Isurgente

Resenhas - Insurgente

1923 encontrados | exibindo 1 a 16

Melissa 18/05/2024

Insurgente
Depois de 3 anos que li o primeiro (obviamente eu reli antes de começar esse) finalmente cheguei no tão temido segundo livro.
Passei anos enrolando justamente porque as pessoas falavam muito mal desse, do desenvolvimento e da história. Eu, ao contrário delas, amei.

Verônica conseguiu manter a mesma dinâmica de escrita do primeiro. A história inclusive inicia do ponto onde o outro parou e isso manteve as coisas positivamente equilibradas e reforça a construção de mundo.

Gostei muito do desenvolvimento dos protagonistas e, de como a autora jamais se esqueceu de suas respectivas idades. Eles agem de forma condizente com o que são e, aviso, isso vai estressar demais.
Tris e Tobias são personagens maravilhosos que formam um casal imbatível. Não estão em um bom momento, mas estão sempre contornando isso através de diálogo e compreensão (Tobias é minha maior meta).

No mais, a história em si é muito boa e instigante, com personagens secundários bem trabalhados e apaixonantes. Não posso garantir que lerei o final, já que sei como tudo acaba e não sei se consigo fazer isso, mas preciso dizer que até aqui, a trilogia é altamente recomendada.

Obs: se o filme tivesse seguido essa linha, teria sido um sucesso absoluto.

Hannah 18/05/2024

A continuação que estava ansiosa para ler, nesta fase, vemos a questão de crise de identidade é consequências das atitudes da protagonista, o que faz o livro no inicio ser meio entediante e no final muito desesperador e cativante. Os plots foram todos extremamente surpreendentes e bem arquitetados na narrativa. O desenvolvimento de personagens, principalmente da Tris é fascinante, a forma que é mostrado o luto, culpa e equilíbrio do egoísmo e empatia, e de relacionamento do Quatro e ela é bom (embora tenham passado maior parte do livro brigando). O final foi muito chocante que até agora estou processando o que ocorreu, estou ansiosa para ler a continuação.
?A verdade costuma mudar o plano das pessoas.?
?Os membros da Franqueza adoram se vangloriar da verdade, mas nunca o quanto ela custa.?
?Só vim dizer que quando você deixar essa loucura de lado e começar a desesperar porque é incapaz de resolver isso sozinho.?
?O mal depende do ponto de vista de quem o vê.?

Paola.Chicati 18/05/2024

Me irritei muito com a Tris. ? Ela é a protagonista do livro e fica querendo morrer. Eu até entendo que ela passou por um trauma, podia estar em uma depressão ali e tudo mais, mas poxa, não quero ler um livro de ficção com uma protagonista que só pensa nela e quer se matar toda hora.

O Tobias já falou que o medo dele mudou e que a tris agora está la (medo de perder ela) e ficam nesse lenga lenga. Terapia de casal tá gritando nesse livro.

Fiquei puta com a Tori tbm? A vingança faz com que a pessoa não pense e cometa uma cagada

David.Sousah 18/05/2024

Minha Consciência Já Avisava do Plot???
Meus Amigos,que Sequência incrível a essa história maravilhosa da Verônica!
Eu espero muito do último livro!
A maneira como esse livro me hipnotiza é sensacional!
A humanidade de Tris aparece por pela primeira vez,e é quase chato se não fosse necessário para a narrativa.
Mas o desfecho...nem a nasa esperava.

Celestian 16/05/2024

Muito bom, mas senti que faltou mais ação, foi um pouco parado demais em relação ao primeiro livro, tirando isso, foi uma leitura muito agradável. Eu continuo passando pano para Tris, mesmo às vezes ela sendo um pouco inconsequente.

Tayanne Lobão 16/05/2024

Ta indo?
Senti que minha animação com a saga diminuiu um pouco lendo esse livro, não sei se é porque ele é grande mas chega uma hora que acho a história meio fraca. Mas, o final me arrepiei, gostei, estou achando razoável mas não sei se quero ler o próximo agora.

