Domínio dos Deuses

Domínio dos Deuses Lynn Bartlett
Lynn Bartlett

Resenhas - Domínio dos Deuses

mara sop 20/08/2021

Amor em tempos de guerra
Esse é um livro que eu estava há anos querendo ler, mas que nunca achava pra comprar. Até que uma amiga me deu o exemplar dela e eu pude finalmente mergulhar em um período histórico fascinante!

A história se passa durante a revolta da Boudica, a rainha celta que liderou uma rebelião e fez o Império Romano pisar em ovos por alguns meses. Esse é pano de fundo de Domínio dos Deuses, da Lynn Bartlett, muito recomendado por várias amigas, em especial à Thais Grazziano que me deu um super incentivo pra pegar logo e finalmente matar a vontade de ler essa história.

A trama é sobre o conturbado romance entre Lívia, uma romana nascida na Bretanha do século I d.C, que acaba conhecendo Cedric, um guerreiro bretão que já havia servido como legionário, portanto entendia muito bem como funcionavam as táticas e estratégias do Império dos Césares. Não havia como eles não se apaixonarem, mas a guerra colocou tantos obstáculos que também não tinha como não se odiarem, especialmente após a humilhação sofrida por Boudica, que foi o start para toda a revolta.

Livia sempre teve uma afeição grande pelos icenes, e ficou muito mexida com o açoitamento em praça pública da rainha celta, tanto que foi contra os desejos de sua família e de seu noivo e foi socorrer a rainha quando ela mais precisou. Mas o que ela não imaginava era que esse episódio mudaria sua vida por completo.

Pouco tempo após a crueldade feita com a Boudica sob as ordens de um magistrado romano, os icenes tomam Venta Icenorum e fazem um verdadeiro massacre com o povo romano que vivia ali. Lívia é uma das poucas sobreviventes, que foi poupada a mando da rainha como uma recompensa por ter tido compaixão e a ajudado, mas isso não impediu que ela se tornasse escrava de Cedric, e aí, meus amigos, funhanhou tudo.

Um bárbaro turrão com uma romana voluntariosa que se vê numa posição de muita desvantagem, regados ao ódio entre os povos e às perdas causada pela guerra. Não teria como não ter muito sofrimento pra ambos, não é mesmo?

Mas enfim, a história foi incrível e me fez sentir estar lá, ao lado de Lívia, vivenciando o momento de grandeza de uma das minhas rainhas favoritas da vida, e entendendo melhor como tudo aconteceu, já que a pesquisa histórica também foi incrível.

Recomendo muito pra quem curte um bom romance com um pano de fundo histórico super bem estruturado e fiel à sua época. O único problema é encontrar o livro pra comprar, já que ele só se acha em sebo mesmo e é bem raro de ser encontrado.

Léa Diógenes 12/07/2021

Guerra e amor.
Eu tinha 15 anos quando li pela primeira vez. Lembro de chorar muito, praticamente fiquei desidratada (risos). Depois de 16 anos cá estou eu relendo esse saga. Sempre alimentei a ideia de que um leitor não deve reler um livro preferido, porque corre o risco de se decepcionar. Até por que o tempo passa, e com ele amadurecemos, criamos novos gostos e muitos dos nossos conceitos mudam.

Reler esse livro trouxe várias lembranças boas e ruins. Mas o fato é que adorei essa experiência de reler. Pensei que não iria gostar, mas na real adorei.

Edna 03/10/2018

Um romance bretão.
Sou apaixonada por histórias medievais e por lenda do rei Arthur, esse daqui não é desses, más tem uma importante personagem: a rainha dos icênios, Boudicca ou Boadicéia.
Ela poderia ter sido mais bem elaborada, más ficou faltando muita coisa, pelo menos as personagens são inseridas na revolta Icênia e Cedric, o mocinho é um bretão, já a mocinha é romana, o contexto histórico da época em que Nero era o imperador e já havia muitas villas romanas na Britânia, a invasão romana já estava bem estabelecida por lá.
Más não sem resistência do povo que já habitava a terra.
Muito interessante, más eu esperava mais.

DANIROMA 04/07/2017

Esse vai para categoria todo mundo ama, menos eu
É complicado criticar um livro que todo mundo gosta tanto, mas comecei a leitura tentando criar poucas expectativas, quis lê-lo porque sempre vendi na internet e as clientes sempre falavam de uma história inesquecível, mesmo que a sinopse não tivesse me conquistado, devia ter seguido minha intuição.

