Mulher de Gelo

Mulher de Gelo Jude Deveraux

Resenhas - Mulher de Gelo

Carol Guimarães 18/02/2024

Mulher de fogo/mulher de gelo
Mulher de fogo/ Mulher de Gelo - Jude Deveraux, pra mim a mensagem principal dos dois livros é sobre julgamento, enquanto uma irmã tem pedras nas mãos sempre na defensiva pelas escolhas que fez, a outra por ser mais comportada consegue ter mais sensibilidade para observar ao redor e assim não julgar, pelo contrário saber o que incomoda e ajudar os outros.

Juliana.Silva 06/02/2023

Muito gostoso esse romance
Que romance fofinho, apesar de ser uma história curta foi bem escrita, adorei os personagens principais, meu segundo livro da autora, com certeza vou ler mais das histórias dela

Rubia 18/08/2021

Maravilhoso!!
li esse livro em 2014, lembrava de muitas coisas, mas tem muitos detalhes que tinha esquecido completamente..... esse livro é dos melhores que li até hoje... Kane é um tipo extremamente ogro, ele era um cavalariço ,então explica um pouco por que ele é assim tão rude... mas o legal do livro e ver a mudança dele quando se casa com o Houston... Esse livro tem tudo que um livro de romance de época gosta....

LucianaSimoes 12/09/2016

Muito bom!
Gostei muito do livro! Não como como me disseram a comparando com a escritora Judith McNaught. Recomendo ler o livro juntamente com a Mulher de Fogo. Porque o que passa em um passa no outro livro

Cris 07/07/2016

A Houston sempre foi vista como uma dama,calma, dona de casa...feita para o casamento com um homem rico , de classe...noiva do Lee que no livro mulher de fogo, fica com sua irmã gêmea...descobre que tem fogo nas veias...ao encontra Kane um ex cavalariço que ficou muitoooooooooo rico e precisa de uma dama para casar...ela se descobre apaixonada...e com comportamento nada natural para uma dama... O kane não é o típico mocinho, bonito, desejado pelas mulheres... o Kane não! Ele é um Ogro muito fofo, por vim da classe pobre, morrer de medo da rejeição...adora gritar, vive de rusga com a Houston, mais perde todas as discurções e faz tudo que ela quer... adora a frase ________ Diabo de mulher! kkkkk Tem outros personagens que deixa o livro melhor ainda...que leu mulher de fogo, não esta preparado para a Houston ,ela não é nada do que vcs viram naquele livro... ela é maravilhosa, uma verdadeira mocinha... que conquista sua fera com sua coragem e inteligência!

Strecht 26/05/2013

Gostei bastante do livro, uma história diferente, sem sangue azul ou convenções sociais extremadas. Personagens bem trabalhados e coerentes com personalidades fortes. Houston é uma dama que sempre fez tudo o que se esperava dela...fria e distante é conhecida como a dama de gelo. Ás portas do seu casamento com o seu noivo de toda a vida a quem pensa amar, uma situação inesperava, faz com que aceite a proposta de casamento de Kane, um homem outraora pobre que fez fortuna graças ao seu trabalho e que necessita casar com uma dama, para culminar um plano de vigança sobre quem um dia o desprezou e humilhou. Se no inicio Houston é temerosa por medo ao q todos pensam dela, rápidamente ela faz vir à tona a sua verdadeira maneira de ser, o que torna a convivência com Kane, bastante tempestuosa. Um amor que nasce da aceitação e da compreensão. Um homem rico, mas sem berço, rude e orgulhoso e uma mulher decidida, lutadora e dasafiante que vão ensinar um outro que o dinheiro não é tudo e que o amor pode corroer sentimentos como o ódio.

Mone 16/12/2010

Foi meu primeiro livro de Jude Deveraux. Gostei do livro, o vai-e-vem dos personagens...

Quando se "ver" as gêmeas Blair e Houston, looogico q o interesse vai de cara em Blair q é uma mulher atual, Houston é tão dãaaaa q enjoa, maaas dp ela mostra a mulher forte q é.

