O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Dani Resende 30/03/2023

O julgamento de Gabriel
Júlia e Gabriel estão vivendo uma louca paixão. Passam um tempo na Itália onde Júlia aprende as armas da sedução com Gabriel e ele aprende com ela a pureza e a empatia do amor verdadeiro. Tudo parece perfeito mas duas denúncias ao comitê da universidade podem acabar com a brilhante carreira de Gabriel e ameaça também o doutorado de Júlia. Inimigos que Gabriel conseguiu durante seus anos de professor implacável e o ciúmes doentio de Crysta podem acabar com essa relação que aos poucos se torna um amor sem medidas. As cenas de paixão são muito bem narradas e fazem com que o leitor torça cada vez mais pelos protagonistas. Venha sem preconceito ler esse segundo livro da trilogia e se prepare para um final maravilhoso!!!

Mayhara 18/06/2017

Achei essa continuação um pouco forçada. Claro, o primeiro livro deixou diversas pontas soltas e acabou sem final.

Acontece que esse segundo livro ficou arrastado demais, quando me dei conta já estava na página 100 e nada tinha acontecido de fato.

E o decorrer do livro não é diferente, muitas páginas pra poucos acontecimentos. Quase desisti da leitura. Gostaria de dizer que engrena nas páginas finais, mas não acontece. Só continuei a leitura pra saber o desfecho dos acontecimentos.

Não estou interessada em ler o terceiro livro, talvez leia mais tarde. Não agora, até porque a autora fechou as estórias. Tivemos o "felizes para sempre".

Só vale a pena ler para termos o desfecho do primeiro livro.

Carol 02/07/2020

Eu queimo por você, Gabriel!
Sem nenhuma surpresa de que o livro teria mais algumas doses do mais puro amor de Gabriel. Nesse segundo livro, a evolução de seu amor por Júlia me orgulha e deixa mais feliz a cada parágrafo. Além disso, seu encontro com a caridade, Deus e todas as formas de recuperação, baseada nesse amor, é impressionante.
Enquanto isso, Júlia passa 20% do livro chorando as pitangas por não ter entendido uma miserável referência. QUE ÓDIO JULES! Foi tudo por amor....
Por fim, nunca esqueçam que Gabriel vale a pena cada virgula. Queime por nós, Dante! Ou seria Abelardo?

Alice Santos 27/06/2020

A partir da página 100 as coisas ficam emocionantes! Daí a leitura partiu fluida e gostosa

@elvira_leitora 07/08/2020

Folhinha Pegajosa
O começo era bem legal, mas o desenvolvimento não foi muito interessante. Eu até gostei, mas não acontece nada de relevante. Não sei porque tem um terceiro livro, mas vamos...
O romance é bem grudento. PEGAJOSO. Eu não acredito que eu pensava o que eu pensava sobre esses livros kkkk
Para quem gosta de um relacionamento BEM derretido e cheio de declarações ele é muito bom. Mas para mim foi meio cansativo. :(

Clair.Ines 07/01/2019

O julgamento de Gabriel
Livro um tanto tediante, a autora se repete com muita frequência. Não há objetividade, tampouco a leitura flui. Dá a impressão de que a autora caminha em círculos. Não tenho intenção de ler a trilogia.

Amanim 22/07/2020

Não é tão intenso ou envolvente quanto o primeiro livro, mas não deixa de ser igualmente encantador.
Conseguimos ter uma visão um pouco mais detalhada sobre o relacionamento de ambos e de como haviam feridas a serem curadas antes de enfim se dedicaram totalmente a relação.
É necessário um pouco mais de esforço para concluir a leitura mas nada que o faça se arrepender no final.

