Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1937 encontrados | exibindo 121 a 136

Angie15 27/04/2021

O gancho no final para o próximo livro explodiu minha mente. Mas a leitura até uns 60% foi mais arrastada, algumas coisas que acontecem entre Tris e Quatro me incomodaram e achei um pouco desnecessário o quanto se estendeu isso. Mas os últimos 40% me prenderam muito e gostei demais, super curiosa pra saber o que acontece em Convergente agora.

Lobinha Sincera 20/03/2021

Que final é esse meu povo preciso de respostas urgente
Mds o desenvolvimento meio caido mas bom

Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada. ? Do manifesto da Franqueza

Filippi 26/05/2020

O melhor livro da saga
"Insurgente" acompanha os acontecimentos diretos do primeiro livro da saga, porém trabalha os personagens de forma mais madura e bem construída, se libertando um pouco dos clichês e criando uma narrativa mais única e melhor escrita. O desfecho e as reviravoltas são muito bem trabalhados e até os personagens menos cativantes são mais interessantes no segundo livro da saga.

Brunohrs 31/05/2021

Fraco
Esse livro é um caso comum de uma boa ideia que foi pessimamente executada. A única parte boa do livro é o final e olhe lá pq os personagens são tão mal feitos que vc não consegue se conectar com várias coisas. Vou terminar a saga pq sou guerreiro.

art.pedro 04/10/2020

Quando eu comecei a ler a saga divergente, já tinha assistido aos filmes, portanto sabia o que esperar da história. O primeiro filme adaptou bem o primeiro livro, apesar de algumas diferenças. No entanto, me surpreendi com a diferença entre o segundo filme e livro. Apenas a essência de ?Insurgente? foi adaptada, mudando quase todo o enredo.

Sobre o livro, confesso que tive alguns problemas com relação ao ritmo do livro que, mesmo possuindo mais momentos de ação do que o primeiro, tem alguns momentos que me deixaram sem vontade nenhuma de ler de tão parado ou chato que tava. A maioria das cenas entre Tobias/Quatro e Tris me irritaram nesse livro, principalmente a partir do meio do livro. Achei mt chato o Tobias querendo cobrar verdade da Tris quando ele escondia muita coisa dela e, por isso, passam a maior parte do livro brigados.

Apesar disso, o livro tem alguns acertos, principalmente com relação aos personagens secundários e sua relação com a Tris. Destaco os nascidos na Audácia (como Lynn, Uriah, Zeke, Shauna e Marlene), Christina, Cara (irmã do Will), Marcus, Peter e Caleb. Além disso, a forma como as consequências dos atos e perdas da Tris são abordados também é muito boa, principalmente o reflexo deles na própria Tris, que adota um comportamento completamente autodestrutivo e imprudente pela culpa que carrega.

Outra coisa que chama atenção é como a autora conseguiu abordar também as outras facções, seu funcionamento cotidiano, seus dilemas e nuances. Por último, o final do livro com certeza é a melhor parte do livro, uma vez que possui um ritmo acelerado, com muita ação e tensão, e deixa um gancho interessante e revelador para o próximo livro.

Fabiana 20/04/2020

2020
Li o primeiro livro da série a muito tempo atrás e foi bom retornar a esse universo novamente, leitura bem leve e fluida.

ParkGabii 11/05/2022

Lembranças
Eu já tinha assistido o filme quando tinha mais ou menos uns 8/9 anos, e amei. Peguei pra ler sem lembrar de muita coisa, mas logo as memórias foram vindo, "aah, é agora que acontece aquela coisa!". Foi bom, porém a leitura foi arrastada ao menos pra mim. Entrei em ressaca literária (mas a culpa pode ser do outro livro que estava lendo antes) infelizmente.

A boa notícia, que me fez querer voltar a ler o terceiro livro: ele é narrado pela tris e pelo quatro.
Sério, isso me animou muito

Erik56 03/03/2023

...
?Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.?

Narrativa um pouco arrastada, situações muito aleatórias foram inseridas, mas o final foi emocionante.

Amanda Cabral 19/05/2022

A ordem dos fatores não altera o produto
Começo essa resenha deixando registrado que li na ordem errada: divergente, convergente e insurgente. O que mudou? Nada.

Insurgente foi como um spin off cansativo, cheio de enrolação... respondendo questões que ficaram abertos (para mim) em divergente.

Ivo 03/05/2020

leitura bem cansativa, bastante arrastada, a autora só enrolou nesse segundo livro e alguns personagens passaram o livro inteiro tomando decisões estúpidas e sendo extremamente chatos, mas apesar disso a escrita da autora segue bem fluída.

Rafa 25/12/2013

Sei que vai ter gente querendo me bater mas não gostei tanto assim do livro.
Sou apaixonada pelo primeiro livro, mas com o segundo eu fiquei cansada de ficar ali lendo e pensei em abandonar umas três vezes, só não o fiz por respeito ao primeiro e por saber que terei que ler o terceiro.
Para mim só valeu a pena o último capítulo, sinceramente foi perfeito e agradeço eu ter conseguido manter o foco e terminado de ler porque valeu a pena só pelo final.

daniela742 28/03/2021

"Lembre- se de que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam- se mais poderosas do que você gostaria"

Eu ameii esse livro tanto quanto o primeiro, pensei que ia ser difícil manter a qualidade do "Divergente" mas foi muito incrívellll me trouxe diversas reflexões e emoções diferentes a leitura foi bem fácil tbm enfim estou apaixonada amei mtt

ps: e esse final??? scrr estou mt impactada kkkk e ansiosa pro próximo livro

1937 encontrados | exibindo 121 a 136