Laura 15/05/2024

Tris só chorando pelos cantos o livro td
Após aql termino misterioso do primeiro livro gostei como a historia se encaminhou mas mds eu n tava aguentando mais a tris.
Entendo q é perfeitamente normal ter trauma e tals e tals mas o livro inteiro é ela e o Tobias tacando o pau um no outro, a tris chorando e pensando em se matar e como ela n consegue pegar uma arma.
Tem momentos q ela precisava agir mais, 500 pgs disso é cansativo dms

eu_saturno 15/05/2024

No início ele consegue mais arrastado que o primeiro.
A questão da autora focar muito no romance e pouco no plot continua aqui porém,acho que consegue ser um pouco pior.No primeiro livro eu entendia o porquê deles serem um casal,mas aqui não,não vejo sentido nisso entende,eles não deveriam estar juntos nas condições em que se encontram e a falta de comunicação deles chega a ser irritante na maioria das vezes.
Na minha opinião nesse livro é bem mais fácil se identificar com a tris do que foi no primeiro,pelo menos pra mim foi,basicamente foi o principal motivo que me fez continuar lendo ele.Você realmente consegue ver a evolução na persona dela,pelo menos eu consegui.Não acho que o mesmo aconteça com o quatro,na verdade ele pra mim foi um dos piores personagens do livro até metade dele pelo menos.
A escrita continua muito boa e fluída,porém acho que a reviravolta ficou muito qualquer coisa sabe.
Continuo com a minha opinião de que é um bom livro,só não é incrível.

Lauren.Simonett 10/05/2024

Insurgente ??
Meu Deus o que falar dessa leitura. Primeiramente começamos pelo fato de que esse livro me surpreendeu muito, acontece tanta coisa que a gente não tem nem tempo de raciocinar. Sério eu amei muito.

Há coisas que eu não preciso nem falar como a escrita dessa autora que é maravilhosa, os capítulos são curtos, a diagramação é maravilhosa então assim isso já melhora a leitura em mil vezes mas obviamente a história também é top.?

Eu amo essa distopia, amo os personagens, amo o contexto todo da história e realmente eu gostei muito desse livro tanto quanto gostei do primeiro a questão é só que não vou dar cinco estrelas porque a personagem principal acabou me irritando um pouquinho mas de resto eu continuo amando.

Então assim leiam tá? Porque eu simplesmente estou apaixonada quero muito ler o terceiro livro e só pra deixar uma coisinha clara eu sou completamente apaixonada pelo Quatro pelo amor de Deus kkkkkkk

Cabral 07/05/2024

Insurgente pra mim foi um livro não muito gostoso de reler, não sei se em parte devia-se à expectativa, pois o li em 2014 e lembro que na época eu tinha amado. Focando na relação entre a Tris e o Tobias você deve saber que fica um pouco chata. Alguns momentos são legais, porém Tris é um pouco teimosa em alguns pontos e eles acabam brigando quase toda hora e então depois de um tempo tudo está novamente certo. Até eles brigarem novamente e todo aquele ciclo se iniciar mais uma vez. Isso é praticamente no livro inteiro.
Em se tratando da trama, a mesma se expande e vale pena ler para saber como é a continuação, e quem ler vai ter que ler o próximo pois Insurgente acaba da mesma forma que foi Divergente: sem um final certo. Temos é claro, algo importante que acabamos descobrindo, que levam as consequências para o próximo livro.

Gabzzz 05/05/2024

Ansioso pelo último livro da saga original
Até agora esse é o melhor livro da trilogia para mim. Muito bom, cheio de núcleos interessantes. Personagens bem escritos e desenvolvidos.

Manu 05/05/2024

"Depois, os gritos começam."
Que livro incrível??!?!
Pensei que a narrativa não fluiria, Tobias e Tris estavam tendo muitas discussões e o início do livro focou muito nisso, por mais que eu ache importante me irritou um pouco porque esses dois precisavam de duas horinhas conversando ou terapia de casal, demorou um tempo mas deu certo.

Essas últimas 100 páginas foram as melhores com certeza, o final foi completamente chocante. Chocante não é uma boa palavra... talvez genial? Eu achei genial.

Gostei do processo entre as relações da Christina e da Tris.

Gostei da forma como mostraram o Tobias, que ele não é só uma máquina que fica 24/7 alerta e que vive com uma arma na mão, ele também é humano.

Em geral gostei bastante, no início eu levei um pouco arrastado mas dei 4,5 porque superou consideravelmente as minhas expectativas.

1923 encontrados | exibindo 1 a 16