Jaqueline 24/01/2019

Resenha: O julgamento de Gabriel
Foi uma das maiores decepções literárias que tive. Quando li a sinopse pela primeira vez, lá em meados de 2015, fiquei com muita vontade de ler e apertei o meu orçamento para comprar a trilogia. Se eu soubesse jamais teria comprado e nem indicado para outra pessoa que também comprou os 3 livros.
Vamos lá.
Pontos Positivos: Achei a escrita de bom gosto, o autor narra bem a história e com precisão alguns detalhes e gosto disso, como o nome das músicas que aparecem em diversas situações nos livros assim como os lugares. Outro ponto positivo é a cultura italiana. Me interessei bastante por Dante Alighieri quando li Inferno de Dan Brown e desde então, tenho uma queda pela Itália.
Pontos negativos: Não acontece quase nada na história. A parte que movimenta este segundo livro passa rápido e era só aquilo. SÓ. Não acontece mais nada e depois disso, o resto do livro é só enrolação. A história não anda. Acho quase 380 páginas pura encheção de linguiça, se a história fosse enxugada para umas 200 páginas ficaria bem melhor. Eu gosto de detalhes, mas o autor exagerou em MUITAS partes. Quando digo MUITAS, é MUITAS mesmo. As declarações de amor de Gabriel por Julia, por exemplo. (Alguém cala a boca desse homem por favor?????) E as cenas de sexo? Pelo amor de Deus, precisa de taaaaaantas páginas para descrever? Tá certo que romance sempre tem os personagens protagonizando cenas assim, mas nesse livro é demais.
Enfim, com esses pontos negativos, os pontos positivos não compensam muito.
Ainda assim vou criar coragem para ler o terceiro mas só daqui pra frente porque tenho medo de uma ressaca literária.

Rafaela Castro 19/03/2020

Gostei
O livro é bom sim, a gente vê como os personagens mudam de um livro pro outro, mas pra mim a leitura foi demorada sim, não devorei, mas vou sim terminar a triologia.

Stefanny.Costa 04/06/2020

O julgamento de Gabriel
Uma história que você sempre pergunta o que vai acontecer, cada momento do livro é marcante, cada momento será lembrado no decorrer do livro.
Quem lê esse livro vai viajar para os lugares que os personagens vão e se apaixonar, querendo viver e conhecer esses lugares. Super recomendo.

Little Liz 02/04/2020

confesso que a leitura no começo não me cativou muito. O excesso de romantização das cenas acabou fazendo com que algumas soassem ilusórias, o que me conquistou no primeiro livro foi a comparação o paralelo com o romance entre Dante e Beatriz durante as descobertas da história entre Gabriel e Julia,nesse volume não há surpresas nesse quesito, me senti um pouco desmotivada com relação ao romance na trama.
E apesar deu ter gostando muito do primeiro demorei bastante pra ler esse segundo,ele não me prendia até que as mudanças dos personagens me chamou atenção,de como o Gabriel realmente a amava e mudou por ela ,foi capaz de perdoar assim mesmo ,e enfrentar seus pecados mais profundos .

Suellen 15/09/2013

NADA D+
Segundo livro da trilogia, julgamento de Gabriel começa com a continuação da estória do romance entre Julianne e Professor Emerson...romance baseado na estória de Beatriz e Dante,este livro nada mais foi que uma enrolação da autora! quando vocês lerem vão entender.
Quase a metade do livro, foi falado da paixão arrebatadora dos dois personagens, nada d+ e até enjoativo ao extremo! Como qualquer livro de romance tem os vilões, neste aparece Cristha, que foi mencionada no primeiro assediando o Professor Emerson, Paulina ex amante do Professor e mais uns dois que nem vale a pena mencionar, porque simplesmente a autora mencionou eles no livro, mas depois não sei o que aconteceu, porque simplesmente ela esqueceu deles e focou somente no relacionamento dos dois, que era cheio de juras e blá blá blá e depois lógico virar de ponta cabeça!
Um livro que particularmente não me prendeu, nem na estória e muito menos nas partes que haviam romance, não da aquele frio na barriga, simplesmente a autora não tinha o que escrever para um livro de quase 400 páginas, poderia ter resumido para 200, provavelmente teria sido melhor!

Gleice 06/02/2017

Viciante
Neste livro podemos ver a paixão de Gabriel se comparado a Dante e Beatriz, um livro de uma escrita maravilhosa e contém poesias, artes e várias coisas apaixonantes, eu super recomendo