O livro é bom, mas só isso, os principais pontos em que a trama deixou a desejar em minha opinião foram o casal e o romance. Cedric não me conquistou, apesar de serem outros tempos e ele ser um guerreiro bárbaro, parecia um garoto mimado, instável e agressivo em um momento e suplicante e terno no outro, isso para mim não é amor. Não consegui entender os motivos dele tratar tão mal pessoas que o amavam ( a mocinha, o pai, o pai postiço, a ex amante ). Achei a Lívia uma personagem feminina fraca ( foi carregada por quase todos os personagens masculinos da história, pois desmaiava e chorava muito ), acho inaceitável ter que quase morrer para ter o amor a alguém. Esperava que um romance com esse tema soltasse faíscas entre o casal, porém o apesar dos momentos hots bem pontuados e descritos, faltou a relação dos dois aquele clima de paixão que faz de um romance arrebatador.

Apesar disso, o livro é rico e interessante em detalhes históricos, com personagens reais se misturando aos fictícios, descrição dos costumes e linguajar utilizado (me vi o tempo todo no Wikipedia procurando o significado de termos e palavras) e o misticismo celta que deu um ar de mistério e suspense a trama.

Debora Gregui 08/03/2017

Livro lindo forte intenso me levou as lagrimas em alguns momentos,um amor praticamente impossível que se faz possível,reviravoltas,paixão. A linda Romana dos sonhos do forte guerreiro Bretão de repente estava diante dele mas para ficarem juntos o destino os reservava grandes batalhas e muitas no coração, amor,escravidão.guerras,lagrimas sorrisos tudo nesse livro lindo intenso cheio de emoções e reviravoltas recomodadíssimo.

Momentos da Fogui 19/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/10/dominio-dos-deuses-lynn-bartlett.html

Michele 14/07/2016

LINDO DEMAIS! UM DOS MELHORES"
Não sei nem como resenhar esse ivro! Sério! Que lindo que ele é! Tem tanta dor, tanto amor, tantas reviravoltas... que viagem fiz nessa linda história de amor!
Livro inesquecível pra mim, e olha que inicialmente, eu quase abandonei a leitura! Agradeço minha irmã até por me convercer a ler o preferido dela rs!
Um dos melhores livros que li na minha vida! AMO DEMAIS!

Janne 20/09/2015

Um romance histórico memóravel
Esse livro realmente é romance histórico, pois além de nos contar a envolvente estória de amor entre Cedric (icênio/bretão) e Lívia (romana), Domínio dos Deuses também nos fala sobre o período da história no qual os povos celtas se rebelaram contra a dominação do Império Romano.

Primeiramente, cabe destacar que a estória se passa no contexto de fatos históricos que realmente ocorreram. O Império Romano iniciou suas incursões sobre a Britânia (Grã-Bretanha) por volta de 40 d.C., dominando os povos do sul da ilha. A rainha Boadicea era casada com um rei icênio, um aliado do Império Romano. No entanto, por volta de 60 d.C. quando o rei icênio morreu, o então procurador romano Catus Decianus se apropriou das suas terras, escravizou o povo, açoitou a rainha e violentaram suas filhas. Bem, a rainha conseguiu reunir alguns povos celtas do sul da Britânia e iniciaram uma rebelião contra o Império Romano. Eles até conseguiram derrotar os romanos em algumas cidades e recuperar seus territórios atrasando o avanço romano sobre a ilha. Essa revolta foi uma das mais violentas que o Império Romano enfrentou. Os romanos somente conseguiram dominar a região em 76 d.C. e, então buscaram dominar a região norte da Britânia.

Voltado ao romance. Lívia nasceu na ilha, ela é filha de um mercador romano e está prometida em casamento ao tribuno Lucius. No entanto, ela é uma jovem de espírito livre, que gosta da floresta, de cavalgar, bem diferente da sua irmã Claudia, que viveu alguns anos em Roma e despreza os bretões.

Cedric é guerreiro icênio, que por um tempo lutou do lado do Império Romano, mas que agora luta pela liberdade de seu povo. Desde que era adolescente ele sonha com uma estranha mulher romana. Segundo seu pai, um druida, essa mulher era seu destino, mas poderia ser sua destruição...Eis que um dia o caminho de Cedric e Lívia se cruzam, mas ele ainda não pode tê-la.

