O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Julgamento de Gabriel


304 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


PaolaOliveira 04/05/2021

Livro bom no começo, depois ja começou a ficar muito repetitivo. Briga e se ama, nada quase acontece de diferente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luna 01/08/2013

Uma sequência um pouco pior que a primeira
Bom, o primeiro livro foi um pouco melhor do que esse. O julgamento de Gabriel é muito maçante, a personagem Julianne é chata demais! Ela consegue estragar todo o enredo da história e outra coisa que não achei muito legal, é que os personagens são muito idealizados, me lembra um pouco outras trilogias como Cinquenta Tons de cinza e Crepúsculo. Não sei sinceramente o que esperar do último livro, o que mais pode acontecer e que segredos ainda tem para serem revelados? Não, sei. Espero que o último seja melhor que os dois primeiros!
comentários(0)comente



Rê Lima 01/10/2020

Essa série de livros definitivamente não me pegou.
Acho que o personagem principal - no caso o Gabriel - tem umas atitudes tão infantis que me dá vontade de socar a cara linda dele todinha. Não é horrível, não é mal escrito, eu só não gosto dos personagens mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



quel 03/12/2020

Eu esperava um pouco mais...
Eu confesso que li esse segundo livro praticamente a força, tem muita coisa que me incomodou na história e outras coisas que eu simplesmente teria tirado. Mas não há o que negar que é sim um bom livro (apesar de bem inferior ao primeiro). Acho que do momento em que eles são pegos pelo conselho da universidade ao final do livro tudo aconteceu muito rápido, praticamente foram acelerados em todas as decisões finais! Julia e Gabriel são movidos pelos sentimentos e muitas de suas atitudes tomadas no calor do momento (todo ser humano é assim, eu sei), mas eu teria mudado esse terceiro ato e teria feito algumas coisas diferentes. Enfim, ansiosa para ler o terceiro e torcendo para ser surpreendida!
comentários(0)comente



Gabi 09/10/2013

Perfeito é pouco!
“O Julgamento de Gabriel” do autor(a) Sylvain Reynard é o segundo volume de uma trilogia erótica chamada “Gabriel’s Inferno”. Você não leu o primeiro volume intitulado “O Inferno de Gabriel”? Então corre, não perde tempo, e comece a ler. Para conhecer mais sobre o autor(a), sobre a trilogia e as minhas impressões sobre o primeiro volume leia a resenha AQUI.

Sabe, dizer que “Gabriel’s Inferno” é uma trilogia erótica me incomoda um pouco, na verdade me incomoda muito. Nada contra a literatura erótica, os famosos livros hot que chegaram com tudo no mercado desde o lançamento de “50 Tons de Cinza”. Muito pelo contrário, gosto de ler um romance caliente, só faço questão que seja bem escrito e tenha algum conteúdo, não apenas sexo. E nomear a trilogia escrita por Sylvain Reynard simplesmente por literatura erótica chega a ser blasfêmia! Eu sei, posso estar exagerando, pois sou realmente fã do professor Emerson, mas tenho argumentos válidos para colocar os livros em minha lista de favoritos.

Muito mais do que apenas literatura erótica... Um romance sensual, onde o erotismo existe, mas é sofisticado, sem vocabulário vulgar. A carga cultural presente no enredo do livro é enorme, enriquecendo o conhecimento do leitor em história da arte, músicas, filmes, obras de arte e turismo. Uma linda, poética e intensa história de amor.

“O Julgamento de Gabriel” inicia exatamente onde terminou o primeiro livro. Julia e Gabriel estão na Itália vivenciando momentos maravilhosos de amor, de respeito, de carinho... Estão consumando o amor que sentem! Estão descobrindo e estão aprendendo! Uma troca intensa, que mostra como Julia e Gabriel se completam! Depois de uma viagem maravilhosa e de uma palestra sobre Dante ministrada pelo Professor Emerson em uma das galerias de arte mais famosa de Florença o casal retorna para sua vida cotidiana em Toronto. Fiquem atentos nesta palestra, pois além de ser uma super aula de história da arte e filosofia é, também, uma linda declaração de amor!

O retorno de Gabriel e Julia para a universidade é, também, o início de muitas provações para o casal. Julia e Gabriel foram denunciados ao comitê disciplinar da universidade e isso coloca em risco a carreira de ambos e pode comprometer para sempre o relacionamento do casal.

