As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica Gustav Schwab

Resenhas - As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica Volume 3

Luiza.Thereza 04/12/2015

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica
O terceiro e último volume da coleção é dedicado às versões romanceadas, isto é, em prosa, de dois famosos épicos da literatura clássica: Odisseia, poema escrito por Homero (séc. VII a.C) com cerca de 12.000 versos que celebra a gaga de retorno do herói grego Odisseu à ilha de Ítaca, e Eneida, composta por Virgílio (70-19 a.C), que narra a fuga do herói troiano Eneias e sua saga em direção à terra onde, segundo os deuses, ele e o restante dos fugitivos de Troia poderão reerguer um novo reino.

Achei curioso que na Eneida, os deuses gregos passam a ser nomeados de acordo com a tradição romana. Não atoa, o reino fundado por Eneias será o alicerce para o império romano.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/12/as-mais-belas-historias-da-antiguidade-classica-vol-03-gustav-schwab.html

Samantha 27/11/2009

Deixa Saudade
Último volume da série... faz você querer mais! À essa altura você já se apaixonou pela mitologia grega e descobre que os conhecimentos que você adquiriu não são suficientes para aplacar o seu desejo... Você quer mais... muito mais!
Esse vai se tornar um amor eterno!