Juntos, Léo e Beatrice irão se aventurar na procura dos anéis o que os levam a permanecer cada vez mais próximo. Gostei da história, do casal, da aventura, dos personagens secundários.
Amanda mostra que os seus livros sempre nos trás momentos de grande prazer, pq não fica na mesmice...

Rubia 18/01/2017

Livro maravilhoso!!
Já tinha lido outros livros da Amanda Quick, gostei muito, mas esse foi muito muito melhor que os anteriores (perversa viúva e um elixir maravilhoso)..Achei o casal perfeito, ambos independentes, inteligentes, destemidos, e sem mi mi mi na hora de ficarem juntos. Leo mesmo com a sua inteligencia me cativou totalmente.. Cheio de mistério e um romance muito lindo!! Super indico!!

Sandra 29/03/2015

Mistério e romance no século passado
Estou adorando conhecer os livros desta autora. Ela tem um dom especial em misturar mistério, romance e diálogos engraçados nos seus livros. Nesse livro somos apresentados a Beatrice Poole, uma jovem viúva que na verdade é uma escritora de romances de terror e Léo Drake, o conde de Monkcrest. Eles vão descobrir juntos o paradeiro dos anéis de afrodite. Em meio a muita ação e mistério, esses dois se apaixonam e vivem um romance repleto de emoções. Se vcs procuram algo novo nos romances históricos, experimentem um dos livros de Amanda Quick.
Rubia 06/11/2015minha estante
ganhei ele hoje Sandra de uma amiga..gosto muito dessa autora!!

Rubia 17/01/2017minha estante
To acabando hoje Sandra..Amei esse livro dela..pra mim foi bem melhor do que perversa Viuva e um elixir misterioso (li fora da ordem) ...esse Leo só me causa suspiros..amei ele.

Camila F 27/12/2013

Amei! Amanda Quick sempre trabalhando muito bem em seus personagens e em seu enredo.

Leo Drake, Conde de Monkcrest, há muito tempo mora longe da sociedade e de todas suas festas, bailes e é considero mais um "Conde Louco", nome herdado pela história de sua família. Após mais um dia normal como todos os outros, uma visitante o deixa intrigado: Beatrice Poole aparece no início da noite dizendo que precisa urgentemente da ajuda do pobre homem. Acontece que o tio de Beatrice trocou toda sua fortuna pelos Anéis de Afrodite, peças clássicas colecionáveis que prometiam segredos alquimistas que deixariam qualquer homem muito rico.

Beatrice Poole decide encontrar onde o tio deixou os Anéis, e precisa da ajuda do Conde Louco, porque além de solitário e excluso, é um admirador de relíquias clássicas.

Os dois embarcam numa jornada muito bem construída, com muito mistério, tramas, onde diversos personagens vão aparecendo. O legal é que Beatrice Poole é escritora de romances com mistérios e acaba entrando em um. No meio da busca por este inestimável tesouro os dois acabam construindo uma amizade muito bonita, e quem sabe não encontram o amor?

É MUITO bom esse livro, vale a pena ler!

silviacrika 06/08/2013

Interessante.
Os protagonistas são maravilhosos. Adorei Beatrice: Uma mulher extraordinária, escritora de romances de terror e Leo , O monge Louco.
Os dois se veem envolvidos num enigma que instiga e fascina.
Claro, que o romance acaba caindo na mesmice algumas vezes..e fica naquele.ele me ama..ela me ama, mas qd começa a ficar chato, a autora dá uma reviravolta na historia e a vontade de terminar e saber dos resultados ..triplica.
Eu ia dar 3 estrelas..pq a história estava acabdo sem revelar o segredo...até que no ultimo capítulo..a revelação vem de maneira bem surpreendente. Recomendo.