A decisão que Julia e Gabriel tomarem frente aos obstáculos irá afetar para sempre o futuro acadêmico, profissional e pessoal de ambos. Gabriel, mais apaixonado do que nunca, toma uma decisão sozinho, não informa a ninguém, nem mesmo a Julia: se sacrifica para proteger sua amada, proteger os sonhos dela, a carreira dela. O leitor sabe o que passa na cabeça de cada personagem, porque a narrativa em terceira pessoa facilita isso, mas o outro personagem não sabe... A decisão de Gabriel é linda, ele se entrega e se doa por completo ao que sente, mas para Julia ele foi frio, cafajeste e cruel. Julia terá de aprender a lidar com seu amor não correspondido, com o abandono, com a dor da perda e com a vergonha de ter sido exposta de tal forma aos outros e tomar consciência de que foi mais uma vez usada por um homem. Gabriel terá de aprender a lidar com seu passado, com seus erros, com seus pecados, com suas decisões e com o fato de que talvez nunca mais tenha ao seu lado sua alma gêmea!

Julia segue sua vida acadêmica e tenta recolher os cacos do coração quebrado. Com a ajuda de seu melhor amigo Paul, de sua amiga Rachel e até de seu pai a vida segue e a garotinha amadurece... Ou melhor, endurece a casca.

Gabriel também segue sua vida e faz deste momento um verdadeiro período de redenção, de purificação e de conhecimento interior! E foi assim que Sylvain Reynard se superou, transformando seu livro em uma verdadeira obra de arte!

Os personagens secundários enriquecem a trama ainda mais com suas personalidades. Paul continua adorável, bom amigo e guardando para si seus sentimentos. Acho que Paul merece encontrar alguém para amar e ser amado. Mas o personagem secundário que merece destaque neste livro é a professora Picton, ela é a orientadora da tese de Julia no mestrado. Ela ganhou minha admiração, meu carinho e meu respeito ao longo do livro! Sábia, vivida, de personalidade forte e dona de um coração enorme.

Confesso que o início do livro me incomodou um pouco, a leitura não engrenava. Eu amei o primeiro livro e a princípio achei que o autor tivesse perdido a prática de encantar. Achava Gabriel antiquado e exagerado. Achava Julia chata, imatura e infantil demais. A garota é insegura e não enxerga um palmo na frente do seu nariz, isso é verdade, mas eu estava julgando de maneira muito ríspida, sem entender, sem me envolver... Comecei, parei, voltei, parei novamente, voltei a ler e insisti e ai sim a leitura engrenou e fluiu e não me arrependi em nenhum momento! Voltei a suspirar por Gabriel e torcer pelo casal após a decisão do Professor Emerson. Encantador, envolvente, sensual... Um livro que fala de amadurecimento, de superação e de confiança. Que fala do amor como um todo... Que fala do amor completo. Sensível do início ao fim!

Gabriel é um homem completo e perfeito e Julia é uma mulher perfeita. E é perfeito justamente por ter inúmeros defeitos e estar muito longe da perfeição. A perfeição para mim é a santidade... E eu confesso que quero estar longe da santidade... Porque só através dos erros amadurecemos, só através do medo desenvolvemos a autoconfiança, porque só através do superficial aprendemos a diferença e sabemos separar o joio do trigo! Cair e levantar! Superar limites... O prêmio deve ser a felicidade, sempre. Ao fechar os olhos para deixar esse mundo o ser humano precisa ter apenas duas certezas... A de que amou independente de ter sido correspondido e a de que foi feliz independente de ter chorado. “O Julgamento de Gabriel” mostra exatamente isso. E como já dizia Antoine de Saint-Exupéry em “O Pequeno Príncipe”: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”! E isso tanto para bem como para o mal. Gabriel e Julia enfrentam o que enfrentam por culpa e mérito de ambos. Será que serão felizes ao final?