Nesse mesmo dia, os romanos dominam a rainha Boadicea. Lívia que está presente quando os romanos açoitam a rainha, num ato benevolente e impulsivo acaba oferendo apoio a rainha. Em seguida, a rainha Boadicea consegue falar com Cedric e esse deve organizar a rebelião contra os romanos, contudo a rainha pede que Cedric que a família da jovem que a amparou seja poupada e que ela será dada de prêmio ao guerreiro que capturar o procurador Catus.

Cedric fará de tudo para ter Lívia ao seu lado. E de fato ele consegue, mas ela sua escrava. Lívia prefere a morte que ser feita de escrava, ela está desolada, pois perdeu todos que ama. Ela luta contra Cedric, mas apesar disso, também se sente atraída por ele. Ela sofre diversas humilhações, luta para se manter viva, luta pela vida de outros prisioneiros, mas Lívia vai encontrar bons amigos, como o druida pai do Cetric, como Heall que criou Cedric ... Esse espírito dela vai bater de frente com ele, uma vez que os dois são obstinados, fortes e determinados muitas faíscas rolam, ao mesmo tempo em que percebem que seus corações pertencem ao inimigo.

Mas reviravoltas e segredos vão fazer desses dois viver uma intensa estória de amor. Os personagens secundários vão ir ganhando espaço e importância com o desenrolar da estória revelando segredos e servindo de apoio a trama principal. Até o final do livro vivemos constantemente com o coração na mão, pois reviravoltas aproximam e separam esses dois. Lívia é o destino de Cedric, mas pode ser sua destruição e vice e versa, ao passo que um ato de desespero poderia acabar de vez com a dor profunda de acomete Lívia e nesse momento, Cedric volta ser o guerreiro que sempre foi. Enfim, um livro raríssimo com uma preciosa narrativa e de conteúdo ímpar. Um romance memorável com grande carga dramática que nos leva a questionar até onde a dor e o amor podem nos levar...
Cris Paiva 20/09/2015minha estante
Eu amo esse livro!! Quando eu li a primeira vez era lançamento (to velha!) e a historia grudou na cabeça, que eu nunca mais esqueci. Ja reli varias vezes e tenho o livro até hoje.

Janne 20/09/2015minha estante
hahaha.. Cris tb amei ele... Eua não encontrei ele em nenhum sebo por aqui, só consegui em e-book mesmo, mas ele merecia ser reimpresso, pois é lindo demais!

Leila 20/09/2015minha estante
Já está na lista.

Silvana Barbosa 20/09/2015minha estante
Resenhão , amiga ! Muito bom .

Janne 20/09/2015minha estante
Silvana, gostei tanto que me empolguei..hehehe

Alessandra 20/09/2015minha estante
Lindo!!!
Sou apaixonada por livros que retratam culturas, épocas ou fatos reais e me senti totalmente envolvida com os personagens. Não conseguia largar e sofri!!..... Ahhh como sofri!! rsrs
Ótima resenha, Janne. Deu até vontade de relê-lo. =D

Cristina 08/01/2019minha estante
Janne, onde vc conseguiu em e-book? Li esse livro há uns 30 anos, amei, nunca mais achei. Queria reler, e amo livros digitais... você teria como me indicar onde achar?

Sabrina - @binabook 18/04/2013

Romance Histórico. No tempo de Nero. Na Bretanha.
É uma história de amor: linda, sofrida e corajosa. Vivida entre o bretão Cedric e a romana Lívia que pela vontade dos deuses e do destino se encontram. Tudo se dá em meio a um revolta e consequentes batalhas. O misticismo corre solto nesse livro com os Druidas e Sacerdotes. Os personagem principais também são dotados com poderes de clarividência.
Livro foi recomendado e também recomendo. Vale a pena ler.

