Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1937 encontrados | exibindo 106 a 121

mariahlemos 13/03/2021

Amei!
Estou amando a leitura dos livros da Veronica. Não dá vontade de para nunca hahaha amei!

Thacroce 26/05/2021

Insurgente
ok terminei insurgente e meu deus, eu realmente gostei muito dele!! obviamente não se compara com divergente que é inteiramente perfeiro, mas também não deixou nada a desejar pra mim. ?
Talvez o fato dos personagens principais terem se perdido um pouco (quando digo isso não me refiro ao Tobias, que foi perfeito em tudo) me irritou um pouco.
Mas de resto eu realmente gostei pra caramba! ??

Thalita382 14/08/2023

Superior
Vi o muita gente falando mal desse livro mas gostei bastante, pude ver o amadurecimento dos personagens e suas mega chatíssima tbm. Pelo amor de Deus supera o Will ?
Promete nada e entrega muitoooo

Bela 30/12/2020

Uma escolha pode te destruir
Nessa sequência vemos o início de uma guerra e Tris precisa decidir em quem confiar, pra conseguir proteger aqueles que ama. A escrita é bem fluída e me prendeu do início ao fim. Eu fiquei emocionada, ansiosa e chocada lendo esse livro, essa série está me encantando muito.

malu.books_ 15/12/2023

Insurgent
O livro não é bom, mas também não é ruim.

O livro concerteza mantém a excelente qualidade que tem no primeiro e apresenta a protagonista mais humana, menos limitada a ser somente corajosa ou altruísta ao tempo todo, a se permitindo ficar triste e quebrada ( a ponto de quase se matar.)

Dá pra ver o quão realmente arrependida ela ficou por ter matado o Will. Chega, a primeira coisa que ela pensa nesse livro, é ele. E dá pra ver que ela está traumatizada pela morte dos pais. E ficou abalada com a "traição" do seu irmão, Caleb.

Outra coisa que ficou mais humana, foi sua relação com o Tobias, que passou de um idolatrando o outro para algo mais real, com brigas, reviravoltas, reconciliações, mais pegação...

Mas, apesar de ter gostado dis personagens serem mais humanos, eu ficava super triste a cada briga e desentendimento da Tris com o Tobias.

As vezes a Tris agiu como uma protagonista chata, e infantil. Com as brigas com o Tobias e achar que tem que morrer para honrar os pais. O Tobias quase morreu por causa desse tipo de pensamento dela, e eu realmente não gostei.

O livro também é um pouco demorado. Ele enrola muito para chegar no ponto que a gente quer, e ele detalha coisas que realmente não são importantes para a história.

Chorei muito, mas muito mesmo com a morte de alguns personagens, mas foi necessário para o desenvolvimento da história.

Enfim.. na minha HUMILDE opinião, eu acho que Insurgente é melhor do que o primeiro livro em alguns aspectos. Mas espero que o último livro da triologia seja melhor.

Raah Marx 08/08/2020

Que final foi esse??????
Muito bom, a história prende muito o leitor, os personagens tem falhas e isso me fez gostar mais ainda deles. Eles são humanos. Necessito ler o próximo pq esse final, meu Deus, esse final... ?
Gabikofahl 18/08/2020minha estante
Me sinto igual você agora. O final me deixou literalmente sem ar

Padronizado 14/04/2015

Resenha: Insurgente - Veronica Roth
Bom, pelas muitas - e grandes - críticas que a continuação de Divergente teve, acho que muitos ficaram com um pé atrás. Além dos milhares de spoilers de Convergente (quem ainda não tinha lido os outros, com certeza perdeu um pouco a vontade de ler), Insurgente (da Editora Rocco) precisava ser um livro espetacular para se comparar ao grande sucesso que foi o primeiro.
Em minha opinião, esse volume foi realmente mais fraco, se comparado ao primeiro. Divergente é sensacional, emocionante e envolvente, o que me deu grandes expectativas para a continuação. Já em Insurgente, a história perde um pouco a "qualidade", por ser levemente monótona, diferente do que eu (e acho que todos) esperavam.
Não que a história tenha ficado ruim: é uma ótima distopia. O que acontece é que essa não era para ser só uma "ótima" distopia. Baseando-me em Divergente, Roth tinha de tudo para publicar uma das melhores - se não a melhor - dos dias atuais.
O livro é bem explicativo quanto às questões que ficaram em aberto, como os sentimentos de Tris e o modo como as facções são diferenciadas e muito bem construídas, pois passamos mais tempo conhecendo, por exemplo, a Amizade e a Erudição. O relacionamento de Tris e Tobias "Quatro" também tem uma grande evolução.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/04/resenha-insurgente-veronica-roth.html

laracarlota 06/06/2021

?Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada.
? Do manifesto da Franqueza?

Pitada 13/08/2022

Insurgente
Na minha opinião, esse livro ficou meio a meio. Porque ao mesmo tempo que ele era bom pra caramba, tinha partes que eu não suportava.

Nesse livro você vai encontrar uma Tris chata e insuportável. Se no primeiro livro ela parecia mais madura do que a idade dela permitia, nesse ela age como uma pirralha. E na minha opinião, teve treta demais.

Claro que o livro tem lá seus pontos positivos. Pela trama te envolver bastante do começo ao fim, e esse final que me deixou a milhão pra pegar o próximo livro.

Resumindo, ele é bom sim e tem um final excelente. É um pouco arrastado? É. Mas não atrapalhou na minha leitura.
Micaele.Araujo 13/08/2022minha estante
Tris é chatissima nesse livro mesmo, nem parece a mesma personagem

Pitada 13/08/2022minha estante
Pois é, espero que ela melhore dessa chatica no próximo

Micaele.Araujo 13/08/2022minha estante
Eu acho que melhora

Sofia.Kroneis 04/02/2023

Esse livro é muito bom
Eu quase pensei em abandonar o livro por que nos 50% ele tava meio chato,mas ainda bem que não fiz isso.Esse livro é tão bom quanto o primeiro e tirando a parte chata ele é muito rápido de ler e tem muitas cenas de ação.Além disso o romance entre a Tris e o Quatro é muito incrível (apesar de não ser o foco),e é um dos casais que mais sinto que se amam de verdade(é muito bom ver o quanto o Tobias confia e faz de tudo pela Tris). Acabei esse volume imediatamente querendo pegar o próximo,mas infelizmente não tenho ele aqui.

Nick185 24/12/2022

É o 2° da saga, e virou tudo de ponta cabeça, não tem mais nd ver, e isso é incrível, não perdeu o enredo, tá ótimo, vou começar o 3° agr, é uma leitura decente, te prende e você quer terminar o mais rápido possível pra saber o final. Deixxx.

"Deixe que a culpa lhe ensine como agir da próxima vez"

Fabiana 20/04/2020

2020
Li o primeiro livro da série a muito tempo atrás e foi bom retornar a esse universo novamente, leitura bem leve e fluida.

1937 encontrados | exibindo 106 a 121