Por falar em final... A história termina de forma perfeita e sem deixar um buraco, uma dúvida... Mas sabemos que existe o terceiro livro e que em breve “A Redenção de Gabriel” deve estar entre nós. Eu estou muito curiosa para saber o que vai ser narrado no terceiro livro. E como boa leitora, adoro especular o que pode ou não acontecer... Em minha opinião Sylvain decidiu escrever o terceiro livro para que Gabriel e Julia encontrem a redenção completa... E a redenção completa para esses dois só pode ser uma... E eu acho que o meu desejo é o desejo da maioria dos leitores desta trilogia... E algo me diz que também é o desejo do autor por isso ele resolveu escrever o terceiro livro, mesmo a história fechando em “O Julgamento de Gabriel”. Portanto curiosa e ansiosa para o último livro... E mesmo desejando o que a Julia e o Gabriel desejam, torcendo de verdade por eles, espero que o autor conceda isso aos dois de forma realista. Por quê? Porque “O essencial é invisível aos olhos. E só se vê bem com o coração.”!


site: http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html
comentários(0)comente



Sabrina.Jacino 27/01/2021

Diferente do primeiro livro que te prende por ser uma leitura gostosa, esse segue uma linha diferente a leitura ainda em parte é gostosa mas você não lê mas porque está amando você lê porquê quer saber o final da história e isso foi um pouco cansativo o que me fez demorar mais do que deveria nessa leitura. Fora isso foi um livro muito bom e em que eu amei o final. Aprendi algumas coisas sobre o amor com ele também e fico muito feliz por tê-lo lido
comentários(0)comente



Tigresa 23/01/2014

No começo achei meio pacato mais conforme a historia foi desenrolando fui me apaixonado pagina a pagina não vejo a hora de ver o desfecho dessa historia envolvente.
Foi um dos livros que entro para os meus favoritos e espero não me decepciona com o terceiro livro.
Pois Gabriel e Julia não me permite dormi a noite para saber o desfecho dessa historia.
Ainda bem que eu esperei lançar o terceiro livro para iniciar a leitura pois não ia aguenta a ansiedade para saber o desfecho dessa historia.
comentários(0)comente



Kelly 24/01/2014

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
comentários(0)comente



Lilyrs 30/01/2014

Uau, Sylvain Reynard não decepcionou! Esta sequência é pelo menos tão boa quanto o Inferno de Gabriel. O livro é cheio de idéias profundas sobre a vida , o pecado , o perdão e o amor. Em O Julgamento de Gabriel , o autor conecta amor e sexo na mais bela forma e a maneira como ele vê o casamento é absolutamente maravilhosa. O livro teve um efeito muito significativo sobre mim. Ele me fez chorar e me fez pensar muito sobre a vida. Não me lembro de sentir uma forte compaixão como para os personagens principais como a que eu tive ao ler este livro.

Diferente de muitos outros livros que foram lançados com o estilo hot, neste livro o que domina a escrita do autor não são as cenas de sexo (Ai você se pergunta se o livro é hot ou não, mas posso assegurar que o livro tem sim cenas de sexo) mas sim o enredo incrível que o autor tece envolvendo os personagens.

Eu realmente admiro Sylvain Reynard por sua capacidade de escrita. Ele consegue misturar elementos relativos a literatura italiana e ao trabalho de dante de uma forma incrivel. Além disso, ele é um mestre da provocação e todas as cenas de sexo parecem reais. Alguns dos elogios ditos pelo professor para Julia , me fez ficar corada ao ler.

O autor conseguiu fazer um bom trabalho na criação de personagens realistas. Gabriel e Julia não são perfeitos , e ambos cometeram vários erros neste livro. Mas é assim que acontece... a vida continua. Gabriel mudou muito em comparação com o Inferno de Gabriel e eu estava tão feliz ao ler que ele foi capaz de encontrar a sua paz , finalmente.

Este livro sobre o amor e perdão tocou meu coração e eu tenho certeza que eu vou reler muito em breve.

site: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html#.UuqChfldWSo
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 06/02/2014

O Julgamento de Gabriel, dá continuidade na história do belo e torturado Gabriel Emerson e da tímida e gentil Julia Mitchell.

Os primeiros capítulos são recheados de momentos felizes. Eles estavam conhecendo um sobre o outro, claro que ainda escondiam alguns segredos. Uma temporada na Europa, é o cenário perfeito para Gabriel e Julia se entregarem um ao outro, apesar do seus medos e inseguranças. Neste livro, encontramos referências à literatura, música e arte e cenas densas e cheias de carinho e muita sensualidade!