Eu 30/08/2012

Um romance impossível entre a romana Lívia e o bretão Cedric.
Os bretões armam uma revolta contra os romanos e Lívia tem sua vida polpada depois de demonstrar bondade para a rainha de seus inimigos. Mas será que ter a vida polpada é melhor que a morte? Ela não sabe, o que sabe é somente que não tem mais família viva, é escrava de Cedric- um bretão- e que se sente enormemente atraída por ele... Mas está decidida a jamais ir para cama com o inimigo de livre e espontânea vontade, não importa o quanto seu corpo implore por isso.
Cedric fica surpreso ao ver a romana que atormenta seus sonhos desde seus doze anos- e que jamais havia visto- diante de seus olhos. Mas os Deuses a prometeram a ele e é seu destino ter um filho ao seu lado e ele fica mais do que decidido a tê-la para si, mesmo que como uma escrava. Porém Lívia tenta sua paciência e seu coração, mas ele está mais do que decidido a não ceder, afinal ela é sua pois lhe foi concedida não só pela rainha mas também pelos Deuses e ele não abrirá mão do que é seu.
"Cedric não conseguiu dominar o seu furor por mais tempo. Afastando-a de si com um safanão, tirou o punhal do cinto e o apoiou no peito dela.
Ao ver a expressão implacável do rosto dele, Lívia sentiu a esperança encher o seu coração. Os deuses tinham ouvido suas preces! Soltando um suspiro de alívio, ela fechou os olhos.
— Uma morte rápida. Eu lhe imploro, Cedric!
Por um momento que lhe pareceu uma eternidade, ele fitou o rosto delicado bem próximo do seu. Lívia havia jurado vingança, sua inimiga. Mas era também o seu destino. E, embora o seu instinto de soldado lhe dissesse o contrário, não podia matá-la. Como poderia conceber o futuro sem ela?"
Não posso falar muito mais- apesar de querer muito- senão vou estragar a história, mas devo lhes dizer: é um livro diferente do que li.
Uma história de guerra e morte. Amor e ódio.Sonhos perdidos e esperança. Desespero e Orgulho. Briga e paixão. Passado e destino.
Um história para se perder entre suas páginas, para ter um turbilhão de emoções e jamais esquecer.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse: Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Românticas 30/01/2012

Leitura Obrigatória para os que desdenham dos romances de banca
Todos aqueles que desdenham dos romances vendidos em bancas de jornais DEVERIAM ler este livro.

Eu demorei muito a lê-lo e a expectativa era grande, pois Domínio dos Deuses é top em qualquer lista de “os melhores livros que li”. A trama, os personagens não ficam aquém a nenhum livro publicado em formato livraria.

O amor entre a romana Lívia e o icênio Cedric é predestinado. Ele sonha com a mulher com olhos de ametista desde a pré-adolescência e sabia que um dia a encontraria. Cedric é icênio, mas lutou junto aos romanos e agora junto ao seu povo e servindo a rainha Boadicea está pronto para expulsar os romanos da Britânia.

É nesse cenário conturbado que ele encontra Lívia que, devido às circunstâncias, acaba tornando-se sua escrava. O amor entre os dois acontece, mas quem disse que seria fácil?

Por vários momentos não sabia se os dois ficariam mesmo juntos ou que os obstáculos criados pelo nascimento de ambos (ela romana, ele icênio) é que prevaleceriam.

Além dos fortes sentimentos de ambos... temos uma guerra acontecendo. A rainha Boadicea lidera a maior revolta da Britânia contra o domínio de Roma. Com direito a cenas de batalhas (que só me fizeram lembrar filmes como 300 ou Senhor dos Aneis, pela descrição feita pela autora dos acontecimentos). É muito bom ver autores que se preocupam com a ambientação histórica em um livro.

Como disse no começo, é leitura recomendada para qualquer um que goste de uma boa leitura.

Ao pesquisar sobre Lynn Bartlett vi que ela não tem site, e nem os sites que falam sobre autores tem a biografia dela.
Lynn tem somente cinco livros publicados entre 1979 e 1991 e que, segundo o Skoob, só temos mais um dela publicado o Heart and Soul que no Brasil teve o nome de "Uma Doce Espiã"

Romances Delici 16/10/2011

Fascinante...
Confesso que conseguir este livro me deu muito trabalho. Depois de conhece-lo nos sites pesquisados e perceber que seria uma história muito interessante, comecei minha jornada para obter uma cópia. Levei mais de 4 meses para conseguir um exemplar. Mas no final valeu e muito a pena. A autora Lynn Barylett se deixou levar por caminhos bastante perigosos ao escrever este livro. Envolvidos entre as guerras dos povos celtas e romanos, ela nos faz odiar Cedric pela maneira como ele trata Lívia, após sequestrá-la, e nos faz amá-lo com os cuidado e as carícias que ele lhe oferece.
Percebendo que Lívia já fazia parte da sua vida, Cedric teve que protege-la dos mais diversos perigos, sendo ele mesmo uma ameaça a sua segurança. Tendo que lutar conta o amor e o ódio, Cedric e Lívia vivem uma das mais lindas histórias de amor.
Para quem tiver persistência para conseguir um exemplar, digo que valerá muito o esforço. É uma trama muito bem elaborada, cheia de surpresas, desejo e paixão. Recomendo aos leitores que gostam de ver a mocinha sempre em perigo e sendo salva pelo amor da sua vida. Boa leitura...