Kane é o típico machão: grosseirão, bonitão e sedutor. Este faroeste (?) n trouxe mt novidades, mas é uma leitura bastante agradável. Recomendo.

Vi q tem "Mulher de fogo" q foca mais na gêmea Blair, mas eu meio q criei um abuso dela durante o desenrolar do livro. Aí, sei n!

Bibi 29/09/2010

Maravilhoso

Olhando a capa vc não dá nada por ele...Mais o livr é muitoooooooo bom...perfeitooooooooooo

recomendo!

Sueli 26/09/2010

Um Livro Adorável!
Ah, que decisão difícil...ler rapidamente um livro que gostamos ou ficarmos fazendo cera, para que o mesmo não se acabe tão cedo?
No livro de Jude Devereaux, não se tem essa dúvida, pois é impossível que deixemos o livro de lado, principalmente, na reta final...
Apesar de algumas pontas soltas, é uma delícia de história, com uma delícia de casal.
Dei gostosas gargalhadas com Houston e Kane, mas o certo é que torci, deseperadamente, pela felicidade deles, apesar de Kane ter uma certa dose dos homens de Diana Palmer.rsrsrsrsrs
Não deixem de ler, é diversão segura!
Lucia.Ferreira 19/05/2020minha estante
É uma ideologia, mulher de fogo e mulher de gelo. Os dois são bons, mas esse é melhor. É muito engraçado, uma leitura dinâmica e fluida.

Anna "Soumell" 01/09/2010

A princesa e o Monstro
O amor é capaz de transformar um "monstro", como a família dela o chamava, em um homem digno de respeito de todo o Condado? É isso que esse livro ensina. Mostra uma mulher determinada que se aventura nas minas, disfarçada, para contrabandear remédios aos necessitados. Uma mulher que não se intimida perante as dificuldades. Uma mulher que descobre na traição do noivo com a irmã gêmea dela o grande amor de sua vida, um diamante bruto que precisa ser lapidado. Deixo uma pergunta: O amor transforma as pessoas ou melhora elas?

Andrea 28/05/2010

Fascinante
Primeiro livro que li dessa autora. Fiquei encantada. É divertido, romantico, com narrativa "hot" e também com aventura... Eu recomendo.

Tonks71 27/04/2009

Um ótimo livro de Jude Deveraux.
Eu já tinha lido dessa autora A Lenda (um dos livros mais surpreendentes que já li, uma leitura obrigatória), A Herdeira e Amores e Amoras. Na minha opinião Mulher de Gelo é melhor que os dois ultimos, amei o livro.

Houston e Blair Chandler são irmãs gêmeas, são iguais e é impossível de diferenciá-las fisicamente, assim os cidadãos da cidade de Chandler as chamam de Blair-Houston, porém as suas personalidades são totalmente diferentes. Houston é a filha exemplar que segue as regras (pelo menos aparentemente) e é uma verdadeira lady, a Mulher de Gelo. Blair é o seu oposto, impulsiva, forma-se como médica e luta para exercer a profissão, não sabe cozinhar nem sabe nada sobre moda e outras coisas que uma lady deveria saber, a Mulher de Fogo.

Parece que apenas Kane Taggert consegue diferenciá-las, depois de uma análise aprofundada ele chega a conclusão que Houston é perfeita para ser sua esposa e ajudá-lo em seu plano de vingança.

Irascível, bronco e maravilhoso, Houston logo percebe que ele é o único que faz derreter o seu gelo e o único que percebe como ela é realmente. Porém ela é noiva de Lee, um compromisso que vem desde a infância, mas totalmente frio.

Como em todas as estórias envolvendo gêmeas, uma troca vai fazer com que Blair se ligue a Lee (estória contada no livro a Mulher de Fogo) e Kane se ligue a Houston.

Como comentei logo no início da postagem, esse livro não faz feio perto dos outros dela de livraria. Não é um livro simplista, aqui heróis e vilões não são pintados em preto e branco e sim em várias tonalidades. Blair e Lee não têm culpa da situação provocada pela troca. Fenton, objeto da vingança de Kane, também tem o seu comportamento humanizado e Kane não era tão vítima assim. Ótimo livro, quem não leu pode ler que irá gostar muito.