Eu gosto da Julia, mas eu acho que o que me conquistou foi a sua determinação em ajudar o Gabriel, é a maneira que ela o ama. Ela nunca desistiu, bem lá no fundo tinha ainda esperança quando tudo parecia perdido. Gabriel é atormentando. Ele luta com seu passado traumático e Julia é completamente diferente das mulheres com as quais ele estava acostumado a se relacionar, mas uma vez que ela entrou em sua vida, ele começa a sentir esperança para transpor todos os obstáculos. Eu amei o jeito possessivo de Gabriel!

Mas não demorou e ocorreu uma reviravolta logo que eles retornam de viagem, o pior pesadelo do passado de Gabriel novamente se faz presente. Com isso, traz algumas surpresas bem desagradáveis para uma Julia insegura e fragilizada. Como se isso não fosse o suficiente, a Universidade recebeu uma denúncia de que eles infringiram as regras enquanto ainda era professor e aluna. Isso é verdade, no entanto, só vem à tona porque há pessoas empenhadas em prejudicar a carreira de Gabriel e o futuro de Julia e mante-los separados.

Ao ser confrontado, Gabriel simplesmente foi capaz de abdicar de tudo para salvar a mulher que amava, fez sacrifícios aceitando as consequências. Nem tudo saiu como planejado, o seu comportamento assombra Julia fazendo duvidar se ele a amava, afinal ele era a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. Eu não esperava outra postura do Gabriel, não tenho nem palavras mas juro, que ele me deixou louca enquanto resolvia do seu jeito toda situação.

Apesar de todos os obstáculos que se encontram no caminho de Gabriel e Julia, eu não via a hora que tudo fosse esclarecido.
Sylvain Reynard não me decepcionou. O livro tem um bom ritmo e a diagramação está bem feita. Eu recomendo para quem está a procura de uma história que fale do amor incondicional entre duas pessoas, com certeza você vai amar!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/02/o-julgamento-de-gabriel-sylvain-reynard.html
comentários(0)comente



Camila 12/02/2014

O Julgamento de Gabriel
Nosso querido e sombrio protagonista, Gabriel Emerson, é um renomado professor do Departamento de Assuntos Italianos da Universidade de Toronto e sua especialidade é Dante. No início do primeiro livro descobrimos que ele é orientador de dois alunos: Paulo Norris e Christa Peterson. Quanto a Paul, não há muito o que dizer, a não ser que ele se torna um grande amigo de Julia. Mas em relação à Christa, há um fato importante sobre ela… Ela é uma vaca! Desculpe o palavreado, mas não encontrei palavra melhor da definí-la. Christa é do tipo de mulher fatal, que usa seus atributos físicos para conseguir o que quer. E o que ela mais quer é Gabriel Emerson e não há o que ela não faça para conquistar o professor. Mas ele não está nem aí para ela e ser rejeitada não é algo aceitável para Christa!

É por isso que, quando Christa percebe que algo está rolando entre Gabriel e Julia, acaba dominada pela fúria. Tão logo os pombinhos retornam de uma viagem romântica crentes que poderão finalmente assumir o relacionamento, se deparam com duas denúncias de Christa junto ao Comitê Disciplinar da Universidade. A vaca garota acusa Gabriel de assédio sexual e para piorar, acusa Julia a se relacionar com o professor só para ter boas notas no curso. Ou seja, ela diz que Julia fez exatamente o que ela pretendia fazer!! Aff…

Como se não bastasse todos os problemas, segredos e sujeiras do passado que Gabriel e Julia tiveram que encarar, agora precisam lidar com essas denúncias. E o pior é que o fato deles terem começado um relacionamento enquanto Gabriel ainda era professor de Julia não deixa de ser verdade. Ainda que Gabriel tenha deixado de ser o orientador de Julia, as coisas estão complicadas e o doutorado de Julia em Harvard é ameaçado.