Bruna Britti 24/09/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Eu me pergunto porque, mesmo com tantos falando sobre esse livro, eu demorei séculos até começar a lê-lo. Foi um dos melhores romances históricos de banca que li até agora.

Os icênios e romanos estão em guerra. Cedric é um guerreiro bretão que luta ao lado da rainha Boadiceia, contra as forças romanas que ocupavam a Grã-Bretanha. Desde sua adolescência ele tem sonhos com uma estranha mulher romana que, mais tarde, viria a se tornar sua escrava em meio a essa guerra turbulenta.

Lívia é romana, uma das poucas que restou de sua cidade. Prefere a morte a se tornar escrava de um bretão, e é aí que entramos em um romance histórico bem tempestuoso. A autora soube conduzir de forma sublime a tensão de uma época de lutas entre romanos e icênicos, onde nem mulheres ou crianças eram poupadas da guerra.

Cedric é tão leal a Bodiceia, que no início sua lealdade sobressaía muito acima do amor de Lívia, fazendo com que a mulher que amava não fosse poupada de humilhações. Tanto, que os sentimentos do leitor é uma montanha russa. Uma hora você o odeia, outra hora você sente pena dele – e aí, – sente mais um pouco de ódio. Lívia não é diferente. Ela é uma guerreira, uma escrava nas mãos de romanos, sozinha em meio aos inimigos, e sua luta diária faz com que o leitor sofra com ela.

A pesquisa de Lynn Bartlett é minuciosa, cada detalhe de fatos históricos verídicos foram misturados muito bem a ficção do romance. Ao mesmo tempo, alguns ingredientes de magia é jogado a trama. O pai de Cedric tem o poder da visão, o odioso Ryhs tinha o poder de fazer as pessoas falarem a verdade apenas com o olhar, e Lívia também ganha o dom do futuro.

A história segue em duas linhas. Muitas vezes a autora se desprende um pouquinho do foco do romance, cedendo espaço para as batalhas, descrevendo com detalhes preciosos cada luta ou conquista de territórios. Do outro, a linha do romance entre dois inimigos, e esse não poderia ser mais que turbulento, forte, carregando um enorme peso dramático, mas quem em nenhum momento cansa o leitor. Também temos personagens secundários que ganham um enorme espaço, tornando-se queridos e essenciais na trama.

“— A senhora não é celta.

— Mas eu sou, centurião... E também romana. Afinal, romana ou celta, que importa? Somos parte de um mesmo todo.”

Não é um romance de banca comum, mas não foge a exceção. (hum… fez sentido isso?!) Exemplos como “A Escrava de Atenas”, “Tormenta de Emoções”, “Pureza Roubada”, são só alguns exemplos de que, muitas vezes, um romance de banca tem tudo pra chegar e se mostrar uma grande história. Esse com certeza é um, mais que cinco estrelas, e entra para os favoritos de 2011. É impossível você não entrar na narrativa, se emocionar, se envolver, sofrer e amar junto com os personagens. Super recomendado!

Fogui 25/07/2011

Inimigos Pelo Nascimento, Amantes Pelo Destino
Domínio dos Deuses – Lynn Bartlett

Tenho que deixar claro, meu temor por romances históricos, digamos que minhas experiências em relação a essa categoria de literatura, não muito agradáveis, e por esse motivo tenho normalmente um receio muito grande ler romances históricos.

Mas a minha surpresa não poderia ser sido maior. Além de ter um texto elaborado, com surpreendentes momentos, o enredo é completamente cativante.

É impossível não se apaixonar pela estória da nobre romana Lívia e do bretão Cedric.

Só para se ter uma pequena idéias das reviravoltas da estória, em dado momento Lívia é escrava de Cedric. Algum tempo depois, Cedric é escravo de Lívia. Apesar disto eles são completamente apaixonados um pelo o outro.

O que atrapalhou em alguns momento o amor dos dois, com certeza foi o orgulho de cada. Mas com o amor conseguiram superar tudo. Adorável!!!

Não posso das menos que 5 estrelinhas, estória maravilhosa.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
CarlaC 12/08/2011minha estante
Vou ler em breve!!!!

Fogui 15/08/2011minha estante
Leia Carla, o livro é ótimo, vc não vai se arrepender!!!