Como Ser Mulher

Como Ser Mulher Caitlin Moran

Resenhas - Como ser mulher

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Como Ser Mulher, de Caitlin Moran
Recebi esse livro através parceria com a editora Paralela no final do ano passado e li rapidamente, ele é bem leve e a leitura flui naturalmente, permitindo ao leitor se divertir e refletir sobre assuntos importantes do universo feminino.
Caitlin conta como foi a sua infância em uma casa com muitos irmãos, as descobertas sobre assuntos femininos na juventude, o relacionamento dela com os irmãos e os pais e como ela lidava com tudo isso.

Ela fala também sobre machismo, trabalho, peso, amor, maternidade, aborto e muito mais, tudo de forma bem humorada e com um olhar crítico.
Com a mente totalmente aberta ela aborda assuntos delicados de forma clara e sem preconceitos, Caitlin é uma mulher que não tem receio em falar sobre sua vida e sobre o que pensa, ela simplesmente diz.

Acredito que todas as mulheres deveriam ter esse livro na estante ou pelo menos lê-lo. Para os homens antenados que gostariam de entender um pouco do universo feminino “Como ser Mulher” é uma boa pedida.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Como ser mulher" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2013/01/livro-resenha-como-ser-mulher-de.html

Elen.Godoi 30/07/2018

Dores e amores de ser mulher
Um retrato fiel de todos os perrengues, situações e tentativas de crescimento do que ser mulher significa. Não tem como não se identificar com diversas das situações narradas e dar ótimas risadas com os acontecimentos narrados e vividos pela autora. Um livro que eu gostaria que todas as minhas amigas lessem

Emi 26/05/2018

Seja uma feminista estridente
De forma descontraída, as vezes engraçada, esse livro fala sobre feminismo, sobre viver em um mundo machista, sobre saber que o feminismo não é odiar os homens e principalmente sobre não ter vergonha de se assumir FEMINISTA!

Denise.Pereira 10/05/2018

Como abandonar paradigmas
Nesse livro Caitlin Moran aborda quase todas as grandes questões femininas com exemplos divertidos e traz uma perspectiva feminista dos mesmos assuntos. Gostaria de ter lido esse livro aos 16 anos.

taih 26/07/2015

O engano q deu certo.
Para ser bem sincera eu me interessei nesse livro pela capa, e por que dizia na classificação de humor ,aí eu comecei a Ler e amei a realidade que a autora expõe e suas críticas mesmo não concordando cm algumas opinioes dela mas adorei muito ele recomendo para quem quer um pouco de vdd de modo divertido

Biahhy 07/08/2017

Diferente e divertido!
Sempre tive curiosidade para ler este livro e finalmente conclui a leitura e pude conhecer esta história e que muitas pessoas recomendam quando perguntam sobre livros sobre feminismo. Gosto demais de livros que abordam o feminismo por que apesar de alguns momentos eu dizer que eu não pareço ser uma feminista, o mais possível e a realidade e que sou.
Por meio da história da sua vida, coisas que passou desde a infância até agora a vida adulta Caitlin Moran fala sobre o feminismo e muitas outras coisas neste livro de uma forma mais leve, descontraída e ao mesmo tempo bem cômica, sobre sexo, amizades, corpo, Auto estima, primeiro amor, transas sem compromisso, casamento, filhos, emprego, abordo, machismo, e claro feminismo. A maneira de como por meio da escrita ela falou de tudo isso e de coisas que muitas vezes dependendo de quem for ler este livro pode considerar muito tabu e até algumas pessoas se horrorizarem, nem todas as coisas eu concordo e vejo da mesma maneira que ela mas está leitura foi interessante e ver algumas coisas por percepções diferentes que antes eu não tinha visto.

Clô 07/02/2016

Grandes temas
No livro, Caitlin discorre sobre diversos assuntos que são uma pedra no sapato de muitas mulheres. Alguns temas são grandes tabus que ela percorre de forma leve e divertida, instigando sempre o lado feminista de cada mulher. Como Cailtlin reforça com eloquência no seu livro e de forma muito bem dita: "sem o feminismo, você, mulher, que tanto o critica, não teria permissão para debater o seu lugar na sociedade..."

Lau B. 17/01/2016

Descobrir que mulheres são pessoas é libertador. Por mais obvio que pareça, a surpresa é real.
Trata-se de uma reflexão sobre o sentido do feminino e e sobre os papéis atribuídos às mulheres na atualidade, proposta a partir de aspectos biográficos da autora.

A tradução brasileira inclui, na capa e na folha de rosto (embora não apareça na ficha catalográfica) o subtítulo "Um divertido manifestou feminino" - e ao evocar este "feminino" - se distancia do feminismo, não se podendo  afirmar que a autora pretenda propor o livro como um libelo feminista.

O feminino evocado no texto diz respeito às experiências da autora enquanto mulher e nesse sentido, o texto é honesto e humorado.

Traz idiossincrasias que poderão ser vistas, equivocadamente, por alguns como preconceitos, pois aborda uma cultura especifica num recorte específico de tempo e espaço.

É um livro controverso sobre o universo feminino, não é, entretanto, uma leitura para se iniciar no feminismo contemporâneo, pois exige uma visão critica sobre este e muitos outros temas.

Dinâmica textual: Fácil

Minha Nota: 3.0

Ju 24/08/2015

Caitlin escreveu um livro sobre como ser mulher nesse mundo machista e patriarcal.
Através de narrativas sobre sua infância e adolescência, envolvendo todas situações a que uma menina está exposta, ela mostra como as mulheres são, desde muito cedo, submetidas ao machismo e em como o mundo se fecha para elas pelo simples fato de serem...mulheres.
O livro traz muitas reflexões sobre algumas atitudes que temos, independente se homens ou mulheres, que e que trazemos desde sempre que não são justas com as mulheres.
Quem sabe, após a leitura desse livro, possamos nos esforçar um pouco para tratar a mulher como ela merece...um ser humano.