Sueli 16/09/2012

Uma Autora Muito Especial
Este foi um dos convites mais agradáveis que tive a oportunidade de receber. Obrigada Tonks!
Mas, confesso que resenhar um livro de Amanda Quick, não é muito fácil para mim. Primeiramente, porque ao ler seus livros, sempre tenho a sensação de estar revisitando seus antigos casais. Sim, leitores! Os protagonistas de Amanda Quick possuem sempre as mesmas características, que, por sinal, são adoráveis! E, isto não é uma crítica, muito pelo contrário. Justamente por adorar seus protagonistas, me tornei fã incondicional dessa autora generosa e criativa.
Suas mocinhas com suas causas humanitárias nos dão informações pertinentes sobre esse período histórico da Inglaterra vitoriana, que apesar ter comandado a revolução industrial, tinha suas mazelas encobertas por uma sociedade hipócrita e moralista.
Em “Um Anel Muito Especial” somos apresentados a um casal de viúvos adoráveis que se encontram e partem em uma busca insana e temerosa a um tesouro perdido, e que poderia salvar da ruína a idosa Beatrice Poole, no auge dos seus vinte e nove anos!
Como nada na vida dessas adoráveis criaturas é muito normal, o encontro deles também é cercado de lendas e mistérios, muitos dos quais incentivados pelo próprio Leo Drake, também conhecido como O Monge Louco, procurado por Beatrice que estava em busca de informações sobre um par de anéis, que poderia salvar sua família da miséria absoluta, já que a atividade de escritora, exercida anonimamente por ela, jamais poderia pagar as dívidas acumuladas por seu falecido tio.
Eu tive a sensação que Amanda Quick, em uma das falas de sua personagem Beatrice Poole, aproveitou para queixar-se das críticas aos seus livros, quando diz: “É pena que os críticos não concordem com eles. Mas, afinal, como certa vez disse tio Reggie, um autor deve decidir logo se escreve para os leitores ou para os críticos, porque geralmente, não há meio de agradar a ambos.”
Portanto, leitores, eu só tenho que agradecer por Beatrice Poole ou Amelia York ou Amanda Quick ou Jane Castle, ou etc, etc, terem escolhido agradar a todos nós e nos dar momentos de intenso prazer e alegria.
Um romance histórico adorável, com momentos de sensualidade, mas que poderia ser lido por qualquer pessoa, de qualquer idade, já que as brigas entre Carminha e Nina são muito mais violentas e desagradáveis e estão agradando a grande maioria do povo brasileiro. Ainda bem que conto com livros maravilhosos para passar incólume por espetáculos tão deprimentes......
Quatro estrelas com louvor!

Eli 11/12/2011

Suspeitíssima essa resenha...
Falar da Amanda Quick é sempre um prazer pra mim. Amo os livros dela, apesar de ter tão pouca coisa publicada. Nesse livro, temos dois protagonistas super peculiares: Leo, o Monge Louco, e Beatrice, a "senhora York". Querendo recuperar parte da fortuna do Tio para financiar a entrada de sua prima na sociedade, Beatrice procura os conhecimentos em arte do conde para descobrir onde estão os famosos anéis de Afrodite, uma lenda de mais de trezentos anos que ainda causa espanto em muitos londrinos. O livro é uma grande homenagem aos romances de terror do século XIX, tão criticados pelos grandes circuitos literários. O romance é um caso parte, que nos faz achar os dois um casal super fofo. Eu gostei muito, apesar de não ser uma trama com grandes sobressaltos. Vale uma leitura numa tarde chuvosa...

Palas Ateneia 23/11/2009

Mistério, perigo e romance
Segundo romance histórico que li da autora (que também escreve romances contemporâneos com seu nome verdadeiro Jayne Ann Krentz).

Depois de ler, comprei todos os livros dela publicados no Brasil.

Ok, a fórmula é exatamente a mesma para todos, mas e daí? Pelo menos ela é boa!

Mistério, romance, uma pitada de pimenta...

A-d-o-r-o livros que combinam mistério, perigo e romance.

Recomendo!

Tonks71 28/04/2009

Uma homenagem aos romances góticos do fim do séc. XVIII e início do séc. X!X.
Primeiro livro da série Vanza, os livros são:

1. With This Ring (1998) - Um Anel Muito Especial.
2. I Thee Wed (1999) - Um Elixir Maravilhoso.
3. Wicked Widow (2000) - Perversa Viúva.
4. Lie by Moonlight (2005).

Amanda Quick nesse livro presta uma homenagem aos romances góticos, muito populares no início do século XIX, porém muito mal vistos pela crítica na época.

Dos 3 livros da série lançados no Brasil, eu achei esse o melhor. Ela deu ao romance um ar gótico parecido com os romances da época. Um livro ágil, com humor e romance, uma leitura agradável com uma série de homenagens nas entrelinhas.
Claire Scorzi 17/01/2010minha estante
Esse também é o meu favorito!

Semiramis 12/11/2010minha estante
Poxa, já recebi alguns ebooks dessa autora (acho), o nome não me é estranho...
Não lembro se li algo dela, mas vou providenciar a leitura dos livros da mesma.
Tomara que eu goste.
Valeu a dica!