E o que fazer diante de uma situação como essa? O que é mais importante, o amor ou a carreira?? Será que os dois vão conseguir lidar com mais essa encrenca? E será que Gabriel é mesmo o grande amor de Julia ou quem sabe Paul terá uma chance?! Desculpem, mas vocês terão que ler o livro para saber!! rs…

Mas uma coisa que posso dizer sobre esse segundo volume é que as referências à obra de Dante Alighieri são ainda mais fortes. Se no primeiro livro Julia salva Gabriel do inferno, nesse segundo livro Gabriel tem muito o que penar no purgatório. Pela primeira vez na vida Gabriel coloca as necessidades dos outros antes das suas e finalmente descobre o significado do sacrifício. O amadurecimento do personagem fica claro nesse segundo volume e há até um certo enfoque religioso presente aqui. Por mais que Julia seja também uma protagonista, esse livro deixou claro para mim que essa história é muito mais do Gabriel do que dela!

site: http://leitoracompulsiva.com.br/sylvain-reynard-o-julgamento-de-gabriel/
comentários(0)comente



Paloma 15/02/2014

Leitura espetacular!
Uau, Sylvain Reynard não me decepcionou nem um pouco nessa sequência! Esse segundo livro é tão intenso quanto o primeiro, porém muito mais romântico. Ele é cheio de ideias profundas sobre a vida, o pecado, o perdão e o amor. Em o Julgamento de Gabriel, o autor conecta amor e sexo da mais bela forma e a maneira como ele vê o casamento é absolutamente maravilhoso (me fez suspirar. rs).

O Julgamento de Gabriel é preenchido com muita angústia e saudade entre os amantes que foram injustamente dilacerados. Sua narrativa é elegantemente sedutora e poderosamente poética. Esta série é uma representação verdadeiramente refrescante e clássica de amor proibido em seu estado mais doce.

Gabriel e Julia não são perfeitos, e ambos cometem vários erros neste livro. Mas a vida é assim, ela só tem a nos ensinar! Gabriel mudou muito em comparação ao Inferno de Gabriel e eu fiquei muito feliz ao ler que ele foi capaz de encontrar a sua paz , finalmente!

Este livro sobre o amor o e perdão tocou meu coração. Eu poderia escrever páginas e mais páginas apenas com minhas citações favoritas, a escrita é excelente e extremamente sexy sem ter que ser erótico!

Eu não acho que o livro poderia ter tido um final melhor! Eu sei que algumas pessoas já se agraciaram com o terceiro, mas para mim a série já poderia ter terminado perfeitamente. Mas estou curiosa para saber o que vem por aí, em A Redenção de Gabriel, apesar de ficar um pouco aflita em saber que ainda possa existir mais sofrimento e desencontros para esse casal, não aguento mais, dói em mim também, gente! rs.
comentários(0)comente



Carla Foster 01/10/2020

...No qual o espírito humano se purifica e torna-se digno...
... de ascender ao paraíso.

Sylvain Reynard me surpreendeu positivamente novamente.
Tenho lido vários romances esse ano, e arrisco a dizer que talvez esse seja um dos melhores por sua história bem construída e sua escrita que acho simplesmente linda.
O autor(a) não cria plot twist. Esse livro, assim como o primeiro, tem simplesmente um fim. E é um ótimo fim. E isso me surpreendeu ao finalizar o primeiro livro, e me surpreendeu novamente agora. Cheguei a acreditar que o primeiro livro era para ser uma história única, e dado ao sucesso, o autor(a) continuou escrevendo a história e acabaria estragar tudo (como geralmente acontece). Ledo engano.
O livro começa de onde tudo parou no anterior, mas toda a reviravolta tem um começo, meio e fim sem necessidade de terminar as páginas com algo forçado para vender mais uma história.
Vou continuar a trilogia pois sei que o próximo livro terá um conteúdo totalmente diferente, temas diferentes e a continua evolução dos personagens.

Uma das melhores partes desse livro: li todos os cantos do inferno da divina comédia, e a redenção e martírio que o personagem passa ao encontrar sua fé e se juntar aos Franciscanos em Assis é simples maravilhosa e pode ser comparada com uns dos cantos no Inferno!
?Dessa colina, onde é menos inclinada, nasceu um sol como às vezes desponta no rio Ganges. Mas se nomeares esse lugar não uses Assis, porque dirias mal ou pouco, mas Oriente, se mais corretamente quiseres falar.?
Existem muitas relações com a Divina Comédia que poucos leitores conseguem identificar, e talvez por isso estou tão apaixonada por esse livro, essa história e a escrita.
comentários(0)comente



304 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |